quarta-feira, outubro 24, 2007

Não podem viver conosco, não podem viver sem nós!


Esta notícia, de título "Precários... mas com perfil", foi retirada do site do Sindicato Independente dos Médicos (SIM).
a
Objectivo? Adivinhem! (e nem é preciso recorrer ao "Professor Chibanga")


"O Jornal de Notícias de 18 de Outubro publicou um anúncio para Recrutamento de Enfermeiros para Unidades de Saúde Familiares da Região Centro. Um total de 54 vagas a necessitar de novo concurso e novos contratos. Surpreende-nos o elevado número de vagas de contratos precários nas USF com meses de vida. Mas surpreende-nos ainda mais que esses poucos meses de vida já constituam motivo para se estabelecer perfil.
De facto o aviso é explícito na necessidade de entregar declaração da experiência em USF e é explícito na não consideração da candidatura em caso de não entrega da dita. Certo que se compreende que a anexação de perfil é para garantir que os que já lá estavam, precários, lá ficam, precariamente, por mais um ano.
Mas está lançada a confusão com o SEP a ameaçar recurso maciço dos desempregados a este concurso e com impugnações futuras.A seguir com atenção."


Hum... subitamente.... tão altruístas e preocupados com os "amigos" Enfermeiros... e logo vindo do SIM, que tanto gosta de enxovalhar a nossa classe na "praça pública"!

Comments:
Só os enfermeiros podem fazer com que a nossa classe progrida ou se combata a precaridade, não podemos esperar por que outros profissionais ou políticos nos ajudem, pelo contrário. Por enquanto, só os contratados vivem esta situação de precariedade, mas no futuro, e com tantos enfermeiros, creio que os enfermeiros da função pública também ser sujeitos a precariedade.

Desassossego
 
Por causa dos malabaristas e dos malabarismos com a Enfermagem é que chegámos a este estado de precariedade no emprego.
Mesmo assim podia ser melhor se um certo sindicato desse uma ajuda no processo de contratação em vez de andar a enganar os enfermeiros com passeios de bicicleta e os cumplices das televisões a filmá-los...
Como isto tem de mudar e urgentemente...
 
Nunca ouvi o Azevedo no Japão falar de ratios e de concordâncias com os 20 mil. Mas cá já o ouvi dizer coisas muito amargas acerca dessa estupidez.
Foi também o primeiro a ser insultado pelo simmedicos, porquê?
Porque defendeu enfermeiros às VMERS, já.
Foi ainda o que mais se tem insurgido contra a campanha que tirou as parteiras dos centros de saúde, alguma dela de acordo com enfermeiras não especializadas(tiro no pé), ainda bem que o tema volta à ribalta, pois os nossos "amigos médicos" preferem ver auxiliares nas ambulâncias e nos serviços do que os licenciados em enfermeagem.
Pensam que as doulas cairam do céu?
Eles têm medo dos nossos avanços por isso apoiam e incentivam tudo que faz concorrência à Enfermagem.
Azevedo, vem depressa pôr um travão nesta pouca vergonha em que a Ordem está atolada e calada.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!