sexta-feira, janeiro 12, 2007

Poupar, poupar, poupar....



Nem dá para crer!! As administrações hospitalares convictas que assim podem poupar dinheiro, resolveram no Centro Hospitalar de Coimbra (à semelhança do que se vem passando noutros hospitais) "cortar" na ceia nocturna dos Enfermeiros em serviço.
Depois de cortarem nas horas extra, nos vencimentos, no material, no número de Enfermeiros, na comida, etc..., receio que algum "administrador-iluminado" se lembre de cortar na roupa. Assim, se virem colegas de cuecas em pleno hospital, não se espantem, poderá ser a próxima medida para "poupar".
Brevemente serão extintos os gabinetes de Enfermagem, e teremos de ocupar os WC's.

Comments:
A minha avózinha dizia: "a popa (passáro)tanto poupou tanto poupou que fez um ninho de "!
Esta de poupar na ceia nem lembra ao diabo!
Continuação de bom trabalho!
 
Realmente! Tudo isto é muito, muito, muito grave... com repercussões que podem ser inamigináveis para o nosso futuro.
A nossa aparente inércia, enquanto grupo profissional, aliada a péssimos líderes que se perpetuam e fazem perpetuar nas organizações de enfermagem têm conduzido a estas notícias absolutamente aberrantes.
Parabéns pelo seu cuidado em nos transmitir e dar a conhecer estas "perolas" de decisões administrativas. Qual será a próxima?
 
Permitam-me só fazer um pequeno acrescento: não foi só na dos enfermeiros, foi na do pessoal em geral (inclusivé médicos e auxiliares de acção médica), isto por exemplo nos serviços de urgência, Bloco e cuidados intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra. Só pergunto, é se por exemplo o sindicato dos enfermeiros portuguese não deveriam ter pedido uma conferência de emprensa para anunciar a decisão recambolesca (mais uma) desta cambada de iluminados...
Abraço
 
Concordo que estamos num mau caminho de economizar a qualquer custo.Mas interrogo-me o porquê de não ver queixas e reclamações efusivas como esta quando num serviço reduzem ao nº de enfermeiros por turno com todas as condicionantes que acarreta quer para o profissional quer para o utente....teremos a nossa lista de prioridades baralhada?
 
Colega Manuela, claro que estamos sempre muito atentos e reivindicativos quanto à redução do número de Enfermeiros. E claro que esta questão é fundamental e prioritária, mas existem outros pequenos pormenores que revelam a arrogância dos CA's.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!