sábado, março 03, 2007

O futuro dos Enfermeiros



O futuro fica definido este ano. Este processo exige o empenho de todos os Enfermeiros, porque o futuro da carreira de Enfermagem fica definido até ao fim de 2007!
Consultem o site do SEP para informações adicionais.

Comments:
Qual futuro?
- mais desemprego?
- os contratos precários?
- a conversa de tetra da "mudança"?
- assegurar o futuro aos cotas de espiríto da OE?

ACORDEM , UNAM-SE DEIXEM DE SER MAUS UNS PARA OS OUTROS E ACORDEM DE UMA VEZ E LUTEM, TENDO A CERTEZA QUE É O ÚNICO CAMINHO !!!!!!
 
Concordo com o comentário do/a colega anterior. Qual futuro?
Um futuro que só beneficiará aqueles que já estão beneficiados?
Essas gentes que, supostamente, defendem a igualdade entre classes (neste caso, seria a igualdade entre indivíduos da mesma classe) são as primeiras a querer estratificá-la: a/o enfermeira/o rainha/rei; os enfermeiros nobres; os enfermeiros do clero; os enfermeiros burgueses; os enfermeiros do povo; os enfermeiros escravos.
Abyssus abyssum invocat!
 
Abaixo a «enfermeira rainha»!
O reinado está por um fio...
 
Já agora, é verdade que o SEP é o sindicato amigo dos dirigentes da OE? Não era suposto haver separação das águas, já que «amigos, amigos, negócios à parte»?
 
Sou enfermeiro à 4 anos e é com tristeza que vejo o estado em que nos encontramos. Desemprego, contratos precarios, inércia, desânimo para lutar. Não pode ser, cada um de nós tem de sentir a revolta das injustiças praticadas, e da guerra que nos foi declarada. Temos todos juntos de mostrar que somos necessários e que o nosso trabalho produz ganhos em saúde.
De outra forma, seremos sempre vistos com empregados do Sr. Doutor, ou aqueles "gajos" que dão umas pastilhas aos doentes... Somos muito mais do que isso, mas temos de o demonstrar, e temos de fazer sentir a nossa necessidade.
Revolta-me o facto de a OE assistir a este panorama todo e não fazer nada, temos OE para quê? Para descontar dinheiro todos os meses para ter uma vinheta no final do ano...
Nós temos muita força, temos é que nos aperceber disso.
Pensem nisto, se os médicos fizessem greve, de certeza que os doentes não pioravam nem morriam, mas imaginem que os enfermeiros não iam trabalhar...
Lutemos pelos nossos direitos, mas de forma organizada, com um plano estrategico bem organizado de forma a ter impacto...
Bem haja.
Enf. André
 
"se os médicos fizessem greve, de certeza que os doentes não pioravam nem morriam, mas imaginem que os enfermeiros não iam trabalhar..." das coisas ridículas que neste blog se disseram confesso que esta bate todos os recordes... não basta dar as pastilhas... é preciso saber que pastilhas... ridículo e nada mais
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!