terça-feira, setembro 11, 2007

Sopa dos pobres....


Infelizmente é isto (e sem desrespeito aos menos favorecidos) que me vem ao pensamento quando vejo avisos de abertura de vagas (ou futuras vagas) para Enfermeiros. São aos milhares de candidatos. Aos milhares...

Os concursos são autênticas "sopas dos pobres". Reina a imploração e o rebaixamento.

Mas nem todas são espinhos, também há rosas. A boa notícia é que, segundo a OE, estamos quase a atingir os rácios!

Não quero acreditar neste negro rumo da Enfermagem. Simplesmente não quero.

Comments:
os concursos são 'sopas dos pobres' mas entre esses pobres há gente muito rica! entenda-se: gente com Cunha!!! pois é, isto de se arranjar emprego somente com o currículo já está fora de questão. para quê fazer-se formação continuada? enfim, isto já atingiu proporções que nunca pensei serem possíveis...
Mas o problema não reside somente neste conursos de fachada. Então e agora a nova moda dos estágios profissionais? Mas então nós já não estagiamos ao longos dos 4 anos de licenciatura? E o pior é que há quem ceda... ´

Joana
 
E a ordem dos enfermeiros não faz nada....
que ordem decadente!!!
 
parece que na bolsa do S. João que dura 5 dias o prazo para envio da candidatura já vão com 5000 candidaturas. Isto está mau, mas vai piorar porque ninguém faz nada.
 
O SNS devia funcionar como o ministério da educação, deixava de existir falta de médicos e enfermeiros nos centros de saúde no Portugal profundo.

Aqueles que não conseguissem entrar e que não aceitassem as colocações, podem procurar outra profissão, se essa politica serve para os professores, pode ser aplicada aos profissionais do SNS, não são mais que os outros cidadãos.
 
Não comparemos a responsabilidade dos enfermeiros com a dos prrofessores. Os enfermeiros necessitam de constante prática clínica para optimizarem os cuidados prestados. Um erro de um enfermeiro pode custar uma vida, o erro de um professor custa o quê? Uma gazeta?
Pense bem nisto. Às vezes proferimos palavras mecanicamente sem reflectir sobre a realidade dos factos....
E os factos são autênticos argumentos.
 
Será que é assim mesmo?
Ou será que é aquilo que os senhores querem que a opinião pública deva acreditar.

Os enfermeiros necessitam de constante pratica clínica para optimizarem os cuidados de prestados, sim isso é uma realidade comum a qualquer outra profissão, parar é “ Morrer” isso é facilmente conseguido com formação continua reavaliação de competência, e se as pessoas não apresentarem competências é retirado a capacidade de exercer essas funções, como existe nos países desenvolvidos, países esses que os senhores fartam-se de dar exemplos, mas esquecem que de informar que se perde facilmente títulos e canudos nesses países, uma situação que é rara em Portugal.
 
Interessante esse seu argumento que em qualquer profissão "para é morrer", mas repare que nas outras profissões este "morrer" é metafórico como sabe, na enfermagem "morrer", é literalmente isso, pode MESMO custar a vida a alguém!
Por mais estratégias comparativas q que recorra, não é possível criar analogias entre os professores, por exemplo, e os enfermeiros.
 
A OE nas alterações do desenvolvimento profissional planeia fazer recertificações de competências periódicas. Os senhores professores fazem-nas?

Desassossego
 
São avaliados profissionalmente por identidades competentes é os senhores são avaliados?

Não pensem que estão acima de outra profissão existente, o vosso problema é pensarem que estão quase no topo das cadeias profissionais existentes, mas são uma carreira profissional insignificante como as outras.

Quando literalmente escreves que os vossos erros podem custar a vida e de alguém, pois bem até um simples erro de um simples mecânico pode custar as vossas vidas qunado conduzem.
Pensem nisso
 
Que OE mais decadente.. è incrivel.. Ninguem faz nada para que isto pare?!! QQ dia estamos como os professores pois.. quando deviam ter parado nao pararam e ficaram sem o controlo da situação.. Ja se devia ter feito alguma coisa a muito tempo.. Só posso expressar a minha tristeza em relação a isto.. A Sra Bastonaria Vê o noticiario?! é que o Ministerio da Saude prepara-se para despedir 7000 profissionais de saude.. maioria enfermeiros.. Somos tantos como o milho.. até vamos ultrapassar os racios.. A Sra Bastonaria deve sentir-se realizada, irá ter um enfermeiro por doente.. segurado.. Só falta assegurar uma escola de enfermagem em cada aldeia deste país.. Viva.. Portugal até e um pais mt grande.. Para quê estar sindicalizada?!! esses tambem andam a dormir.. Enfim..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!