quarta-feira, novembro 29, 2006

Enfermeiros alertam utentes para consequências do fim de horário acrescido!




"Cerca de 20 elementos do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses estão hoje a alertar os utentes dos Hospitais de S.José e Capuchos, em Lisboa, para os possíveis efeitos do corte das horas dos enfermeiros que entra em vigor sexta-feira.



Pedro Frias, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), explicou à Lusa que a delegação do sindicato está desde as 08:00 a distribuir panfletos ao s utentes para os alertar para as consequências do fim do regime de horário acre scido, decisão anunciada pelo Conselho de Administração em Setembro.

"Em Setembro o conselho de administração aprovou uma medida que visa re tirar [aos enfermeiros] o regime de horário acrescido, o que para nós resulta da perda de 5.250 horas por semana", adiantou o sindicalista.

De acordo com Pedro Frias, os enfermeiros passam a trabalhar 35 horas e não 42.

"Este conselho pretendia com esta medida, que entra em vigor na sexta-f eira, poupar algum dinheiro em recursos humanos", referiu o sindicalista.

Pedro Frias precisou que a administração tomou esta medida mas contrato u mais enfermeiros que não chegam para combater a perda de mais de cinco mil hor as.

O sindicalista disse também à Lusa que o regime de horário acrescido nã o foi retirado aos enfermeiros das urgências, blocos operatórios e dos cuidados intensivos.

"Os profissionais destes três sectores continuam a trabalhar 42 horas m as agora dizem já não estar disponíveis para o fazer", disse Pedro Frias, acresc entando que estes profissionais consideram-se desrespeitados pela administração.

Pedro Frias adiantou ainda à Lusa que uma delegação do SEP vai tentar s er recebido quinta-feira pelo conselho de administração para arranjar uma soluçã o para o problema.

"Se, apesar dos esforços, a situação não for resolvida admitimos recorr er à greve", concluiu.
"


É TRISTE O QUE ESTÁ A ACONTECER. QUEM SOFRE? A POPULAÇÃO!
É UMA MEDIDA PURAMENTE ECONOMICISTA!!!



Fonte: www.rtp.pt

Comments:
Infelizmente assim é, pois o valor económico sobrepõe-se às pessoas!
Somente há pouco tempo conheci este blog, navegando pelo de Ena Rot.Parabéns!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!