quinta-feira, maio 03, 2007

Remunerações e afins!



Após ler no Jornal O Primeiro de Janeiro esta entrevista com o director clínico do Hospital da Prelada, fiquei ligeiramente pasmado com algumas declarações!


No que respeita aos médicos até concordo, mas o que o Dr. Artur Osório diz em relação aos Enfermeiros deixa um pouco a desejar (como poder ler nestes dois pequenos recortes)... nomeadamente no capítulo das remunerações!!


Fica o link para a entrevista completa para quem quiser ter o prazer!

Comments:
"No que respeita aos médicos até concordo, mas o que o Dr. Artur Osório diz em relação aos Enfermeiros deixa um pouco a desejar" essa é muito boa... como se os enfermeiros não fizessem lares, hospitais de retaguarda, VMERs, clínicas de diálise, etc. Tenham juízo
 
Meu caro, eu só trabalho no Hospital e ganho 10x menos que o médico de serviço que se limita a dormir no serviço e a ganhar horas extraordinarias....


Ele já afirmou muitas vezes, que nao percebe como ganhamos tao mal. Diz que em média tira 12 000 euros mês!!!!!!!!!! Nao vamos por aí!


Ou nos unimos e paramos esta exploraçao de uma vez por todas ou então continuaremos a ser explorados para sempre.

Se somos contratados e dispensáveis, paremos o hospital e que os directores e médicos trabalhem e assegurem os minimos.
Façamos uma greve todos os contratados e paremos os Hospitais! Mostremos na nossa Força e as consequencias da nossao ausencia!

Podemos perder aqueles dias de trabalho, mas ganharemos melhores condiçoes. Só um autista nao se apercebe da importancia dos ENFERMEIROS.
 
12000 euros por mês? quantas horas mensais... é para um ordenado base de assistente hospitalar inferior a 3000 euros parece-me um pouco exagerado... se fizer 150 horas semanais talvez já não... é isso que tem que explicar e não é só lançar números...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
De facto 12000 euros só se for sócio de uma boa privada ou se trabalhar "non-stop". Eu não ganho nada que se pareça com isso e sou assistente graduado há 3 anos
 
Não é preciso fazer muito para ganhar esses tais milhares de contos que o tal director diz...para isso basta uma bela lista de escala ou prevenções (ou lá como lhe queiram chamar) de urgência, tão acerrimamente defendidas (ainda que negadas...). Mais de muitos meus caros!
Se a isto adicionarmos o facto de se "quererem" manter as intransponíveis barreiras de acesso ao curso de medicina...bom é aqui que entra o slogan: "não há especialistas disto ou daquilo". Pudera.

Como se não bastasse vem esse mesmo "director", que é médico (não compreendo é o porquê da necessidade de um director de serviço/enfermaria ser médico. Comprendo que um director clínico seja obrigatoriamente um médico, pois não faria sentido ser um administrativo ou enfermeiro a gerir o staff médico no que a matérias médicas digam respeito. Ora é exactamente nesta medida que não aceito a ingerência de médicos em assuntos que só à enfermagem digam respeito, e que naturalmente só enfermeiros têm competência para deliberar. Creio que é claro e perceptível até para o comum dos mortais) dizer que os enfermeiros não ganham assim tão mal. Meu caro, tendo em conta a afirmação exposta, permita-me dizer-lhe que estarei completamente disponível para fazer uma permuta de vencimentos, se assim o entender.

Meu Deus, é ridículo; diria mesmo patético a declaração que o srº "director" fez.
Não creio ser ignorância; penso que será má vontade mesmo...

Enfim, é o fim do mundo em cuecas!

PLIM
 
Nao sei porque continuam a blokear o k disse no comentário que fiz.


Continuo a afirmar que no hospital onde trabalho existem casos de médicos que no ano passado ganharam do Estado ( graças a dormir dias seguidos- 72h por semana e a ganhar horas extraordinarias...) mais de 240 mil euros num ano!

Este é o estado da saúde em Portugal.....
 
Oiça lá ó ti'Osório, não acha que já é tempo de arrumar as botinhas e calçar as suas pantufinhas? Sabe o que lhe faz falta? Era viver um mês com o ordenado de um enfermeiro. Mas é claro que nós temos que ser sacrificados para que pessoas como o senhor andem de Hospital em Hospital a GOVERNAREM-SE com gordos vencimentos. Matosinhos, IPO, Prelada. Qual será o próximo? Olhe que no Prado do repouso vai ao comprido tal qual um cidadão que passou necessidades para o sr. viver bem e à francesa e ainda por cima arrotar postas de pescada!
 
Chega de sermos explorados e quando digo nós falo tambem em nome dos doentes que sofrem com a reduçao dos orçamentos disponiveis para a saúde. Mas isto tudo simplesmente para dar salarios MILIONARIOS a determinados médicos que os recebem à custa de todos nós e a dormir nas noitinhas de horas extraordinárias......

Devia se fazer um levantamento efectivo e rigoroso da quantidade de doentes que os especialistas assistem durante a noite ( e nao englobar nestes o nº de doentes que nem sequer sao vistos pelos especialistas, mas sim pelo interno....).

Tanto desperdício em saúde....a começar pelos salarios milionarios de médicos que nao fazem nada; salvo determinadas excepções, de profissionais de reconhecida competencia e brio profissional( mas sao raros!!!).
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!