sábado, outubro 20, 2007

Post concorrido... e anúncio oficial da candidatura!


O post sobre o apoio à candidatura do Enf. José Correia de Azevedo foi o mais comentado de sempre, com mais de 200 comentários!

Espero que a nossa expressão na urnas seja semelhante. Exercer o voto é um dever.


Na próxima quarta-feira, 24 de Outubro, pelas 15,30, no Hotel Vila Galé, no Porto, o Enf. José Azevedo, apresentará oficialmente a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros.

Comments:
Peço ao Senhor Enfermeiro José Correia Azevedo que durante o período que se avizinha faça um discurso que respeite os valores e os princípios democráticos, e que não entre em ataques pessoais, demarcando-se assim de alguns dos seus discípulos que fazem sempre uma politica de "terra queimada" que em nada enobrece a nossa enfermagem e violando diariamente o consagrado no nosso Código Deontológico. Apesar de não votar em si, porque acredito no projecto liderado pela candidata Maria Augusta de Sousa, em quem me revejo pela sua sapiência, visão para a profissão e capacidade de gerir consensos em torno do melhor para a enfermagem, felicito-o pela sua decisão e manifesto a minha surpresa pelo facto de há uns meses me dizer que nunca seria candidato a bastonário.

Que venha por bem!

Saudações democráticas
 
A candidatura é bem vinda. A fotografia, com franqueza, podia estar melhorzinha!

Mad.
 
Sr. Enfº. José Azevedo, eu ainda sou daqueles Enfermeiros que ainda não se revê em nenhum dos candidatos a Bastonário. Mas o quel lhe peço a si (se me permite) e a todos os que venham a ser candidatos é que não candidate contra ninguém mas, sim pela ENFERMAGEM!

Desejos sinceros de uma campanha mobilizadora e esclarecedora, pela Enfermagem e pelos Enfermeiros!

ENFERMAGEM XXI
 
Acredito no projecto liderado pela candidata(...)"
Isto quer dizer que a candidata tem um projecto... finalmente! Ao fim de alguns anos enquanto Bastonária... já não era sem tempo! Pelo menos já valeu a pena termos outra candidatura. E ainda "a festa vai no adro"...
 
"...Pelo menos já valeu a pena termos outra candidatura" (ANÓNIMO;1:27 PM)

Sem dúvida, e digo mais:
- só tenho pena por não haver "ainda" outra candidatura.

Mas só o facto de haver alternativa ou opção democrática de escolha já é excelente.
Aquele abraço.
 
Ora aqui está um homem sem vergonha.
Depois de estar à tamto tempo (mais de 30 anos) num sindicato que nada fez Atenção que os problemas dos enfermeiros hoje são de indole sindical;
Que aceita o apoio destes blogues que atropelam o codigo deontologico em cada linha que escrevem;
Que "crava" um palacete ao estado, dizendo que é para os enfermeiros e fica com ele para uso próprio;
Que enquanto enfermeiro director perseguiu enfermeiros, só contratava os que se sindicalizavam no seu sindicato etc.....
Quer agora ser Bastonário, com que projecto? onde estão as ideias? não envergonhe mais os enfermeiros e a enfermagem.
 
Nunca conheci enfermeiros tão orgulhosos de um ex-enfermeiro director como os do Hospital São João. E se há coisa que é difícil é ver um enfermeiro sentir orgulho por outro. Se isto não vos diz nada sobre o que este senhor(enfº José Azevedo) significa e significou... então por favor... tenho vergomha de ser vosso colega. Que se acuse o homem de ter um estilo aguerrido, até já vi aqui "postado" regateiro e brejeiro, até se pode aceitar, agora dizer que o homem não fez nada de relevante pela enfermagem...

Não é só o que ele fez mas o que ele significa...
 
Mas então agora nem aos 70 anos os enfermeiros se podem reformar? Coitado... Lá por ter que sair do sindicato por limite de idade não significa que tenha que arranjar outro tacho. Deixem-no descansar!
 
Por falar em fotografias, já viram as fotos da Bastonária?
 
Já. Por acaso ainda estão piores. 30.000 vezes. A mesma forma arcaica de vestir de sempre...
 
Infelizmente a adivinha-se para a enfermagem um péssimi futuro, pois se por um lado temos uma bastonária que muito mal se rodeou, apenas enfermeiros oportunistas que se aproveitaram do SEP ou da ordem para investir na sua formação, enquanto nós , os "PATOS BRAVOS", ANDAVAMOS A TRATAR DOS DOENTES E A DIGNIFICAR A ENFERMAGEM E A PAGAR AS COTAS PARA OS MANTER. E AGORA VÊM-SE VANGLORIAR COM OS CURRICULOS DE DOUTORES..QUE DOUTORES?? ONDE ESTÁ ESSA VOSSA CONTRIBUIÇÃO ACADÉMICO-CIENTIFICA??? QUE ALTERAÇÕES TROXERAM PARA O PAÍS OU ATÉ COMUNIDADE INTERNACIONAL??? CONTINUAMOS A APLICAR OS CONHECIMENTOS CIENTIFICOS INVESTIGADOS POR OUTRAS AREAS OU POR CIENTISTAS EXTRANGEIROS... POR OUTRO LADO TEMOS O AZEVEDO, OPORTUNISTA DO PIOR QUE HÁ, BASTA VER O SEU PERCURSO PESSOAL E PROFISSIONAL E OS PROCESSOS QUE TEVE DEVIDO AO SINDICATO...É DA DIREITA MAS SEGUE O PERFIL DO DITADOR COMUNISTA FIDEL DE CASTRO...VAI ENVERGINHAR A ORDEM AO PASAR O TEMPO A ATACR OS MÉDICOS....
SERÁ QUE NÃO HÁ MAIS NINGUEM NUM UNIVERSO DE MAIS DE 50 MIL ENFERMEIROS PARA SE CANDIDATAR?? PELOS VISTOE NÃO IREI VOTAR.
 
Se o Srº. Enfermeiro Azevedo vai envergonhar a nossa Ordem (mais do que já foi?) a atacar os médicos não sei, mas permita-me uma pergunta:
- não é exactamente isso que acontece mas no sentido inverso? Ora reflicta lá bem.

E tal como aqui já alguém escreveu, também eu sou da opinião que não deveremos estar à espera de um ataque para preparar o contra-ataque.
Tem sido assim há demasiado tempo...
 
Correcção gramatical (não vá andar por aí aquele que todos sabemos):
- substitua-se a conjugação verbal "há" (3ª pessoa do presente do indicativo do verbo haver) por "À" (contr. da prep. a com o art. def. a).
Porque assim se escreve em bom Português...
 
SE TE REFERES AO QUE ESCREVI, ANTES, PENSA BEM E CONSULTA UMA GRAMÁTICA, ONDE ESCREVI "HÁ", TEM A HAVER COM O VERBO "HAVER", PELO QUE SE ESCREVE "HÁ"

QUANTO ATACAR MÉDICOS PARA ESTAR Á DEFESA, POR AMOR DE DEUS, NÃO PASSAIS DE FRUSTADOS, CÁ POR MIM NÃO LIGO NADA AO QUE OS MÉDICOS POSSAM DIZER DOS ENFERMEIROS, MAS ESTES EM RELAÇÃO ÀS CRITICAS DO AZEVEDO, SÃO UNS INOCENTES!


SERÁ QUE NÃO HÁ MERSMO NINGUEM NA ENFERMAGEM COM PERFIL PARA O CARGO DE BASTONÁRIO DOS ENFERMEIROS, QUE NÃO SEJA ESTES DOIS CANDIDAOTOS?? SE ASSIM FOR LAMENTO TER QUE AFIRMAR QUE A PROFISSÃO DE ENFERMEIRO ESTÁ A SE TORNAR RELES. EU ACREDITO QUE HAJA, ESPERO QUE AINDA APAREÇA ALGUEM ....
 
Para os colegas conterrâneos aqui do norte queria chamar a atenção para um facto impotante. Isto sem qualquer 2a intenção que não a literal.

Sabiam que no Sul(Lisboa incluída) são raríssimos os enfermeiros com poucos anos de profissão(excepto os formados no Norte), que saibam que existe mais algum sindicato além do SEP? Aliás enunciam muitas vezes a expressão: "O Sindicato". Juro... isto parece mentira mas é a pura verdade... não sabem sequer quem é o Enfº Azevedo nem o que ele fez de bom pela profissão...
Isto quer dizer várias coisas:
- Desinteresse escabrosamente ridículo pela maioria dos enfermeiros pelas suas Políticas enquanto classe.
- Colagem da imagem dos outros Sindicatos à inoperência do SEP que granjeou a fama de os sindicatos nada fazerem... ( Quando ouvirem um discurso do Enfº Azevedo irão perceber porque tem ele tantos seguidores aqui no Norte e ter pena por não o terem conhecido mais cedo). Se acham que ele é brejeiro leiam a revista "Ecos da Enfermagem" ou a página do SE:sindicato dos enfermeiros (antigo SEN) e depois digam que ele vai baixar o nível.

Para quem não conhece não se guiem pelo que ouvem e veêm neste blog ou noutros. Não ouçam nem os seus apoiantes nem os seus detractores. Tomem uma decisão independente... e vão ver que não vão ter dúvidas


De alguém que não faz, fez ou fará tão cedo parte de uma lista para Ordens e Sindicatos... portanto isento.
 
Quem diz mal do Enfº Azevedo tenha vergonha na cara!! Pensem na desgraça em que se transformou a enfermagem desde que a bastonaria entrou!! Eu prefiro votar na diferença!! tenham algum orgulho na profissão!!
 
Prefiro que seja o Enf Azevedo com vergonha na cara, do que 55 mil enfermeiros envergonhados (com esta bastonária no poder)!
 
Meu caro, então?
Calma...
Não percebeu, mas vou explicar, sem maiúsculas (parece que está exaltado com alguma coisa - tranquilidade-):
- o reparo foi para MIM (ups...) próprio.
Certo agora?
Siga
 
Falar do enfermeiro Azevedo como vocês, os do contra, o fazem é dar mostras de 2 coisas:Vêm com os chavões à foge que parto, sem conhecerem a história do homem, tentando iludir os incautos como sempre fizeram; depois lá vêm essas vítimas dos médicos da língua dele.
Procurem informar-se, mesmo ao serviço de quem vos controla, para não fazerem figuras tristes ao fingirem-se enfermeiros e ou a demonstrarem tanta malvadez e ignorância. Comparar os candidatos é um insulto para o Enfermeiro Azevedo. Tentar abafar a sua obra em benefício da enfermegem é preciso não ser enfermeiro ou sendo-o estar ao serviço daqueles que querem igualizar a enfermagem no conjunto da frente comum, onde militam.
Camaradas não se exponham tanto a defender a vossa dama, que já perdeu a causa e a casa.
Não sou a única que conheço as vossas intenções ao denegri-lo
Sou uma observadora mais atenta que vos segue e não deixa sem resposta as vossas calúnias, tristes órfãos.
 
Aqueles que acusam o Azevedo de ditador e perseguidor devem estar a lembrar-se de meia dúzia de lacaios que se dizem militantes do partido comunista, encarregados de lhe morderem os calcanhares e aos quias nunca deu grande importância.
Nem esse ele perseguiu, pois quem o conhece como eu sabe que isso até o diverte e não ofaz desviar da rota.
Quem tem medo da sua eleição para a Ordem de que foi principal e decisivo impulsionador?
Katia Salgueiro
 
Acho que ainda não o tinha felicitado Doutorenfermeiro pelo seu excelente blog (na minha humilde opinião é o melhor de todos feitos por Enfermeiros), não vou ser presunçoso e assumir que partilho os mesmos ideiais pois tenho em alta conta, pela sua clarividência, rebeldia( para um enfermeiro com muitos anos de actividade como me parece ser, mantém ainda a irreverência que devia estar sempre presente num enfermeiro que por vezes se deixa estagnar ao fim de poucos anos de actividade e que se demite das suas responsabilidades para com o bem maior:o Nome da Enfermagem), e sofisticado sentido apreciativo tantas vezes evidenciado noutros blogs. Tem aqui um acérrimo defensor do seu trabalho aqui no blog pelo menos, mesmo não concordando com tudo o que escreve como é óbvio nem podia deixar de ser, mas como um espaço de debate e por temas tão actuais e pertinentes. Desde já um obrigado pela sua existência.
Não continue assim, torne-se ainda melhor...


Foi o único local onde me pareceu poder comentar...peço desculpa aos outros intervenientes neste tópico
 
DR. Enf. Azevedo ao PODER!! Faça de novo a Enfermagem ter algum sentido..!!
 
Em dezembro todos às urnas votar no Enf. Azevedo!!!
 
Katia... fizeram-te um lavagem ao cerebro??? Ele serve para pensar, sabes. E não apenas para repetir o que o Enf. Azevedo diz... Até porque há coisas que ele pode dizer, já a outras pessoas...
 
A pior desgraça que aconteceu à enfermagem foi ter caído nas garras do partido comunista português essa velharia inútil.
A segunda desgraça é a capacidade que os seus militantes têm para inventarem contos da carochinha e criarem papões como o Azevedo que segundo vós, camaradas, está sempre a dizer mal dos pobres médicos esse sacrificado grupo a quem o Colega Azevedo mete medo...
Grande homem!
Grande trabalho que a sua futura missão lhe reserva.
Não façam dos enfermeiros parvos. ao contrário de vós, camaradas, sabem quem os serve e quem se serve deles.
Aceitai com desportivismo a derrota, pois já fizestes mal que chegue à Enfermagem, não por acção mas por inacção.
Aliás a falta de imaginação está bem patente ao inventarem a esse grande homem o epiteto de brejeiro, arruaceiro e outras pobrezas merecedoras de espíritos pobres.
Consultai o SiMédicos e vereis lá muito do veneno que se verte.
Se fosse tão inimigo do grupo não os teria ajudado a formar o SIM, quando os autores da ideia não tinham dinheiro para mandar tocar um ceguinho. Recomenda-se a leitura dos locatários da FENSIQ.
Que eu saiba não é proibido defender os Enfermeiros dos seus reais e mais frequentes exploradores!
Que sabeis de ética e deontologia comparados com o Mestre Azevedo?
Nunca esquecer que o pior insulto não é o uso de palavras adequadas, mas sim mentir aos que esperam dos seus dirigentes a verdade; a autenticidade. Por isso tirai a máscara camaradas, porque já não tem nada por detrás.
 
BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!BLA!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!