A melhor profissão do mundo: Enfermagem.
O título deste blog traduz de forma simbólica o actual paradigma da profissão. Reflecte a evolução académica, científica, técnica e humana da classe. Os Enfermeiros não querem ser apelidados de "doutor", pois, orgulhosamente, existe um título que os define e torna únicos: "Enfermeiro".
Páginas
▼
quarta-feira, abril 15, 2015
Emergency calls!
.
Aos interessados no domínio da assistência pré-hospitalar (e não só)! Para mais informações, clicar aqui.
A ultima a que fui com Sr Presidente da SR Sul Alexandre Tomás foi um autêntico fiasco, uma verdadeira perda de tempo! Discute-me emergência pré-hospitalar com que não percebe nada de emergência pré-hospitalar. Não me apanham lá mais...
A ultima a que fui com Sr Presidente da SR Sul Alexandre Tomás foi um autêntico fiasco, uma verdadeira perda de tempo! Discutem-me emergência pré-hospitalar com quem não percebe nada de emergência pré-hospitalar. Não me apanham lá mais... (Digo)
Faz sentido que se levante a questão sobre o sentido de fazer o que se faz, da maneira como se faz e porque se faz. Assim: AXIOMA I - Um debate deve procurar a clarificação do problema pelo qual os intervenientes se reuniram: A emergência pré-hospitalar. AXIOMA II - A clarificação de um problema pede o encontro de perspectivas diversas sobre esse mesmo problema. AXIOMA III - As perspectivas diversas são as perspectivas particulares que cada um dos profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar tem sobre o problema. AXIOMA IV - Os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar são (por ordem alfabética): Bombeiros, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, TAE's, TOP's. CONCLUSÃO - A clarificação do problema - objectivo do debate - deve incluir na sua discussão TODOS os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar. FACTO: O debate não inclui TODOS os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar. COROLÁRIO: O debate não tem sentido.
Que cromos! Quase 4 anos depois de eleitos não conseguiram resolver nada do pré hospitalar. Gastaram o nosso dinheiro em estudos sem sentido e sem resultados, em visitas institucionais sem perticipantes dos locais e providências cautelares sem efeito. Agora querem debater o pré hospitalar e, vejam bem, quem escolhem para o debate "Bombeiros" Boa Germano!
Finalmente descobri para que serve esta Ordem e o nosso dinheiro. Não é para defender a enfermagem, os cuidados de enfermagem e garantir às pessoas qualidade dos mesmos Não! É para fazer caridade e oferecer carros sabemos lá a quem: O Germano e o trauma dos carros.
A ultima a que fui com Sr Presidente da SR Sul Alexandre Tomás foi um autêntico fiasco, uma verdadeira perda de tempo! Discute-me emergência pré-hospitalar com que não percebe nada de emergência pré-hospitalar. Não me apanham lá mais...
ResponderEliminarA ultima a que fui com Sr Presidente da SR Sul Alexandre Tomás foi um autêntico fiasco, uma verdadeira perda de tempo! Discutem-me emergência pré-hospitalar com quem não percebe nada de emergência pré-hospitalar. Não me apanham lá mais... (Digo)
ResponderEliminarFaz sentido que se levante a questão sobre o sentido de fazer o que se faz, da maneira como se faz e porque se faz. Assim:
ResponderEliminarAXIOMA I - Um debate deve procurar a clarificação do problema pelo qual os intervenientes se reuniram: A emergência pré-hospitalar.
AXIOMA II - A clarificação de um problema pede o encontro de perspectivas diversas sobre esse mesmo problema.
AXIOMA III - As perspectivas diversas são as perspectivas particulares que cada um dos profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar tem sobre o problema.
AXIOMA IV - Os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar são (por ordem alfabética): Bombeiros, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, TAE's, TOP's.
CONCLUSÃO - A clarificação do problema - objectivo do debate - deve incluir na sua discussão TODOS os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar.
FACTO: O debate não inclui TODOS os profissionais de saúde envolvidos na emergência pré-hospitalar.
COROLÁRIO: O debate não tem sentido.
Cordialmente,
Manuel Alves
Que cromos!
ResponderEliminarQuase 4 anos depois de eleitos não conseguiram resolver nada do pré hospitalar.
Gastaram o nosso dinheiro em estudos sem sentido e sem resultados, em visitas institucionais sem perticipantes dos locais e providências cautelares sem efeito.
Agora querem debater o pré hospitalar e, vejam bem, quem escolhem para o debate "Bombeiros" Boa Germano!
Finalmente descobri para que serve esta Ordem e o nosso dinheiro.
ResponderEliminarNão é para defender a enfermagem, os cuidados de enfermagem e garantir às pessoas qualidade dos mesmos Não!
É para fazer caridade e oferecer carros sabemos lá a quem:
O Germano e o trauma dos carros.
Emergência na Madeira.
ResponderEliminarFotografias fantasticas de Lucia Leite Vice presidente do CD Ordem.
Convinha esclarecer quem pagou.