sexta-feira, agosto 14, 2009

Uma "especial" p.f.


Um Comunicado de Imprensa assinado pela Ordem dos Farmacêuticos, Sindicato Nacional dos Farmacêuticos, Associação Portuguesa de Analistas Clínicos e Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares, começa assim:

"Aparentemente, só sendo Médico, Enfermeiro ou um vírus, é que é possível resolver algo com o Ministério da Saúde."

Cómicos, estes Farmacêuticos. Só esta frase inicial é que é interessante, o resto do comunicado é um documento enfadonho que, basicamente, "exige" uma carreira "especial".

Não contentes com a categoria (Técnicos Superiores) atribuída até agora, também se acham no direito de ter uma "especial"... Ainda não percebi porquê. Bem argumentado eu esforçar-me-ia.

Comments:
e porquê não?

Graça Ribeiro
 
Anda tudo muito fino e esperto.
 
Também axo q sim, mas se for como nos começem agora q talvez para 2030 consigam a tal carreira especial
 
Continua-se a gastar tempo e latim com os "problemas dos outros", quando nós temos tantos por resolver.
 
porque estão os enfermeiros preocupados com a carreira farmaceutica?

o quem tem isto a ver com os enfermeiros?

hum...

medo do quê?

os farmaceuticos não se preocupam com os enfermeiros, agora em relação contrario já não posso dizer o mesmo...

frustados...
 
"os farmaceuticos não se preocupam com os enfermeiros, agora em relação contrario já não posso dizer o mesmo"

NUNCA num comunicado (não relacionado com o assunto em questão) da Ordem dos Enfermeiros apareceu a palavra "farmacêutico". O contrário já não é verdade, basta ler a primeira frase, e logo encontramos a palavra "Enfermeiros".
 
Olha que estes balconeiros, são cá uns sabidos.
 
Inicialmente a Carreira Farmacêutica foi sempre independente das outras TSS! O problema foi a fusão há poucos anos atrás!
 
Tão bem comportadinhos que eles são...
 
Deixe-se de se preocupar com os Farmaceuticos! Temos problemas suficientes para debater!!! Esta imagem de quem está sempre a atacar está a levar este blog ao descredito!
Os farmaceuticos, como todos as pessoas tem o direito a ser respeitados. Não vejo nada de mal no comunicado que apresentam... Vamos juntar forças!!!

Abraço, Ricardo
 
A carreira dos técnicos superiores de saúde, onde os farmacêuticos estão incluídos, é uma carreira especial. O facto de desconhecer tal facto revela uma certa ignorância. Acontece que já existiu uma carreira farmacêutica no SNS durante vários anos, carreira essa que esteve prestes a ser "re-criada" durante o mandato do Dr. Luís Felipe Pereira. Cada classe luta, justamente, pelos seus direitos e desígnios. Os enfermeiros não os têm? E mente quando diz que jamais em algum comunicado da Ordem dos Enfermeiros apareceu a palavra "farmacêutico". O seu recalcamento manifesta-se neste seu tipo de comentários. Tenha vergonha e não meta a foice na seara alheia.
 
"E mente quando diz que jamais em algum comunicado da Ordem dos Enfermeiros apareceu a palavra "farmacêutico"

Então, p.f., queira dar-me o link de tal comunicado. Eu sou Enfermeiro e nunca li nennhun, execepto - como diz no post - em assuntos relaionados (por ex. vacinação nas farmácias)...
 
E quantas vezes, Dr. Enf., apareceu a palvra médico? Incomoda-o que os farmacêuticos falem dos enfermeiros e não o incomoda que estes últimos passem a vida a falar (queixar-se) dos médicos? Já viu a percentagem de posts aqui no seu blog onde aparece a palavra?

Uma faúlha no olho dos outros incomoda...
 
Mas qual é o problema, se os farmacêuticos querem uma carreira própria? Se exercem actividades bem definidas, seja como farmacêuticos hospitalares seja como analistas clinicos, porque é que não deveriam ter uma carreira exclusiva? A quem é que isso perturba?
A mim interessa-me pouco se os enfermeiros têm uma carreia especial ou não. Não sou enfermeiro, logo o assunto não me diz respeito nem tenho argumentos contra ou a favor. Não é a minha luta ! Só por isso devo dizer que os enfermeiros são cómicos !?
 
Os Enfermeiros não são cómicos; andam a ler o livro "quem comeu o meu queijo?"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!