A "ideia" do Duarte Caldeira e amigos (criação de paramédicos), começa a ser cada vez mais contestada!
A notícia do Correio da Manhã contém apenas uma "pequena" imprecisão, os Enfermeiros não querem assumir a "actividade de paramédico"! Isso não existe! Os Enfermeiros apenas querem ser... Enfermeiros. Mesmo nos países onde (ainda) existem paramédicos, as suas "actividades" foram-lhes atribuídas por delegação a partir do conteúdo funcional de Médicos e Enfermeiros, e não o inverso. É importante desmistificar essa situação.
Caro Colga DE, vai-me permitir cita-lo:
ResponderEliminar"até um burro vê isso!!!!"
Acho muito curioso que isto já tenha chegado à bancada parlamentar... daqui até à discussão na assembleia pode ser um pulinho.
ResponderEliminarAo contrário da estratégia de muitos enfermeiros: enfiar a cabeça na areia, qual avestruz africana; eu penso que não há que ter medo da discussão pública deste assunto. É que fazer de conta que não está a acontecer nada pode ser uma estratégia muito perigosa, tipo: "pode ser que eles se esqueçam e parem com estas fantasias idiotas...". Primeiro: "eles" não são idiotas; segundo: "eles não se vão esquecer; e Terceiro: já passamos do reino da fantasia para a realidade, neste particular.
Portanto, nada como enfrentar o problema, garantindo que tudo faremos para esse sr. caldeira & Cª nunca venham a ter razão.
Caro Luis,
ResponderEliminarRazão não têm de certeza. O problema é se "alguém" (os supra, os opinion makers, os especialistas,etc.) acha que "eles" têm razão...
Ja vão atrasados companheiros...
ResponderEliminar