quinta-feira, novembro 17, 2005

ENFERMEIROS BRITANICOS PASSAM A RECEITAR MEDICAMENTOS

"Numa decisão governamental inédita e que se prevê que vá dar grande polémica, os enfermeiros e farmacêuticos britânicos poderão, a partir da Primavera do próximo ano, passar a receitar medicamentos (ainda que excluindo-se drogas como a morfina e após terem recebido uma formação específica acelerada). Aplaudida pelos representantes dos enfermeiros e dos farmacêuticos, a decisão foi qualificada de irresponsável e perigosa pela Associação Britânica dos Médicos (BMA), ainda que esta admita a prescrição de uma gama muito limitada de medicamentos por esses profissionais.
A noticia, veiculada esta semana pela comunicação social, não esclarece se esta medida se deve à falta de médicos naquele país ou se existem pressões de lobbies económicos por trás da medida"

in www.simedicos.pt

Agora, digo eu, após formação específica na área, qual será a diferença? Será que os médicos aprendem de maneira diferente dos enfermeiros e farmacêuticos?
Ou será que começam a ver "fugir" o seu mais importante previlégio?
Terão medo de alguma coisa? Há já inúmeros estudos que a actuação do médico e enfermeiros, são semelhantes.... embora há quem não goste!

Mas na realidade a Enfermagem, têm vindo a evoluir!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!