quarta-feira, agosto 05, 2009

Justiça só para algumas classes?


"O Conselho de Ministros aprovou, esta quarta-feira, alterações ao Estatuto da Carreira Docente" link

Entre outras, a progressão (salarial) inicial passa a ser mais rápida, o acesso à categoria de Professor Titular passa a ser mais fácil e o topo salarial... aumentou...

Com bons salários, progressões rápidas e carreira estimulante, porque tanto protestam os Professores? (a desabituação de anos e anos de vida faustosa é muito dura...)

Comments:
PORQUÊ???????????????????
 
" É quando pensamos conduzir que geralmente somos conduzidos" (George Byron)

Sem mais comentários
 
quero ser professor
 
No site do SIPE já existe um comunicado face ao acordo da nova carreira. http://www.enfermeiros-sipe.com/documentos/comunicadofinalagosto.pdf
 
Existe um comunicado no site do SE E SEP (em vídeo).

Depois ver o que os professores conseguem, os comunicados emitidos hoje ainda ficam mais ridículos!

Não convencem e até parecem um pedido de desculpas!

Continuo à espera de explicações formais!
 
Comparem-se com a luta dos professores.
 
Mais comunicados, mais greves para quê?

Acabou-se a carreira de Enfermagem, não tenhamos mais ilusões. Negociar a tabela salarial? Isso ainda vai ser pior. Nunca se viu alterar uma carreira e deixar para depois de sabe-se Deus quando, a actualização da tabela salarial, isto para não falar da vergonha que vai ser a nova carreira.Achamos que somos muito importantes dentro do sistema de saúde, mas depois somos tratados desta forma e pior ainda, perante a inercia de quem nos representa. Sou sindicalizado desde que exerço a minha actividade mas vou deixar de o ser, pois não será mais à custa de 1% do meu vencimento que pessoas como as que temos no sindicato possam destruir aquilo que muitos construiram durante tantos anos.
Tenham vergonha e demitam-se e venham para o campo para serem vocês próprios vitimas da desgraça que acabaram de construir.
Sou enfermeiro há acerca de 18 anos e pela primeira vez sinto que valemos muito pouco:
- somos licenciados e não ganhamos como tal
- qualquer outro nos substitui e nada se faz
- Reclamou-se tanto contra os enfermeiros chefes, mas agora podemos ser chefiados por lambe botas e nada vamos conseguir fazer
- No meu serviço a minha enfermeira chefe é mais nova do que eu, tem um percurso académico que a habilita a ser enfermeira principal, mas a nova carreira não lhe permita porque o seu vencimento base é pouco mais de 1700€. Passou por um concurso foi nomeada e agora cai no saco de tantos outros que não quizeram ou não conseguiram ou simplesmente decidiram que nada faziam?
- São estes enfermeiros chefes mais novos que têm uma postura de proximidade com a equipa, com os doentes e na orientação e gestão dos cuidados que serão mais penalizados, porque aqueles de que todos nos queixamos esses vão ser enfermeiros principais, e amigos vão continuar a minar todo o sistema.
- Mais uma vez estamos enganados, fomos todos enganados pelos colegas dos sindicatos e agora vamos ter uma carreira que não serve para nada.
Adeus Enfermagem...Gostei de te ter conhecido.....

Razão tinha a minha avó qundo me dizia - Tu queres ser enfermeiro? Vai para professor, Médico ou Padre, são sempre as pessoas mais importantes da terra. Paz à sua alma
 
Estive a ler o comunicado conjunto dos Sindicatos relativamente ás negociações e, perdoem o meu sentir, é inevitavel perceber uma passividade e um "..se faz favorzinho...".

Os Sindicatos tiveram a maior parte dos colegas ao seu lado para greves, manifestações, marchas e afins. Porque não exerceram mais pressão?? Como é possivel ter-mos tão pouca visibilidade???

Agora acenam com a nova ronda negocial. Se a carreira era importante estar pronta e aprovada antes das eleições, não o será tambem a grelha salarial, a transição, a avaliação??? Se mantiverem a mesma postura bem podem dizer adeus ás pretensões de toda uma classe que tem investido, que se subjugou a regressar novamente a mais formação para que lhe fosse reconhecido e possivel transitar para a categoria de licenciado.

Há colegas que esperam há anos e anos por esta transição, ao contrario, por exemplo dos educadores de infancia, que transintam logo após o complemento formativo. Agora perguntamos, e de quem é a culpa disto?????? Quem aceitou que teria de existir um numero significativo de colegas com o complemento feito para se "pedir" esta transição?????
E esperam que depositemos a nossa confiança em vós????
A confiança tem de se conquistada nunca pedida ou exigida. Mereçam a nossa confiança ou caso contrario bem podem começar a pensar regressar ao trabalhinho nos hospitais e centros de saude porque não sei quem qererá contribuir para os sindicatos....
 
Viva a FENPROF e a sua inteligência, fora com o SEP
 
Quero ter um sindicalista como o NOGUEIRA ... só está a defender a sua dama!! Coisa que os nossos sindicatos não sabem fazer!!
 
"http://www.enfermeiros-sipe.com/documentos/comunicadofinalagosto.pdf"

Um mar de desculpas que se vaporizam facilmente ao observar o que tem sido aplicado aos professores, com base nos mesmos pressupostos legais "impeditivos"!!!!
 
NÃO A ESTA NOVA CARREIRA!!!

Eu SÓ quero a revisão da anterior, com a correspondente actualização salarial.
 
a vida dos professores nao está nada fácil...nem tudo é o que parece e nem tudo é o que se diz...nao falem do que nao sabem! Sou enfermeiro mas sei do que falo...
 
talvez porque eles saibam fazer umas reinvidicações melhores ....só TALVEZ!
 
Em vez de se preocuparem com os professores deveriam tentar perceber como é que uma classe que existe em maior número e cujo emprego também não abunda consegue negociar uma carreira bem melhor que a nossa. Nunca se perguntaram o porquê de serem unidos enquanto os enfermeiros são os piores inimigos da classe? os professores têm os seus problemas internos mas no que toca a reivindicar, na sua maioria, estão todos do mesmo lado. Nós enfermeiros até no dia-a-dia de trabalho procuramos falhas nos colegas para denunciar aos chefes com o intuito de ficar bem vistos...
 
"A vida dos professores não está fácil"

Troco a minha careirra AGORA e passo a ganhar mais cerca de 700 euros de ordenado base!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
trabalho há 31 anos,fiz concurso para graduada, tenho especialidade ,concurso para enfª chefe e não passo para principal porque o vencimento é inferior ao suposto 1º escalao de principal, por isso não digam que a nova carreira ,e s,o para chefes "velhos". Poderão transitar os supervisores do último escalão,se transitarem...Sou licenciada!
 
Esclarecimento precisa-se; como se tem observado, andamos todos muito preocupados com o salário base para enfermeiros licenciados mas ainda não ouvi falar do salário dos enfermeiros com 17 anos de profissão e tambem licenciados como é o meu caso e que SEMPRE fizeram greves por estas e outras lutas mas o que me parece é que tudo isto vai originar assimetrias salariais fracturantes dentro da propria classe!será que vamos ter enfermeiros recém formados ( que maioritáriamente não "lutam" com a desculpa de perda de incentivos)com salários condizentes e nós com salários der "velhos bachareis"?
 
Também estou trite com esta carreira.

não temos quem nos defenda.hoje ao ler o publico pensei (Vámos deixar de existir,sou enfermeira e tenho orgulho na minha profissão mas sinto-me triste...)
A noticia do publico : relatório sobre a farmácia do Santa Maria- A OFassinala de que neste hospital existem 27 profissionais por mil camas,comparando o número com a média dos hospitais congéneres em Londres:132 por mil camas.Contudo o HSM veio esclarecer que este H é o quem têm melhor rácio de farmaceuticos por cama.A OF dizque, devido a esta carência os medicamentos preparados na farmacia quase nunca têm acompanhamento posterior do farmaceutico até á sua aplicação na enfermaria ou no bloco.A situação seria resolvida com a criação de equipas multidisciplinares...A bastonária considera fundamental fazer um estudo sobre os erros da medicação.


Isto leva a pensar se também querem administrar se os erros são feitos pelos enfermeiros dado que não temos farmaceuticos a acompanhar esquecendo-se de que são eles que preparam os carros da medicação ( prescrição one line ) e aí também há muitos erros... flor
 
Tanta desinformação junta.

Sr dr. enfermeiro.

Porque não publica todos os comentário?
É para só ser choradeira?
Pobreza de miséria.
 
Estes nossos sindicalistas são uns básicos.Olhem para a FENPROF.
 
Uma Sátira de um sistema Politico que temos (Parte 1)

"Artigo de Miguel Sousa Tavares, Expresso 27/06

Conversa entre mim e uma amiga (…): — É sempre assim, esta auto-estrada?

— Assim, como?

— Deserta, magnífica, sem trânsito?

— É, é sempre assim.

— Todos os dias?

— Todos, menos ao domingo, que sempre tem mais gente.

— Mas, se não há trânsito, porque a fizeram?

— Porque havia dinheiro para gastar dos Fundos Europeus, e porque diziam que o desenvolvimento era isto.

— E têm mais auto-estradas destas?

— Várias e ainda temos outras em construção: só de Lisboa para o Porto, vamos ficar com três. Entre S. Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, não há nenhuma: só uns quilómetros à saída de S. Paulo e outros à chegada ao Rio. Nós vamos ter três entre o Porto e Lisboa: é a aposta no automóvel, na poupança de energia, nos acordos de Quioto, etc. — respondi, rindo-me.

— E, já agora, porque é que a auto-estrada está deserta e a estrada nacional está cheia de camiões?

— Porque assim não pagam portagem.

— E porque são quase todos espanhóis?

— Vêm trazer-nos comida.

— Mas vocês não têm agricultura?

— Não: a Europa paga-nos para não ter. E os nossos agricultores dizem que produzir não é rentável.

— Mas para os espanhóis é?

— Pelos vistos...

Ela ficou a pensar um pouco e voltou à carga:

— Mas porque não investem antes no comboio?

— Investimos, mas não resultou.

— Não resultou, como?

— Houve aí uns experts que gastaram uma fortuna a modernizar a linha Lisboa-Porto, com comboios pendulares e tudo, mas não resultou.

— Mas porquê?

— Olha, é assim: a maior parte do tempo, o comboio não 'pêndula'; e, quando 'pendula', enjoa de morte. Não há sinal de telemóvel nem Internet, não há restaurante, há apenas um bar infecto e, de facto, o único sinal de 'modernidade' foi proibirem de fumar em qualquer espaço do comboio. Por isso, as pessoas preferem ir de carro e a companhia ferroviária do Estado perde centenas de milhões todos os anos.

— E gastaram nisso uma fortuna?

— Gastámos. E a única coisa que se conseguiu foi tirar 25 minutos às três horas e meia que demorava a viagem há cinquenta anos...

— Estás a brincar comigo!

— Não, estou a falar a sério!

— E o que fizeram a esses incompetentes?

— Nada. Ou melhor, agora vão dar-lhes uma nova oportunidade, que é encherem o país de TGV: Porto-Lisboa, Porto-Vigo, Madrid-Lisboa... e ainda há umas ameaças de fazerem outro no Algarve e outro no Centro.

— Mas que tamanho tem Portugal, de cima a baixo?

— Do ponto mais a norte ao ponto mais a sul, 561 km. Ela ficou a olhar para mim, sem saber se era para acreditar ou não.

— Mas, ao menos, o TGV vai directo de Lisboa ao Porto?

— Não, pára em várias estações: de cima para baixo e se a memória não me falha, pára em Aveiro, para os compensar por não arrancarmos já com o TGV deles para Salamanca; depois, pára em Coimbra para não ofender o prof. Vital Moreira, que é muito importante lá; a seguir, pára numa aldeia chamada Ota, para os compensar por não terem feito lá o novo aeroporto de Lisboa; depois, pára em Alcochete, a sul de Lisboa, onde ficará o futuro aeroporto; e, finalmente, pára em Lisboa, em duas estações.
 
Parte 2 - Satira:
— Como: então o TGV vem do Norte, ultrapassa Lisboa pelo sul, e depois volta para trás e entra em Lisboa?

— Isso mesmo.

— E como entra em Lisboa?

— Por uma nova ponte que vão fazer.

— Uma ponte ferroviária?

— E rodoviária também: vai trazer mais uns vinte ou trinta mil carros todos os dias para Lisboa.

— Mas isso é o caos, Lisboa já está congestionada de carros!

— Pois é.

— E, então?

— Então, nada. São os especialistas que decidiram assim. Ela ficou pensativa outra vez. Manifestamente, o assunto estava a fasciná-la.

— E, desculpa lá, esse TGV para Madrid vai ter passageiros? Se a auto-estrada está deserta...

— Não, não vai ter.

— Não vai? Então, vai ser uma ruína!

— Não, é preciso distinguir: para as empresas que o vão construir e para os bancos que o vão capitalizar, vai ser um negócio fantástico! A exploração é que vai ser uma ruína — aliás, já admitida pelo Governo — porque, de facto, nem os especialistas conseguem encontrar passageiros que cheguem para o justificar.

— E quem paga os prejuízos da exploração: as empresas construtoras?

— Naaaão! Quem paga são os contribuintes! Aqui a regra é essa!

— E vocês não despedem o Governo?

— Talvez, mas não serve de muito: quem assinou os acordos para o TGV com Espanha foi a oposição, quando era governo...

— Que país o vosso! Mas qual é o argumento dos governos para fazerem um TGV que já sabem que vai perder dinheiro?

— Dizem que não podemos ficar fora da Rede Europeia de Alta Velocidade.

— O que é isso? Ir em TGV de Lisboa a Helsínquia?

— A Helsínquia, não, porque os países escandinavos não têm TGV.

— Como? Então, os países mais evoluídos da Europa não têm TGV e vocês têm de ter?

— É, dizem que assim entramos mais depressa na modernidade.

Fizemos mais uns quilómetros de deserto rodoviário de luxo, até que ela pareceu lembrar-se de qualquer coisa que tinha ficado para trás:

— E esse novo aeroporto de que falaste, é o quê?

— O novo aeroporto internacional de Lisboa, do lado de lá do rio e a uns 50 quilómetros de Lisboa.

— Mas vocês vão fechar este aeroporto que é um luxo, quase no centro da cidade, e fazer um novo?

— É isso mesmo. Dizem que este está saturado.

— Não me pareceu nada...

— Porque não está: cada vez tem menos voos e só este ano a TAP vai cancelar cerca de 20.000. O que está a crescer são os voos das low-cost, que, aliás, estão a liquidar a TAP.

— Mas, então, porque não fazem como se faz em todo o lado, que é deixar as companhias de linha no aeroporto principal e chutar as low-cost para um pequeno aeroporto de periferia? Não têm nenhum disponível?

— Temos vários. Mas os especialistas dizem que o novo aeroporto vai ser um hub ibérico, fazendo a trasfega de todos os voos da América do Sul para a Europa: um sucesso garantido.

— E tu acreditas nisso?

— Eu acredito em tudo e não acredito em nada. Olha ali ao fundo: sabes o que é aquilo?
 
Satira (parte 3)

— Um lago enorme! Extraordinário!

— Não: é a barragem de Alqueva, a maior da Europa.

— Ena! Deve produzir energia para meio país!

— Praticamente zero.

— A sério? Mas, ao menos, não vos faltará água para beber!

— A água não é potável: já vem contaminada de Espanha.

— Já não sei se estás a gozar comigo ou não, mas, se não serve para beber, serve para regar — ou nem isso?

— Servir, serve, mas vai demorar vinte ou mais anos até instalarem o perímetro de rega, porque, como te disse, aqui acredita-se que a agricultura não tem futuro: antes, porque não havia água; agora, porque há água a mais.

— Estás a dizer-me que fizeram a maior barragem da Europa e não serve para nada?

—Vai servir para regar campos de golfe e urbanizações turísticas, que é o que nós fazemos mais e melhor. Apesar do sol de frente, impiedoso, ela tirou os óculos escuros e virou-se para me olhar bem de frente:

— Desculpa lá a última pergunta: vocês são doidos ou são ricos?

— Antes, éramos só doidos e fizemos algumas coisas notáveis por esse mundo fora; depois, disseram-nos que afinal éramos ricos e desatámos a fazer todas as asneiras possíveis cá dentro; em breve, voltaremos a ser pobres e enlouqueceremos de vez.

Ela voltou a colocar os óculos de sol e a recostar-se para trás no assento. E suspirou:

— Bem, uma coisa posso dizer: há poucos países tão agradáveis para viajar como Portugal! Olha-me só para esta auto-estrada sem ninguém!"

Privatizemos o governo, tornem-se publicos todos os funcionários/trabalhadores de portugal para assim descontarem e não apenas sempre os mesmos pelos outros!

Vários Sindicatos de Enfermagem. Não! Uma plataforma Unica com os mesmos objectivos: de dignificar e valorizar a nossa profissão! E não os Interesses partidários, pessoais! Esta Solução para muitos pode ser Utópica, mas para outros, poderá ser A Solução para este arrastar pela lama da nossa Carreira, Remunerações, Dignificação dos Profissionais de Enfermagem!

Basta de actuarmos como "muletas" deste Sistema de Saúde, quando somos um dos Grandes Pilares do mesmo. Basta de sermos actores secundários e passar-mos a ser Actores Principais com A postura, profissionalismo e Brio em tudo o que fazemos. Não nos podemos envergonhar daquilo que somos, daquilo que sabemos! Só assim vamos ser reconhecidos pela sociadade como uma peça fundamental e que sem ela o Sistema PÁRA!

Desculpem o alongar!
É que estou farto de ver uma classe "chorar" pelos males que os outros teimam em nos fazer e aceitar-mos e continuar-mos a não aprender com os erros do passado......
 
Trabalho há 21 anos,fiz concurso para graduada, tenho especialidade ,concurso para Enfermeira chefe e não passo para principal porque o vencimento é inferior ao suposto 1º escalao de principal, por isso não digam que a nova carreira ,e s,o para chefes "velhos". Poderão transitar os supervisores do último escalão,se transitarem...Ah! E já agora sou licenciada!Participei nas manifestações e greves relativas à Carreira.
Deixem lá de bater nos chefes!
 
Quais as vantagens da futura carreira em relação à antiga?
 
Sugestão : Iniciar petição para o Presidente da Republica vectar.
 
Este povo enfermeiral, mal formado e informado, bate em tudo quanto é enfermeiro.
Só eles são os maiores.
Trabalhar em prol dos outros nada.
 
«Sugestão : Iniciar petição para o Presidente da Republica vectar.»

O PR, quanto muito, poderia «vetar» o diploma. Mas não o fará, como é óbvio, pois, pelo que me é dado saber, este está isento de insconstitucionalidade e, como se sabe, o PR não é o primeiríssimo ministro...
 
A este propósito, consultar:

«http://www.presidencia.pt/?idc=1»
 
Estou a tirar uma especialidade, para quê??

Quais as reais vantagens de sermos todos especialistas??

Os especialistas eram muito mais respeitados há 15 anos atrás do que agora...

Depois tornaram-se (quase) todos chefes e deiram-se de formar durante uns tempos e de repente é a grande fartura!!! É tudo doido e inteligente...
 
O povo enfermeiral está é farto de trabalhar em prol dos outros, não seja ridículo!!

A Adesão nas greves foi má??

A maior manifestação de enfermeiros!! Podiam ser mais, é verdade, mas estava em crescendo...CINCO MIL e depois pufff...


A montanha pariu um rato, bem pequenino, um projecto de projecto de pseudo projecto incompleto de uma pseudo carreira que consegue ser pior que a anterior em que era quase tudo bacharel (ou nem isso...)

Ou eu sou muito burro, ou não era preferível manter a anterior carreira até aparecer uma um pouco mais adequada!!

NOTA: quando o pessoal estava a aquecer e a aderir e a reenvidicar cada vez mais os sindicatos suspenderam os protestos, porquê???

Qauando foram os cinco mil em lisboa ouvi muitos colegas entusiamados, a querer regressar com mais colegas...mas depois tudo parou...porquê?
 
" É quando pensamos conduzir que geralmente somos conduzidos"

Completamente de acordo e não é preciso dizer mais nada ...
 
A enfermagem está a deixar-se ficar para trás e anda tudo a dormir!!

Sonham com MDP da treta, aprovam mas niguém liga nada a essa "coisa" ...não

A carreira é uma verdadeira nódoa, parece uma carreira de administrativo ou auxiliar...

É incrível alguém licenciar-se e ficar com uma carreira pior que a anterior!!

E é incrível alguém estudar 6 anos (4 anos de base mais 2 de especialidade) e ficar com a mesma habilitação académica - licenciatura, quando andam todos os cursos a passar a mestrados integrados ou 3+2 e sai mestrado !!!! Quando o nosso MDP estiver no auge, sempre quero ver o valor que terá as nossas especialidades, e quais os seus efectivos benefícios!
E isto é ainda mais incrível quando se fala de um MDP, sem aquisição na especialidade de qualquer grau académico e sem passar pela escola...concordo com o internato e com a regulação mas ...sejamos inteligentes, sejamos razoáveis, não imitemos o incomparável... e não esquecer que a nossa licenciatura é o equivalente em muitos países europeus ao BACHELOR ...o que se deveria exigir era que um especialista tivesse o grau académico de mestre...

Mas os outros é que são ignorantes e quem nos dirige é muito inteligente.

A minha opinião já a dei várias vezes a quem de direito e a resposta é muita afasia de expressão!!!

Desisto.
 
mesmo assim os tipos nao estao contentes....bolas
 
VECTAR!!!, Que ridículos, nem escrever sabem e querem passar a licenciados.
 
viva o mdp, não foi oo que todos queriam.....para o dr enfermeiro, a mesma questão...

Quando quiseram a aprovação deste mdp, que vai destruir a nossa profissão, foi aprovado num apice, não foi?

E a carreira?

Temos o resultado, parabens a todos os que apoiaram este dito mdp
 
A primeira proposta do MS colocava todos os especialistas como enfermeiros seniores, assim que começaram com a história do MDP e de todos serem especialistas, o que acham que o MS fez???

Desvalorizou o especialista, tornando-se este mais um dos muitos enfermeiros que andam por aí...

Agora pergunto. Será que todos os enfermeiros querem mesmo ser especialistas? E ter que estudar, perder noites...depois assumir novas responsabilidades?

Claro que não...só que este MDP "obriga" a que assim seja e vai tornar o trabalho do especialista um trabalho igual a todos os outros...é que alguém tem de prestar cuidados de higiene, dar medicação, ...

Estão a arruinar a profissão!!!

Apelo a quem tem responsabilidades na profissão (OE, sindicatos e associações) que sejam INTELIGENTES, por favor!
 
Para o governo o MDP dos enfermeiros é irrelevante...por isso foi aprovado sem grandes delongas...se há enfermeiros que querem copiar o modelo de formação dos médicos (que eu não concordo) então que comecem a copiar os vencimentos..

Não sou professor de nenhuma escola se é isso que vão acusar quem não concorda com ESTE MDP. Sim a internatos, mas não à saída completa das especialidades das escolas. E sim à especialidade como mestrado.
 
Fico um pouco cansada de ver tantos comentários sem fundamento. Caros colegas, nenhum, notem bem, nenhum dos actuais chefes passam a enfermeiro principal e ponto final com esta perseguição!
 
Colegas.
Andem informados das alterações que se estão a passar com a casse de Enfermagem e comentem depois
(Carreira e MDP), certos comentários em nada nos beneficiam.
 
Bem partirmos do princio de que abrem escolas de enfermagem todos os anos, como nascem coelhos...
Só para as velhas do restelo terem um tachinho mais...
Entao todos os nossos problemas vam permanecer durante mqais uns bons anos...
Os médicos estão sempre em falta, devido aos seus numeros clausos... por isso são bem pagos!

A todos os enfermeiros, aquele Abraço.
 
Colega das 11:35 PM: Nenhum ponto e virgula pois conheço mais de uma duzia deles!!!!!!!!

Quem se lixa são os enfermeiros chefes que fizeram provas publicas, têm responsabilidades, ganham cerca de 1500 euros ou menos e vão ficar em banho maria, ou deverei dizer banho sindical!???
O que lhes irão pedir agora para se manterem chefes?

Vamos ver.
 
Ao chefe das das 7:35

O que lhes irão pedir agora para se manterem chefes?


Manterem-se chefes, ou mandarem nos enfermeiros, porque é para isso que os ditos cujos querem ser chefes.

Não entendo bem porque os sindicatos os protegem.
 
Certamente vão pedir aos colegas chefes que todos gastem muitos muitos euros para fazerem uma pós graduação em gestão e depois não servir para nada.
Muitos soa que querem ser os novos "chefes " já fizeram, só se esqueceram foi de começar por uma especialidade, azar!!!
concordo com o colega das 7:25
 
"Bem partirmos do "príncipio"(?) de que abrem escolas de enfermagem todos os anos, como nascem coelhos...
Só para as velhas do restelo terem um tachinho mais..."

Isto nem é totalmente verdade, nem se pode generalizar....
quem quizer ver faz favor seguir links:

http://andrenovo.blogspot.com/2009/07/emprego-novo.html

http://psikiatrices.blogspot.com/2009/07/ponto-e-virgula-parentises-ou.html

Portanto, tirem daí as conclusões

Rita Freitas, enfermeira
 
Vidairada por onde tem andado?
tudo bem?

enfsempre@iol.pt
 
Acho uma enorme graça, as pessoas começarem a preocupar-se tão intensamente com a categoria principal ou "secundário", quando existem enfermeiros neste país que nem são tratados de uma forma ou outra!!!!
Estão preocupados com serem pagos como especialistas ou não, eu preocupo-me com algo mais básico: ser pago de forma igual, pelo trabalho que exerço de forma igual!!! Ou acham justo receber suplementos nocturnos a 25 % quando a restante classe recebe de outra forma???
Esta é a minha realidade (Hospital De Viana), quando nem sequer o básico é igual, quanto mais as diferenciações????
 
Nao era hoje a reuniao pelos salarios ou os nossos sindicatos ja tem o trabalho rodo feito e agora e so gozar ferias
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!