domingo, julho 29, 2007

Testemunho de uma colega!


"Sou uma enfermeira ha procura do 1ºemprego ha um ano, ja fiz de tudo pra conseguir emprego (enviei curriculos pra todo o continente, ilhas,fui pessoalmente entregar, concurri a todos os concursos k abriram, arranjei cunhas...) garanto -vos k nao sou esquesita, embora tenha algumas preferencias neste momento aceito tudo (menos salarios que nao dignificam a enfermagem).
Acho que temos de mostrar a sociedade que sim que existem falta de enfermeiros nos serviços mas que ja estao formados e no desemprego nao e necessário aumentar em 10% as vagas. Mas agora pergunto como e que nos recem licenciados que nem sabemos em quem acreditar vamos mudar esta ideia?! Nem imaginam o quanto mal me sinto kd digo k ja fiz de tudo pra arranjar emprego e me dizem na cara que é impossivel pk ha imenso emprego pra enfermagem com uma cara de quem esta a pensar - tu nao queres e trabalhar. Acho k temos de começar a mudar esta ideia e dp sera tudo mais facil. Por fim so queria dizer k nao estou desiludida com a enfermagem, muito pelo contrario e o que sempre quis e nao estou minimamente interessada em desistir dela, estou sim desiludida com o meu pais( com um governo que so ve numeros a frente, e com os portugueses que continuam com a cultura do deixa andar amanha logo se ve...)
Estamos bem a frente da maioria dos paises europeus principalmente ao nivel de formação e vamos perder tudo num curto espaço de tempo, ate msm que se faça algo neste momento ja vai ser tarde e parece k a maioria dos enfermeiros ainda nem se apercebeu desta situaçao. Sinceramente acho que o que se passa é castigo pra maioria dos enfermeiros kd tinham poder de reinvidicaçao deviam ter feito mais principalmente mudar a opiniao que a sociedade tem de nos, mas nao, tiveram mais olhos que barriga e agora aki tem o resultado."

Comments:
Eu nunca contrataria uma enfermeira que escreve deste modo... os curricula que enviou iam assim?
 
incrivelmente mal ESCRITO! Mas isto é cada vez mais frequente! Ainda por cima publicarem uma citação dessas...
 
mal escrito...até pode estar com algum erro...mas demonstra a realidade, nao será importante???
nao.....realmente o mais importante é ver que está um "a" no lugar de um "o" ou qualquer coisa parecida...sinceramente...
cara colega, é mesmo isso que temos de demonstrar às pessoas, que ter emprego nesta área não está fácil..algumas já começam a acreditar...
infelizmente têm mesmo de acreditar porque a realidade é mesmo esta:(
força
 
Está visto a razão pela qual ainda não arranjou emprego.... Volta e meia ainda registava mal o diagnóstico do paciente... Coitado.... Valha-me Deus
 
Sou a autora do texto e admito que realmente tem erros e a construção não é das melhores, mas agora pergunto, daquilo que leram foi isso que mereceu a vossa atenção ao ponto de desperdiçarem tempo a escrever um comentário?!!
Carissimo anónimo das 7:37PM eu explico -lhe porque publicaram uma citação destas, porque esta é a realidade de pelo menos 3000 enfermeiros, e isto é um blogue escrito principalmente para enfermeiros certo?!
Todos os dias centenas de enfermeiros recém licenciados vão ao correio enviar curriculos; percorrem o pais de norte a sul para ouvir: "...não estamos a recrutar enfermeiros e até escusa de deixar o curriculo...",ou então "...está ali a ver aquele monte?!"; estas são as mais frenquentes.
Lamento informar o anónimo das 7:24PM, que aqui a enfermeira que escreve muito mal, na mesma semana que escreveu esta aberração,recebeu 2 propostas de trabalho (e não foi à conta de cunha, o que até nem seria de admirar visto que isso é o prato do dia), tendo optado pela proposta de trabalho no estrageiro, penso que nem é preciso dizer quais as razões que estiveram na base desta minha grande decisão.
Eu sei que isto é um blogue, mas é visitado todos os dias por enfermeiros e estudantes de enfermagem, e por isso mesmo espero que estes nao ignorem este post, porque este até pode ser um atentado à língua portuguesa mas não deixa de ser a realidade.
Srs Enfermeiros iluminados que acham que esta não é a realidade da enfermagem, garanto -vos que é, e em breve ela se reflectirá no vosso trabalho.
Meu Deus como andais a dormir!!!ACORDEM pra vida...
 
Reparei que o post tem erros, antes que desperdicem o vosso tempo a comentar o facto, podem sempre escreve- los 5 vezes cada, sempre utilizam melhor o vosso tempo.;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!