domingo, março 12, 2006

O que é a VMER??


É verdade. Muita gente ainda não sabe. Esclareço agora (já o devia ter feito há mais tempo!)
"A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, concebido para o transporte rápido de uma equipa médica directamente ao local onde se encontra o doente. Com uma equipa constituída por um médico e um enfermeiro, dispõe de equipamento para o Suporte Avançado de Vida em situações do foro médico ou traumatológico.
Actuando na dependência directa dos Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, as VMER têm base hospitalar, funcionando como uma extensão do Serviço de Urgência à comunidade. Têm como principal objectivo a estabilização pré-hospitalar e o acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita.

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde.
A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de socorro – 112, este Instituto dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica."


in www.inem.pt

Nos inícios....


Actualmente...

Comments:
Aproveito, esta oportunidade, para agradecer o bravo trabalho efectuado pelos profissionais que integram estas “equipas de esperança”. Obrigado a todos vós…


JAC
Blog - "O meu Computador"
(Tecnologias de Informação e Comunicações)
http://o-meu-computador.blogspot.com/
 
o lugar dos enfermeiros na sua digna actividade é nos hospitais e centros de saude onde sao necessarios para auxiliar quem lá se desloca, nao é nos centros de enfermagem privados a cobrar balurdios pelas tarefas que deveriam ser executadas pelos centros de saude, nem no pre-hospitalar onde existem tecnicos que apenas necessitam que lhes seja ministrada formaçao digna das funçoes que desempenham!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!