terça-feira, setembro 18, 2007

Os "Monty Phyton" da OE


Ultimamente os discursos da OE tocam o hilariante e o surreal. Fazem lembram os velhinhos "Monty Phyton"!
Realmente é complexo mudar mentalidades, e penso que nem a OE acredita naquilo que diz!
Senão vejamos excertos daquilo que se disse na cerimónia de vinculação da região sul (de acordo com o site da OE):

"(...) actualmente, os jovens que terminam o curso de Enfermagem não têm a garantia de iniciar, de imediato, a sua actividade. (...)"

Enf. MAS, Bastonária

Eu diria mais, diria que actualmente os jovens que terminam o curso não têm garantias de alguma vez iniciar a sua actividade. Lembro que há licenciados no desemprego há mais de 3 anos. Eu conheço alguns!



"(...) as dificuldades de empregabilidade dos jovens enfermeiros não se devem ao excesso de profissionais (...)"

Enf Nélson Guerra, Presidente da Secção Regional da OE do Sul

Por vontade de muitos, incluindo eu, gostaríamos de ter um Enfermeiro por cada cama hospitalar ou um Enfermeiro por cada utente nos Centros de Saúde... mas, como é fácil concluir, tal não é possível, e com efeito o mercado não é aquilo que queríamos ou gostaríamos, é aquilo que temos, e na conjuntura que temos há mais Enfermeiros do que vagas. No dicionário de português a isso chama-se "excesso"!
No universo da profissão há excesso de muita coisa, principalmente de escolas!!! E escolas de qualidade!

A OE parece não ver bem a realidade que nos rodeia... será falta de óculos?

Comments:
Deve mesmo precisar de óculos!!
 
Claro que mais enfermeiros no mercado é uma chatice. Corre-se o risco de acabar com o duplo emprego... e pode facilmente haver despedimentos e substituir-se os incompetentes.

É uma chatice, mesmo!
 
E corre o sério risco de ser remunerada com o salário mínimo, o que é óptimo para a visibilidade social da profissão!

E corre o sério risco de ver a sua profissão subvertida, com base em chantagens relacionadas com a precariedade...

Se a sr. enfª acha isto uma chatice, então desculpe, ou não tem sentido profissional, oiu então é uma má profissional.
Desculpe a sinceridade.
 
Não percebo para que é que são 350 alunos em Coimbra no 1º ano?
Estes gajos devem ter algum contrato com o centro de emprego, qualquer dia os enfermeiros querem fazer vida e quando vão ao banco para pedir emprestimo para comprar casa apresentam o recibo de vencimento do subsidio de desemprego de LONGA DURAÇÃO.
A ordem serve apenas para satisfação pessoal de quem lá está.
Vejam a pujante sede regional de Coimbra da Ordem dos Enfermeiros.
Acho que só falta as sanitas serem bordadas a ouro.
Enquanto isso milhares estão no desemprego sujeitando-se á exploração do mercado ou então á emigração, desgraça de País, afinal o 25 de abril serviu apenas os interesses de meia duzia de "chupa-cabras".
VOLTA SALAZAR, E PERDOA-NOS PORQUE NÃO SABIAMOS O QUE FAZIAMOS.
 
Não é possível formar uma associação, desligada de sindicatos e OE, por forma a realizar pressão sobre estes?

D.
 
Oh pirata, já andas num barco que está quase a afundar-se. os ratos já saltam ... o puto salta... Essa do salazar já não cola nem mete medo, é pena não te lembrares o que era a enfermagem nesse tempo... ou melhor faltes às aulas ou não ligas-te puto à epistemologia. Ou queres voltar a ser empregado do médico, não me parece...
E sim admiro os edificios da OE, hoje em dia sec. XXI é um passo para o reconhecimento a imagem de sobriedade e pq não numa casa. E eu pessoalmente sinto-me bem na minha casa aqui no norte é um edificio e tanto com história para contar, senão perceberam Delegação Regional é a minha casa do meu EU enfermeiro.
Ao anonimo da associação, mais associações, bem porventura uma Confederação, não?!!! Por favor vamos falar a sério. Já tive oportunidade de afirmar neste Blog: Ordem - regulação da profissão; Sindicatos - defesa das leis laborais... porque é que ninguem neste blog fala desses parasitas... sim parasitas: pequeninos, com voz estridente que chateiam quem não devem os colegas "Greve, Greve, é preciso fazer greve"!!!!!! Sim esses é que são "Chupa-Cabras" que até palácios à beira mar possuem e que não são de todos os associados dos sindicatos. E as quintinhas que possuem para minar a enfermagem a seu belo prazer. Que de eruditas palavras vivem mas que de mediocres acções sobrevivem... Por favor menos demagogia... Já agora lanço um desafio ao autor do blog, procure todos mas todos os sindicatos e vejam o que fizeram nos últimos anos... E qual o patrimonio dos mesmos sindicatos e directores....
Coragem.....
 
Caro enfermeiro!!!

As suas insinuações são de veras agressivas p c os sindicatos....
Pois bem, se sabe fazer melhor e bem:
- AVANCE, é disso q a enf precisa. Demonstre, dê exemplos de formas de luta.... Mas n entre em utopias, nem em ilegalidades..
Já agora, diga-me qq sindicato do sector do estado, esteja em situação de vantagem perante a imposição do governo sócrates!!!
Além disso, n é o excesso q pressupoe perca de poder negocial, os espanhois estao em excesso, e mantem o aumento de regalias!!!!
O sindicato tenta intervir, mas sao poucos os corajosos q denunciam situaçoes de ilegalidade no seu local de trabalho. e mais, com enf a querer trabalhar por 700€ ou menos, são os proprios directores a eliminar esses colegas nas entrevistas e a denunciarem isso aos proprios sindicatos. E já agora criticar é mt fácil, torna-te delegado e já cantas de forma diferente#### Deves pensar q negociar qq coisa é impor e o governo aceitar::))))))
 
Já que o Colega DE traouxe a este espaço os Monty Phyton para dar a imagem daquilo que são os discursos da Ordem dos Enfermeiros, também me ocorreu um diálogo interessante entre duas personagens. Vejamos:

"Um tipo vai a andar pela rua quando, de repente, um assaltante
mascarado lhe aponta a arma e diz:
- Passa para cá o relógio!
O coitado dá-lhe o seu Rolex falso e o ladrão reclama:
- O que é isto? Esta m***a não vale nada! Passa a carteira...
O homem dá-lhe a carteira de plástico, imitação de Pierre Cardin e o assaltante encontra nela três passes de autocarro, 2 senhas de refeição e cinco euros.
Já meio lixado, o ladrão diz:
- Tu és uma m*** mesmo ... o teu casaco está gasto, os teus sapatos
rotos e a única coisa que parece que presta é uma reles imitação
barata! Afinal, que m***a fazes na vida?
O tipo responde, quase a chorar:
- Sou Enfermeiro!
E o ladrão, tirando a máscara, abraça-se a ele e diz:
- Desculpa lá, colega! És mesmo? E já assinaste algum contrato desde que terminaste o curso? Em que instituição?..."

Um abraço!

ENFERMAGEM XXI
 
hj em dia assinar um contrato e como encontrar uma agulha num palheiro.. não me venham defender a OE e muito menos o Sindicato.. Além de não haver qq defesa no regulamento da profissão, ninguem se preocupa actualmente em tentar, pelo menos "tentar" em sairmos deste buraco onde estamos.. Não ha apenas dificuldade em arranjar emprego de imediato.. A verdade é que há mesmo DESEMPREGO minha gente.. Comecem a pensar nos pobres.. Chega de regalias para alguns à custa dos que veradadeiramente trabalham e gostariam de trabalhar, mas que nem uma pequena oportunidade veem.. se esta situação ja se arrasta ha tanto tempo porque ninguem tem a coragem de passar por cima destes cinicos que não veem nada além de interesses politicos e economicos.. Nunca fomos reconhecidos como gostariamos e como alguns se esforçam por esse reconhecimento.. Agora muito menos.. ja não aguento esta situação..em vez de se preocuparem em por a culpa no governo, talvez o verdadeiro inimigo dos enfermeiros esteja de facto no meio de nos.. Já pensaram nisso?
 
Caro anonimo,

Desculpa a minha agressividade, mas é de abanões que precisa-mos... acorda para a vida!!! Nesta história não existem "cuitadinhos" pois esses são... !!!
Em relação ao Sócrates e ao Campos, esses têm culpa agora e os que já por lá passaram. E, onde andavam os sindicatos?! Talvez a lutar pelas suas quintinhas, sim pq o sindicalismo na enfermagem é um duelo entre SE(N) e SEP... TRISTE... E terei mto orgulho em ser delegado sindical quando me deslocar a um serviço para verificar as condições laborais e em vez disso me venham logo com tretas de: fulano do outro sindicato veio cá e disse mal de ti e o deu teu sindicato Bla Bla Bla e foi o tempo e condições laborais para o tecto....
Sejámos realistas pelo menos a OE é de todos e ruma em unissimo.. e todos mas todos podem participar a OE é de todos... E reflictam: Quantas Assembleias Gerais Regionais/Nacionais foram?
Quantos enfrentaram a Bastonária em AG's... É lá que temos voz Senhores.. Sim lá pq os sindicatos já sabes bla bla bla não gostas?? Mundo...
Cumprimentos
 
Conversas... blá blá blá blá blá!!!

Não vale a pena continuarmos a encontrar culpados para esta situação!

Eles estão à vista. A nossa (des)Ordem e o governo são os responsáveis por esta bandalheira!

E se for preciso acabarem com as "gamelas" do pessoal que precisa de segundos empregos (e já não digo terceiros nem quartos - porque os há... "eles andem aí"...) para pagar o mercedes, a casa de 4 assoalhadas com jardim e as férias na conchinchina, pois então acabem-se com eles e cedam-se lugar também para quem se recém licencie.

Cumprimentos
 
Caro enfermeiro,

pelos vistos defendes a OE, como inocente os sindicatos como únicos culpados, certo?
então, diz p só agora a OE divulga à comunicação social q há desmeprego na enf? se existem colegas q n têm emprego desde 2005.
Se têm esses numeros deviam divulgar logo. e n passados 2 anos.
qt aos sindicatos.
ainda agora mts colegas estavam e estão c a corda no pescoço, e se n fosse, por exemplo, o SEP, na Guarda estariao todos os colegas, a contrato, no desemprego.
qt a guerrilhas inter sindicais, sp existiram, se elas existem entre os colegas de uma própria equipa num determinado serviço, como n poderiam existir entre sindicatos. O q importa é q essas guerrilhas sejam construtivas.
Pelos vistos , gostavas de ser delegado, então, avança, n percas tempo, pq precisamos sp de colegas q gostem de lutar pela enf.
Uma vez lá estando, vais ter uma noçao diferente do q aqui afirmas.
tb vais ouvir mts colegas desgostoso e q insultam tudo e todos : " ning faz nada, os sindicatos, a OE......" mas esse mesmo colega qd existem greves ou reenvindicaçoes nunca participa, ou seja, espera sentado p q as coisas melhorem. Assim, tb eu.... uns trabalham , outros levam os louros. Isto n é querer o bem da enf.

cumprimentos.
 
e mais.... n esquecer q a propria bastonaria foi dirigente sindical mts anos.... se as coisas estao como estao...... tb a sra bastonaria tem cota parte no sindicato.....
 
O acabar com os segundos empregos não é solução. Cada enfermeiro devia ter um emprego estável no SNS ou em grandes instituições privadas. As restantes "horitas" que se fazem "aqui e acolá", não servem como segundo emprego para ninguém , muito menos para a auto-realização profissional de algum profisisonal de enfermagem!
Além disso o mercado é livre e flexível! Não se pode cortar a uns para dar aos outros! Pensassem nisso antes de se formarem!
Além do mais os "part-times" (que, devo lembrar-lhe, existem em todas as profissões sem excepção) na enfermagem não servem para pagar mercedes ou casarões! Servem antes para pagar a comida, a escola dos filhos ou o empréstimo!
Mas, também, não seja por isso, se alguém quiser ficar com as minhas 6 horas semanais num lar e fazer disso o seu emprego a tempo inteiro, força!!!!!!!

Marco
 
Caros colegas:

o q importa é a OE ter reconhecido publicamente o excesso, resta agora coragem p enfrentar o ministro da saude e educação (ensino superior), crivando as vagas. Acabar com os curos de Março, reduzir as vagas p metade. Como existiam há 10 anos atrás.
Ou seja, em 10 anos conseguimos o q queriamos, enf q "cheguem e sobrem" p as encomendas. Já os temos. A entidade q nos tutela já reconheceu, resta fazer estudos q demonstrem qual a qt certa q devemos formar de enf/ano. Pq sai dos contibuintes a formaçao da enf, e continua a sair se forem p o desemprego.

O sindicato n pode fazer + q o q lhe compete e é exigido, pq a força c q as escolas debitam é demasiada, a barragem já "transbordou", resta mandar parar de chover, n esquecer ainda o aumento da idade da reforma em 8 anos. Todos os cálculos de outrora, p a falta de enf, foi desta forma alterada.

A OE tb n pode mandar encerrar as escolas, apenas alertar p excesso de enf, e já começou a trabalhar no assunto - o internato de enf, q as escolas tt se opuseram na AG, pq? dizem os mais distraídos? pq as escolas vao debitar lic em enf e nao enfermeiros.
Funcionará como a Ordem dos Advogados, esta disponibiliza o numero de vagas, os juristas candidatam-se (fazem exame) e só passam os melhores. existem cerca de 500 vagas todos os anos p o curso de direito, mas ning os houve a protestar com o desemprego, pq??? pq existem lic em direito no desemprego, mas n existem advg no desemprego.
Mesmo agora, os professores vao passar pelo mesmo processo.
Ou seja , todos (OE e Sindicatos)estao a lutar pelo melhor.

Piores anos se avizinham......
O desemprego vai aumentar......
Preparem-se p este cenário......
Tb há-de chegar aos médicos.... daqui por 10 anos, tb estão como nós...
É o curso do tempo....



Abraço solidário c aqueles q ainda n conseguiram emprego....

Cumprimentos


Serrano
 
Concordo caro colega Serrano.
 
Talvez um dos problemas da OE seja ter tido alicerces em bases sindicais... Os sindicatos parecem demasiadamente apáticos perante a degradação dos direitos dos enfermeiros...
Mas acho que o descalabro na formação de enfermeiros, se deve em boa medida à OE, que ao longo dos anos tem apelado ao acréscimo do número de enfermeiros, mas sem controlar a qualidade de formação das escolas que existiam e das que abriram. Estarão a formar-se enfermeiros sem qualidade? Ninguém sabe. A OE também não. Interessam é rácios, rácios... O internato é uma meia solução, mas não corta o problema pela raiz. E daqui a quantos anos estará o internato de enfermagem em prática?
Mais ou menos temos opiniões coincidentes, mas na prática não operamos mudanças, à imagem de sindicatos e OE.

Desassossego
 
O colega Serrano, como na maioria das situações, sabe o que diz e tem toda a razão. Está a pensar com racionalidade independentemente de qualquer sindicalismo ou posição política.
Deveríamos ser mais a pensar como ele e concerteza estaríamos bem melhor.

Já pensou candidatar-se ao lugar da Srª Bastonária???
Tem o meu apoio!!!

Saudações a todos os bloggers
 
Quer queiram quer não a realidade é esta: A OE pouco ou nada tem feito para procurar estabilizar a classe profissional, se realmente a OE fosse eficiente teria a seu devido tempo previsto esta situação, (formar enfermeiros ao quilo) e teria feito alguma coisa por isso,MAS NÂO FEZ!
Essa é a realidade, é escusado tentarem tapar o sol com uma peneira, Senhores membros da OE, porque a realidade está á vista, e tudo isto teria sido perfeitamente evitado se tivessem agido a seu tempo.
Houve alguem que criticou os sindicatos, claro se calhar com razão, tambem não vejo qualquer actividade digna de registo nos sindicatos, mas se juntarem os sindicatos e a OE num saco só não vão encontrar diferenças: Prezam todos a sua individualidade e esqueçem-se que estão ali para representar uma classe, melhor: PARA DEFENDER OS INTERESSES DE UMA CLASSE.
Reduzir numeros de vagas nas escolas, promover a actividade privada entre outras coisas são actividades que quer os sindicatos quer a OE poderião ter já feito...
 
Caro colega "eu perturbo":

Fico lisonjeado pelo q afirma a meu respeito, e contente por partilhar das minhas convicções.
qt a candidatar-me à OE, é um desafio p o qual ainda n estou preparado. Mas obrigado pelo seu apoio;)

Cumprimentos,


Serrano
 
Pena é que as suas convicções, sejam invariavelmente suas, ou seja não tenha em consideração quem está no desemprego.
Aliás tipico de quem tem ambições ao poder, ou seja:De quem não está sensibilizado para trabalhar,mas sim de quem está sensibilizado para demagogia;Resumindo: O Serrano fala,fala mas não diz nada...
 
Que visão negra. Começo a ficar preocupada... hum!
 
Caro colega desempregado,

como o colega há tantos outros na mesma situação ou em risco de ficar como é o meu caso...

No entanto tenho de defender o colega Serrano pois conheço-o de longa data e é um individuo que, para além da sua experiência profissional, tem uma percepção muito correcta do que deveria ser enfermagem. Garanto-lhe que com as convicções dele não estaríamos na situação que estamos nem o colega estaria desempregado ou se calhar nem teria tirado o curso.

Já o conheço desde a sua formação de base e se há alguém sensibilizado para trabalhar acredite que o senhor não é mais que ele.

Abstenha-se de comentários a pessoas e discuta o tema em causa. A seu tempo terá oportunidade para arranjar atritos entre colegas,aliás,uma das razões para a classe estar como está.

Estou sinceramente solidário com a sua situação e desejo que a solucione em breve,mas para isso não deve criticar colegas que pensam da mesma maneira que o senhor.

Saudações
 
Caro "desempregado":

Os direitos de ambição, são reservados a cada um, quem os n tem?
Os direitos a opinião, tb são reservados a cada um, cabe aos outros o dever de respeitar... não insultar!
Pode discordar, mas a discórdia n é sinónimo de insulto.
Qt aos desempregados, ning gosta de estar, e n me solidarizo apenas com os enf, mas com todos no país.
Nós ainda temos a OE e Sindicatos p imputar culpas, mas os espanhóis n conseguem colocar culpas em ning. e aí? o q fazer?
Meu caro, o leite está derramado, não adianta estar a dizer a OE e os Sindicatos deveriam fazer aquilo ou outro..... Resta apontar soluções agora, e n estar preso ao passado, isso sim, é demagógico.
Deve ainda verificar quais as funções da OE e Sindicatos, para depois imputar culpas.

E como o meu carissimo "eu perturbo" afirmou, deve centrar-se em comentar o tema e não como outros bloggers q passam do tema p o insulto pessoal, n dignifica a profissão q o sr quer abraçar.

e ainda..... (como no 1, 2 , 3) não voltarei a fazer qq comentário ou responder a provocações de quem quer q seja.


Cumprimentos,


Serrano
 
A perspectiva do desempregado pode ser compreensível, pois segue a corrente de opiniões sobre este tema, mas evidencia a sua inconformidade com a inércia das instituições que nos representam e nossa também, que além de termos visualizado bem os problemas, nada fazemos.

OE podia e pode fazer mais, se não regula o acesso à profissão deve fazer pressão junto de quem o regula (Ministério do Ensino Superior), ou tentar que a deixem regular esse acesso. O internato é só meia solução e para quando?

Onde está ou esteve a OE a controlar a qualidade de ensino das escolas de enfermagem?

Desassossego
 
Caros(as) colegas
Como na política sugiro: encontrem-se novas pessoas para liderar a enfermagem. Com urgência! Outros(as). Existem tantas pessoas na profissão que podem fazer a diferença. Todos o sabemos. Tenham a coragem de os(as) convidar.
Sabemos que a actual OE não tão tem visão, não tem estratégia, não tem conhecimentos baseados na evidência; sabe pouco sobre a actualidade. Diz hoje uma coisa amanhã outra. Na maioria das vezes sem qualquer sentido. Faz-me lembrar em muito alguns políticos que na actualidade e em período de eleições se perfilam a serem líderes de um partido Português. Conhecem mal as matérias sociais, culturais, financeiras, económicas, académicas, políticas (embora haja idealogia política), entre outras. No fundo desconhecem a realidade de facto. Vivem no passado. Não pensam o futuro. Vivem de ideais e de filosofias que não se adaptam ao presente e muito menos ao futuro. Simplesmente ignoram. E é tão bom ignorar... Sabem pouco! Vão discutindo a ética... e a ética... e ainda a ética!! Agora já abordam um pouco dos problemas da Gestão... com 10 anos de atraso evidentemente. Não por falta de aviso e de argumentação. Mas mais vale tarde que nunca! Ou talvez não...
Para além, obviamente, da Enfermagem... a reboque sempre das ideias expressas pelos países da União Europeia... esquecendo que Portugal está a "milhas" da Europa em muitas áreas - da Economia à Cultura... aos rácios... às Finanças... e à ECONOMIA. Minhas senhoras e e meus senhores... temos uma Economia muito fraca há décadas. O que não permitira nunca incorporar as ideias da Senhora
Bastonária e do seu grupo. É (perdoem-me) como "chover no molhado". Nada a fazer! Entregues sempre à mesma meia dúzia de pessoas, que se consideram há mais de uma década como a "elite"... gerindo os seus interesses... sempre os mesmos... que ao longo dos anos demonstraram ser incapazes de dar a esta profissão o relevo que de facto merece. Mas insitindo sempre em continuar...
Mas na verdade, não há outros que se perfilem... que apareçam... que dêem a cara... que sejam credíveis...
Mas pior... não podemos responsabilizar os nossos actuais líderes de tudo.
Devemo-nos ter a coragem e a humildade de nos responsabilizar a todos... somos a maioria das vezes um grupo de apáticas(os), incapazes de fazer a diferença, incapazes de passar à acção... incapazes de escolher outros... incapazes de ver os outros como melhores que nós mesmos... sempre com algumas pequenas invejas. Somos apenas capazes de criticar, em muitos casos mesquinhos... falando muitas vezes sem saber o que se está a dizer... mas sempre a reparar que as(os) "outras(os)" não são capazes de fazer melhor.
Temos eleições no final do ano. Quantas alternativas se vão apresentar? Apoiam alguma candidatura? Conhecem alguma fora da "elite"? Quantas têm a hipótese de serem uma alternativa credível? Quantos de nós reconheceram em outras(os) competências e os convidaram para integrar a futura Ordem dos Enfermeiros? Afinal quem queremos nós na Ordem que venha permitir haver alguma diferença da actual? Que pessoas queremos nós lá? Conseguimos criar os espaços para que outros apareçam sem serem logo criticados como ambiciosos, arrogantes e outros mimos desta natureza? Alguma vez se criaram espaços para discutir estas questões de forma aberta, equilibrada, séria e credível?
Mas é claro que existem pessoas na Enfermagem capazes de fazer a diferença. Mas já os/as convidaram para liderar uma lista? Estão dispostas(os) a apoiar até ao fim algo de diferente?
Precisamos de novas(os) dirigentes... os que por lá andam já lá estão há muitos anos e têm feito muito pouco. Especialmente nos últimos 7 anos. Precisamos de pessoas que saibam realmente de múltiplas matérias. Precisamos certamente de alguém que saiba muito... que tenha uma cultura geral forte... provavelmente uma académica ou um académico... mas que adore a profissão de enfermagem e que esteja disponível para efectivamente fazer a diferença. Não deve ser difícil encontrar alguém com estas características. Que tenha força política. Que tenha uma excelente imagem. Que seja respeitada/o pelos actuais líderes do país. Que seja por isso políticamente forte. Bem precisamos de alguém políticamente muito forte e muito respeitado(a). Quem sabe encontremos por aqui qualidade... não é este tipo de escolhas que dá credibilidade às outras profissões consideradas pela sociedade como de primeira linha?
A actual Bastonária, embora excelente pessoa (porque é de facto), sabe de facto muito pouco. E por causa disto perde credibilidade perante os órgãos de Poder. Vive ainda os ideais do passado sem se dar conta que o Mundo mudou muito na transição deste novo século. Temos um Mundo novo. Será que ainda não se deram conta disto? As actuais sociedades mudam em cada década que passa. A todos os níveis. As sociedades são profundamente dinâmicas. E nós somos uma Ordem lenta, previsível, incapaz de liderar estas mudanças. Vai na corrente. E ainda não se deram conta disto. E a equipa que lidera também não tem sido capaz de a ajudar. Ou não o quer fazer. Aqui sim, provavelmente de natureza estratégica. Mais uma vez os interesses pessoais a dominarem os interesses colectivos. A Ordem está cheia de incapazes: de ler, escrever, discutir ideias. Todos o sabemos. Mas continuamos a falar na "surdina". Sempre com medo! Sempe o medo. Mas, acreditem, compreendo o medo!
E sim, fui algumas vezes assistir a Assembleias da Ordem. Uma vergonha a maioria das vezes. As pessoas que querem participar efectivamente com ideias novas são múltiplas vezes "amordaçadas", criticadas e, inclusivé,(vi eu com os meus olhos) ameaçadas em serem colocadas na rua. Curiosidade: já alguma vez assitiram aos argumentos da presidente da Assembleia? Não digo mais nada.
Até porque como dizem os "Gatos" ... "Eles falam, falam, falam, mas eu não os vejo a fazer nada! Claro que uma gaja fica chateada!"
 
Em relação ao Internato, inicia-se este ano e? Talvez esta medida da OE seja o passinho pequeno que todos estavamos a espera.. Atras desta talvez comece a ser mais "pressionante".. è disso que todos estamos a espera!! Quanto as Assembleias Gerais era muito bom que houvesse união entre nos e comparecessemos em massa!!
 
Nem aqui se chega a um acordo! UNAM-SE E DEIXEM-SE DE MERDAS!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!