quarta-feira, maio 09, 2007

"PRESS RELEASE" - ORDEM DOS ENFERMEIROS CONGRATULA "SAÚDE 24"



Este press release encontra-se no site na Ordem dos Enfermeiros. É um reconhecimento da importância que esta linha assume na viragem para uma nova estratégia de atendimento dos utentes. De acordo com o site da SIC, a linha Saude24 "(...) é um serviço em que os portugueses podem confiar. "Os funcionários são do melhor que há em Portugal", disse José Sócrates na inauguração oficial do novo Centro de Atendimento, que já se encontra em funcionamento experimental desde o dia 25 de Abril (...)".
Esses funcionários são Enfermeiros!


"Lisboa, 9 de Maio de 2007
O Conselho Directivo da Ordem dos Enfermeiros, reunido hoje, um dia após a inauguração oficial da Linha Saúde 24, vem publicamente manifestar a sua satisfação e congratular o Ministério da Saúde pela entrada em funcionamento de um recurso que pretende desempenhar um papel determinante no acesso dos cidadãos a cuidados de saúde.
A experiência portuguesa e internacional tem demonstrado que serviços deste tipo dão resposta adequada a um conjunto de questões colocadas pelos cidadãos e são vitais no processo de triagem e encaminhamento dos utentes para os serviços de saúde que eles necessitam.
A Ordem dos Enfermeiros endereça ainda uma palavra de grande estima e consideração a todos os enfermeiros envolvidos no Saúde 24 - desde os responsáveis pelo serviço no âmbito da Direcção-Geral da Saúde aos 250 enfermeiros que estão a fazer o atendimento telefónico ao cidadão.
Congratulamo-nos igualmente pelo facto de o coordenador da Unidade de Apoio do Saúde 24 ser também um enfermeiro.
O serviço prestado vem comprovar, mais uma vez, que os cuidados de Enfermagem constituem um dos pilares do Serviço Nacional de Saúde e que as competências dos profissionais em causa, aplicadas ao Saúde 24, podem fazer a diferença no que diz respeito à melhoria da acessibilidade e, em alguns casos, à prevenção da doença e promoção da saúde.
As 16 mil chamadas efectuadas num espaço de 15 dias vêm comprovar que os portugueses acreditam que esta nova linha telefónica traz mais-valias, sentindo confiança na informação que lhes é fornecida.
Para os enfermeiros, a criação do Saúde 24 pode transformar-se numa nova via para, tal como a Ordem advoga, estarem mais próximos dos cidadãos, contribuindo para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde."

Comments:
Há uns dias um utente disse-me que já utilizou esta linha e a linha "Dói Dói? Trrim Trrim!", tendo ficado plenamente satisfeito com o serviço que lhe foi prestado.
De facto os colegas que desenvolvem este trabalho estão de parabéns.
Abraço!
 
Só é pena que menos de um mês depois de entrar em funcionamento a Linha Saúde 24 tenha despedido todos os Assistentes de Atendimento sem qualquer justificação.

É assim que este (des)governo cria as novas oportunidades e os 1500 novos postos de trabalho?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!