Páginas

terça-feira, janeiro 05, 2016

Novo Bastonário da Ordem dos Enfermeiros!

Caros colegas, as urnas virtuais da Ordem dos Enfermeiros encerraram há 38 minutos. A Enf. Ana Rita Cavaco é a nova Bastonária da Ordem dos Enfermeiros.

43 comentários:

  1. A somar às desGraças que envergonham toda uma classe e que já estavam eleitas pela abstenção e pela ignorância, agora sim reunidas as condições perfeitas para a enfermagem ir ao fundo.

    ResponderEliminar
  2. Não foram as urnas que se fecharam. Foram as portas da OE que se abriram aos Enfermeiros...

    ResponderEliminar
  3. Qual a percentagem de abstenção??

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim a mudança...

    ResponderEliminar
  5. Boas notícias... Parabéns Ana Rita Cavaco

    ResponderEliminar
  6. parabéns à abstenção - 87,65%
    A cavaca ganhou por 800 votos

    ResponderEliminar
  7. Boas notícias... Parabéns Ana Rita Cavaco

    ResponderEliminar
  8. O luto é por se lhe ter acabado o tacho?

    De certeza que rapidamente irá encontrar em quem praticar a sua tão aperfeiçoada arte de "nosebrowning".

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  9. A Ana Rita ganhou porque quem lá esteve durante estes anos todos não conseguiu perceber o que a enfermagem portuguesa quer. Foram eles os verdadeiros culpados.
    Foram os que apenas se preocuparam a pôr os enfermeiros portugueses a falar esperanto enquanto se esqueceram do que era importante;
    Foram os que apenas viajaram e viajaram por esse mundo fora a mostrar como os enfermeiros são bons alunos;
    foram os que deixaram criar as condições para o mercado pagar a três euros à hora aos enfermeiros;
    foram os que permitiram a abertura desmesurada de vagas para a licenciatura em enfermagem ao ponto de os jovens enfermeiros emigrarem em massa para os países ricos a custo zero;
    foram os que permitiram uma classe não ter uma carreira digna;
    foram os que criaram um sistema de "internato" sem qualquer consistência e que põe a nú as incapacidades de quem o criou no que toca a soluções;
    foram os que fizeram tanta coisinha má que o pessoal se fartou.
    Força Ana Rita.
    Agora não faças o mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Brownnosing seu borro

    ResponderEliminar
  11. Mas acho que o mais relevante é o facto de no dia 15 (na 1ª volta) terem votado 16.800 enfermeiros e agora só terem votado 8.300. Ou seja mais de 50% dos enfermeiros que foram votar na 1ª volta não votaram agora.

    Taxa de abstenção de 88%. Mas isto existe em algum lado? E em algum lado há eleições a um dia 5 de Janeiro? Só nesta ordem...

    ResponderEliminar
  12. Pois, a Ritinha vai partir esta merda toda! E só precisa de força de vontade, mais nada! Claro, quem lá estava nada fez, só passearam... esqueceram-se das carreiras dignas, das vagas nas escolas, etc etc e tal.... já se prevê qual a orientação dos novos órgãos, o resultado será um balde de água fria na classe, esta gente nem sabe para que existe a Ordem, nem como se canaliza em prol da defesa dos interesses da classe. Tudo se resolve com espalhafato. E acusando os outros de incompetência, sem nunca terem aparecido numa AG ou mesmo num debate de ideias para a classe. Isto não vai acabar bem... Daqui a 4 anos veremos.

    ResponderEliminar
  13. Os 87% de abstenção revelam o que os enfermeiros acreditam nos seus representantes (OE e Sindicatos).
    Agora só já resta rezar para que realmente a nova OE queira e consiga virar o bico ao prego!

    ResponderEliminar
  14. Os papõis não existem, está na hora de trabalhar em união para uma enfermagem melhor! A legitimidade volta à ordem! Felicidades e bom trabalho para a lista eleita. Vamos unir esforços para uma enfermagem melhor.

    ResponderEliminar
  15. Vai aqui uma azia!!!!! Conheço umas belas pastilhas para isso!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Até à cerca de dois anos atrás, seguia este blog com bastante atenção. Vejo ultimamente que este já não serve os enfermeiros, mas sim para achincalhar e tomar "partidos" de facções... É, de facto, uma pena!!!!
    Vamos apoias a nossa bastonária, de forma a que possamos tomar um rumo diferente do que temos visto. Volte ao que era Dr Enfermeiro, toda a classe beneficiaria com isso!

    ResponderEliminar
  17. Depois da Digníssima Bastonária Enf. Mariana Diniz de Sousa (+17-07-2013), pela Ordem dos enfermeiros só tem passado tachistas e lambões, que se tem aproveitado da simplicidade e alguma ingenuidade latente nos enfermeiros. Aproveitam-se dos cargos na ordem para promover os seus interesses, viajar e fazer curriculum à custa do nosso dinheiro e do nosso trabalho. Realmente é como diz o DE, não tem guerras com ninguém e a Ana Rita compra guerras com toda a gente.
    ó digníssimo DE, tua achas que o estado em que está a saúde no geral e particularmente a enfermagem, é possível ficarmos quietos e calados? Sem comprar guerras? Inertes a ver o mundo passar? Claro que muitos dos problemas são da alçada sindical, mas outros tantos a ordem é a grande culpada. Pela sua inércia, ineficácia deixou que o mal se instalasse e corroesse o melhor que há em cada um de nós, criando um clima de anarquia, de desconfiança. Deixa-te de tretas e sê homem uma vez na vida! Se é que isso é possível?!...
    Já agora deixo o repto para a análise da preocupante abstenção dos enfermeiros!... Espero que a Srª Bastonária Ana Rita Cavaco (em quem tive o prazer de votar), saiba reconquistar os enfermeiros (que como as coisas estão não me parece fácil.) e construir “uma ordem com os enfermeiros” e acabar com o “elefante branco” criado e trazido até nós pelas mãos da Enf. Maria Augusta e Enf. Germano Couto e o apoio da máquina partidária do SEP e seus prosélitos.
    José Rui

    ResponderEliminar
  18. "Anónimo Anónimo disse...
    Brownnosing seu borro"

    Não é borro mas sim burro.

    E sim é nosebrowning:http://www.urbandictionary.com/define.php?term=nosebrowning

    Não emigre para o Reino Unido! Dumbass!

    ResponderEliminar
  19. A nossa classe já está de luto há muito. Agora mais que luto, haverá LUTA por Enfermagem mais digna.

    ResponderEliminar
  20. Os papõis não existem, está na hora de trabalhar em união para uma enfermagem melhor! A legitimidade volta à ordem! Felicidades e bom trabalho para a lista eleita. Vamos unir esforços para uma enfermagem melhor.

    ResponderEliminar
  21. Caro Dr. Enf.º: Então não responde aos comentários que são "postados" aqui no seu blog?
    Só agora reparou que a enfermagem portuguesa está de Luto?
    Precisa mesmo de muitas pastilhas para a azia!!!

    ResponderEliminar
  22. Ana Rita, eu sei que não és muito pura! Mas espero que faças o que apregoaste e consigas mudar o rumo da Enfermagem desde país.
    Faz com que voltemos a acreditar em ti e na Ordem dos Enfermeiros.

    ResponderEliminar
  23. No meu caso tinha perdido a SENHA para votar!! A Carta onde a recebi desapareceu... Entretanto telefonei para a OE no sentido de pedir a minha senha, pelo meu nº de membro... ao que me responderam que as pessoas que tivessem perdido a senha teriam de se deslocar pessoalmente à OE para votar!!! obviamente que a maior parte das pessoas não tem essa disponibilidade....daí grande parte da abstenção! Por culpa da nossa querida OE, que não quer ter trabalho com nada....tristeza!

    ResponderEliminar
  24. Vejam a imparcialidade do "Zé Mané" (DE)!!!!!!!!!!!!!!!!!!..........................
    A Dignissima Bastonária eleita Enf. ANA RITA CAVACO teve direito a muitas fotografias neste miseravel blog, mas sempre para denegrir a sua imagem. Agora eleita, nem uma foto tem!... Em vez disso o "Zé Mané" (DE) coloca a fotografia do seu estado de alma, reflexo principal do que foi a sua estadia na OE durante os ultimos 4 anos.
    Francamente "Zé Mané", és mesmo um cobardolas, falta-te dignidade para seres ENFERMEIRO.
    cumprimentos
    Gabriel Pietro

    ResponderEliminar
  25. Pelo menos na Ordem a Sra não tem folha de ponto para assinar. Esta gente cujo curriculum e competências é feito com base na militância nas "jotinhas" a mim só me desperta uma coisa... asco.
    E claro que também na Enfermagem há alguns destes "meninos".

    ResponderEliminar
  26. Embrulha! Não há tacho para ninguém.

    ResponderEliminar
  27. Mas quem no seu perfeito juízo, vai votar numa lista com uma mensagem "nos somos o Zé"? Nos somos Enfermeiros, fomos "zes" tempo que chegue, não fomos nada, espero que esta mudança traga uma lufada de ar fresco, e que daqui por uns tempos tenhamos já resultados, que impliquem melhorias a nível profissional,( remuneração, status, etc...) NOS SOMOS ENFERMEIROS....
    Existe o saber perder e mau perder, este blogue, onde os autores do mesmo estiveram pelo menos 4 anos na ordem, não são capazes de desejar felicidades aos novos membros da ordem que os representam tb, ao invés colocam uma foto de suposto "luto", que sinceramente não entendo, a ordem nunca esteve presente na ultima década, nunca se emancipou, e agora temos esta postura, porque? o que se passa? não são tb enfermeiros? não acham que devemos dar lugar a outros? não devemos apoiar estes novos colegas? nunca se viu uma onda tão negativista como esta, mas é fácil de perceber que apenas provem de quem saiu de lá, pois caso contrario a lista E não teria ganho as Eleições!!! caros colegas ainda estão a tempo de se redimirem dos vossos maus comentários, vivam, ajudem, critiquem (com sentido), ajudem a fazer o que precisa de ser feito, pois esta ordem é todos os enfermeiros!!!

    ResponderEliminar
  28. Tás muito caladinho, agora não falas tonho !!

    ResponderEliminar
  29. O Doutor enfermeiro para ser um enfermeiro com cargo no ministério da saúde usa uma linguagem muito desadequada.....

    ResponderEliminar
  30. "Acabaram-se os tachos e os lamboes"??? Então o que é que esta gente quer senão tacho e protagonismo? ? Gente com formação e experiência medíocre.. Gente que Não Sabe Estar ou Ser

    ResponderEliminar
  31. O DE tem um longo luto para fazer!...por isso está caladinho!... respeitem o homem, coitado. Onde vai ele agora arranjar outro tacho assim?!... não fazer nenhum, mandar uns bitaites e vir com o bolso cheio ao fim do mês, umas viagens à borla, bons hoteis, bons almoços, um bom BMW!... E tudo o vento levou. Não acham que tudo isto não merece um bom luto?!
    Paulo Silva

    ResponderEliminar
  32. O seu blog miserável, deixou a partir de hoje de contar com mais um visitante. Como aquilo que se tornava quase uma referência, descamba e se torna num lixo tendencioso desprezível...

    Cumprimentos.
    Até sempre

    ResponderEliminar
  33. Zé Martins e Dr. enfermeiro: RIP

    ResponderEliminar
  34. Zé C Gomes e Dr. enfermeiro: RIP

    ResponderEliminar
  35. No UK é dumbarse, seu borro!

    ResponderEliminar
  36. "No UK é dumbarse, seu borro!"

    Ass, arse ou cu vai ficar dumb na mesma!

    Asno.

    ResponderEliminar
  37. Agora não falas incompetente, só demonstras uma deficiencia profunda, Deus tenha piedade de ti anormal !!

    ResponderEliminar
  38. Seu borro!
    Abstencionista!
    Por isso que ficamos como estamos! E os sindicatos tambem têm culpa no cartório, ai têm têm!

    ResponderEliminar
  39. O Dr Enfermeiro morreu...

    ResponderEliminar
  40. Ó Sr Doutor, veja se consegue engolir o orgulho e por uma vez, com um mínimo de honestidade intelectual reconhece que hoje está a acontecer um momento histórico para a Enfermagem portuguesa no programa prós e contras. Por responsabilidade da nova Bastonária! Brilhante! Em 25 anos de profissão, não tenho memória de, em televisão, se ter falado tanto e tão bem da Enfermagem.
    Vá lá. Não custa nada e ficava-lhe bem.

    ResponderEliminar
  41. QUE NOJO DE COMENTÁRIOS QUE REFLETEM O LAMAÇAL EM QUE A ENFERMAGEM SE TORNOU... PAZ À SUA ALMA!!!!

    ResponderEliminar