domingo, julho 01, 2007

Corporativismo cego.


Mais uma vez o sr. bastonário da Ordem dos Médicos devia ter ficado calado. Quando soube que a directora do Centro de Saúde de Viera do Minho tinha sido exonerada, o sr. bastonário veio logo a público repudiar a situação e lamentar o que tinha acontecido à referida "médica"!

O corporativismo é tão cego e a "sede" de protagonismo é tão exacerbada, que o sr. bastonário nem sabia que a tal "médica" directora do Centro de Saúde era afinal.. uma assistente administrativa principal licenciada em filosofia, ou seja, uma administrativa!

Mais uma "barretada" para o quadro de mérito do sr. bastonário, pois este, aparentemente, não sabe que nos termos da lei um director de um Centro de Saúde não tem de ser obrigatoriamente médico, mas sim um profissional licenciado.

Comments:
Errar é humano. O homem lá pressupôs que a senhora era licenciada em medicina, porque de facto na esmagadora maioria dos casos os directores são médicos.
Podem chamar-lhe corporativismo cego e sede de protagonismo, mas uma coisa é certa: o bastonário lá está outra vez a defender a sua classe. Defende tanto que até acaba por também defender quem não é médico.
Nisso, admito que invejo os médicos. Têm um bastonário, o «bigodes» (achei imensa piada à alcunha), que até os jornalistas devem achar chato como a putaça. Opina sobre tudo e mais alguma coisa, mas sempre com o único fim de assegurar a hegemonia dos médicos na saúde. Não tem sido bem sucedido em algumas críticas, mas não deixo de admirar o fanatismo que tem pela sua classe.
 
Saudações
Meus amigos, não vi a entrevista (mais uma...) dada pelo mister "bigodes", mas lá que gostaria de ter visto...meus Deus!
Escreveu o caro anónimo das 2:44 PM o seguinte:
"... até os jornalistas devem achar chato como a putaça. Opina sobre tudo e mais alguma coisa..."
Não são (de certeza) só eles que o acham "chato" (nem que seja dos pés). Também eu o considero; hilariante, por vezes, patético mesmo.
No que concerne aos cargos de direcção de unidades de saúde, terei dito em tempos que não consigo compreender o cargo de "director de serviço", ou dito de outra forma, os pressupostos que condicionam legalmente o referido cargo, nomedamente o facto do "director" ter de ser um médico.
Quais os fundamentos (tirando os legais, pois esses estão claramente deturpados/viciados - aliás, o sistema judicial português é uma anedota, afirmação esta que tem como base alguma investigação feita nomeadamente no que diz respeito aos meandros do crime organizado; é simplesmente de deixar os cabelos em pé; mas esta é um tema que foge ao cerne da questão...) que co-substanciam tais pressupostos?? Exactamente...
Que um director clínico seja um médico? Necessária e obrigatoriamente. Mas só isso!
 
Caros colegas:
Concordo em tudo o que disseram.
Identifico-me em tudo com as vossas opiniões. O mais chato é que estamos a tentar atingir uma classe inatingível por natureza.
Enfim...

Cumprimentos
 
Acrescento ao comentário anterior: Fosse a nossa bastonária como o tal "bigodes". Em nada são parecidos excepto no facto de serem os dois uns "trogloditas"!
 
"tentar atingir uma classe inatingível por natureza"

Se me dissesse isso há 20 ou 30 anos atrás, eu concordaria. Hoje em dia já não concordo, e a tendência futura é igual aquela que se pode observar em vários países: o médico é um profissional como os outros todos!
 
Que cambada de frustados de enfermeiros que são...a sede de protagonismo e a amargura de não serem apelados de "doutores" torna-vos uma classe insuportável! E não, não sou nenhum "doutor" ou "doutora"..Sou apenas uma pessoa não ligada à saúde mas que observa de perto os passos ridículos de alguns de vós...Enfim..Boa sorte na mesma para o vosso trabalho e deixem uma vez por todas de tentarem ser mais do que os médicos, pois a vossa profissão é igualmente nobre por natureza!!! O velho ditado popular diz tudo: "O respeito não se impõem..ganha-se!!!!!
Cumprimentos
 
Os nossos passos só são "aparentemente" são "ridículos", enquanto o(a) caro(a) amigo(a) não precisar dos enfermeiros... em momentos defíceis e de aflição, vai ver que afinal... estava enganado(a) !
 
"...os passos ridículos de alguns de vós..." (ANÓNIMO:9:19 PM)
O que o meu caro conceptualiza de "passos ridículos", eu defino-o como EVOLUÇÃO. Exactamente meu caro EVOLUÇÃO, e não Invenção, como será o caso de tantas outas "profissões".
 
Mais uma notícia que não versa sobre enfermeiros... que tal mudar o nome do blog para anti-médicos... continuam a fazer o vosso papelzinho ridículo
 
Eles criticam a ordem dos médicos por defender a sua classe, mas não falam como a ordem dos enfermeiros tentou defender a enfermeira do Hospital Egas Moniz, da morte grosseira de um doente, enfermeira que foi demitida de funções pelo próprio ministro da saúde, onde devia ser acusada de homicídio negligente, pelo seu acto de indiferença pela vida humana.
 
Ordem dos enfermeiros?
Onde existe tal? E que "arcaboiço" científico e especificidade profissional têm os enfermeiros para "existirem" como tal? Veja-se o caso do pederasta hugo roque; não sabe escrever, ler menos ... actividade: apreciar nalgas no Parque Eduardo VII e ...
Hugo Roque numa Ordem !!!!!!!! só se fosse dos bich..........
 
Mas quem é este "rebarbado" das 7:08 PM?
Onde é que existe Ordem dos Enfermeiros seu paquiderme? Continue lá no seu mundinho desprezível, à procura de não se sabe muito bem o quê... Talvez o caminho para a perdição.
Que arcaboiço, sua projecção do nada? Que especificidade? Ainda o caríssimo não era nascido...
Aliás creio que a sua concepção terá sido um acto falhado; porventura a inexistência da pílula do dia seguinte.
Um conselho: não ouse usar algo para o qual não está biológicacamente preparado - a inteligência. É que nos ofende a todos...
 
Meu caro anónimo das 9:38 PM, tenho a dizer-lhe que o tal rebarbado (eis uma definição que desconhecia) das 7:08PM é o verdadeiro pm (em inglês: the real panelei... man).
Escreveu o caríssimo o seguinte:
"...Continue lá no seu mundinho desprezível, à procura de não se sabe muito bem o quê" (ANONIMO;9:38 PM)
Digo-lhe eu: o mundinho do pm (do técnico) é o tal parque do eduardo. E olhe que ele sabe bem do que anda à procura (dos companheiros claro está...).
Rapazote, quanto às nalgas é como te disse: gosto muito de analisar uma boa "nalga", como por exempo a da tua irmã ou da tua prima.
Já a tua "nalga" só mesmo com luvas inox mais três para de luvas cirúrgicas e com uma seringa de 60 ml de ácido acético e ainda uma agulha 14G ou intra-óssea para fazer aquilo que à muitos anos se fazia aos doentes mentais: métodos de contenção química.
É sempre um prazer responder a este; "paquiderme"!!?? Pode ser...
Até já.
 
Ainda para o "rebarbado" do pm (que bem que soa) das 7:08, fica aqui em primeira mão um blog que ele irá gostar: http://oblogdanalga.blogspot.com/
Vá diz lá que não sou teu amigo!
 
se existe uma classe que nao é coorporativista essa sim é a enfermagem, tenho uma teoria, a enfermagem é constituida na sua maioria por mulheres, e onde tem muita mulher tem fofoca disputa, vaidade e inveja, na academia a materia que cuida de etica é ensinada por professoras velhas e antiquadas, você nunca vai ouvir um medico falar mal de outro medico na enfermagem é cobra engolindo cobra, no dia que a enfermagem for coorporativista ela ganha o espaço e o respeito que ela merece como profissão pois é a maior força de trabalho em numeros de profissionais dentro da saude, e entao lutar por seus direitos, falta para a enfermagem politca partidaria, a maior classe de profissionais que dominam a politica partidarisao medicos seguidos dos advogados e depois engenheiros, enfermeiro nao vota em enfermeiro, por isso a classe medica conquista o que querem, nunca vi uma classe tao desunida como essa de enfermeiros, ate as duas entidades de representação andam se comendo ABEN e COFEN, onde isso vai parar?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!