quinta-feira, abril 05, 2007

Obrigado...


Há coisas importante em todas as profissões. Uns valorizam mais um aspecto, outros enfatizam outro.

A mim, ao fim de um dia, um simples "muito obrigado por tudo sr. Enfermeiro" faz-me sentir muito bem!


Comments:
O simples "sorriso" do ohar diz tudo...
É isto a visibilidade social!
 
Concordo plenamente com o colega. Um comentário desses até nos dá vontade de continuar apesar de todas as adversidades.
Ainda hoje tive uma manifestação de carinho e de agradecimento duma idosa que me deixou sensibilizado. Chamou-me, pediu-me para me aproximar, puxou-me para ela e disse-me: "Deixe-me dar-lhe um beijo. Muito obrigado por tudo e que Deus o abençoe"
 
Queria dar os parabéns ao Sindicato dos Enfermeiros pelo artigo a ver neste link (ler com atenção):

http://sindicato.enfermeiros.pt/content/view/295/

Há muito que eu e outros colegas denunciamos esta situação.
Aqui está a vergonha do nosso sistema de saúde!

Parabéns ao SEN!

ENFERMAGEM XXI
 
Um obrigado, um sorriso, um toque na mão... faz-nos sentir tão bem.

Do Nascimento
 
É de facto muito gratificante receber demonstrações de agradecimento, às vezes até de carinho por parte dos utentes. Que acontecem, provavelmente, como em nenhuma outra profissão, em virtude da nossa proximidade, da nossa empatia e de nos colocarmos ao nível dessas pessoas. Este reconhecimento e satisfação ninguém nos pode tirar.
Enf. Rui
 
Pergunto aos colegas se por acaso sabiam do protocolo "Compromisso com Saúde" entre o Ministério da Saúde e a Associação das Farmácias, em que o mesmo, prevê que se prestem determinados cuidados e actos de saude, que hoje são efectuados por enfermeiros e médicos, tais como administração de terapeutica e primeiros socorros. Tambem meios complementares de diagnóstico e terapeutica, assim como cuidados farmaceuticos: mas o que é isso de cuidados Farmaceuticos?
Gostava que colegas proprietários de Clinicas e Centros de Enfermagem dessem uma opinião. Não acham injusto que as famácias possam alem da função (que tem) de vender medicamentos, agoram possam tambem prestar cuidados de saúde? Então porque não podem os centros de enfermagem tambem vender medicamentos? E a ordem dos enfermeiros nada diz? Aquilo que ainda hoje é reconhecido pela população como actos de enfermagem podem agora ser efectuados por farmaceuticos? Não deveria a ordem dos enfermeiros retirar a imcompatibilidade aos enfermeiros de serem proprietários de farmácias, para que assim possamos tambem ter farmácias e efectuar lá esses cuidados?Pelos vistos tem defendido mais a nossa classe a ordem dos médicos e a ERS, dos nossos responsáveis, NADA!!!Vejam só a injustiça que vai ser gerada para os enfermeiros em regime Liberal: Aquando da venda de vacinas, as pessoas vão às farmácias comprá-las e fazem lá a sua administração, e os enfermeiros, nos seus postos de enfermagem não vão administrar uma sequer!!! Vai o lucro só para as farmácias, como se ele já fosse pouco! Temos o dever de defender os nossos interesses e cabe à Ordem dos Enfermeiros defender tambem aqueles que se dedicam ao exercicio liberal da profissão, pois os centros de enfermagem tem história em Portugal e projectaram uma imagem positiva na nossa sociedade. Vamos agora ser aniquilados pelo poderio económicos das farmácias? Eu tambem quero, então, uma farmácia. Ou a Ordem retira a incompatibilidade dos estatutos ou serei obrigado a entregar o cartão para ser proprietário de uma farmácia e assim poder continuar a exercer a enfermagem Liberal, mas agora como técnico de farmácia ou outro?? Vejam a posição da ERS, infelizmente defende melhor os nossos interesses do que a Ordem!! Vamos fazer alguma coisa e não nos vamos deixar intimidar com estas negociatas do Governo e o poder economico das farmácias!!!
Colega, se possivel manifeste esta discussão com informação na sua página
Obrigado
 
Como já todos perceberam, sou um fan deste blog, mas cada vez mais me impressiona positivamente o SEN (sindicato enfermeiros do Norte). Fabuloso a forma como expõem a informação... e o trabalho de campo que é obter essa informação (sempre atentos... fabuloso).

Também eu pediria ao colega e amigo doutorenfermeiro que dedicasse um post exclusivo ao tema apresentado no último comentário.
SIMPLESMENTE VERGONHOSO, MEDÍOCRE, DESPREZÍVEL este arranjo entre o correiazito e as farmácias
 
Não podemos permitir que se possam administrar as vacinas nas farmácias, a não ser que seja por um enfermeiro. Temos que protestar, não nos podemos mais uma vez acomodar, senão o que virá a seguir. Gostaria de sentir as nossas competências defendidas pela entidade que o deveria fazer...
Enf. Rui
 
Há muito que a OE tem denúncias de farmácias que fazem concorrência desleal aos colegas que investiram nos centros de enfermagem.
Nunca se viu uma pequena amostra de haver qualquer diligência da OE no sentido de minorar esses efeitos.
Aí a qualidade já não interessa; nem o interesse público.
 
Mas quando é que a OE com estes dirigentes fez algo por alguém?
A OE fez-se para o exercício da enfermagem liberal.
Não devia meter-se em assuntos de funcionários porque esses já estão ao abrigo do estatuto disciplinar da função pública.
Desavergonhadamente congeminaram os que fizeram o código dos castigos a dupla penalização: o funcionário é castigado pelo estatuto disciplinar da função pública e depois ainda leva com o acórdão da disciplina da OE. Vertgonha ser punido duas vezes por uma só infracção.
Isto é ser mais papista que o papa.
Se for um enfermeiro a usar alguma das incompatibilidades lá vêm os verdugos de chicote.
Quando são os outros a substituirem os enfermeiros, chupando-lhes o sangue, cospem para o ar e assoniam para o lado a fingir que não vêem.
 
Depois do que se está a ver nesta concorrência desleal só há um caminho: pagar aos farmacêuticos com a mesma moeda, vendendo medicamentos nos centros de enfermagem.
Aqui como em tudo na vida quem quer respeito dá-o, porque é um fenómeno de reciprocidade.
Com esta gente que está na Ordem a fazer política comunista e a comunizar os enfermeiros, ninguém espere senão a decadência da profissão.
Há pessoas responsáveis que na hora do juizo final não se vão pode escapar às responsabilidades pelo que está a acontecer e vão ter de pagar por isso.
O que estão a fazer é um "enfermagicideo": estão a destruir a profissão.
Lembrem-se do que sentem.
Analisem as causas do medo que cada um tem.
Esse medo é de cariz stalinista. Não tem como fim a morte pessoal, mas a da enfermagem.
Este é umproblema sério que os enfermeiros vão ter de resolver.
Os dirigentes da OE não fizeram, não fazem nem vão fazer nada pela profissão, a não ser pô-la a lutar por causas perdidas e alheias.
 
Bonitos textos que nos fazem refletir sobre a importancia da enfermagem no complexo da saúde...
SÓ TENHO UMA CRITICA PARA O TEXTO INICIAL. O TÍTULO DE DOUTOR É UM RECONHECIMENTO DA EVOLUÇÃO TECNO-CIENTÍFICA E DA IMPORTANCIA DO RELAVANTE PAPEL DA ENFERMAGEM NO BRASIL E NO MUNDO, ENTÃO A FRASE FICARIA MELHOR ELABORADA DESSA FORMA: "muito obrigado por tudo sr. DOUTOR(DR) Enfermeiro".
Outras profissão ja recebem o título assima, como odontologos, farmaceuticos e etc. NÃO PODEMOS RECUSAR TAL TÍTULO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!