domingo, outubro 21, 2007

Um projecto?


Hoje, em conversa com um colega, este, chamou-me à atenção acerca de um facto relativo à candidatura da Enf. Maria Augusta de Sousa, que penso ter escapado a alguns de nós...

...É que a sua (re)candidatura, desta vez, sim senhor... é inovadora! Dizem que até tem um projecto e tudo! Uma novidade agradável... vejam só, um projecto....!

Um projecto? "O país está doido!" - diria o Pedro Santana Lopes.
a
Devo confessar, fiquei algo surpreendido! A este projecto só faltava mesmo era a "cereja em cima do bolo": ser objectivo, adequado, útil e operacionalizável!
a
Mas, afinal, dizem que é mesmo só e apenas... um projecto. Nada mais.

Comments:
Com um projecto, este ano a sua candidatura está fortíssima! Realmente, o que deu à bastonária para ter um... projecto?
Mais uma vez, 5 estrelas para o doutorenfermeiro!
 
Um projecto...Hum...só se for acabar o k começou...a destruição da nossa classe...
 
Projecto??! so se for para tapar os olhos ao ceguinho.. Deve querer mudar as intençoes de voto de todos os colegas a poucos meses das eleiçoes.. Eu não lhe dou qq credibilidade!! Se pensasse no caos onde nos meteu!!!
 
Ó Doutor!

Sabes, eu sou alentejano e deve ser por isso que ainda não consegui perceber o objectivo deste Post.
Se calhar devia dar pistas para menos entendidos como eu.

Manel
 
boa Manel.
há que ser mais explicito. falar por falar parece-me pouco, deve-se concretizar, ser menos ironico.Nesta fase delicada e politizada, a enfermagem está a enveredar por caminhos algo sordidos em que o esclarecimento é pouco, e lançar lenha para a fogueira é perigoso.
 
Xii, não me digam que não entenderam?
Excelente post ó "doutor"!
Parabéns!
 
Pois, de que vale um projecto se não existe capacidade de o executar, como ficou provado neste mandato?
 
Meus/minhas amigos(as)... afinal agora já há um projecto! Estamos safos (as)... agora vai correr tudo bem. Mesmo que até agora nada ou quase nada se tenha visto... mas existem intenções... o que também não é mau... afinal já andamos em intenções há 4 anos... logo estamos a dar sequência ao projecto... precisamos é de mais 4 anos.... vão esperando!
 
Proveniente da JAC (juventude agrári católica) a bastonária está há 8 anos e não 4, na Ordem. Ai da Dinis de Sousa se fizesse algo sem a assinatura da Augusta.
Felizmente os enfermeiros estão a juntar as pontas dos fios da teia.
Se os projectos se concretizassem a enfermagem avançava. Mas têm medo das alturas, por isso desde que médico mande, enfermeiro obedece. Pior ainda é ter a desfaçatez de falar em autonomia.
A mae devia pôr-lhe pimenta na língua.
O mal foi a enfermagem ter-se deixado apanhar por representantes de ideologias falidas e inadequadas para a enfermagem
António Zé
 
Pobres os espíritos que não sabem do que falam e não fala do que sabem.
Ainda bem que o EA não ganha senão é que ficávamos asseados.
Pobres os cegos que não querem ver ainda que possam.
Só os votos do Sul dão para uma vitória seja de quem for. Deixem-se de bairrismos mesquinhos e pensem nisso.
 
caros colegas
A Ordem é uma Instituição que merece o nosso respeito e portanto devemos salvaguardar sempre a sua imagem e a idoneidade.
Vamos ter eleições.Apareceram para já duas listas.A da actual bastonaria e a do enf.azevedo.Respeitemos ambos porque sao nossos colegas,mas critiquemos, para o bem e para o mal, os seus projectos para a enfermagem e o seu futuro.
A actual bastonaria e seus membros ao longo destes anos nunca fez nada pea enfermagem, antes pelo contrario desprestigiou-a, por ex, em vez de viagens para outros paises, porque nao criou bolsas de estudo, de investigação para os enfs irem lá fora e trazerem os seus conhecimentos; em relação aos mais novos colaborou para o seu desemprego e deprestigiou o seu trabalho, nunca quis as especialidades como internatos e os enfs sempre pagaram os seus estudos.Poderia enumerar mais, mas irei falar noutra ocasiao.
Quanto ao enf.azevedo nao devemos esquecer que foi ele que criou a Ordem juntamente com o sindicato do centro.Foi uma pessoa que lutou pela classe, alias eu at´´e digo casou com a classe de enfermagem.Hoje a carreira que temos e o estatuto que temos e os vencimentos que temos devemos a ele.Poderá numa determinada altura ter usado alguma linguagem ou postura menos correcta, mas nao será que nessa epoca o impacto resultou?Já leram o programa?
Eu em consciencia irei votar nele.Mas peço-vos nao entrem em linguagem menos propria, respeitemo-nos e discutamos os nossos pontos de vista.Iremos ter sim aqueles que nao sendo enfermeiros,mas sim medicos e outros que irão lançar aqui e noutros blogs ataques à nossa classe.Nao respondam, aja confronto de ideias de projectos.è o nosso futuro que esta em jogo
Bem haja colegas
 
realmente mais um mandato mais uma travessia no deserto, mas penso, se ganhou é porque a nossa classe ou maioria esta satisfeito com a sua situação profissional uma vez que ou votaram na sua lista ou simplesmente não votaram....classe profissional adepta da avestruz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!