quarta-feira, janeiro 03, 2007

VMER de Braga: Taxa de operacionalidade: 100%!!




Com uma equipa de 25 médicos e 15 enfermeiros, tem uma taxa de operacionalidade de 100%.

Fica aqui a homenagem aos "bravos do pelotão"!

Comments:
Deve ser a única, mesmo assim duvido se essa afirmação se é verdadeira, porque actualmente todos esses veículos têm a taxa de operacionalidade muito baixa, e a nível de actuação muitas equipas deixam muito a desejar como é sabido.
 
Caro Paulo, antes de mais, deixe-me dizer que de facto a taxa de operacionalidade é de 100% (estão 40 profissionais envolvidos).

Só para clarificar alguns leitores, deixe-me acrescentar também que essa taxa não tem qualquer relação com o nível de actuação dessas equipas.
Como opinião pessoal (e vale o que vale), e como profissional envolvido na emergência pré-hospitalar, penso que o nível de actuação destas equipas é sobejamente conhecido como de alto nível. A formação teórica e técnica é muito boa, e actuação "in situ" ainda melhor.

Se a sua referência prende-se com o número de VMER's existentes no país, aí sim, sou da opinião que existem muito poucas unidades.
 
Concordo com o enfermeiro/médico ? Paulo...é bom ter VMER operacionais...de preferência com gente que percebe dos assuntos... e com idoneidade para lá estar (internos de especialidade sem autonomia formados em catadupa...) informe-se antes de falar e não interprete as coisas de forma errónea
 
Ao colega anónimo e ao paulo:que dados possuem para fazerem afirmações depreciativas sobre a actuação das equipas de vmer?Entendo que este espaço está aberto à participação de qualquer um mas como em qualquer espaço de discussão penso que devemos participar com o máximo de correcção e rigor nas afirmações que fazemos.
 
Respondendo directamente à manuela santos - há por hábito discordar de opiniões por vezes até de forma entusiástica mas a questão principal mantém-se: os argumentos nunca são contrariados! Há alguma mentira? Portanto falta de rigor não houve... e não parece que não tenha sido correcto... a menos que entenda que ser incorrecto é ter opiniões contrárias
 
Caro Sr. Paulo

Fique a saber que a VMER de Castelo Branco desde Julho de 2007 que tem uma taxa de operacionalidade de 100%!

Quanto à sua opinião sobre a qualidade do serviço prestado pelas equipas das Viaturas de Emergência e Reanimação, vale o que vale... e é muito pouco!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!