terça-feira, junho 26, 2007

"Hospital Privado "substitui" Serviço de Urgência Fechado"


Mas havia alguém que duvidava disto?
Em Vila Nova de Cerveira, o grupo Espírito Santo Saúde vai explorar um edifício da Santa Casa da Misericórdia, no sentido de colmatar as falhas a nível de urgências do referido concelho. Na sombra do encerramento de vários SAP, este privado oferece - num horário alargado - Médico, Enfermeiro e Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica!!
Quando em tempos foi anunciado a restruturação das urgência em Portugal, houve quem dissesse que em cada local que fechasse um Serviço de Urgências, cogumelos privados surgiriam...
Privatização a bem ou a mal, a Saúde vai sendo vendida a retalho.
Eu estou "dentro" do sistema e sou peremptório nas minhas convicções: Sou fanaticamente a favor do público!


Fonte imagem: www.sep.pt

Comments:
Vejam o que está a acontecer à função pública: está a ser desmantelada, para a seguir ser vendida a retalho à iniciativa privada.
Tambem os serviços estão a ser entregues ao monstro devorador privado, e o lucro aqui dita a estratégia. A constituição Portuguesa também aqui é verbo de encher: A Saúde tendencialmente gratuita para todos neste momento é mais um floreado retórico do que um fundamento aplicado, pois com o sector privado, nada é gratuito.
 
Sou enfermeira e o meu concelho de nascimento é Vila Nova de Cerveira. Já nem me lembro muito bem há quantos anos o hospital que pertencia à Santa Casa da Misericórdia fechou. Só me lembro de crescer lá dentro já que a minha mãe trabalhou lá alguns anos e do mau que foi para a população em geral. Entretanto já esteve aberto durante 2 ou 3 anos por uma clínica privada mas que entretanto mudou de local. Já se ouviu milhares de vezes que o hospital voltaria a abrir mas sinceramente não tenho fé nisso. Esperemos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!