terça-feira, fevereiro 13, 2007

Sacrilégio?


Há quem não evolua. E todos sabemos que o domínio mental e conceptual é aquele que mais resiste à evolução. Deixo aqui, apenas como mero exemplo, uma notícia que muitos velhos do restelo poderão considerar como um sacrilégio (ver imagem ao lado). Nos dias de hoje, Enfermeiros e Médicos formam uma equipa de conhecimentos complementares, que se potenciam no sentido de prestar os melhores cuidados possíveis na vanguarda da excelência.

Para quem não saiba, ou não goste de saber, Médicos e Enfermeiros partilham formações e experiências, sendo perfeitamente normal ver Enfermeiros como formadores de Médicos e Médicos como formadores de Enfermeiros.


Outro exemplo interessante: o laboratório farmacêutico Baxter enviou-me há algum tempo correspondência publicitária (muitos de vós também devem ter recebido ou lido a publicidade ao Viaflo-Baxter). Achei muito interessante a forma como redigiram a introdução:


"Exmo Senhor(a) Enfermeiro(a),
a crescente profissionalização dos cuidados e serviços de saúde é um facto inquestionável, o Enfermeiro de hoje é um profissional preparado para tomar decisões, com um leque de funções muito abrangente, desde o contacto directo com o doente à co-responsabilização na tomada de decisões relativamente à opção e escolha do tratamento. (...) "


Lentamente mudam-se as metalidades.
a

Fonte artigo: Jornal Diário do Minho

Comments:
São estes os exemplos que precisamos!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Caro anónimo, eu fiz o meu pedido (no sentido de haver respeito e cortesia nos seus comentários) de uma forma diplomática. Pelos vistos não o aceitou. O seu comentário foi eliminado por mim.
Se não se sente em sintonia com a classe de Enfermagem, por favor não visite o blog.
 
Olhe, por acaso nao fui eu (a ovelha negra dos costume) a fazer o comentario... ate pq tenho evitado...
pelos vistos ha mais ovelhas negras... :)
tudo de bom para vos!
 
Ai! Nem posso crer q ele está mais simpático (isto se for o nosso amigo q é smp do contra e q, além disso, foi mt mal educado anteriormente)! lol Até já manda smileys e palavras gentis aos enfermeiros! Aleluia, decidiu enveredar pelo bom senso! Dou-lhe os meus parabéns!
 
Já que são alguns, então, um bem haja para vós também.

Um criado sempre ao vosso dispor, para responder às vossas inquietudes, demandas ou outras...

Aquele abraço!
Hugo Roque
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!