sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Seguro médico - caso inédito na Europa?!?!


O Jornal Tal & Qual, noticiou que a Ordem do Médicos disponibilizou um seguro de responsabilidade para todos os médicos, e que tal acontecimento era inédito na Europa!! Foi referido ainda que o prémio do seguro ronda os 45 mil euros!

Este tipo de seguros não têm como objectivo a irresponsabilidade ou a negligência (como refere o Tal & Qual), mas sim possibilitar uma cobertura económico-jurídica na possibilidade de erro no exercício profissional e suas consequências!


Eu tenho uma novidade para o Jornal Tal & Qual!! Já em 2002, a Ordem dos Enfermeiros, através da pessoa da Srª Enfª Mariana Diniz de Sousa (ex-bastonária da OE), disponilizou esse seguro para todos os Enfermeiros, com um prémio que ronda o dobro do valor do da Ordem dos Médicos!!

Comments:
Um conselho colega:

Sendo isto um blog de enfermagem, poupe os posts sobre os médicos e as comparações à nossa classe...Somos suficientemente bons para não necessitarmos desse tipo de publicidade...

Parabéns pelo blog
 
Concordo plenamente...apesar de já ter manifestado a minha simpatia plo blog...
 
Queria pedir desculpa por não me ter identificado no primeiro comentário, da minha autoria, a este post.
 
Colegas, este post não foi uma comparação, foi um esclarecimento! Não é dirigido aos médicos, mas sim ao Jornal Tal & Qual, pois este refere que o seguro mencionado é inédito na Europa, quando já existe para os enfermeiros há quase 5 anos!!
Agradeço as manifestações de simpatia pelo blog!
 
pois,pois... eu acrescento mais uma comparação à contagem! Olhe que já vai longa...
 
Com ou sem comparações, estamos sim em contagem decrescente no que diz respeito a negociação da nossa carreira. Os prazos a cumprir representam um atentado, não há práticamente margem de manobra! Com a entrade de Portugal na Presidência da União Europeia, há que resolver questões pendentes que possam vir a ser razão de manifestos pouco abonatórios à imagem de Portugal além fronteiras.
E falando em fronteiras, até estou relativamente perto de uma delas, defendo que uma forma de luta é passar fronteiras, enfermeiros todos ausentes, mas ausentes mesmo!! Queria ver como é que esta máquina que é a saude se amanhava sem nós!! Temos que fazer valer aquilo que representamos!! Estou inspirada:))
 
Concordo plenamente com o que escreveu e não vejo onde teceu comparações (discordo plenamente dos comentários anteriores). Infelizmente se tivessem escrito a notícia sem esse toque de "erro ou negligência" ela não teria sido notícia nem teria sido tão publicitada. A Saúde está na ordem do dia com as urgências a fechar, maternidades que fecharam, listas de espera infindáveis etc,etc,... é obvio que o jornal quis aproveitar-se do facto para fazer jornalismo espectáculo em vez de informação.
Sou engenheira e a Ordem dos engenheiros tb oferece um seguro de responsabilidade civil a todos os seus membros efectivos desde(salvo erro) 2001 e ainda bem que o fez, tal como a Ordem dos Enfermeiros e também a dos Arquitectos.
Continue com o seu blog, gostei de visitar.
 
Caro colega!
Este é de forma inegável um dos melhores blogs relativos à Enfermagem Portuguesa, daí que as críticas surjam, somos uma classe contra si própria por natureza!

De qualquer forma sabe que tem os seus adeptos!!

Muitos parabéns, força para muito mais e disponha!

Abraço
 
Boa tarde,

Ainda quanto a esta questão do Seguro de responsabilidade civil, da A.M.A. Seguros, que a Ordem dos Médicos, supostamente terá oferecido aos seus associados, gostava apenas de lembrar que, simultâneamente à contratação desta apólice, a Ordem aumentou as quotizações dos seus associados, de 75, para 90€ por semestre.
Ainda alguém tem dúvidas sobre quem é que está a pagar o tal seguro?
 
Caros colegas, adorei o blog. Sou enfermeira e professora universitária no Brasil e fico feliz em saber que os colegas portugueses já possuem seguro pela Ordem, o que não acontece em meu país.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!