sábado, novembro 18, 2006

Enfermeiros nas urgências!

Vale (muito) a pena ver este video fabuloso, onde podemos constatar que até nas urgências há tempo para desanuviar.
É em inglês, e o seu título original é "ER Nurses Rap!". Humoristicamente, podemos ver o respeito que os Enfermeiros norte-americanos conquistaram na sociedade, tal como eles referem "our skills are well perfected, we expect the unexpected, that's why we're well respected"!
Aqui fica.





Fonte: www.youtube.com

Comments:
Caro colega, antes de mais quero apresentar os meus parabéns, este blog está excelente.
Como não conhecia, tive hoje a oportunidade de ler hoje o blog do inicio ao fim (está muito bem escrito, a leitura é viciante) e reparei que existe como que uma divisão a meio do blog, uma parte com textos bastante pessimistas e uma parte com textos de jubilo à profissão. Como tens vindo a escrever do negativo para o positivo, suponho que algo de bom (profissionalmente) te tenha acontecido. A minha sugestão é a seguinte, caso a minha suposição esteja correcta, penso que deverias falar um pouco da tua situação, para mostrar aos milhares de desempregados que melhores dias virão. Eu próprio passei meses desempregado e sei bem como uma palavra de esperança pode ajudar.
Continua o bom trabalho.
Parabéns
 
Nos EUA aconteceu aquilo que está a acontecer agora aqui em Portugal. Verificou-se que muitos enfermeiros abandonaram a profissão, que muitos estudantes deixaram o curso por concluir e que muitos pretendentes a uma candidatura ao curso deixaram o seu sonho para trás (Vejam episódios das séries dos anos 90 do ER-Emergency Room, a situação é bem relatada). E com razão, não iriam investir para depois não obterem emprego ou para o obter com condições precárias. Alguns senhores da Saúde pensaram que não haveria qualquer problema, os enfermeiros seriam profissionais facilmente dispensáveis e substituíveis. Mas os índices de saúde e as comissões (isentas) de avaliação mostraram que a situação tornava-se insustentável. E hoje a Enfermagem tem o valor que tem (como o próprio colega autor do blog referiu num post anterior).
Talvez aqui aconteça o mesmo e passemos de dispensáveis a imprescindíveis, pagos a peso de ouro...
Abraço.
 
Ao colega anónimo,
obrigado pelos elogios.
Quanto ao meu percurso profissional, é de certa forma estável. Sou enfermeiro dos quadros da função pública.
 
Todos os problemas da classe preocupam-me, logo, os problemas do emprego também fazem parte do meu rol de preocupações. Não podemos nunca pensar que os problemas dos outros não são nossos, pois numa classe profissional, os problemas dos outros são também nossos. Temos de formar um classe unida. As conquistas fazem-se mais facilmente de nos mantivermos coesos.
Abraço a todos os comentadores (Rui e anónimo).
 
Caro colega,antes de mais gostaria de felicitá-lo pelo excelente blog. Obviamente a Enfermagem é imprescindivel e de suma importância no SNS, contudo grande parte dos colegas não têm plena consciência do que é "fazer enfermagem" para além de "ser enfermeiro". Cada vez mais, os colegas procuram desenvolver-se na sombra da medicina, vangloriando-se por realizarem actos médicos.É chegado momento de darmos a conhecer à sociedade a essência dos nossos cuidados, só assim poderemos ser aceites como classe profissisonal de relevo e credenciar a nossa presença no SNS, caso contrário, seremos um alvo a abater muito em breve...
Um abraço...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!