terça-feira, novembro 06, 2007

Eram boas intenções, mas...


O que a Ordem dos Enfermeiros planeava certificar competências para acesso à profissão. Muitos diziam que iria regular a oferta.

A intenção vai ficar pelo caminho? Parece que sim! Fica tudo na mesma...

Comments:
É importante ler toda a notícia e deixar de apresentar discursos e desenhos reaccionários. Bem sei que é no final da notícia e ler dá trabalho, mas parece que as Ordens Profissionais vão ter um lugar consultivo, bem sei que não é vinculativo, mas estamos em processo de mudança, dizem que é assim nas sociedades modernas, e temos de nos adaptar. O facto de ser um parecer consultivo com certeza que obriga a uma maior preocupação, competência e capacidade de crítica a quem o realiza, mas nem sempre isso é mau, evita por vezes “lobis” suspeitos como por vezes se vislumbra em outras Ordens. Contudo o que continua a ser importante é preocuparmo-nos, como a Ordem dos Engenheiros, em garantir que os candidatos a exercer a profissão de Enfermagem possuem competências para o fazer, algo bem distinto de Licenciatura em Enfermagem = Enfermeiro.
 
Como a Ordem dos Engenheiros ou a Ordem dos Advogados,a OE deveria fazer a distanção entre licenciados em Enfermagem e Enfermeiros!!
 
se se confirmar tal situaçao aprovada em dec lei, os srs enf vao penar mt nos próximos longos anos.
se n existir uam forte e consistente uniao entre todos, OE, Sindicatos, Associaçoes, etc......
todos os direitos consagrados serao aniquilados em mt pouco tempo.
a ver vamos........
 
Tb cai por terra uma das bandeiras do Enfermeiro Azevedo.

Dahhhhhhhhhhhhhh.

Heloooooooooooooooooo.
 
Alexandra, deveria e deve fazer, quem acaba uma Licenciatura em Enfermagem não tem competências profissionais para ser Enfermeiro, deve faze-lo num primeiro momento (cerca de 1 ano) de forma tutelada, devendo para o efeito ter um Enfermeiro tutor, que permita, num serviço creditado para formação, desenvolver e adquirir as competências do Enf.º de cuidados gerais. Basta recordar-nos como foi o nosso primeiro ano de trabalho e a dificuldade que todos tivemos, em particular na tomada de decisão.
 
Totalmente de acordo Paulo.
Um abraço.
 
Este blog tornou-se no expoente máximo da cultura da Enfermagem... até parece que estou a ver daqui por cinquenta anos um livro com a história da enfermagem em Portugal com centenas de citações retiradas daqui... Qual tem sido o seu contributo? Chegue-se à frente homem! (ou mulher?!...) Apresente propostas, faça-se ouvir em sede própria! Identifique-se! Isto de dizer sistemáticamente mal e escudar-se anonimamente atrás de um blog não lhe confere nenhuma idoneidade ou pingo de credibilidade! Cresça rapaz! (ou rapariga?!...)
JPP
 
Ó JPP pelos visto os comentários do rapaz ou rapariga, mesmo num blog fazem mossa...
Kgrandatreta
 
Já aora a talho de foice, há no governo quemjá tenha pecebido que as Ordens, além de corporativistas (que o devem ser, é essa a sua obrigação), têem muito poder (potencial). A nossa OE e os seus orgãos sociais, detiveram-se com tretas e politicas comunistas pseudosindicais e não perceberam isso, e antes que percebessem alguém resolveu tirar-lhe o tapete.
Aprendam com as outras Ordens aquilo que elas têm de melhor.
Kgrandatreta
 
José Correia de Azevedo apresenta candidatura a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros
José Correia Azevedo, actual presidente do Sindicato dos Enfermeiros, apresentou hoje a sua candidatura a Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, assumindo uma postura de rotura com os actuais corpos dirigentes a quem atribuiu as responsabilidades do actual estado da classe, acusando-os de profunda inércia ao longo dos últimos nove anos.


O candidato adiantou como principais razões para apresentar esta candidatura “a necessidade urgente de resolver problemas que se têm vindo a agudizar, e de onde se destacam a falta de profissionais para uma prestação eficaz e de qualidade de cuidados de enfermagem, as situações de desemprego que afectam os enfermeiros e a falta de controle e de fiscalização no que se refere ao ensino da enfermagem”.


Perante uma plateia de largas dezenas de apoiantes, o José Correia de Azevedo afirmou que pretende «canalizar a ordem para os fins que determinaram a sua criação».


Sob lema “Dignificar a Enfermagem”, esta candidatura pretende desenvolver e implementar um conjunto de medidas que conduzam à Dignificação, ao Reconhecimento, à Segurança e à Afirmação da Ordem dos Enfermeiros.




Assente em três pilares básicos – Qualidade, Formação e Emprego Seguro – José Correia Azevedo, propõe-se construir uma nova Ordem, mais dinâmica, mais moderna e actual, virada para os novos desafios e para o futuro de sucesso da enfermagem.


As eleições para a Ordem mais representativa em Portugal (cerca de 50 mil associados) vão ter lugar no próximo dia 13 de Dezembro.




José Correia Azevedo é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Mestre em Ética da Saúde, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica. Possui frequência do Curso Geral de Enfermagem, na Escola de Enfermagem Ana José Guedes da Costa e exame de estado na Escola de São João, onde realizou o Curso Complementar de Enfermagem.


Com dois livros publicados - “Segredo Profissional e Direitos Sociais, Haverá Conflito?” e “Greve de 1976 – A Greve que mudou a Enfermagem” – José Correia Azevedo preside ao Sindicato dos Enfermeiros desde 1972, tendo tido intervenção directa na definição de muitos dos princípios que hoje orientam e regem o exercício da profissão.




Ofereço esta notícia a todos os que acham que o problema do desemprego na enfermagem tem a ver com a persistência da OE em afirmar a falta de enfermeiros e rácios... Se se derem ao trabalho de ler a noticia toda ( que publico na totalidade porque não sou faccioso ) verificaram que este candidato tem ... exactamente a mesma opinião quanto à falta de enfermeiros !!! Enfim, coerências ... não é caros colegas !!
«
 
Voltamos aos discursos de Insultos e de chamar a todos os que não concordam comunistas! Vejo com desanimo que alguns fical alegres e contentes com noticias que tragam mau agouro para a profissão!

Tenho pena que assim sejam. Quanto à noticia, penso que o modelo de DEsenvolvimento será colocado em pratica! Foi essa a vontade de todos os Enfermeiros presentes, nas Assembleias Gerais! Assim será feito!Temos afinal muita força, não??? Siguemos o exemplo da Filandia!
 
ò meus amigos..z...z...z ! Não havia nexexidade !!

Alguém me sabe responder porque é que o sr Enfº- Azevedo não apresenta uma lista aos orgãos nacionais da OE ??? É que não sei se sabem mas os orgãos nacionais é que têm o verdadeiro puder, nomeadamente a AG e o Conselho Directivo. 0/A Bastonário/a embora presida ao CD representa apenas um voto nas decisões que são votadas pormaioria...

O/ A Bastonária até pode ter muitas e boas ideias mas se não for apoiado/a pela restante equipa.... é com, mal comparado... umgoverno com minsitros do CDS ter um PM ... do Bloco de Esquerda, ou vice-versa.

Volto à pergunta inicial, e porque será que não hálista nacional ???
 
Quem disse que não há lista para os órgãos Nacionais e Regionais? Porque razão se tiram conclusões precipitadas? Como é que chegam à conclusão que não existe uma mesa do Conselho Directivo e outras? Acreditam mesmo nisso? Já sabem se a Comissão de Eleições aprovou ou não essas listas? Mesmo as que se apresentam nas listas de outros candidatos ainda não se sabe se tudo está de acordo com o que as regras definem.
É que nem todos começam a "propaganda" antes do efectivo período eleitoral! Tudo a seu tempo. Como manda a lei eleitoral.
 
" Quem disse que não há lista para os órgãos Nacionais e Regionais? Porque razão se tiram conclusões precipitadas? Como é que chegam à conclusão que não existe uma mesa do Conselho Directivo e outras? ..."

Anónimo 12:12PM :

Vá lá não se excite tanto.. ! trata-se apenas de raciocínio lógico ! Não existem esssas listas... pela simples razão que não foram apresentadas como foram as listas que realmente existem, como por exemplo à candidatura à SRN, "capice" ???...

Procure nos vários blogs e vai ver que...afinal tenho razão !!!

Um abraço, e mais uma vez...não se excite tanto. Estamos apenas a conversar.
 
Ao ler o post do Doutorenfermeiro pensei que se estava a falar da certificação de competências e não de candidaturas a OE.

Caro amigo, não vejo o ficar por terra o certificar cursos. A OE sabia claramente que não o podia fazer, aliás se lerem bem as declarações até ao fim, fala-se de ter de admitir os licenciados a estágio. Como tal, parece-me que quando optamos pela ausência do exame como critério para ser enfermeiro, que escolhemos acertadamente. Pelo menos a OCDE pensa dessa forma e assim recomendou ao governo.
 
Pareci-lhe excitado...?!
Caro amigo ou não sabe ler, ou não sabe "navegar" ou então... só pode andar muito distraído. E ainda por cima é convencido... é a pior da ignorâncias.
 
Já agora... para que não lhe pareça tão excitado!!! e para lhe facilitar as "leituras" leia com atenção a segunte morada...

http://www.construiramudanca.blogspot.com/

E não fique chateado. Estamos apenas a conversar...
 
Fui visitar a morada que o colega recomendou. e começa assim:
"Este blog tem como objectivo apresentar a lista "Construir com Esperança um Futuro de Mudança" como concorrente aos órgãos sociais da Secção Regional Sul."
Todos sabemos que o Sul ficou com a fama de ser um Deserto, mas quando nos apresentamos temos de dizer quem somos, de onde vimos o que fizemos para poder existir alguma confiança nos eleitores, que somos todos e poder decidir.
Enfermeiros candidatos: não vi ninguem, não sei quem são, Programa: "Dilatar na medida do necessário as sub especializações", o que são sub epecializações?, temos um titulo novo que não sabemos o que é;
"expandir a sua capacidade profissional", o que é isto?; "inovar as práticas profissionais", quais práticas, as de cuidados, gestão, investigação, ou um pouco de tudo e o que é importante é dizer como?; "livre expansão das capacidades Técnicas dos enfermeiros", querem ver que a Enfermagem ainda é um curso Técnico. Como não há espaço para colocar questões lá, coloco aqui, pois apoiam o mesmo candidato e pode ser que fique mais esclarecido. Sobre o enf.º Azevedo já dei a minha opinião anteriormente, não tem perfil nem competência para ser Bastonário, sobre esta Lista, não aparece ninguém, sobre o programa, deixo as questões anteriores.
 
Fugindo ao tema do presente artigo, aproveito para chamar a atenção de todos os colegas para o seguinte:

Está oficialmente legislado (na minha opinião mal legislado) o papel das farmácias no que diz respeito à administração de fármacos, etc...
Apareçe no DR de 2007/11/02.
Mais uma palhaçada

Desculpem a interrução.

Madureira
 
Como diz o "pobo":

"...vira o disco e toca o mesmo..."
 
Estou totalmente de acordo Paulo.. Era isso que eu queria exprimir.. Espero sim, de uma vez por todas que o processo va em diante.. Embora tenha o total desacordo dos docentes das escolas de enfermagem.. Aquando da Assembleia para aprovação do mesmo, a maioria deles saiu em conjunto da sala em forma de protesto!!
 
Caro Paulo

Tudo a seu tempo. Ainda será surpreendido. Tenho a certeza! Não esteja tão preocupado em "tirar nabos da púcara"

Além de que a campanha ainda não começou oficialmente. Sabia?

Excepto para a lista da actual Bastonária que como todos sabemos já começou a sua campanha há um mês... em Faro... com outro nome encapotado (agora anda com a desculpa dos Observatórios das USF em que ninguém percebe o que andam a fazer)... parece que estava a prever já alguma coisa.

Estão no entanto convencidos, como o senhor, que os enfermeiros andam todos a dormir em forma e distraídos.

Como sabe, se não sabe deveria saber, as listas ainda não foram aprovadas dado que ainda são alvo de avaliação pela actual Comissão de Eleições. Razão pela qual as pessoas envolvidas nas listas ainda não aparecem. Tem naturalmente a ver com seriedade de quem está à frente destes processos.

O candidato não tem perfil nem competência... com base em quê diz você estes disparates?

Quem não tem pefil nem competência foi quem apenas em 4 anos desperdiçou e colocou em causa a enfermagem protuguesa de uma forma inacreditável, aumentando como nunca vi em 20 anos a desmotivação da classe, mandando para o desemprego milhares de enfermeiros pela inércia e incapacidade de trabalho, por profunda incapacidade política, pela profunda falta de estratégia, de visão, pela incapacidade de mostrar trabalho em 4 anos, pela péssima imagem pública, pela simples razão de não saber falar porque, como todos sabemos, fala só para ela, por não saber separar as ideologias comunistas dos restantes membros que não defendem essas formas de pensar, por não saber representar condignamente a profissão Nacional e Internacionalmente e agora ficava aqui a noite toda. Amanhã digo-lhe mais algumas que agora é tarde.

Quanto ao esclarecimento sobre os conceitos que não entende... vá estudar que lhe faz falta. Vai ver que ajuda.
 
Caro colega anónimo das 2:00,
Se ainda é cedo para apresentar os candidatos porque ainda não foram aprovadas pela comissão de eleições, então porque diz que vai apresentar. Criou falsas expectativas às pessoas, não sou contra nem a favor, apenas quero estar informado. Mas também me parece que a candidatura do Enf.º Azevedo ainda não foi aceite e ele já assumiu que se candidatou, bom os argumentos que servem para uns não servem para outros.
Quando acusa a Ordem dos Enfermeiros de enviar Enfermeiros para o desemprego, é sinal que realmente ainda não percebeu o papel da Ordem, dos sindicatos e das Instituições de Ensino Superior em Enfermagem, já falamos disso noutros comentários neste blog, não o mando estudar como fez comigo, mas apenas o aconselho a ler.
Sobre a ausência de discussão dos conceitos, penso que é sintomático, o que realmente interessa discutir arruma-se, recorrendo a um discurso populista e prepotente, em conformidade com o discurso do Enf.º Azevedo.
 
Caro Paulo... eu sei que me vai levar a mal... infelizmente não se consegue escrever tudo quanto se pensa... mas o colega precisa mesmo de estudar um pouco... sabe que temos que alargar um pouco mais a nossa perspectiva sobre a sociedade onde estamos integrados... temos todos que saber ler um pouco para além dos regulamentos das instituições e dos seus Decretos-Lei...
A Ordem dos Enfermeiros manda os "enfermeiros para o desemprego" de uma forma indirecta, dado que ao não compreender o actual mercado de trabalho sob o ponto de vista politico, economico, financeiro e social tem dificuldade óbvia em "ver" a realidade do seu país. Em sequência, ao vir defender publicamente o aumento da formação do número de enfermeiros está a contribuir indirectamente, mas de forma real, para o desemprego desses mesmos enfermeiros.
Contradição? De que nos serve querermos mais 33 mil enfermeiros para acertarmos os rácios com os padrões Europeus, se o Estado Social (devemos ler as teorias de Beveridge e de Bismark) e o Privado (devemos ler sobre neoliberalismo e/ou Capitalismo)não aumentam os acessos a esse mesmo mercado de trabalho?
Nem sequer precisam de nós. Colocam outros a fazer o que nós fazemos... simples não é. E sabe porquê? Porque nunca fomos capazes em 8 ano de definir o nosso "campo de acção profissional". Logo, qualquer indivíduo com alguma formação, mesmo não sendo enfermeiro, pode fazer em muitas situações o que tradicionamente ( e não cientificamente) nos pertenceria fazer a nós. Mandando logicamente os 33 mil sugeridos pela Ordem para equilibrar os rácios com os padrões europeus, e ainda mais 10 mil outros que entretanto se formaram nos últimos 3 anos, para o desemprego. Qual a dúvida?
De que serve o idealismo para estes milhares de enfermeiros desempregados? Quer perguntar-lhes?
Agora não me mande ler o que compete à Ordem e aos Sindicatos pois não é nenhuma dificuldade para mim ler regulamentos e afins. E já os li todos desde que foram criados.
Uma Ordem que não se enquadra na realidade política do seu país (Ordem liderada por uma ideologia comunista num país em que temos um governo Socialista a governar ainda por cima à direita) caminha paralelamente a esse mesmo país, nunca se encontrando objectivos comuns. E só a Ordem e os seus enfermeiros saem a perder.
Logo, sai tudo ao lado. E é isso que tem acontecido. E as posições públicas da Sra. Bastonária e da sua equipa têm contribuído decisivamente para que este "bumm" de formação tenha acontecido de facto, com consequências nefastas para todos nós. E essas consequências estão visíveis. Os governos do centralão político (PSD e PS) que têm estado no Poder nos últimos 35 anos bateram "palminhas" de felicidade com estas posições centradas em ideologia comunista (todos nós já ouvimos falar na luta de classes enuciada pela primeira vez por Marx).
Alguns de nós avisaram para estes riscos há dois anos... e os resultados estão aí. Visíveis para todos.
Agora é simples... é só decidirmos... ou queremos mais do mesmo e damos nova oportunidade aos que lá estão significando com isso que estamos contentes com o que temos na actualidade ou queremos de facto algo de diferente e mudamos o sentido de voto.
Quanto ao outro ponto que refere... eu referia-me há equipa de ambos. Não aos próprios. Não tinha perguntado pelas equipas? Foi isso que li. E foi sobre isso que respondi.
 
Mais uma vez, os rácios europeus são elevados porque englobam os auxiliares de Enfermagem.
Portugal, a par de Espanha, já tem a mais alta taxa de desemprego entre Enfermeiros.
 
Caro anónimo,
Penso que todos nós temos de estudar, a sua visão politica e entendimento sobre ideologias politicas são do Séc. passado, se pensa que estudar resolve, estude politica, sociologia e filosofia, sei que ainda não passou muito tempo do séc. passado, mas já é passado. A sua visão da direita e da esquerda já lá vai, se presa tanto estas convicções politicas, então diga, qual é a sua?, não arrisco mas acertava só pelo seu discurso anti comunista. Eu não sou comunista, estou á vontade, quando penso faço-o livremente, sem partidos ou ideologias irredutíveis, estamos aqui para debater e pensar, é difícil fazer sem discursos racionários, é típico de certas formas de estar na vida, denota dificuldade em aceitar a diferença, mandar alguém estudar é um discurso muito pobre, por quem se quer apresentar letrado, pois deveria saber que o Homem e o seu pensamento está muito para além do seu conhecimento letrada.
 
Caro Paulo
Bem me parecia que o ofendia... embora não tivesse sido essa a minha intenção.
Não me respondeu a nenhum ponto do que escrevi, especificamente, aos pontos que inicialmente o levou ( e bem) a criticar-me.
Entender que a política é do século passado só me leva a deprender que é muito jovem e tem que passar ainda muito pela vida. Quem ignora a política, independentemente da sua ideologia, não está interessado em saber qual o seu futuro (profissional, cultural, económico, social, financeiro, etc, etc)
Chamar-me reaccionário é uma resposta em fuga quando nada se tem para argumentar. Não me ofende. Chamar-me reacionário só significa que ignora o seu presente e certamente não está muito atento ao seu futuro
Eu aceito a diferença. Aceitar a diferença não significa no entanto, e como deve calcular, calar.
Atrevo-me a dizer pelas palavras que escreve que você é jovem. Um excelente jovem mas, muito jovem. Diria que não tem mais de 30 anos. Embora não espere que me diga que sim nem que não.
E é claro que todos temos que estudar. Não posso estar mais de acordo consigo nesse ponto. Faço-o com afinco há mais de 20 anos. E continuo a fazê-lo todos os dias, acredite.
Se reflectir um segundo, talvez um pouco mais, sobre a história do mundo em que vive, verificará com facilidade que as políticas (sociais, económicas, culturais, financeiras, religiosas, etc) se repetem ciclicamente. O Mundo está cheio de exemplos desses. Dizer que as políticas são do Século passado é um legítimo entendimento, mas um erro por ingenuidade.
Não sou comunista nem anticomunista. Nem socialista; Nem de direita... etc, etc. Acredite que não sou. Sou apenas Enfermeiro. E é exactamente por essa razão que não suporto a imposição de alguns personagens da nossa Ordem que, essas sim, foram e são inscritos (militantes efectivos) no Partido Comunista. E quanto a isso caro colega, nada a dizer porque é factual. Chamamos evidência. Acusa-me de ser reacionário (legítimo) mas esquece-se que reacionários são alguns dos que por lá andam há mais de 20 anos e que impõem, esses sim, as suas ideologias politicas (porque são de facto militantes), não tendo por isso o cuidado de representar TODOS os enfermeiros como deveriam. Eles sim, são os reaccionários porque querem impor a todos os outros as mesmas ideologias (de esquerda). Diz você que do século passado... até podem ser... mas transitaram para o actual século. E o reaccionário sou eu... só porque penso em muitas situações de forma diferente.
Sabia que a actual Bastonária Maria Augusta foi presidente do SEP durante 20 anos? Sabe a que Organizações Sindicais pertence o SEP? CGTP diz-lhe alguma coisa? Sabe qal a ideologia política que professam estes sindicatos? Veja se adivinha... que posso eu dizer? Comunismo! E não é porque sou anticomunista ou outra coisa do género. É evidência. E mesmo que fosse anticomunista era legítimo. Todos os que minimamente andam atentos sabem isto mesmo. E, estes colegas militantes, ao contrário de si, interessam-se por ideologias políticas e procuram aplicá-las. E nós todos ou aceitamos ou não. Simples não é?
Ou ehtão aceitamos ignorar qu assim é. A decisão é individual. E diz-me você que o reaccionário sou eu... que as ideologias políticas são do século passado... quando há mais ou menos 15 anos (eu estava lá) a actual Bastonária, na altura Presidente do SEP, foi uma das que, naquela época, e por pura ideologia, se posicionou contra a formação de uma Ordem profissional... curioso não?
Hoje quer como nunca continuar a ser Bastonária... já se perguntou porquê?
Sabe que ideologicamente, e volto a referir, ideologicamente (embora eu já tenha percebido que para si a ideologia faz parte de um passado reaccionário), o partido comunista, assim como por exemplo o actual Bloco de Esquerda (não conheço ninguém da Ordem que seja do Bloco - até pode haver...) são contra a existencia das Ordens Profissionais?
E o reaccionário sou eu... só porque penso diferente de si...
Por fim...
Concordo com a sua útima expressão... "o homem e o seu pensamento está muito para além do seu conhecimento letrado"... é verdade.. mas que ser letrado ajuda e muito, lá isso ajuda. Acredite no que lhe digo.
 
Caro Paulo
Ainda outro ponto... só para finalizar...
Reparei que desde que inciámos esta conversa, escreveu que eu ando excitado demais, que crio falsas expectativas, que sou populista e prepotente, que sou um reaccionário preso a convicções políticas... etc, etc...
Só mimos... e eu é que não sei aceitar a diferença... curioso não?
 
caro anónimo,
Se for ler o meu primeiro comentário irá reparar que não foram respondidas quaisquer questões que coloquei, o que são sub especialidades em enfermagem?;expandir a sua capacidade profissional?; inovar as práticas profissionais?; livre expansão das capacidades Técnicas dos enfermeiros?; Na ausência de resposta a estas questões, mandou-me estudar e iniciou o discurso paranóide da esquerda - direita. Acertou nua coisa, sou jovem, mas um jovem com mais de 30 anos e que estuda à mais de 20, não se pode acertar em tudo. Se tem dificuldade em explicitar os termos acima referidos e que constam do blog que referiu, fico então a aguardar referências bibliográficas onde eles constem, para estudar. Sobre Politica, nunca disse que não era importante, apenas quis dizer que já saímos da dicotomia, esquerda - direita, até porque se reparar, isso está presente na sua observação sobre a forma como este governo exerce a sua actividade politica, e isso não é mau, pois esta dicotomia já arruinou o nosso país durante muitos anos, pois até aqui o ser coerente era, após um governo tomar posse alterar tudo o que o antecessor tenha feito, se fosse de direita, desfazer tudo o que a esquerda tivesse feito e o contrário também, está a perceber o que quero dizer com a defesa cega de ideologias, temos de ser sérios e honestos e levar um caminho coerente durante vários anos, é necessário chegar a consenso em inúmeras decisões, não interessa se são de esquerda ou de direita, desde que sejam boas para as pessoas e para o país.
Cumprimentos
 
Se não votarmos na mudança da OE o que será de nós?! Se o Enfº Azevedo não tem perfil, acham que a actual bastonária tem? Durante estes 4 anos levou a decadencia da enfermagem!! è preciso ser reivindicativo, coisa que ela não é, dado que a passividade a caracteriza!! Voto na mudança!
 
Caro Paulo

Agora, e por fim, que a conversa já vai longa, aos mimos já atribuídos anteriormente juntou a "paranoia". Este disturbio mental, por vezes de difícil diagnóstico, foi avaliado por si em pouco segundos. Quero dar-lhe os parabéns por essa capacidade técnica. Como das anteriores... Volto a afimar que não me ofende. É até um excelente sinal.
Logo não perca mais tempo com um tipo propotente, reaccionário, populista, excitado e, agora para terminar em beleza, paranoico. Penso que me vou mandar internar com tanto diagnóstico.
A adjectivação constante, e ao contrário do que refere, demonstram a sua incapacidade de poder pensar diferente. Você não "leu" (com olhos de ver) uma única linha do que escrevi. Que perda de tempo. Você simplesmente procurou sempre escudar-se em argumentos de ataque mesmo quando estes nada tinham a ver com o discurso implícito.
Um último ponto: quando me referi aos meus anos de estudo e falei em 20 anos, só me referia apenas ao período pósgraduado. Não ao período de liceu e de escola superior.
E eu que só lhe pedi para ir estudar um pouco mais... sabe, estou ainda mais convencido que tinha razão.
 
Estou cansado da sua postura de Zandinga (mais um mimo), a tentar adivinhar quem sou, já disse que tenho mais de 20 anos a estudar enfermagem, sim não foi sempre em “período pósgraduado”, sou especialista há 10, Mestre há 5 e Doutor, ainda em projecto, contudo fico a aguardar as referências Bibliográficas, suas ou de colegas seus, se não existirem a nossa conversa pode ficar mesmo por aqui.
Cumprimentos
 
Caro Paulo

Não acredito em nada do que me disse. Não se canse mais.

Você é malcriado demais para quem diz ter o que tem. E demasiado arrogante. E petulante. Não tem a postura de um Doutorando que diz ser. Um Doutorando obriga a muito mais. Chama-se ter conhecimento.

Tretas!
 
para tretas!
Tem uma representação de Doutorando muito boa! com esforço também pode lá chegar, mas prepare-se que isto dá a volta á cabeça das pessoas...e depois deixa de ter certezas!
 
Caro Paulo reforme-se!!
 
É esta a imagem que passa dos reformados, deveria ter mais respeito por quem já deu muito à profissão e ao bem-estar das pessoas e continua a dar, trabalho com muitos de grande valor com quem aprendo muito.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!