quinta-feira, junho 21, 2007

"Enfermeiros sem fronteiras"


O National Geographic Channel emitiu uma reportagem intitulada "Country Nurse", que relata a experiência de dois Enfermeiros, a norte-americana Mary Jo Frawley (na foto), e o Enfermeiro John Koroma da Serra Leoa, que como voluntários prestaram cuidados de saúde em países cuja carência é extrema. Desta forma, ficou prestada uma homenagem a estes dois profissionais, que dedicaram parte do seu conhecimento e vontade em prol de quem mais necessita, demonstrando assim a faceta humanitária dos Enfermeiros.

Comments:
Excelente! Esta reportagem mostrou ao mundo, como, numa terra de extrema carência, duas excelentes pessoas prestaram excelentes serviços, e gratuitamente. Um exemplo para todas as pessoas de todas as profissões. O verdadeiro desafio não é vencer conflitos entre classes profissionais limitados pelas paredes de uma instituição, mas sim sair de trás da secretária, tirar a bata branca e todos os "adornos" que servem de "escudo" para a desigualdade utente/profissional não é de facto para todos. Parabéns a quem tem a coragem de o fazer.
Já agora, parabéns também ao "Dr. Enfermeiro" pela pertinência dos temas propostos a comentário.
 
desculpe, nao é DR. Enfermeiro, é DOUTOR Enfermeiro!
 
Seja o que quiser que seja. O mérito dos actos não será ofuscado pelas palavras. Já agora Doutor que é doutor não precisa de qualquer prefixo ao seu nome. Bastam-lhe as atitudes para o diferenciar dos DOUTORES e Drs. Mal de quem precisa do reconhecimento dos outros para a sua realização profissional.
 
...ai "dotore" das 11:03 PM. É assim que está no B.I., é?
Não há nada a fazer então, visto ser uma mal de nascença.
 
Lamentavelmente conhecemos a actuação de enfermeiros estrangeiros, mas os portugueses que têm estado em missões semelhantes são sempre ignorados pelos "midia" no seu próprio país.

Senão vejamos: Diversos enfermeiros portuguesas estão ou etiveram em paises tão longiquos como: Afeganistão, Irão, Iraque, Tchechénia, Timor, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Colombia, etc. etc.

Serão estes nossos enfermeiros diferentes na sua postura do que aqueles que foram falados na notícia? Claro que não. Muitas das vezes até estão incluidos em equipas de profissionais de enfermagem de outras nacionalidades. Felizmente esses são reconhecidos pelas Instituições com que colaboram e muitos deles com classificação bastante elevada.
 
gostei muito da reportagem sou estudante de enfermagem padrao do 7ºpreiodo e gostaria de saber como ingressar em uma destas instituiçoes como voluntario sou interassado e possuo experiencia militar email tgodtfredsen@gmail.com.br
 
Olaa.. Adorei a reportagem fico honrado que há enfermeiros com um padrão elevado, de coragem em um mundo onde ninguém se interessa pelo próximo... Sou Acadêmico de Enfermagem do 5° semestre e me interesso muito por este tipo de trabalho realizado por pessoas humanas e idealistas. Gostaria de receber mais informações sobre o assunto e oportunidades de embarcar em algo tão espetacular que é arte de cuidar “ Gente que cuida de gente”.... julianocfernandes@hotmail.com
 
Ola gostei de saber que existe pessoas com capacidade de ajudar ao proximo.Sou recem formada Doutora enfermeira e gostaria de fazer parte desta açao."Gente que cuida de gente"...vou para qualquer Pais ou Estado nao importa a distancia.meu imail é
elisabetepinto@hotmail.com
 
sou enfermeiro gostaria de conhecer etnias diferentes,pois a arte de cuidar é muito maravilhosa,só o presidente da republica ñ ve tudo isso,recebemos um salario miseravel depois de 04 anos de faculdade,isso é o valor q a enfermagem brasileira tem em relacão ao nossos governantes.
gostaria de trabalhar em outro país pois aqui no Brasil a enfermagem ñ tem reconhecimento parlamentar e nos paga este salario miserável onde sindicato da categoria e coren,só nos leve dinheiro e nunca briga para melhoria do salario da categoria,por isso ñ vejo a hora de estar trabalhando num pais diferente onde a enfermagem é reconhecida e respeitada.
 
olá eu adorei a possibilidade de ajudar outras pessoas!! queria saber como posso participar . Eu sou estudante do curso Téc. Enfermagem,e adoraria poder ajudar as pessoas além-fronteiras!!aguardo sua resposta
 
boa noite como faço para participar do programa .. sou enfermeiro com experiencia em uti
 
é impressionante o trabalho que eles fazem, só ando no 10 ano, mas pretendo tirar o curso de enfermagem. e falaram-me destas iniciativas. e achei muito interessante. estas pessoas sao muito corajosas e é presiso ter personalidade para ir para outros paises cuidar de outras pessoas. Gostaria de saber mais sobre esta iniciativa dos enfermeiros sem fronteiras. :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!