segunda-feira, janeiro 07, 2008

A RTP vira costas aos Enfermeiros!

Anteriormente, foi a TSF que não convidou a Ordem dos Enfermeiros, para a realização de um programa semanal com as várias ordens profissionais. Agora, a RTP, como já vem sendo habitual, ignorou os Enfermeiros na realização do debate Prós e Contras (hoje às 22: 15 - Tema: "Para onde vai a saúde?") .

Certamente que, para a RTP, os médicos são o sinónimo de saúde, e os restantes profissionais, desprezáveis. (Isto, além de tudo, resume um pouco a falta de visibilidade dos Enfermeiros na sociedade em geral.)

Em vários sites e blogs, inciou-se, de certo modo, aquilo que se pode denominar de campanha de repúdio contra a RTP, enviando mensagens de desagrado para a referida estação. Os colegas, se interessados e se assim o desejarem, podem fazê-lo aqui.

Comments:
já enviei a minha opinião.
Veremos.
 
idem aspas
 
José A já enviou/ei a mensagem a deplorar a marginalização dos Enfermeiros, que não basta terem a OE entregue a quem está, que são como os morcegos, dormem de cabeça para baixo e têm medo ao barulho da luz, por isso fogem dela.
Mas lá por termos morcegos na OE uma locutora que até foi casada com o cirurgião Campos Ferreira do HSJ, deve saber o que são os enfermeiros/as na saúde. Não devia estar zangada com eles/as.
É pena que a TV pública com os impostos dos enfermeiros e não só, esteja a ser usada para promoção de quem já está mais que promovido.
Li há pouco que o barulho à volta de Aveiro e da velhinha que morreu serviu para reocupar os clínicos gerais dos SAPs que ficaram sem aquele complementaridade salarial.
Fizeram supor uma triagem mal feita porque só que é feito por médicos mesmo que seja a maior borrada é que é bem feito.
Então conseguiram que os anjinhos do CA do Hospital princesa da Ria, engolissem a estratégia para dar trabalho bem remunerado aos médicos clínicos gerais, para fazerem um segunda triagem para ver se hão-de mandar o cliente ao especialista. Repare-se no rigor da montagem " ir ou não a especialista".
Quem é o especialista?
Um "emergencista" sacado da cartola duma dessas associações de clínicos gerais.
Isto é escandaloso.
Mas é o país que alguns querem continuar a ter, não para viverem melhor mas para morrerem em paz como aconteceu à Dª Albertina que Deus haja, mesmo com os condolências da OE dirigidas à família que regressou da passagem. de ano
 
Se não tivéssemos este DoutorEnfermeiro esta vida era uma tristeza total. Por este blogg temos acesso a fugazes momentos de fuga tristeza o que já não é mau.
Já mandei o meu protesto para a RTP.
Lá por o ex-marido ter substituído a Fatinha na c. não quer dizer que despreze a Classe desta maneira.
Quando foi da história dos partos e da maternidade a parteira de Braga só falou quase no fim. Mesmo assim levou o sr. dr. chefe da especialidade da obstetrícia na maternidade a meter as patas nas argolas como se costuma dizer, ao ponto de dizer para quem via e ouvia o PC da noite, que fazia cesarianas para se livrar de responsabilizações por partos mal sucedidos.
Mesmo com essa prova de enriquecimento do programa não aprende.
Serão traumas de quando era casada com o cirurgião?
Pelos vistos não porque continua a privilegiar a Classe do ex-.
 
Sabem uma coisa?!

A RTP não desprezou os Enfermeiros / Ordem dos Enfermeiros, acho eu. A RTP apenas demonstra assim algo que também transparece na sociedade: os enfermeiros não têm neste momento visibilidade ou poder nas decisões.

É disto que se trata. Se a OE fosse devidamente reconhecida pelo seu poder junto dos vários serviços/instituições/Governo, seria a primeira a ser convidada!

Cumprimentos,

http://enfermagemnaoso.blogspot.com
 
Para quê?
Esta lá o presidente do INEM…
 
Vi agora. SUCESSO, estamos de parabéns.

Deve ter sido publicado à pouco:


Citar
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros Enfermeira Maria Augusta de Sousa, vai estar hoje, dia 7 de Janeiro, no programa "Prós e Contras" (canal 1 da RTP) onde se vai debater a reforma das urgências em Portugal. Não deixe de ver...

In http://www.ordemenfermeiros.pt/index.php?page=44&highlight=396
 
Já enviei o meu



Lutar pelo lugar a q temos direito!
 
Já enviei o meu descontentamento não só para a RTP mas também para a OE.

Mas a colega Vera refere que lá estará a bastonária...estou a ver o programa e ainda não a vi...
 
Afinal já vi...sentadinha na plateia...e que interventiva!!!...
 
Acabei de assistir À intervenção da actual bastonária no programa pós e contras e mais uma vez muito tristemente foi AMBIGUA. Um médico refere que morfina pode matar e que são coisas sérias e que os enfermeiros nao sao competentes para perceber isso... MEUS DEUS e a nossa bastonária poe-se com falinhas mansas... que tristeza nao disse nada concreto nem eficaz. palavras caras sem dizer rigorosamente nada de jeito... é oq eu temos
 
É verdade. Acho que todos reconhecem o seu discurso ambiguo. Foi o que a maioria elegeu (e não estou a defender mais ninguém...).

Mas pronto, sempre estivemos lá.

E sinceramente, houve autarcas/médicos que defenderam melhor os enfermeiros do que a Bastonária.

Cumps,

http://enfermagemnaoso.blogspot.com
 
Pois eu preferia que não estivesse lá. Sou um dos que defende que a Bastonária não deveria estar sujeita a uma situação destas. Reparem: está lá mais algum bastonário? O responsável pela OM está lá sentadinho a dizer disparates sobre disparates e ela a assistir. A Bastonária, não um representante, teve apenas 2 minutos para falar. Uma vergonha. O representante da OM está na mesa central... só a dizer disparates.
Era suficiente para mandar os médicos à m.. com as suas ideias. Confesso que estou farto das m... deles. Desculpem mas estou farto daqueles gajos virem á TV falarem do que não sabem. Chamam-nos estúpidos e parece que todos ficamos calados e felizes. Isto não pode continuar a ser assim.
Na altura em que precisam dos Enfermeiros estes já são competentes o suficiente, mas como se esquecem rapidamente, os médicos vêem evidenciar-se logo em seguida e armar-se em galifões chamando com o maior descaramento perante milhares de pessoas os enfermeiros de burros e incompetentes. Com a Bastonária a assitir calada, sem mostrar nenhum sinal de profundo repúdio. Isto é escandaloso e ultrajante. Se eu estivesse a assistir lá na sala já me tinha vindo embora. O que é que está lá a fazer a Bastonária? Não se discutem os problemas da saúde. Discutem-se os problemas dos médicos e dos seus poderes.
Esta posição da OM merece um forte repúdio por parte de TODOS OS ENFERMEIROS. E deve começar já. Eles querem guerra há muito tempo. Então haja guerra a estes gajos da OM.
Aproveito para dizer que já mandei um mail de repúdio para a RTP.

Quanto á Vera carvalho... sucesso???? Não percebo onde... continuamos subordinados com a bastonária a dar corpo a isso mesmo. Nem soube pegar na questão da Morfina. Nada de nada. Sempre confusa e sempre a falar muito e a dizer pouco. Aliás, o costume. Qual é o sucesso? Não vi nenhum sucesso. Vi exactamente o posto. Fomos ridicularizados uma vez mais com a Bastonária a assitir. Mais do mesmo.
 
A bastonária tem voz de bagaço e está bêbeda.
 
Peço desculpa... estou a fazer outras coisas simultaneamente. Mas só agora é que percebi é que o fulano médico que lá
a está é o Bastonário Interino. Mais vale tarde que nunca. Meu Deus. O gajo é um bronco. Estamos lixados ainda mais quando temos a Bastonária que temos. Vão ser 4 anos terríveis. Preparem-se.
 
Foi preciso um médico vir dizer que os enfermeiros da triagem de Aveiro não tiveram qualquer responsabilidade na infeliz morte da senhora.
 
Caro colega: enviei o meu forte protesto para a RTP. Penso que se deverão repetir iniciativas deste género.
Boa semana
 
Mas estavam todos à espera do quê da Bastonária?!
Alguma mutação inesperada do seu discurso?!

Talvez a Bastonária só terá sido convidada por força de tantas reclamações/opiniões enviadas. E mais nada. Dito e feito, tomem lá os 2 minutos e mais nada! E no fim, viu-se ela toda sorridente, parecia sair dali com uma vitória nas mãos.

Ainda vou arranjar uma imagem disso...

Cumps,
 
Já enviei a minha opinião
 
Quem sabe????? oxalá esteja errada
Possivelmente deixaram partir a senhora para darem emprego aos clinicos do sape........
 
NO HGSA OS ENFERMEIROS JÁ HÁ MUITO TEMPO QUE PREPARAM E ADMINISTRAM MORFINA QUE POR EPIDURAL OU ENDOVENOSA, FICO COMPLETAMENTE ABISMADA, COMO AQUELA SENHORA DA OD NÃO SABE RESPONDER A UMA PERGUNTA DESTAS.
 
Colega do último comentário, a bastonária não respodeu à questão da morfina porque se calhar não sabia. Verifique a experiência profissional à muito está perdida.
Mas, poderia e DEVERIA ter repudiado o que o outro mamífero disse apenas e só pela apresentação de factos.
Quanto à vergonha do programa, não perdi sequer o meu tempo a ver (tinha coisas bem mais importantes para fazer do que ouvir banalidades e bacoradas).

Quanto à RTP (e apesar de não ter assistido ap programa), já enviei (como não poderia deixar de ser) a minha indignação escrito.

Estamos condenados (ainda assim foi a vontade da "maioria").
 
Caro colega compreendo perfeitamente o que diz,mas uma Bastonária que está a representer uma classe ao mais alto nivel deve saber o que se passa com a classe.
 
Já mandei o meu repúdio pela intervenção da bastonária para a OE. Com um mail fictício, claro! As coisas como estão, sabe-se lá se não seria perseguido...

MAD
 
Já enviei o meu protesto!

ENFERMAGEM XXI
 
Quem deve ter ficado contente com a intervenção da bastonária foram os médicos!...suave e inofensiva!
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!