sexta-feira, março 16, 2007

O melhor amigo dos Enfermeiros!!


(Clicar para ampliar e ler)



Ninguém imagina a quantidade de técnicos e cientistas que trabalham todos os dias para melhorar o exercício profissional dos Enfermeiros. Um verdadeiro "batalhão" de pessoas. Milhares de profissionais especializados investigam para tornar mais eficientes todo o nosso material profissional e a prática de Enfermagem: desde catéteres venosos a computadores de bolso, passando por tudo aquilo que possamos imaginar!!


Pouca gente sabe o trabalho e a tecnologia que está por detrás do aperfeiçoamento de um simples catéter ou um obturador!


Pois bem, a Intel deu-nos uma ajuda e criou "C5", um verdadeiro amigo dos Enfermeiros! O jornal Semanário Económico noticiou este facto, e a Intel considerou-o como um marco histórico para os Enfermeiros! O que é o "C5"? Leiam este fabuloso artigo!

Comments:
Veremos quais as instiuições que irão aderir à tecnologia....
 
Em Portugal, deverão ser zero instituições. Se fosse criado um robot q substituísse os enfermeiros aí seriam investidos milhões...
 
Parece brincadeira mas a verdade é que o meu blog anterior foi para as úrtigas, mas não podemos desistir, já criei outro com os posts recuperados. a morada é que é ligeiramente diferente. as minhas desculpas
 
È verdade que a nossa profissão, é talvez a mais completa,tocando na parte Humana, Técnica,Teórica. Estou plenamente de acordo Senhor Doutor Enfermeiro,mas eu apesar de ser Dr. Enfermeira prefiro ser só Enfermeira pois Drs. há muitos mas ENFERMEIROS somos muito poucos.
 
"mai nada!" assim eh q eh falar! deixem o resto pa quem sabe!
 
lol! só me posso rir mesmo
 
"a nossa profissão, é talvez a mais completa,tocando na parte Humana, Técnica,Teórica"... só pode ser brincadeira...
de facto vários catetéres, sacos de algália de 1500 ou 2000 ml... que loucura...
não sei se é apenas ignorância ou é para irritar.... então andam médicos a diferenciarem-se 5 ou mais anos em especialidades... até no estrangeiro e vocês dizem estas burrices... por favor
 
E venha a CIPE, sim essa verdadeira salvadora dos nossos doentes...sim pois sem ela a Enfermagem nunca poderia evoluir. Deem-nos computadores, deem-nos palms pois só assim saberemos cuidar dos doentes. CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE CIPE
...acho que vou vomitar...não há aí ninguém que me ajude antes de ir ao computador introduzir o meu diagnóstico...
A pessoa que trouxe a CIPE para cá devia oferecer-se como cobaia para avaliar a eficácia deste dejecto!

beijinhos do sul...
 
A CIPE é uma das formas mais eficazes que possuimos neste momento para demonstrar todo o trabalho de ENFERMAGEM AUTÓNOMA que desenvolvemos.

Infelizmente, já naõ basta sê-lo, é preciso parecê-lo.

A sua correcta utilização além das inúmeras vantagens, já tantas vezes demonstradas, possibilita uma melhor prestação de cuidados!

Se tanto nos lamentamos pela inexistência de reconhecimento social, e até mesmo de outros profissionais de saúde,
do papel autónomo dos enfermeiros no serviço de saúde, a CIPE, desde que correctamente aplicada, permite a demonstração do poder de juizo diagnóstico e terapeutico dos enfermeiros, algo até agora utópico em registos de Enfermagem e desconhecido aos alheios à classe.

Os melhores cumprimentos
 
A minha enciclopedia Encarta define melhor arrastadeira que a nova versão da CIPE.
Nunca precisei de CiPE para cuidar de pessoas. Juizo critico da enfermagem?!? A CIPE é uma ferramenta de gestão, minha cara! Não preciso de CIPE para exercer a enfermagem, nem tão pouco para provar que trabalho. O tempo que perdem com padrões documentais e focos da prática deviam era estar mais atentos às necessidades REAIS e objectivas dos doentes. Coninuem a inventar que um dia mais tarde quando, por algum motivo tiverem que recuperar dados 'tou para ver se percebem aquilo que introduziram.
"espectorar ineficaz..." Ora bolas o homem não consegue escarrar, e depois dizem que os outros é que são eruditos!!!!

JPP
 
JPP, então vá falar com a sua querida Ordem dos Enfermeiros para abolir a CIPE. Está a esquecer-se que a OE é membro do International Council of Nurses, ou como traduziram Conselho Internacional de EnfermeirAs (acho que denota feminismo, mas o senhor pode propor a criação do International Council of Nurses & Male Nurses). É esta organização que cria as diferentes versões da CIPE e os académicos portugueses, diga-se professores das escolas de enfermagem (veja no site) têm contribuído para a sua implementação no país (há imensas teses de mestrado e doutoramento relacionadas com a CIPE).
Digo-lhe isto, porque levei com CIPE nos 4 anos de curso. Tem as suas vantagens e desvantagens. Também acho que, às vezes, é uma perda de tempo, mas, por outro lado, obriga a uma uniformização da linguagem que não fica nada mal se queremos dizer que a Enfermagem é uma ciência.
A realidade é que cada vez mais as instituições de saúde estão a aderir à CIPE e, por isso, temos que nos adaptar à mudança por mais custoso que isso seja.
Porém, repito, se não fosse a OE, certamente poderia continuar a dizer que «o homem não consegue escarrar».
 
Eu já penso diferente em relação ao enfermeiro ser chamado de Doutor, Doutor é um título acadêmico maior, e o enfermeiro pode realizar doutorado, sendo assim esta de igual para igual com demais categorias, todas as outras categorias da saúde recebem o nome de doutor, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, porém por que os enfermeiros não???Somos igual, fizemos uma graduação, portanto tambm devemos serchamados de doutores, visto que todas as outras categorias sempre serão, é uma questão de valorização, ser doutor não é ser médico, então pq o receio de ser titulado assim??? a enfermagem tem que se valorizar mais, e somos sim doutores, pois podemos fazer doutorado, assim como os outros. ATT
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!