quarta-feira, setembro 05, 2007

A "verruga" da discórdia....


Deixo-vos um recorte de jornal interessante. Trata-se de um processo judicial que decorre contra cirurgiões de Coimbra. A velha história repetiu-se: os médicos tentaram atirar as culpas para os Enfermeiros... mas a coisa não lhes correu bem!
No final, os médicos acusados, ainda vão tentar processar a queixosa... Só visto!
(Cliquem na imagem, para ampliar e possibilitar a leitura )

Comments:
E para quem ainda me vem com aquela de "os médicos são nossos amigos..." fazendo lembrar o concurso apresentado pelo Fialho Gouveia em tempos idos, tomem lá mais esta:
Fonte - a dos fanfarrões do costume - sindicato independente dos médicos

"José Azevedo, líder do Sindicato dos Enfermeiros, utiliza o site deste Sindicato para exigir a retirada de Luis Pisco. Num estilo truculento, talvez mais bilioso que o habitual, Azevedo arrasa as USF, apelidando-as de "nado-morto". No decorrer da surrealista prosa, perspectiva-se (se isto é possível) o motivo de tanto ódio – “o terceiro mundismo médico” e o facto de os Centros de Saúde não serem “entregues” aos Enfermeiros, como é uso nos “países ricos e prósperos”.
Ficamos a saber que, para Azevedo, a partilha, a lógica de grupo e as equipas multiprofissionais e o respeito pelas respectivas competências não têm qualquer valor. Valor teria, sim, se aos enfermeiros, nesta reforma, tivesse sido facultada a possibilidade de liderarem, coordenarem, mandarem, sozinhos e em exclusivo. Coisa que, pelos vistos, Luis Pisco, nomeado como centro de todos os ódios, terá impedido e contrariado. Interessante perspectiva.
Simédicos não conseguiu apurar se Azevedo diz e escreve o que outros, de estruturas no mesmo contexto profissional, pensam e têm vergonha, ou pudor, de dizer. Mas admitimos que, em surdina, este pensamento possa ter seguidores, matéria que será interessante de seguir num sector onde se inicia um lamentável ciclo de desemprego."

Esta corja de parasitas ainda tem a lata de vir agitar quem aparentemente tem o respeito e a diplomacia de nem dizer o que pensa acerca deles. Por isso, mais vale dizer sempre que "O rei vai nú"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!