sábado, janeiro 27, 2007

Educação sexual nas escolas e o aborto!


Há momentos vi na RTP uma notícia acerca de uma escola, onde uma Enfermeira de duas em duas semanas se deslocava até à mesma, para fazer atendimento aos alunos. Uma espécie de consultas de planeamento. Ora a mesma notícia dava contada falta de educação sexual nas escolas, mesmo tendo em conta que existe legislação há mais de vinte anos nesse sentido.

OS Enfermeiros são os profissionais de saúde mais indicados para levar a cabo este tipo de formação. Defendo ainda que deveria ser implementada uma aula de uma hora por semana pelo menos, dedicada à educação sexual, sendo esta leccionada por Enfermeiros. Além de, claro, de haver a possibilidade de poder consultar Enfermeiros em caso de dúvidas.Tenho conhecimento de casos em que os Enfermeiros dão aulas (protocolos escolas-centros de saúde), com resultados altamente satisfatórios.


Como quer o nosso país discutir assuntos de importância capital, como o aborto por exemplo, sem pensar em estabelecer uma educação sexual sólida entre a população, com incidência fundamental entre as faixas etárias mais jovens?

Daí a necessidade de se estruturar de um plano de intervenção abrangente a nível nacional, com objectivos pedagógicos.

E quem mais indicado para gerir esse plano do que Enfermeiros?





Imagem: (fonte: www.eb23-vila-verde.rcts.pt)

Comments:
Claro...os enfermeiros até deviam era mandar no mundo, porque no fundo eles são bons a fazer tudo!!! Este só não é um nundo melhor porque não dão mais protagonismos aos enfermeiros, não acha??

Cumprimentos,

skwitz
 
Viva a enfermagem!!!!!
Um enfermeirinho tambem para ministro da saude, outro para primeiro ministro...
palhaços! reduzam-se a vossa insignificancia!
sabe tão bem como eu que a formação de enfermagem é das piores, e que a maior parte dos enfermeiros são bazarocos atrofiados... que competencias julgam ter? pouco mais sabem fazer que dar injecções e fazer camas... sim, e verdade, assuma amigo!
 
Estes "bazarocos atrofiados" talvez um dia salvar-lhe-ão a vida.
E quando um dia deixar de respirar e o seu coração parar de bombear, pode ter a certeza que ao seu lado estará um destes bazarocos. Quer queira, quer não.
 
Estão lá os tripulantes, não os enfermeiros.

Esses coitados nem sabem fazer SBV e agora querem fazer SAV...
 
Do anónimo Hugo Roque:

Meu caro anónimo, permita-me que partilhe com sua excelência o seu estado de infinito regozijo para com a classe de enfermagem.

Vamos, os dois, ou mesmo todos em uníssono:
VIVA A ENFERMAGEM, VIVA! URRA, URRA!
Sem angústia, sem pudor! Vamos, acompanhe-me:
Olé, olé, a Enfermagem é que é!

Bazaroucos? Admito desconhecer tal palavra, mas suspeito que seja um vocábulo confinado a um qualquer código de comunicação entre matarruanos, ou quiça, palhaços miserávelmente tristes, enfadonhos, torpes e ignóbeis. Será?

Não querendo ser ordinário, mas injecções são efectivamente o meu forte. Daquelas que vão fundo, até ao focinho da tenca...Forte e feio...

"reduzam-se a vossa insignificancia..." ???!!!
Faço minhas as suas palavras
 
Colega doutorenfermeiro, desde já peço desculpa pelo meu último comentário. Mas há limites que considero fundamentais. Tendo em conta o elevado nível de civísmo existente neste blog, deixo à sua completa consideração (nem podia ser de outra forma) a decisão de eliminar o meu último comentário. Procurarei de futuro ser mais comedido.

Sem nada mais de momento.
Aquele abraço!
 
"palhaços! reduzam-se a vossa insignificancia!
sabe tão bem como eu que a formação de enfermagem é das piores, e que a maior parte dos enfermeiros são bazarocos atrofiados... que competencias julgam ter? pouco mais sabem fazer que dar injecções e fazer camas... sim, e verdade, assuma amigo! "
Mas o que é isto???
É esta a classe de médicos que temos no nosso país???
Que vergonha sr doutor, para quê tanto estudo se nem sabe valorizar a sua profissão...sim porque nenhuma profissão faz tudo sozinha, incluindo a sua, e humildade pertence a todas, mas pelos vistos está excluída do seu vocabulário...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!