quinta-feira, julho 26, 2007

Os dias do fim...


Ofertas para a Enfermeiros de contratos de 35 horas/semana com um salário de 403,00 euros/mensais (salário mínimo em Portugal).


A Ordem dos Enfermeiros chama a isto "evolução"? (e não venham cá com tretas do tipo "esta questão é do foro sindical"!)

Um obrigado à Ordem dos Enfermeiros pela sonolência, e por tudo o que tem feito em prol da qualidade e valorização da Enfermagem. Ou seja, nada.
Numa coisa a Ordem é boa: é certamente os "raínha" dos "seminários de ética".
Impressionante mesmo é a sua inércia. Isto é exasperante!!

Comments:
Caro colega: estou ATÓNITO. PORRA, RRRRRRRRRs.
Bem, mas será que não é exactamente que se previa a um curtíssimo prazo??
Pois bem, ai está, só para quem NÃO QUER ENXERGAR. O melhor será nos envolvermos todos nesta quimera.
É como diz o ditado: se não os vences, junta-te a eles.
Porra agora e mais outras tantas vezes...
Colega doutorenfermeiro onde é que foi presenteado com tal afronta? Qual a fonte?
Isto tem de ser denunciado...mas a quem?
Só espero que os colegas e futuros colegas não sucumbam a tal humilhação.
Novas batalhas se adivinham. Que se reinicie pois o ciclo (a irmandade). Podem contar comigo!
 
Forum enfermagem secçao de emprego.
 
Colega Hugo, a minha fonte é simples. Pode observar esta situação em vário locais, entre eles o www.forumenfermagem.org (vencimento de 403 euros) e no próprio site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (vencimento de 500 euros). Ainda melhor, deixo o link para o anúncio em questão. Abraços.

http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/frameSet.jsp?path=/IEFP/pesquisas/pesqOfertas.jsp¶meters=%74%65%78%74%6F%3D%2F%49%45%46%50%2F%6E%61%64%61%2E%6A%73%70%26%43%6F%6E%74%65%78%74%6F%3D%43%61%6E%64%69%64%61%74%6F
 
Parece k ja foi retirado do Forum enfermagem o que me parece bem, mas no instituto de emprego estao la 3 ofertas para as kuais nao vao faltar candidaturas...
 
Vêem a Ordem preocupada? Eu também não. Os seus membros têm os seus múltiplos "tachos" assegurados.
Vêem os sindicatos preocupados ou a intervir? Eu também não.
Vejo uma coisa: milhares e milhares de Enfermeiros a formarem-se anualmente. Vejo a Enfermagem a degradar-se diariamente. Infelizmente.
 
K tal começarmos a passar aos colegas?
Aos enfs que estao a trabalhar passem nos seus locais de trabalho, eu vou mandar emails pra todos os enfs k conheço.
Os enfermeiros tem que acordar...
 
Enviem mensagens para a Ordem dos Enfermeiros a expressar o vosso descontentamento! É MUITO importante que o façam!

mail@ordemenfermeiros.pt
 
Pois eu sei de conscursos abertos a termo resolutivo para substituição de grávidas em instituições publicas deste pais para os quais nenhum enfermeiro quis concorrer, apesar de ganharem pela tabela actual da função publica...agor digam-se existe assim tanta escassez de emprego, ou são os colegas que são muito selectivos em relação aos locais para onde querem ir?? O problema é que nem sempre se consegue emprego ao pé de casa, pelo menos no inicio, mas quem realmente precisa de trabalhar, trabalha em qualquer lado, ou não ?!
 
O problema é que neste momento e no futuro (até que se tomem medidas, já agora tardias, quanto mais no futuro!), não se arranja trabalho em lado nenhum.

A comparação é inevitável a Ordem dos Médicos(OM) está já a prevenir-se de desemprego na classe médica com 10 anos de antecedência... A Ordem dos Enfermeiros(OE), pelo estado da sua inércia, com 10 anos de atraso. A OM estabelece tabelas com preços mínimos para exercício, mesmo sendo multada pela autoridade da concorrência; A OE deve estar preocupada em receber as suas quotas. A OM defende os seus membros; a OE não tenho tanta certeza. A OM é discreta nas suas punições, se é que pune... A OE parece indiscretamente demonstrar orgulho as suas punições, por ventura para demonstrar que funciona...
Já enviei uma carta, que outras maneiras temos para protestar? Apenas nas eleições?

A enfermagem vai adoecer... Resta continuar a lutar como fizeram os colegas em outros tempos e fazem alguns agora.

Desassossego
 
A Ordem dos Médicos tem de ser derrotada. Enquanto não for derrotada os Enfermeiros continuarão a caminhar para a degradação.
 
Com as escolas sempre a mandar "fornadas" de alunos cada ano que passa, não me admira nada que haja quem aceite trabalhar por estes valores. Esta já era uma situação previsível. Piores dias virão, acreditem!
 
Existe ainda arreigada a ideia que quem vem para a Enfermagem tem emprego garantido e remuneração atrativa. Com efeito, é necessário denunciar esta situação, mesmo que tal implique a dimuinuição do caudal de candidatos aos cursos de Enfermagem nas privadas. No entanto, ainda não se viu na comunicação social nada que fale do problema da falta de emprego em Enfermagem. Com efeito, li estupefacto numa revista de grande tiragem nacional que faltam enfermeiros em Portugal (quem teria sido o autor de tal ideia?), servindo este tipo de notícias de veículo de propaganda das escolas e quiçá da própria OE, que vê nesta quantidade de formandos um manacial de multiplicação de quotas. Será que existe uma manobra de escamoteamento deliberada da situação "aflitiva" com que se debate a Enfermagem neste momento? É urgente denunciar esta situação em praça pública. Se conecerem alguém a pensar ingressar em Enfermagem, ponham-no ao corrente da situação: ainda podemos salvar alguns de um futuro espinhoso!
 
Sou uma enfermeira ha procura do 1ºemprego ha um ano, ja fiz de tudo pra conseguir emprego (enviei curriculos pra todo o continente, ilhas,fui pessoalmente entregar, concurri a todos os concursos k abriram, arranjei cunhas...)garanto -vos k nao sou esquesita, embora tenha algumas preferencias neste momento aceito tudo(menos salarios que nao dignificam a enfermagem).
Acho que temos de mostrar a sociedade que sim que existem falta de enfermeiros nos serviços mas que ja estao formados e no desemprego nao e necessário aumentar em 10% as vagas. Mas agora pergunto como e que nos recem licenciados que nem sabemos em quem acreditar vamos mudar esta ideia?! Nem imaginam o quanto mal me sinto kd digo k ja fiz de tudo pra arranjar emprego e me dizem na cara que é impossivel pk ha imenso emprego pra enfermagem com uma cara de quem esta a pensar - tu nao queres e trabalhar.
Acho k temos de começar a mudar esta ideia e dp sera tudo mais facil.
Por fim so queria dizer k nao estou desiludida com a enfermagem, muito pelo contrario e o que sempre quis e nao estou minimamente interessada em desistir dela, estou sim desiludida com o meu pais( com um governo que so ve numeros a frente, e com os portugueses que continuam com a cultura do deixa andar amanha logo se ve...)
Estamos bem a frente da maioria dos paises europeus principalmente ao nivel de formação e vamos perder tudo num curto espaço de tempo, ate msm que se faça algo neste momento ja vai ser tarde e parece k a maioria dos enfermeiros ainda nem se apercebeu desta situaçao.
Sinceramente acho que o que se passa e castigo pra maioria dos enfermeiros kd tinham poder de reinvidicaçao deviam ter feito mais principalmente mudar a opiniao que a sociedade tem de nos, mas nao, tiveram mais olhos que barriga e agora aki tem o resultado.
 
Caro colega doutorenfermeiro:
- a minha primeira mensagem de protesto já segui para o mail da OE que indicou.

Aquele abraço.
 
Muito bem colega! Tenho conhecimento de dezenas de colegas que já enviaram o seu protesto. Assim faremos ouvir a nossa voz!
 
Alguns auxiliares de acção médica e ajudantes de lares estão a entrar para enfermagem através da lei dos maiores de 23, sem o ensino secundário completo. Quando acabarem o curso de enfermagem têm emprego garantido, porque possuem determinados "conhecimentos".

Os outros que estudaram arduamente vão apanhar laranjas! É a lei do mais esperto!
 
infelismente so por amor á enfermagem se pode continuar neste caminho... porque tantas faculdades com a licenciatura??
vamos acabar como os professores...
 
mas a culpa tambem esta nos profissionais que nao se protegem e humilham os colegas mais novos, se unissem forças talvez conseguissem maior peso, a rivalidade distrai nos do que é importante.
 
Bom samaritano este doutor enfermeiro azevedo agora está a lembrar pecados velhos e como já nada tem para dar aos enfermeiros que enganou e agora está em maus lençóis, está a crias novamente os auxiliares de enfermagem para voltar a ser o presidente do maior número de associados, pois com o desemprego que existe vão todos para auxiliares...sindicaliza-te no sindicato dos auxiliares de enfermagem, escrevendo para a unidade móvel do doutor azevedo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!