terça-feira, março 13, 2007

Alguém que sabia demais...


Há algum tempo, apareceu por estas bandas, um presumível TAS, que, segundo o mesmo, sabia o "que estava a dizer". Falou nas ambulâncias SIV (com Enfermeiros como chefe de equipa), disse que as URSIV (Unidades Rápidas de Suporte Imediato de Vida) nao iriam a avante, etc, etc... que os Enfermeiros iam ser eliminados do pré-hospitalar, etc, etc...


Tenho uma novidade para o "presumível": de acordo com a clausula 3 do Protocolo para a Urgência de Macedo de Cavaleiros, um dos meios que ficará disponível naquela localidade será um helicoptero tripulado por.... Enfermeiros (e TAS's)! Ah, e as ambulâncias SIV continuam lá! Os previstos URSIV também!


P.S. - Li no blog saudesa.blogspot.com um comentário que apoia a descentralização do poder médico prescritivo, no sentido de ser estendido a... Enfermeiros e outros profissionais de saúde!

Comments:
Ó animal não é TAS é TAE, se não sabes ler... e duvidas quanto a isso, vai ao D.R. e lá encontras o que é T.A.E.
E isso de ir para a frente, sim, ainda falta algum tempo ou achas que a Ordem dos Medicos ( que funciona) vai deixar, isso assim, ao desbarato,lol.
 
voçes ainda falam em comparações... só falam nos médicos, na ordem dos médicos, nos médicos, médicos, médicos... porra! Não têm cabeça para pensar??
E para vossa informação a ordem dos Médicos não manda... pode protestar ou não, mas quem manda é a tutela!

Mas já está escrito e assinado no protocolo. Podem consulta-lo no site do ministério da saúde!
 
Na falta de argumentos baseiam os seus discursos em falta de educação... Quanta má formação por aí abona!
 
Os médicos é que salvam!

Quem precisa dos enfermeiros?

Só empatam.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
De facto, para que vem para aqui acusar o anfitrião de fazer muitas comparações aos médicos, estes últimos comentários-pérolas são uma riqueza!
Amigo, muita coisa não funciona sem médicos, mas sem enfermeiros não funciona de certeza.
E quando diz o que diz, fico com a plena certeza que não conhece a realidade e os meadros do mundo da saúde. É pena, perdeu uma oportunidade de ouro para estar calado. A vossa classe (e imagino quem serão!) prima pelo rigor quando... está calada!
O silêncio é o vosso melhor amigo,a té porque quando abrem a boca sai tristeza pela certa. Frustrações não se "curam" em blogs como estes meu caro anónimo.
 
Eu sinceramente ainda não percebi?
Actualmente já é difícil ter enfermeiros em certos centros de saúde, porque são caros e muitas das vezes é difícil de arranjar quem queira ir trabalhar para o fim do mundo, e agora querem andar de ambulância?
A fazer o quê?
Vão ser tratados como maqueiros, e em pouco tempo andaram a fazer transportes de consultas ou a fazer transferências intra hospitalares para internamentos ou para os levarem os doentes andarem a fazer exames médicos.
Depois tem que fazer aquilo que lhe mandarem fazer, e vão fazer, porque são pagos para isso, e vamos ver se depois não passaram a fazer também consultas, porque com a criação de um sistema outro simplesmente não se mantêm por muito tempo e depois não existe forma de retroceder ao passado.
Sejam bem vindo novamente ao sistema, vejam se não largam o barco logo a primeira tempestade .
 
Acha que o governo vai pagar a enfermeiros para fazerem transportes de doentes para consultas amigo??? Acha mesmo??? Acha que vão ser essas as funções dos enfermeiros nas URSIV??
Num tempo de contenção acha que se vai pagar para enfermeiros andarem a passear nas ambulâncias para trás e apara a frente a levar pacientes a consultas??
 
Devem estar a pensar que o governo vos pagara para estarem simplesmente deitados ou a espera que aconteça alguma coisa de grave a algum cidadãos para motivar a saída da ambulância!!
Esse serviço tem que ser rentabilizado ou senão fecha e acaba, como o governo fez as maternidades e aos serviços de urgências.
Já agora é porque não? Pelo menos ganhariam mais experiência e justificavam o dinheiro que essa brincadeira vai custar aos contribuintes, já agora quem é que vais vos pagar?
O INEM ou a SNS?
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
"Devem estar a pensar que o governo vos pagara para estarem simplesmente deitados ou a espera que aconteça alguma coisa de grave a algum cidadãos para motivar a saída da ambulância!!"

Por acaso estou. Ou acha que esse tipo de viaturas (URSIV) será activada para casos injustificados??

A VMER também não actua nesses moldes (sair quando se justifica)?
 
Lá estão eles a compararem-se aos médicos.

Não tem comparação possivel.

Bem vindos ao mundo do alancamento... Muito pior (e mais arriscado) do que tirar fecalomas...
 
amigos 90% dos inconscientes são garrafões e vao carregar todos companheiro todos ñ fica nenhum no local sabem porquê ESTATISTICA, vão a andar a carregar bebedeiras porque inconsciente é um dos criterios e repito 90 % são garrafões eheheh estou pra ver
 
bem vindos caros senhores ao mundo real onde o dinheiro é pouco e terá que ser bem administrado.
Os duplos e triplos empregos que vossas senhorias têm ocupado com o sacrificio da famila pois nem os divórcios e filhos desamparados vos fazem parar nesta cruzada de trabalharem trabalharem em prol do dinheiro.
Acordem estão as duas classes no mesmo barco, com a abertura a Técnicos e cursos de outros paises.
Os enfermeiros estão desempregados a espreitarem os segundos e terçeiros empregos dos colegas.
Os médicos para lá caminham por muitos obstáculos que o "lóby" da ordem levante.
Em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão.
É evidente que o sonho do enfermeiro é imitar o médico, o sonho do médico ébter como luxo um criado (enfermeiro) licenciado para o ajudar, aconselhar ou fazer aquilo que ele não gosta OU NÃO SABE.
A OE é sem sombra de dúvida um poder dentro deste país mas bolonha foi o princípio e num estado democrático e competente quem deverá ordenar os curso, profissões etc. terá que ser o proprio estado e não eles próprios.
Vejam a ordem dos Advogados que invela tem da OE; mas já não vão a tempo.
Pois é temos pena mas os vossos grandes privilégios não irão acabar, mas serão mas comedidos.
Esta OM consegue controlar o acesso aos cursos mas não controla os "Médicos" paralelos que até têm médicos inscritos na OM como doentes.
É claro que quem não se adapta morre inadaptado.
Dá gosto OM reconhecer a Acupuntura como especialidade quando a pessoa que assina por baixo não há muitos anos chamava a estes senhores picadores de chouriço.
Pois é o dinheiro fala mais alto e é muito bom cá do nosso lado.
Outras disciplinas de medicina não convencional se seguirão apontem que hoje ainda chama de charlatões a esses senhores pois eles serão os próximos a assinar por baixo daqui a uns anos.
Também eu dous os meus parabens à OM meus senhores são terrívelmente espertos e amigos de dinheiro.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!