quarta-feira, março 07, 2007

Proposta da Carreira de Enfermagem!


Com o momento fulcral das negociações a chegar, as plataformas sindicais avançam com propostas para a nova e esperada carreira de Enfermagem. Fica aqui este exemplo (clicar para ampliar e ler), um pouco mais justo que a actual carreira, embora existam alguns "pontos" onde seja necessário maior aprofundamento e clarificação no sentido de evitar injustiças para com os Enfermeiros inseridos na actual carreira. Esperemos que a par de tudo isto, seja negociado um Acordo Colectivo de Trabalho, para todos os Enfermeiros cuja nova carreira não seja aplicável.

Comments:
Doutorenfermeiro só um esclarecimento. Quem elaborou esta proposta? Foram os sindicatos em conjunto?
 
Penso que esta proposta parte apenas do SE(N). o SEP tem a sua proposta disponível on-line (penso eu...).
Pelos menos todas as propostas são unânimes num ponto: os salários têm de subir!!
 
O SE(N) conjuntamente com o SEC, deduzo.
 
Também mal era se não fosse assim! Não é preciso ser-se um sindicato para se reivindicar aumentos de salário. Será que a OE vai aumentar as quotas, se os salários aumentarem? Isto é que realmente nos preocupa!
Vamos esperar para ver o resultado final.
Nós por cá vamos reivindicando o acesso ao emprego mais justo e a redução das vagas...
 
A petição está a ser um exito pelas "minhas" bandas... Recordo-vos que 44 médicos do hospital da Guarda fizeram um abaixo-assinado, tendo este sido logo comunicado e publicitado pela comunicação social!!
 
Terminámos o nosso trabalho de envio das petições por correio postal. O SEN irá proceder ao envio para os CS, facilitando-nos muito a tarefa e libertando-nos para o próximo passo, que será envolver os media. Queremos armar barraco, por assim dizer!
Entretanto e como no SEN decorrem cursos de formação, iremos "interrompê-los" e fazer a apresentação do movimento, persuadindo os enfermeiros a assinar e divulgar as petições pelos seus serviços.
Estabelecemos uma nova data limite de recepção das assinaturas - o dia 30 de Março.
Hoje ficamos satisfeitos por saber que há um grupo restrito de docentes que, apesar de tudo, são totalmente contra a massificação da formação, ao contrário da OE. Para estes, a 1ª medida a tomar seria fechar escolas e reduzir as vagas.
É o que pretendemos... Esta des(Ordem) só veio para nos afundar...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!