segunda-feira, junho 11, 2007

Os especialistas....

(Clicar para ampliar e ler)

De facto, acho estranho ainda nenhum médico ter reclamado a "leitura de nádegas" exclusivamente para a medicina! Sim, porque só eles estudaram e têm formação, só eles é que sabem, só eles é que podem, só eles, só eles, só eles...
...pelos menos é o que se consta para aí...

Comments:
Boa noite. Peço desde já desculpa pelo intromisso num tópico que nada tem a ver como os propósitos que pretendo colocar.... Vinha antes, como aluna de enfermagem da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa, fazer um pedido de esclarecimento sobre as implicações da alteração do 7º artigo, no decorrer da AG realizada a 19 de Maio na Faculdade de Cências de Lisboa, na formação e obtenção de Cédula Profissional para os jovens enfermeiros. Acho que, entre nós alunos, compreendemos todos a fundamental importância da auto-regulação do exercício e desempenho dos profissionais de enfermagem assim como a importância dos processos de especilização de enfermagem, não só para os profissionais, como para a qualidade de serviços prestados aos nossos utentes - no entanto, como estudantes, esforçamo-nos também, nas nossas múltiplas vertentes, para um dia adquirirmos o título da profissão (muitos de nós não fomos para enfermagem só por haver emprego ou por ser alternativa ou outros cursos). Acho que é fundamental assegurar um acesso justo e geral à formação e poderar, assim como esclarecer muito bem, os critérios que pretendem ser seleccionados para a gestão de recursos que se pretende efectuar, nomeadamente no que diz respeito à selecção de estudantes de enfermagem para acesso ao internato.

Com os meus melhores agradecimentos,

Ana Santos
 
peço desculpa sr. "doutor" enfermeiro mas especialistas em nadegas devem ser os enfermeiros... pelo menos deveriam, pela quantidade de fraldas que mudam por dia...

Cumprimentos!

P.S: Já agora, permita-me a sugestão: mude o nome do blog para :"Blog anti médicos, farmaceuticos, TAS e todas aquelas profissões contra as quais nós enfermeirinhos nos sentimos inferiorizados!"
 
Disse muito bem meu caro. Efectivamente uma boa nalga é o meu forte. Está dito (e muito bem).
Obrigadito!
 
posts como este são completamente desnecessários...são provocatórios e sinceramente não são nada abonatórios para a nossa profissão.
Revelam uma grande imaturidade e, mais uma vez, como já vai sendo hábito neste blog, uma grande frustração...
Gostaria mesmo de compreender o porquê desta sua necessidade...
Cumprimentos
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Quando a leitura de "nalgas" der
viagens é provável que saia uma especialidade médica chamada de nalgologia.
 
Isto é um blog de enfermagem, não é feito nenhum convite a nenhum outro profissional, não obstante a liberdade da sua presença, mas muita escumha de outros profissionais tem vindo cá (peço desculpa às excepções).

É natural que se defenda a enfermagem (mais natural se nos ofendem). Na minha perspectiva a "defesa" da enfermagem se incluir dizer bem ou mal de outras profissiões não me causa nenhum peso de consciência.

O anónimo das 4:00 PM que se civilize e não se esqueça do preservativo, pois quem é penetrado tem mais probabilidade de contarir DST.

Enf. Rui
 
Ao outro anónimo das 5:29: o meu comentário não é nada abonatório para a profissão? O seu silêncio ante provocações é melhor, é isso? Bem, realmente quem não escreve não erra, da mesma forma que quem cala consente...
Pergunto se a/o colega se identifica no seguinte comentário:
- "...mas especialistas em nadegas devem ser os enfermeiros... pelo menos deveriam, pela quantidade de fraldas que mudam por dia..." (ANÓNIMO:2007)
ou ainda:
- "...mude o nome do blog para :"Blog anti médicos, farmaceuticos, TAS e todas aquelas profissões contra as quais nós enfermeirinhos nos sentimos inferiorizados!"(ANÓNIMO:2007)
Pois olhe, EU NÃO.
 
Penso que a enfermagem portuguesa esta agora interessada em ficar com os estatutos dos curandeiros, tenha cuidado, porque esses normalmente dominam outras artes obscuras, onde até muitos enfermeiros se interessam e andam a estudar, mas isso não é importante para esse blog.
 
Oh sr. enfermeirinho Hugo Roque... não concorda com "...mas especialistas em nadegas devem ser os enfermeiros... pelo menos deveriam, pela quantidade de fraldas que mudam por dia..." (ANÓNIMO:2007)mas concorda com "De facto, acho estranho ainda nenhum médico ter reclamado a "leitura de nádegas" para a medicina em exclusividade!" (Dr. Enfermeiro:2007) ???

Que raio de criterios são esses?
 
Completamente de acordo Sr. Paulo Ferreira, quando diz:
- "...mas isso não é importante para esse blog"
Ora, se efectivamente o que comentou em nada acrescenta a esta casa, porque é que o fez?
Eu aconselharia uma idazita ao especialista, ao mé... médium (o que é que estavam já todos a pensar?).
 
Enf. Rui:

COncordo que seja natural defender a enfermagem mas diga-me então neste post onde é que a enfermagem está a ser defendida? A mim parece-me mais uma ofensa à classe médica, tudo sem propósito nenhum...

Digam-me um (só peço 1) post de algum blog médico que ofenda a classe de enfermagem... (já sei que me vão dizer que há milhares de posts... quero que sejam concretos e me digam um!)
 
Sr. anónimozeco PM (10:09), permita-me que lhe faça a seguinte pergunta:
- é porventura detentor de alguma capacidade extra-sensorial? Será médium? O que o leva a inferir sobre as minhas deliberações opinativas, enunciadas ou não?

Reformule por favor.
 
Correcção:
- 10:08
 
Sr. Comentadores, devido à linguagem tive de apagar alguns comentários.
Colega Hugo, desculpe, mas para manter a imparcialidade também fui obrigado a apagar um dos seus.

Este post, não foi uma simples ofensa, mas antes uma crítica que seguiu a linha de alguns comentários de alguns posts anteriores (feitos por alunos de medicina?)...
Não se pode levar estas linhas à "letra", pois o que está aqui patente não é a ofensa, mas sim a crítica humorística...

O sr. anónimo (10:12 PM) que queria ver um blog médico com críticas a Enfermeiros, recomendo vivamente a leitura do site da Ordem dos Médicos (mais grave do que um blog, pois vem de uma orgabnização de médicos). para lhe facilitar a vida, deixo-lhe o link (http://www.ordemdosmedicos.pt/?lop=conteudo&op=ed3d2c21991e3bef5e069713af9fa6ca&id=84117275be999ff55a987b9381e01f96)... A paródia satírica do "enfermeiro com o telefone ao pescoço" é de mau tom, revela imaturidade, falta de bom-senso e uma postura pouco civilizada!
Mas deixo que tire as suas conclusões se quiser ter a bondade de ler o referido artigo escrito pelo bastonário....
DE
 




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!