domingo, dezembro 30, 2007

2008


Façam o favor de serem felizes! Um óptimo e memorável 2008!!

Comments:
Para si tb doutor enfermeiro!
Feliz 2008!!
 
Um óptimo 2008 cheio de sucesso e solicitudes. Bem-estar para si e para os seus. NP
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Caros colegas,
infelizmente alguns comentários a este post foram apagados, porque alguns comentadores que se "denominam" farmacêuticos, não sabem "ser" nem "estar".
 
Um excelente 2008! Tudo de bom para o Doutor Enfermeiro e para todos aqueles que passam sempre por estas bandas :)
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
...mesmo para esses:
Um bom ano!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Tem todo o estilo de ser Eça. Escreveu, já naquela altura umas verdades...
Mas sabes como são estas coisas:
- as opiniões são como as vaginas...
O que estás aqui a fazer?

Ainda para o rapazote:
- ó atento(ao que mais de fútil existe), deverias ter mais atenção e respeito por quem mais cedo ou mais tarde irás inevitavelmente PRECISAR. Custa não custa? Não fiques assim. Os enfermeiros são pessoas de bem, e sabem demarcar-se de banalidades, lorpas, preconceituosos e intriguistas.

Ó atento(a coisa alguma, à excepção do seu triste e insignificante umbigo) o teu paleio é fruto da tua precocidade e jactância.
Gostaria de responder-te de outra maneira. Como tal não é possível todas as minhas respostas futuras e subsequentes aos teus desaforos/insulência serão na sombra do anonimato.
O teu perfil está traçado. São poucos e maus (demais).
 
Já nem o Eça de Queiroz escapa aos selvagens.... Foi "apagado" da caixa de comentários :)

Não gostou de ver retratada a sua pequenez? A pequenez dos seus complexos e a mediocridade que motiva o seu blog?

Ele fê-lo com mestria, no seu tempo, e deve ter doído. Ainda bem, enquanto houver vergonha não está tudo perdido.

Enfim, vá andando e "apagando", que felizmente ninguém de monta lhe liga ;)
A não ser o "jardim escola", claro, tristemente presente, tristemente mal educado, tristemente medíocre.
Como este "poeta" aqui de cima... :)
 
Todas as contribuições são bem-vindas, excepto as que se caracterizam pela linguagem pouco adequada.

"Não gostou de ver retratada a sua pequenez?"
Estou perfeitamente à vontade com a minha pequenez.

"Enfim, vá andando e "apagando", que felizmente ninguém de monta lhe liga ;)"
Deduzo emtão que o meu caro não é "de monta", pois, você "liga". De outra forma não andava insistentemente por aqui, misturado com a "pequenez"...

Apesar de tudo, desejo-lhe um bom ano de 2008.
 
Não se enerve tanto Hugo Roque. Assim ainda entra mal em 2008.
 
Mas meu caro papaléguastaltaltal, quem é o poeta aqui? Não me vai dizer que é o Eça. Esse foi citado pelo "verdadeiro" poeta: sua execelência. Mas não é o único. Há mais...
Achas que estou enervado rapazote?
Por exemplo, para eu estar enervado e ser mal educado teria que vos ter enviado para a MER...tula, para o CARA...mulo; mas ainda não enviei pois não? Talvez na forma tentada...
Já agora e porque falaste na ASAE. A quem é que interessa quem é o presidente da coisa? A ASAE? Podemos falar dessa "organização" altamente "prestigiada", concretamente dos seus "agentes de fiscalização". É sem dúvida uma organização de referência (uiui). Aliás haverá alguma instituição de referência em Portugal? Eu sei que isto são conversas um pouco transcendentes para ti, mas pronto!
Áh, já sei: as farmácias e a indústria farmacêutica são referências altamente positivas!?? São verdadeiros Role models, sim senhor.
Isso e o BCP Millenium e seus "supraadministradores".
Ai, ai!
 
Continua enervadíssimo, Hugo Roque. E indirectamente acabou de nos enviar a todas essas coisas que referiu. A sério: relaxe. Beba uma camomila à lareira. Se não passar experimente 8-cloro-1-metil-6-fenil-4H-[1,2,4]triazolo[4,3-a][1,4]benzodiazepina. Já falta pouco para 2008.
 
Em tempo de festas andei um pouco alheado , apesar disso não poderia deixar de desejar um Optimo ANO de 2008.

Abraços e tudo de bom.

Ps: para quem trabalhar é uma passagem sempre diferente
 
Agora como deve ser:

BOM ANO a todos!
 
Não, o meu mal deve ser:
perhridrociclopentanopfenantreno.
Com isso é que tenho de ter cuidado.
Procurarei fazê-lo.
 
Para TODOS e QUALQUER UM: a melhor forma de mostrar IGNORÂNCIA é pela falta de HUMILDADE. Podemos ser detentores de algum saber, mas sem humildade esse mesmo saber é inócuo... TODOS os profissionais de saúde são necessários e fundamentais num sistema de saúde, seja qual for a sua política de gestão. Como tal, enfermeiros, farmacêuticos, médicos, psicólogos, terapêutas e todos os restantes são essenciais. Lutem pela positiva, com propostas construtivas e NÃO através do insulto pequeno e sinónimo da insensatez que rege o ser humano insensível.
Já agora: UM EXCELÊNTE ANO 2008 PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.
 
Os curandeiros não têm nada que fazer, como decifrar receitas e dar trocos.
D.
 
Há quem só consiga sentir que é "gente" projectando no outro as suas próprias frustrações, os seus próprios complexos, a sua própria pequenez, os seus próprios medos. A mesquinhez da inveja, nas suas várias manifestações (de que este sítio é exemplar), não é o caminho para o reconhecimento.
 
Curandeiros.
 
Curandeiros vão é esfregar-se com 17-butirato de hidrocortisona, devem ter muito que tirar.
D.
 
Enfermeiro deriva de curandeiro.
D.
 
“Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.”

Nota: basta lermos os três primeiros posts deste blogue (http://doutorenfermeiro.blogspot.com/2005_01_01_archive.html) para percebemos porque é que a passagem bíblica supracitada lhe assenta que nem uma luva.

As melhoras.
 
Estimados opinadores (em especial o último):

o que vós não entendeis, certamente não serei eu a explicar. Também julgo que utilizar a Sua palavra para este efeito, demonstra pequenez.
Eu, enfermeiro de profissão há 7 anos, tenho um filosofia simples para as minhas relações interpessoais. O que incomoda, diz-me respeito, o o que o não me diz respeito não me incomoda. Onde quero eu chegar?

Se os enfermeiros fosse assim tão desprovidos de tudo... porque andam os senhores a incomodar-se com estas pobres almas. Deixai-nos. Eu nunca pus um olho num blogue de farmacêuticos, por exemplo, pois vós para mim não interessais, não incomodais. Ignoro-vos. Vêem a vossa importãncia para os enfermeiros? Para mim, voçês aqueles que mandam as malas com os "comprimidinhos" e ampolas na gaveta, para tonar a minha vida mais fácil e mais simples.

Lembro-me há 3 anos no meu hospital, quando os farmacêuticos iniciaram um projecto sobre feridas. Consistia no seguinte: vinham aos serviços de medicina ver as feridas dos doentes, e "prescreviam" o tratamento. Era a sua intenção. Nunca chegou a ir a avante. Bastou o meu enfermeiro-chefe, homem inteligente e seguro, impôr-se de uma forma letal. Gostei de ver a cara da directora dos serviços farmacêutos, quando numa reunião com o meu enf-chefe sem que pudesse contrargumentar.
Esse enfermeiro reformou-se há 1 ano. Homem de trato rígido, poucos sorrisos e escassas palvaras, deixou de ser cumprimentado pelos serviços farmacêuticos. Ele sempre disse: "isso não me incomoda, reduzi drasticamente o número de ignorantes da minha vida".

Uma coisá é certa, se vós andais por aqui, algo vos está atravessado, pois a minha letra nunca vão ver num blogue da vossa classe.

E termino também com uma citação:

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja"

Honoré de Balzac
 
Essa citação aplica-se perfeitamente a si e aos seus colegas aspirantes a DOUTOR - mas que nunca, mas NUNCA, o serão.

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja"

Absolutamente. Para confirmá-lo basta ler o seu comentário.

E volto a citar aquilo que de tão cheio de verdade estar que vos chegai a afrontar:

“Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.”

As melhoras.
 
Afinal já percebo vosso problema.

Mas o sr. dr. não entendeu. Eu não me importo em não ser doutor. Eu não me importo em ser aspirante. Eu não me importo de nem sequer asprirar.
Eu não importo em ser inferior (visto que é essa a sua perspectiva).

Agora eu que entendo é que vossa compreensão deixa muito a desejar. Leia a última parte da minha citação: "insultar o que se inveja"...

Pense bem, foi voce que veio a minha "casa" insultar-me, e agora diz que a inveja é minha??


Conclusão fina: voçes são superiores, mais bonitos, mais iteligentes, mais ricos..

Agora, podem ir embora?
 
É engraço, mas a nota média dos alunos na faculdade de farmácio do porto (as notas mais altas do país)foi de 169.9, enquanto que enfermagem (calouste gulbenkian - lisboa) foi de 172.0!!!!
 
Já o mesmo não se pode dizer da média das notas de secundário: 168,4 nessa, como é que se diz? Ah, escola de enfermagem que referiu, e 175,3 na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Sabe? É que na FFUP não as provas de ingresso não são psicologia, filosofia, economia, nem valem apenas 40% da nota de candidatura.
 
Aliás, corrijo, 177,3 na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. 175,3 em Lisboa.
 
Para ultrapassar essas dificuldades, falei em média geral dos alunos...
e não se esqueçasm que farmácia tem menos vagas o que tende a subir a média, como é lógico, pois o filtro fica refinado.
 
A média geral de que falou é a média das notas de candidatura, e as notas de candidatura têm em conta as provas de ingresso e a fórmula de cálculo que, naturalmente, são diferentes. Mas se acha que isso o faz sentir "alguém"... ^^
 
Nem num post a desejar um feliz 2008? A discutir médias e a invocar nomes de fármacos???? Cambada de tristes... até tenho medo de saber as vossas idades... cresçam e apareçam... sou estudante, espero não ficar assim.

Feliz Ano Novo, Doutor Enfermeiro!
 
Srs. Farmacêuticos para a as farmácias!!!

Srs. Enfermeiros para as enfermarias!!!!

Calem-se todos!

Os enfermeiros não sabem fazer medicamentos e os farmacêuticos não os sabem administrar, por isso cada macaco no seu galho.

Calem-se e trabalhem....

Bom Ano.
 
Curandeiros. e já agora assine com outa letra, que essa já tem dono. Vovês são os curandeiros da actualidade. Quando virem intervir com dignidade eu também o farei, enquanto realizarem comentários falaciosos, também o farei.
D.
 
Olhe a cobiça, "D."
 
ó sr. DementeRastejante (dr), o sr é o quê? Dótor? Hem?
Diz lá: cobiça do licenciado em farmácia, porquê? Ou de quê? De ti só tenho cobiça se tiveres uma prima nice. Mas é dela que tenho cobiça, não de ti.
Então economia como exame de candidatura para enfermagem?
Deixa ver, no meu ano foi...exactamente: Química e Biologia.
Então eu não sou dótor como o meu caro? Seguramente! Sou doutor enfermeiro. E tu és doutor farmacêutico...é pá soa mal como o caneco.
 
O enfermeiro está a delirar. A delirar. E com o processo de Bolonha, já não é licenciado, é mestre (mestrado integrado). Boa noite.
 
Temos aqui alguém de farmácia que não entrou em enfermagem por umas décimas...lol...ficou frustrado e agora anda sempre a mandar bitaites...fica sabendo que estive em farmácia e pedi logo transferência para enfermagem (POR VOCAÇÃO)e estou muito feliz...tá?

Não gostei de andar a preparar soluções cancerígenas...dos trabalhos práticos monótonos titulações...métodos instrumentais SECA...e de pensar que a esperança média de um químico é de 40 anos também não é muito agradável...e estar atender na caixa das farmácias...tb é uma seca...

Deixa de ser mauzinho e felicidades...
 
Feliz 2008 para todos e beijinhos...
 
Cada macaco no seu galho...este farmaceutico deve estar intoxicado com alguma substância tóxica para o cérebro ou não tem nada para fazer! lol

Arranja uma namorada e vai dar umas curvas para te distraires do trabalho monótono da farmácia...

Diverte-te e não sejas tão amargurado com a vida e com os teus colegas, pois ssomos todos colegas e os profissionais de saúde formam uma equipa multidisciplinar!

Felicidades...
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!