quarta-feira, agosto 05, 2009

Ordem dos Dentistas impõem-se contra o excesso de licenciados!

.
"Médicos Dentistas querem impedir acesso à profissão por falta de saídas profissionais" link
.
"A Ordem dos Médicos Dentistas pondera vedar o acesso à profissão, caso continuem a não existir soluções de emprego para estes profissionais, revelou hoje o Bastonário da classe, Orlando Monteiro da Silva, no final da audiência que manteve com o Presidente da República, com o qual abordou a questão da emprego dos Médicos Dentistas.
Para a Ordem, a situação destes profissionais está a atingir um limite, uma vez que todos os anos saem 600 licenciados que se juntam aos seis mil Médicos Dentistas que existem em Portugal. Sem emprego para exercer a profissão, muitos têm optado por emigrar, o que a Ordem dos Médicos Dentistas lamenta. Nesta situação estão já 247 Médicos Dentistas que exercem a profissão em Inglaterra. Perante este cenário, que classifica de "muito grave", a Ordem está a ponderar impedir o acesso à profissão (...)."

Comments:
Porque é que a nossa Ordem não segue o mesmo exemplo?
Pois...já me esquecia...que seria dos Docentes e das Escolas Privadas?
É preciso continuar a alimentar esta subespecie de Enfermeiros
 
Aquilo que todos pensamos: porque raio a nossa "ordem" não fez o mesmo????????????

Defender a classe? Naaaa....
Deixa andar a ver no que isto dá...

Que treta, depois chegamos a isto!!!
 
Não se entende como é que não há medicos dentistas nos centros de saúde,pois as pessoas não têm dinheiro para tratar os dentes no privado e quando vão ao dentista é só porque não aguentam com dores e aí é tarde.

HÁ TANTO QUE INVESTIR NA PREVENÇÃO....que saúde a nossa só para quem têm dinheiro. Pelo menos este bastonário reconhece que há dentistas a mais . ENQUANTO A NOSSA BASTONÁRIA DIZ QUE FALTAM ENFERMEIROS.flor
 
Há cerca de 5 ou 6 anos atrás deviamos ter feito o mesmo relativamente à nossa classe, mas ainda hoje, infelizmente, se continua a apregoar a falta de enfermeiros. Quando houver mais no desemprego do que empregados pode ser que acordem para a realidade e deixem o Portugal de fantasia onde há falta de enfermeiros. Porque no Portugal real não há emprego para os enfermeiros!
 
A ordem dos Dentistas é o grande exemplo da mediação entre profissionais e mercado. Várias medidas já foram implementadas de modo a que os profissionais sejam regulados.
A nossa ordem (OE) nunca tomou posiçao sobre nada, no fundo não passa de uma "Desordem de enfermeiros".
Somos nós que votamos!
 
sempre que venho a este blog fico deprimida...porque a realidade é que a nossa realidade profissional é efectivamente deprimente...
 
Que pena que escolhi ser enfermeiro. A ordem dos enfermeiros não vê a desgraça em que nos estamos a tornar? Porque será ?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!