sexta-feira, junho 01, 2007

Pausa...

Foto: Rui Pires, www.olhares.com


A vida de Enfermeiro é um prado onde o stress floresce e o cansaço desabrocha. Após um mês (muito) cansativo, mereço (acho eu!) um fim-de-semana para retemperar.
Deste modo, poderão encontrar a minha humilde pessoa pelas bandas que a foto documenta.

Comments:
"humilde"
imagino...
 
Nada que se compare às humildes deslocações de médicos ao exterior do país para pseudocongressos patrocionados por uma farmacêutica qualquer...
Enf Rui
 
isso é tudo inveja??
 
Va la nao comecem...LOL
 
- EnfºPaulino, tem de me operar à vesícula ...
- Levar-te a arrastadeira?, ... o urinol?
Não misturem o azeite com a água. São oriundos de humildes e/ou duvidosas escolas de enfermagem... não se elevem , assumam-se com humildade. Quem não aprendeu, não pode dizer que sabe fazer ...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Bem o anonimo anterior parece k vem "picado" com alguma coisa...
Em k sec e k vive?!Não me diga k e do tempo em k o ensino superior so estava acessivel a determinadas elites...
KK estudante com um curso tecnico profissional tem as mesmas condiçoes de acesso ao ensino superior(publico e privado) k um aluno k termine o 12º ano.Se tem duvidas aconselho -o a consultar www.acessoensinosuperior.pt. Em determinadas areas sou msm da opiniao k se deveria tirar um curso tecnico profissional em vez de se andar a estudar disciplinas k nao têm nada a ver com o k se pretende.No final da minha passagem pela area cientifico natural fiquei com a ideia k tinham sido 3 anos perdidos e nao sou a unica com este ponto de vista.
Qual o problema de se ter desistido de direito pra ingressar em enfermagem?! Esta e k n percebi msm.
Sim neste momento temos um problema de excesso de alunos (nas privadas e publicas)que leva a uma formaçao k deixa um pouco a desejar, isto e as motivaçoes k levam os alunos a concorrer pra enfermagem k sao todas menos algo relacionado com a enfermagem(neste momento escolhe-se um curso consoante as saidas profissionais, e a enfermagem é vista socialmente como um curso com saida, nem sabem eles k ha colegas ha mais de um ano no desemprego).
"Desde que paguem até têm uma boa nota a essa cadeira" tem provas? entao va denuncie, bocas num blog sem seker se identificar nao me parece k va longe.
Sim as arrastadeiras e os cuidados de higiene fazem parte da minha profissão, alias sao cuidados k exigem mais responsabilidade e etica k por ex uma colheita de sangue.E acha k me acho inferior por os prestar?!!
Sabe pk e k nao da valor aos cuidados de higiene e as arrastadeiras pk certamente nunca teve atirado numa cama de um hospital, kd chegar o seu dia vai ver k vai rezar pra k lhe apareça um enfermeiro com kualidade (pois pk sem kualidade tb ha mtos, o k na ker dizer k estes venham todos ou de privadas ou de cursos tecnicos profissionais).
Sabe kual a importancia dos cuidados de higiene? Se e da area da saude e nao sabe entao deve certamente ter comprado o curso...
 
Kto aos comentarios aos erros,kd nao se tem mais nada pra dizer...
Realmente se este blog for visto por muitas pessoas fora da area da saude devem ficar msm com uma optima impressao, alias secalhar ate icentivam os filhos a nao estudar, pra chegarem ao fim e terem este nivel de educaçao?!
Finalmente tenho serias duvidas k a maior parte dos comentarios seja feita por medicos e enfs, talvez alguns alunos de medicina e enfermagem mas msm assim tenho grandes duvidas.
KTo ao uso dos Ks é a força dos tempos...
Façam criticas construtivas e fundamentadas, pois no nosso SNS temos imenso pra criticar e mudar, deixem -se de criancices.
 
Os rumos que as conversas levam...
Meu caro colega DE:
- BOM FIM-DE-SEMANA.
 
olha.. nunca vi um site tão maravilhoso.. qdo quiser vir ao Brasil defender a classe tão brilhantemente será benvindo.. são profissionais como vc que fazem toda a diferença na enfermagem. Ninguem discrima a classe médica, mas o fato é que se exige o reconhecimento da importancia da atividade de enfermagem, somos a linha de frente, estamos ao todo momento envolvido com o processo saúdexdoença, sem enfermagem nao se faz saúde, isso é um fato. Parabens pelo blog, está perfeitamente perfeito rsrs.. abraços
eltonenfermeiro@yahoo.com.br
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!