quinta-feira, agosto 13, 2009

A culpa é do homem do frigorífico?


Um profissional que se preze, que oriente a sua conduta para a qualidade assistencial e que exerça de acordo com a sua deontologia profissional, não deve verificar as condições do equipamento que utiliza? link

Comments:
Se colocarem enfermeiro na farmácia certamente esta será verificada. Os enfermeiros têm uma apetência natural para realizar tudo o que os outros não fazem por falta de tempo ou de vontade!!!!!!!!!!!!!!
 
Desconfio que vão alegar que o Sr. Enfermeiro deveria ter efectuado esse controlo. É estranho ainda não terem imputado responsabilidades a um enfermeiro!!!!!!!!!! :) :)
O rigor científico e a regulação deontológica destas profissões "superiores" irão encarregar-se disso... quiçá?
 
"Se colocarem enfermeiro na farmácia certamente esta será verificada. Os enfermeiros têm uma apetência natural para realizar tudo o que os outros não fazem por falta de tempo ou de vontade!!!!!!!!!!!!!!"

Irra, lá estão vocês com as vossas histórias. Também querem colocar no desemprego o pessoal dos serviços de instalações e equipamentos hospitalares e pessoal da qualidade? Realmente vocês ganham muito pouco para tudo aquilo que fazem e sabem... Sem consultar a net, quais os pontos de verificação a que devemos sujeitar um frigorífico para medicamentos? Quantos são? Como se faz? Quais as entidades que em Portugal estão certificadas para calibração de EMM's, como se processa todo este processo? Quem são os responsáveis por esses controlos dentro dum hospital...? Ou pensam que é só olhar para aquele display que alguns frigoríficos tem?
Por favor, cada macaco no seu galho, para o bem e para o mal. A vossa boa vontade não chega. Há mais profissionais a trabalhar num hospital, ou pelo menos deveriam haver... será que existem neste caso?
 
Algum dos colegas efectuou alguma vez uma calibragem (ou controlo) do fluxo de uma máquina perfusora (por exemplo)? Eu não, pois existem técnicos para isso, apesar de ser eu a utilizar as máquinas. Ás vezes fazem-se comentários precipitados e escusados. O mais grave de tudo é saber que posso ir a um hospital e ser tratado com um medicamento que não foi devidamente testado/certificado, como é o caso do Avastin em uso intra-ocular. Qualquer dia, alguns médicos lembram-se de experimentar p.e. lactulose EV e pode ser que dê resultado... para o caso de não dar, "obriga-se" o doente a assinar o termo de responsabilidade e assim "tira-se a água do capote". Pergunto-me se os doentes terão assinado um termo de responsabilidade onde aceitavam participar num estudo (empírico) sobre o uso intra-ocular do Avastin.
 
"Algum dos colegas efectuou alguma vez uma calibragem (ou controlo) do fluxo de uma máquina perfusora (por exemplo)? Eu não, pois existem técnicos para isso, apesar de ser eu a utilizar as máquinas. Ás vezes fazem-se comentários precipitados e escusados"


Os Enfermeiros não são responsáveis pela manutenção de equipamento algum, mas são responsáveis pela verificação da sua funcionalidade.
 
"verificação da sua funcionalidade."

Muito pouco específico. Já agora, como verifica o colega a funcionalidade de uma máquina perfusora, ou um termómetro, p.e?
 
Estamos a discutir o sexo dos anjos! O que aconteceu foi uma desgraça para aquelas pessoas...
o responsável? Se calhar foram tantos factores que nunca se saberá a certeza...ponderação
 
O Perliteiro da província é que tem a mania de que percebe de qualidade, que é auditor, e não viu que o frigorífico estava out?
 
O comentário das 9:05 AM pretendeu ser irónico!!!!!!

Ou acha mesmo que a culpa é da ausência do enfermeiro numa farmácia.

Tenha dó!!!!!!!!!!!!
 
Com um enfermeiro na farmácia em vez de ficarem cegos , morriam ....

E em relação ao uso de medicamentos off-label nem comento com empregados de limpeza do hospital ...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!