sábado, março 31, 2007

Reality Show americano com Enfermeiros!


À boa maneira americana, existe um reality show (www.nursetv.com) cujos intervenientes são Enfermeiros, e que permite ao público ver quem são, como são e o que fazem 6 Enfermeiros norte-americanos. São travelers nurses, ou seja, ao longo do programa vão exercendo em vários locais. Tudo isto enquanto vivem numa mansão à beira mar na Califórnia.

Via net é possível ver alguns trailers.

Segundo um estudo americano, a classe de Enfermagem encontra-se entre as cinco mais prestigiadas, o que pode explicar este enfoque especial em torno dos Enfermeiros.

Comments:
Com enfermeiros a gerirem blogs deste género o impacto que esse programa teria em Portugal seria muito destrutivo para os enfermeiros.
 
Caro Existence:
Quando refuta que "Em portugal Enf não está tão desprestigiada quanto isso. Só as pessoas que são completamente ignorantes em relação ao nosso trabalho é que nos vêm lá em baixo."
Esquece-se que os blogs são espaços publicos e qualquer cidadão pode-os consultar. Portanto, este blog deve ser visto desde o enfermeiro, o médico, o bombeiro, o TA, o auxiliar, o jardineiro, a florista, o empregado do café...enfim todo o tipo de pessoas com as suas respeitáveis profissões.
Agora diga-me sinceramente: este blog faz justiça a uma profissão tão nobre quanto a enfermagem?
JPP
 
Só falta mesmo um CRNA!!!Isso sim seria Nursing à séria!!!

Quanto a críticas...quem não gosta...basta não passar por cá!!!

Hugs :)
 
Estou fã deste blog. Alia a comicidade à discussão de temas sérios e pertinentes.
Rio-me imenso com os posts e comentários que aqui são feitos. Revelam uma escrita satírica muito boa, apesar de algumas pessoas não lhe acharem piada nenhuma, mas até esses têm a sua graça.
Felicito o gestor do blog!
 
Como é obvio a enfermagem não se reduz a um modelo teórico, a uma classificação ou muito menos a um blog,a enfermagem é muito mais do que isso.
O nosso reconhecimento pela sociedade só aumentará pelas intervenções de qualidade que temos e pelo conhecimentos que devemos ter e transmitir aos utentes.
Contudo, também devemos ter consciências críticas, como o gestor do blog, que adiciona, ainda, humor saudável, para que possamos melhorar.
 
Se querem ler a aprender algo sobre visibilidade da profissão leiam um pouco.

Aconselho o livro "Do silêncio à voz".

Em relação ao blog propriamente acho que alguns dos comentários são deveras desnecessários e em nada têm a acrescentar.
 
Fiquei fã do blog através de enfermeiros do meu serviço que discutiam um post daqui.
Não se pode agradar a gregos e a troianos, não acho que desprestigie a enfermagem, pelo contrário, demonstra o impacto desta profissão na sociedade de uma forma mais descontraída, sensata, informativa e irónica... se bem que por vezes a formalidade está bem presente... e é nesse sentido que acho que é um blog para todos.

Ao gestor do blog um grande abraço, pela coragem, pela ousadia e por gerir um dos melhores blogs de enfermagem portugueses.


p.s. Cá no serviço existem post deste blog impressos e colocados no placard do pessoal, lidos por enfermeiros, médicos, auxiliares, técnicos, secretários, etc... com mais ou menos interesse, o que importa é que "mexe" consciências e mentalidades!
 
"com mais ou menos interesse, o que importa é que "mexe" consciências e mentalidades!"

Na realidade, o facto de mexer com mentalidades é importante, no entanto parece-me que deve-se "mexer" mas com qualidade, o que venho por em causa nem é o blog própriamente dito,mas sim os comentários de alguns senhores, que fazem comentários destrutivos e beiram a falta de educação.

Em relação à visibilidade dos enfermeiros, primeiro temos de deixar de ter medo ou vergonha de aparecer na televisão, falar em rádios ou escrever artigos nos jornais. A nossa opinião conta, somos a espinha dorsal da saúde e as pessoas contam connosco.

Em relação ao reality show penso que não devemos ir por aí, pois mostram-se as coisas boas e as más...e estas ultimas geralmente marcam muito pela negativa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!