sexta-feira, julho 03, 2009

Reuniões - Carreira de Enfermagem.


Foram adiadas para a próxima quinta (CNESE) e sexta-feira (FENSE).

Comments:
"SINE DIE"!!! Ah grande sindicalistas!!!

Estou siderado pela "sua força". Tanta "força"...TÊM OS SINDICATOS!!!

Fiz todas as Greves, para quê???
 
Para variar...
Eu sei que para estas coisas é preciso tempo para se preparar as coisas, e muita paciencia para se discutir e negociar...mas, acho que isto se esta a arrastar a demasiado tempo. sobretudo se tivermos em conta que a discussao de outras carreiras foi bem mais celere. Temos de nos por finos e precionar aibda mais este gover.
Ah...e quanto á petiçao???nunca mais chega aos 10 000? Onde esta a malta? é assim tao dificil perder 1 min e assinar esta coisa? Vamos la pessoal, nao se deixem dormir...vamos acordar. nao se esqueçao que faltam 3 meses para as eleiçoes...e depois ...acabou-se!! Cumprimentos a todos os PROFISSIONAIS de Enfermagem
HMM
 
Mas que palhaçada... E os sindicatos não fazem nada? Estamos a perder um a grande oportunidade de pressionar o governo e conseguir um bom acordo! O que é que se passa? Porque é que não tomam uma posição de força? A quem é que está a interessar esta situação? Aos enfermeiros é que não é! Os dirigentes dos sindicatos serão, sem dúvida, os grandes responsáveis pelos sucessos mas também pelos fracassos e , até hoje, só conheço fracassos. Faltam 3 meses para as eleições, no entanto se calhar já nem 1 mês temos para que uma possível carreira seja aprovada na assembleia da republica. O que é que temos a perder? Nada... Fico pasmado com a nossa passividade. Fico desiludido com isto tudo... Espero que os Todos os dirigentes sindicais saibam tirar todas as consequências individuais se não conseguirem um acordo. Estou cansado. Sem um acordo nas próximas eleições não irei votar no partido socialista, partido de quem sou apoiante, mas também deixarei de lutar por uma enfermagem unida. Estou desiludido com este governo e com os enfermeiros de uma forma geral. Sou enfermeiro e sinto a enfermagem mais do que uma profissão. Para mim ser enfermeiro é uma forma de vida. Mas estou farto de ser humilhado, ter problemas económicos, ter de trabalhar como um escravo, estar exposto a milhares de riscos profissionais e a não ser reconhecido socialmente. Pois como dizem muitos doente não estudamos o suficiente para seremos Doutores. Desculpem o desabafo mas estou... nas ultimas.
 
Espero que seja marcada imediatamente uma greve por tempo indeterminado até termos a carreira aprovada. Parecemos uns fantoches...
 
O culpado disto já não é o governo, são os dirigentes sindicais que permitem isto. Se fosse com outras profissões o que é que acontecia... Paralisação total imediata.
 
Pré aviso de greve para o dia 9 de Julho até as negociações estarem concluídas. É o que espero...
 
Tal como tenho vindo a SALIENTAR,

O governo procura incessantemente ARRASTAR as negociações.

Tenta dessa forma iludir as pretensões dos Enfermeiros até às eleições legislativas... é que entretanto vem as férias.

Este é o momento de dizer BASTA! MAIS DO QUE NUNCA O RECURSO À GREVE IMPÕE-SE!

Mais do que nunca é preciso por em prática uma acção concertada ANTI-PS.

Mais do que nunca é preciso ENVOLVER os meios de comunicação nesta demanda.

Mas principalmente é preciso ACORDAR os colegas da letargia em que vivem as suas "vidinhas cor-de-rosa"!

Sugiro para isso que cada um de nós envie um SMS aos seus colegas enfermeiros, ALERTANDO-OS para a luta que está em curso!

E na minha opinião o SMS é o meio mais fácil de chegar a alguns colegas, que ainda navegam a leste da Internet e não são tão poucos como isso!

Volto novamente a reiterar, que com ajuda e concordância do Dr.Enfermeiro, este "blog" poderia ser o embrião da campanha ANTI-PS, se é que já não o é?

EU NÃO VOTO PS!
 
Curioso o adiamento para a véspera do governo entrar em férias!!!!

Lá vão discutir novamente como hão-de chamar o chefe, se principal ou gestor e no final fica tudo adiado para daqui a 4 anos.
 
Seria de esperar.....

Vão adiando até ás ferias governativas....
 
Que triteza isto nunca mais tem fim!!!!!!
 
"vira o disco, toca o mesmo".
Está mais que visto que a ideia é arrastar isto até depois das eleições.
 
Não há nada a fazer...
É sempre a mesma coisa (para não dizer merda...ups!)
 
passam a o tempo no adiar a carreira


Vámos chegar as eleiçoes sem carreira de enfermagem.

SÓ ESPERO É QUE TODOS OS COLEGAS VOTEM CONTRA ESTE PS -que destruiu a enfermagem.flor
 
Achavam que o SEN era retrógrado e que a classe estava com o SEP ideias e sangue novo, espanta-me não ver nem ouvir nada destes iluminados...
Tantas greves que fiz também para nada...
 
Será que alguém ainda fica admirado com isto????????

Devo estar mesmo velha!!!!!!!!!
 
NOVO SINDICATO!!!
 
Ora toca a formar um sindicato novo para a nova legislatura.
Estes sindicatos já deram o que tinham a dar...mofaram
Força rapaziada
 
Eu também deixei de votar PS, mas no que respeita à Enfermagem, a proposta do ministério é de longe melhor que a dos sindicatos. Claro que a carreira necessitava ser melhorada, mas foi um pilar na evolução da Enfermagem em Portugal e invejada pelos Enfermeiros pela Europa fora. Essencialmente permitiu a organização e afirmação dos Enfermeiros nos serviços de saúde. Com a próxima, pressinto o agudizar lento de qualquer autonomia no cuidar, o ressurgimento do servilismo face aos que actualmente já tudo decidem nos serviços. Esta não é seguramente a profissão que me fez fazer greves até à aprovação dos estatutos, que me fez deslocar de casa por dois anos para uma especialização, que me fez concorrer a vários concursos para progredir na carreira.
 
Ao colega das 12.36:
credo, tanto erro ortográfico... perca um bocadinho de tempo a corrigir-se, que estas coisas também contam para determinar a nossa carreira e a nossa classe...
 
EU NÃO VOTO PS! A MINHA FAMÍLIA NÃO VOTARÁ PS!

CHEGA! SEMPRE A ADIAR SEMPRE DEPOIS E PARA AMANHÃ..!
COLEGAS, CAROS AMIGOS SINDICALISTAS, NÃO SE PERMITIRÁ MAIS UM ÚNICO ADIANTAMENTO! É JÁ OU NUNCA!

GREVE POR SINE DIEM!!

PORRA!
 
EU NÃO VOTO PS! A MINHA FAMÍLIA NÃO VOTARÁ PS!

CHEGA! SEMPRE A ADIAR SEMPRE DEPOIS E PARA AMANHÃ..!
COLEGAS, CAROS AMIGOS SINDICALISTAS, NÃO SE PERMITIRÁ MAIS UM ÚNICO ADIANTAMENTO! É JÁ OU NUNCA!

GREVE POR SINE DIEM!!

PORRA!
 
Será que é o PS que está a destruir a carreira de Enfermagem ou serão antes os Enfermeiros que não possuem a força necessária para construir a sua própria carreira?
À excepção de uma minoria, os Enfermeiros exibem uma displicência desconcertante para com a luta actual pela carreira, como se qualquer desfecho para este processo fosse aceitável sem condições! O peso bruto da classe continua a ser rebocado apenas por alguns.
Por isso começo a ter dúvidas acerca do nosso mérito a ter uma carreira melhor do que aquela que o MS nos propõe.
 
PRONTOS!!!

GREBE SINE DIEM!

PRONTOS!

NUM BOTO PS
 
Apesar de concordar que a escrita pouco cuidada, em nada abona a favor da classe, não posso deixar passar em claro o post do colega Peixe, que nos vem habituando às críticas sobre os erros gramaticais dos demais.
Assim sendo,
GREVE POR SINE DIEM, deveria ser antes GREVE SINE DIE.
Notar a ablação do POR e do M em DIE(M) e o itálico na expressão latina.
Qui gladio ferit, gladio perit
 
"Dementis convitia nihil facias"
 
QUANDO OS ERROS OOORTOOOGIRÁFICOS..EH EH EH, SÃO ESCRITOS PELOS QUE DIZEM BEM DO SEN,O DONO DESTE BLOG,NÃO CORRIGE,QUANDO DIZEM MAL, AÍ VEM O RELATÓRIO DA CORRECÇÃO DESTE GRANDE INTELECTUALIZINHO.
 
Nem agora com os problemas graves que a nossa classe está a atravessar somos capazes de nos unirmos e concrentrar as forças vivas dos vários sindicatos para fazermos ouvir a nossa força e o nosso valor...que pena....
 
O peixe corrige erros gramaticais? Como? Onde?
Por favor?


Prontos! Vamus maz é ao taxo. ha!, eu não boto Ps.
 
Caro anónimo das 12.36:

touché =D =D =D

mas colegas, não me levem a mal se por vezes lanço algum reparo à escrita. é somente algo a que devemos prestar atenção.

Sabiam que numa das propostas do sindicato a anunciar a greve de 12 Maio, tinha lá escrito "é importante a ADERÊNCIA DE TODOS OS ENFERMEIROS.."

CONCORDARÃO COMIGO QUE NÃO NOS FICA NAAAADA BEM, CERTO?
NÃO LEVEM A MAL COLEGAS! GRANDE ABRAÇO E AGRADEÇO A CORRECÇÃO =)
 
Sempre a mesma coisa, sempre o mesmo desfecho das negociações já não é necessario vir aos blogs para saber como correm as negociações, qualquer leigo já sabe antecipadamente a conclusão. Os sindicatos no meu ver, são os grandes culpados de como isto está a decorrer, são sindicatos ditos conformados que estão completamente desenquadrados das necessidades actuais da enfermagem, e eles proprios os primeiros a desanimar da luta para a qual no movilizaram. Estes sindicatos já perceveram que os enfermeiros estão descontentes,ou então são bu...., cada vez tem perdido mais socios, cada vez tem menos gente a apoia-los, e mesmo assim cada vez fazem menos para manter, pelo menos o proprio lugar. Vamos ficar com aquilo que o governo quiser, esses sim põem e dispões comforme lhes apetece. Se todos deixarmos de pagar os sindicatos eles valorizavam-nos mais e tinham mais respeito pela classe. Se alguem quiser criar um sindicato novo, no qual não entrem supervisores, chefes e reformados, só enfermeiros de cabeceira que continuem a exercer funções no local de trabalho, para nunca esquecer as origens, e dispostos a lutar verdadeiramente pela classe eu sou o primeiro a sindicalizar-me.

F.B.
 
Ó Estou Triste...Alegre-se!!! Caramba!

O problema das organizações profissionais está nos "interesses" de quem dirige essas organizações.
Verifique a "lista" dos dirigentes dos que têm qualquer ligação a essas organizações.
Depois compare à "lista" dos que abandonaram essas organizações.
Por fim, compare as "vantagens" de quem "está ligado" a essas organizações.NÃO TERÁ SURPRESAS.
Terá surpresas, isso sim, é nos que recentemente prometeram "mudar o rumo das coisas, defendendo a Enfermagem", como sucedeu na SRN da OE:
 
Ñ se preocupem o peixe escreve "estória" noutro topico deste blog eu corrigi-o mas o meu comentario ñ apareceu...

Ó DE andas a proteger as costinhas do "carapau de corrida"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!