domingo, novembro 26, 2006

O dever de denunciar...



Uma nossa comentadora (Colega Manuela), escreveu o seguinte comentário, bem ilustrativo dos deveres de todos os Enfermeiros, principalmente no momento actual (desemprego...), onde várias atrocidades são cometidas, pondo em causa o nosso exercício profissional e a segurança dos utentes.
Este comentário, vinha na linha de uma discussão acerca do desemprego na profissão.
Boa leitura para reflectir.


"Acresce o facto de a nível nacional o numero de enfermeiros por turno estar a ser diminuido, sendo que os que ficam tentam fazer o seu trabalho e o dos outros pondo em risco a qualidade dos cuidados que prestam e contribuindo para o desemprego dos colegas. Esquecem-se de que estão obrigados nos termos dos estatutos da ordem a denunciar situações que comprometam a qualidade dos cuidados prestados, nomeadamente a redução do numero de enfermeiros por turno,incorrendo no risco de serem formalmente punidos por conivencia e assumpção implicita de que apesar da deteoração das condições de trabalho, são capazes de continuar a assegurar a qualidade dos cuidados prestada."


Colegas, é necessário denunciar às autoridades competentes todos os atentados à nossa profissão! Usurpação de funções incluído!!

Comments:
Devem estar a brincar comigo! Então as autoridades competentes não conhecem esta situação? Aonde está a Ordem dos Enfermeiros? Precisamos como de "pão para a boca" de uma nova Ordem mas não com os mesmos! Precisamos de outras pessoas completamente diferentes. Precisamos de uma renovação profunda na Ordem. Existem enfermeiros extremamente competentes que podem claramente assumir estes cargos. Os que andam por aí são sempre os mesmos e a hora deles já passou de vez. Andam lá há demasiado tempo e já tiverem todas as oportunidades para demonstrarem trabalho. E pouco ou nada fizeram. E, como a maioria sabe, os enfermeiros andam insatisfeitos e desmotivados com o seu desempenho. E muito cansados. Chegou a hora da mudança. Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!