sábado, julho 11, 2009

Ronda negocial de 9/10 de Julho.

O Ministério da Saúde propôs a entrega de uma nova proposta baseada nas respectivas das estruturas sindicais (incluindo revisão salarial).
.
A gripe A lançou a confusão para os lados do Ministério, pelo que a revisão das carreiras das várias classes profissionais tem experimentado sérias dificuldades de andamento.

Corre um boato que dá como certo o adiamento das negociações para Novembro. É falso.

Para já, os Enfermeiros aguardam nova proposta. Entretanto, dia 16 de Julho, será a entrega da petição assinada por mais de 10 mil Enfermeiros, que reivindicam uma nova carreira ao nível dos restantes licenciados da Administração Pública.
Proporcionalmente, foi uma das maiores petições levadas a cabo por uma classe profissional em Portugal.

Comments:
Menos mau e compreensivel pela parte do MS. Concretizando, onde e quando podemos aceder às novas propostas (que já se percebe que não satisfazem as expectativas) do MS?
C2
 
Se o ministerio tivesse sido celere em todo o processo concerteza que ja nao apanhava a pandemia do H1n1....mas nao lhes interessa
 
ficamos na mesma.... mais adiamentos, como se diz na minha terra "arre f...." ja não andamos a adiar mais assuntos, andam preocupados com a gripe A, eu tb!!!!! e n recebo por o que faço, agora é que deveriam vir as greves.... vai a ministra cuidar dos doentes de gripe A!!!
Gostaria de ver respondidas estas questões, caro Enfº Azevedo, agradecia uma resposta sincera:

Para quando a proxima reunião?

Será a ultima?


haverá alguma atitude dos sindicatos até a essa reuniâo?


O que se passou nesta reunião?


Até quando este adiamento?

Isto certamente ja poderá entrar no record do guiness, como as negociações mais adiadas mundialmente!!! Parecemos que estamos a negociar um tratado de paz, se bem que ja se resolveram muito mais depressa do que esta questão das carreiras...


Pediram 10 mil assinaturas.... ja têm até mais de 10 mil....


Pedem adesão as greves....aderimos as greves...


pedem adesão a manifestação.... maios manifestação de sempre dos enfermeiros.....



NÓS SÓ PEDIMOS QUE NOS INFORMEM, E QUE RESOLVAM, ISTO DE UMA VEZ POR TODAS, E QUE TENHAM CORAGEM PARA FINALIZAR COM ISTO DE UMA VEZ, POR TODAS!!!


AGORA É A NOSSA VEZ DE PEDIR.... INFORMAÇÕES, E DE UMA FINALIZAÇÃO RAPIDA.... TEMOS TUDO A NOSSO FAVOR ESTE É O TIMING.....


ESPERO QUE ME RESPONDA A ESTAS QUESTÕES, QUE CERTAMENTE SERÃO AS DE MUITOS COLEGAS.....
Aguardo uma resposta... DRº Enfermeiro.


Cumps


Para quando a ultima reunião?
 
NEM SEI MAIS O QUE PENSAR!
QUE RAIVA!
NÃO VOTO PS
 
mais uma vez os nossos sindicatos em grande, como vem sendo normal desde que começou as licenciaturas.
Se nessa altura em que o PM era o Guterres tivessem negociado como deve ser provavelmente hoje estariamos descansados sem ter de recorrer ao " TAMIFLU".
 
"A gripe A lançou a confusão para os lados do Ministério, pelo que a revisão das carreiras das várias classes profissionais tem experimentado sérias dificuldades de andamento."
Várias classes menos a Médica. Pois nós compreendemos a gripe, mas quem negoceia com os sindicatos, juristas e advogados do ministerio ñ tratam dos programas da gripe. Digo mais uma vez e sou DELEGADO SINDICAL, se até às eleições ñ houver uma nova e desejada carreira vou desvincular-me do sindicato e comigo levo aqueles q sindicalizei! E faço-o de consciência mt tranquilo pois, FIZ TODAS AS GREVES, estive em TODAS AS MANIFS, distribuo informação pelos colegas e serviços das novidades inclusivé divulguei a petição, q embora muitos ñ o saibam mas os sindicatos afastaram-se desta iniciativa, fiz td td q podia fazer. Afastar-me do sindicato? cobardia? desistir... chamem-lhe o que quiserem, para mim basta, será o meu cartão vermlho a quem m representa e começo a ñ enquadrar-me com as suas decisões e ideias. Atitudes urgentes precisam-se.
AMF
 
somos mesmo passarinhos,a seguir vem a greve dos PATOS....
 
O boato é falso ou o Dr enfermeiro tambem anda a esconder alguma coisa.
Ninguem diz nada, sempre a mesma coisa. Não se deduz que a classe já esta toda farta disto, será assim tão dificil chegar a essa conclusão?
O Dr enfermeiro diz que é falso o boato, mas olhe que da maneira que as coisas estão a mim pessoalmente não me custa nada acreditar.
Olhe que é provavel mesmo que elas tenham sido adiadas para essa altura ou mais tarde, por varias razões:
- vem ai as ferias dos ministros;
- asseguir entramos em campanha eleitoral;
- depois temos as eleições;
- asseguir a tomada de posse do novo governo;
- a festa do partido vencedor
- e se fizer as contas vê que estamos em Novenbro.
Andaram a esconder-nos realmente alguma coisa? c
 
Caros colegas as lidas politicas afirmam que o comentário referido à alteração da data das negociações tem fundamento: Segundo um grande amigo do PCP só se conseguirá alguma coisita com o proximo Governo. Aguardamos as suas vontades até 2013, ano de novas eleições. VOU ENTREGAR O CARTÃOZITO DO SINDICATO.
 
A carreira de Enfermagem já está decidida; os sindicatos sabem-no mas por algum motivo não nos querem dizer...
 
Boas. Mais uma vez se demonstra o pouco valor que dão a esta classe!! Tanto adiamento... Vejamos a classe médica ainda este ano falou-se na carreira deles e PUFF já foi negociada e aprovada. Bastou entrar a ordem dos médicos na mesa. Agora temos uma ordem de enfermeiros que são uns verdadeiros chupistas que não defendem nada´para esta classe.
Uma coisa é certa se até ao final deste mês de julho não se conseguir um acordo quando chegarem as eleições e mudanças de governo este processo vai voltar à estaca zero. E depois...enfim...já sabemos o que estamos a passar...pronto!!!!
Melhores cumprimentos.
 
SE ISSO VIER ACONTECER O ADIAMENTO DA CARREIRA!!!!

VAMOS APELAR PARA TODOS OS COLEGAS SINDICALIZADOS, PARA SAIREM....



REITEIRO A IDEIA DE UM NOVO SINDICATO.

CAROS COLEGAS, PODEMOS MUDAR A ENFERMAGEM EM PORTUGAL....VAMOS REUNIR....MUDAR QUEM NOS REPRESENTA NA OE...

AGUARDO NOTICIAS.... ALGUEM QUE DISPONIBILIZA UM FORUM..... N VENHAM COM O FORUM DE ENFERMAGEM.... ALGO NOVO.... PARA GENTE COM VONTADE DE DAR A CARA E DE MUDAR MUITA COISA....
AGUARDO SUGESTOES
 
Acho que chegou altura de dizer basta a estes sindicalistas de meia tigela. Vamos todos entregar os cartões de sindicalizados. Ninguém pode perceber isto. Estou admirados os sindicatos unidos pala passividade. A culta de não termos uma nova carreira já não é do governo, nem dos enfermeiros de uma forma geral, mas dos nossos dirigentes sindicais. Nunca vamos perdoar isto a este governo nem a estes dirigentes sindicais.
 
Os sindicatos estão interessados em que não surja uma carreira antes das eleições. O SE quer os enfermeiros descontentes com o PS para eles votarem no PSD, o SEP quer os enfermeiros descontentes com este governo para eles votarem na CDU ( PCP). Isto é tudo politica e nos somos uns fantoches. Só assim se percebe esta passividade. Tanto tempo sem uma tomada de posição. tanto tempo sem uma greve, por muito inútil que ela seja. Como é que estes sindicalista conseguem acreditar nesta desculpas. Confusão no ministério da saúde por causa da gripe A... podiam inventar uma desculpa melhor.
 
Caro Doutor Enfermeiro,
Chegou a hora!
Reuna esforços. Vamos mudar isto! NORE (Nova Organização Representativa dos Enfermeiros): PRECISA-SE!!!

Sabe quem SOU!!
Conte Comigo
Jorge Diniz
 
O QUÊ?????

SÓ PODE SER GOZO (MAIS UMA VEZ). ENTÃO SE A CARREIRA MÉDICA FOI RESOLVIDA NUM INSTANTE, COMO É QUE ISTO DA GRIPE E ETC DIFICULTOU A RESOLUÇÃO DAS OUTRAS CLASSES COMO SE DIZ??

BASTA!! MAIS UM ADIAMENTO? COM A DESCULPA DA GRIPE??
GREVE INDETERMINADA JÁ! CHGA!

OH CARO COLEGA DR ENFERMEIRO, AFINAL ESTÁ DE QUE LADO? ACREDITA NISSO DE ADIAR A COISA POR CAUSA DA GRIPE?
 
"ACREDITA NISSO DE ADIAR A COISA POR CAUSA DA GRIPE?"


Foi uma ironia colega.
 
Para Novembro..........
Mas que fantochada é esta?
Afinal quem é que esta a brincar com a classe, os politicos ou os sindicatos, ou será uma associação de ambos?
Estou verdadeiramente desiludido....a esperança foi-se.....
 
Ao anónimo das 5:06


Não levante a confusão?
Seja sério,honesto ou então informe-se junto de quem está a negociar.
A sua atitude é pura demagogia.
 
os senhores dos sindicatos preparem-se.... o vosso tacho está acabar... eu se não trabalho, se não cumpro com as funções para que me pagam sou despedido e vocês é a mesma coisa se não cumprem com as vossas funções, que é para isso que todos os enfermeiros pagam, devem ser despedidos! só querem é todos os meses os 10% do salário... para quê?

no fim desta legislatura caso a carreira não esteja definida, tenham vergonha e coloquem o vosso lugar à disposição. é assim que funciona um estado de direito e democracia

cumprimentos
Enfermeiro SIV descontente
 
anonimo das 7:51

como??? para além de concordar com anonimo das 5:06 pela lucidez e prespicácia aproveito para lhe dizer que não somos nós que temos que nos informar junto dos sindicatos, mas sim eles é que têm a OBRIGAÇÃO DE INFORMAR até porque são PAGOS PARA ISSO, PERCEBES-TE??
 
Os sindicatos não RADICALIZARAM a luta pelo contrário RIDICULARIZARAM.

Nuno Eira
 
Parabens Nuno Eira, concordo plenamente, sou até capaz de pedir uma indeminização pelos anos de cotas e pelos dias de greve.

xii...novembro?
 
"Para já, os Enfermeiros aguardam nova proposta. "

Para quando, Novembro??
 
Doutor Enfermeiro tome uma posição oficial. Qual é a sua opinião? Devemos tomar uma posição radical ou não? Chegava uma greve pro tempo indeterminado num grande hospital do pais para lançar a discussão. Por exemplo no Hospital de S. João ou No Hospital de Santa Maria. O que é que acha Doutor Enfermeiro?
 
COLEGAS e caro DR ENFº como poderemos nós RADICALIZAR a nossa luta a favor da nossa famigerada CARREIRA E DISPENSAR em simultaneo esses sindicatos que se escondem de quem os alimenta?

Diz o povo:
cão que não conhece o dono puta que o pariu!

N.E.
 
DAQUI EM DIANTE SÓ VOU A MANIFESTAÇÕES ONDE HAJA:

- VINHO A RODOS
- TORRESMOS
- PATANISCAS
- LEITÃO
- CABRITO

E ABRILHANTADO PELO - TONY CARREIRA
COM AQUELA MUSICA:
" SONHO DE PATITO "

NE
 
Amigos podem ter a certeza que antes de NOVEMBRO ninguem vai ouvir mais nada acerca disto!

vai uma aposta DR ENFERMEIRO?
 
Ao anónimo das 10.38

Mais uma vez errastes.
 
SIM DR ENFERMEIRO, ESQUECI DE ESCLARECER QUE TBM ESTAVA A SER IRÓNICO. PERDOE O TOM DO DESABAFO, MAS É INACREDITÁVEL O FANTOCHISMO DE QUE ESTAMOS A SER ALVOS!

BASTA DE TRETAS! BASTA DE ADIAMENTO ATRÁS DE ADIAMENTO ATRÁS DE ADIAMENTO...

OU RADICALIZAMOS A LUTA - GREVE TOTAL, UMA SEMANA - OU ENTÃO ESTAMOS FEITOS AO BIFE...

OS MÉDICOS CONSEGUIRAM O QUE QUISERAM, SEM MUITO PÓ LEVANTADO, EM DOIS MESES, COM PRESENÇA DO PM E TUDO.

NÓS, HÁ ANOS A LUTAR PELO QUE NOS É DEVIDO, E É SEEEEMPRE A MESMA COISA...

É AGORA OU NUNCA!!

SRS DO SINDICATO, OU ACORDAM, OU VÃO DESTA PARA MELHOR! ACREDITO QUE ESTÃO A TENTAR FAZER ALGO DE BOM PARA TODOS NÓS, MAS CHEGA DE TANTA PASSIVIDADE, CHEGA DE MARIQUICE!
Radicalizem já!!!
 
Ao anonimo das 10:47

Porquê?
 
Ali o estrumunhado das 5 e tal diz que o SE não quer negociar a carreira porque não quer que os enfermeiros votem no PS mas no PSD;
O SEP pelas mesmas razões não quer a carreira para votarem no PCP;
Este raciocínio é brilhante e podia ter um fim feliz se o PS maila sua maioria absulotamente inutil os desfeiteassem e publicasse a carreira para os enfermeiros para ganhar os votos destes.
Tenho a impressão que seria uma boa partida para os Sindicatos, pois tem a faca e o quijo na mão.
Se o teste falhar é porque o PS não quer os votos dos enfermeiros e prefere ver votar nos PSD e PCP.
Assim vai a lógica eleitoral!!!
Não descanses e se continuas a levantar-te assim cedo não vais para longe.
HD
 
Não há dúvida que temos de marcar uma posição mais dura e radical tanto no que respeita aos nossos sindicatos como em relação ao M.S. Greve mas de uma semana e deixarmos de pagar as quotas para quem não é capaz de nos representar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!