sexta-feira, maio 12, 2006

Uma rolha por favor...!

Alguém põe uma rolha na boca da bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que passa a vida a a dizer que faltam enfermeiros (já viu quantos colegas começam a estar desempregados?)....
Existem assimetrias, isso sim, agora falta? A bastonária ainda não deve ter reparado que se formam milhares e milhares de enfermeiros por ano. Sabe que o desemprego nos enfermeiros é um inimigo público?
Srª Bastonária, acabe com tais palavras e pense mais é em rever a qualidade das escolas que muitas nem deviam sequer estar abertas.

Comments:
Sem dúvida. Tenho a oportunidade de contactar com vários alunos de escolas diferentes, públicas e privadas, em contexto clínico. Alguns deixam muito a desejar quanto à posse de conhecimentos e demonstração de competências técnicas, científicas e relacionais. A qualidade dos cuidados de enfermagem prestados no futuro pode estar a ser posta em risco.
Certamente que a culpa não será dos alunos!
Faça-se um estudo, investigue-se e actue-se quando e onde necessário.
Um abraço, Rui
 
Só mais uma nota:
Sexta-Feira, dia 12 de Maio, comemorou-se o Dia Internacional do Enfermeiro.
Para além de ser um dia para comemorar e viver o orgulho que ser enfermeiro proporciona, é também um dia que deve proporcionar momentos de reflexão, por forma a que todos ajudemos a enaltecer a importância da profissão, a que lhe demos a visibilidade que merece. Por forma a sermos cada vez melhores.
Um abraço e felicidades a todos os enfermeiros.
 
Excelente blog!!!
Muito interessante!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!