quarta-feira, janeiro 26, 2005

Opinião médica!

Acho piada. De vez em quando alguém se lembra de dizer que faltam enfermeiros e médicos... Um cliché!

Será que não estarão mal distribuídos? Se calhar vamos a um centro de saúde da província e lá vão dizendo que não há médicos... Vamos aos internamentos hospitalares durante o dia e eles são mais que os doentes... e o mesmo se aplica para ALGUNS serviços de enfermeiros...

O que me intriga é porque é que quando se pergunta aos doutores (leia-se médicos) se acha necessário a abertura de mais vagas ou mais cursos para medicina ... LOGO dizem que não (leia-se: o "tacho" teria que ser dividido por mais médicos, logo a matemática diz-me que dará menos $ub$tância a cada um...!!)! Replicam em seguida: - o que falta são enfermeiros...!!

Que raio de tentação em mudar de assunto, principalmente para os alheios.... Na classe dos enfermeiros mandam os enfermeiros, não será?

E já agora a minha opinião como enfermeiro... Neste momento o rácio de enfermeiros por habitante coincide com o da Europa... não será altura de controlar as vagas desenfreadamente descongeladas...?? E principalmente a praga de escolinhas (muito oportuna$$$...)que desfloraram aqui e acolá??

Aguardamos um intervenção da Ordem dos Enfermeiros.

É preciso dignidade!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!