quarta-feira, dezembro 05, 2007

42500!


"Enfermeiros da Linha "Saúde 24" evitam 42 mil e 500 idas à urgência"

Comments:
"Enfermeiros da Linha "Saúde 24" evitam 42 mil e 500 idas à urgência" - Reenviando chamadas para os 4 CODU's do país.
 
Certamente q os TAE's já começam com o eu complexo de inferioridade:)))))
 
Este post também é para dizer que este serviço à população foi ideia do EA ??? Já agora, assim com assim, é melhor aproveitar todas as oportunidades!!!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
O comentário anterior foi eliminado por ser SPAM.
 
"Este post também é para dizer que este serviço à população foi ideia do EA ?"

Que comentário mais infeliz!!

As mentalidades felizmente começam a mudar. Somos e seremos sempre o "elemento Chave" do SNS.

cmp
 
Os enfermeiros são uma mais valia para o SNS, não é apenas por ser ideia de A, B ou C.
Deveria fazer parte dos programas dos candidatos a bastonário o esclarecimento sobre o papel do enfermeiro na sociedade.
Alguém nos resconheceu com essa capacidade.
É pena que as outras classes acham que atacando os outros é que dignificam a sua carreira.
Continuo a dizer que valemos pelo que somos e não porque os outros fazem isto ou aquilo...
Não sei se sabem mas faz parte dos planos do INEM colocar os enfermeiros que também irão também na triagem dos CODU´s. Se isso acontecer vai estalar guerra...
 
Colega Vitor,
estalar guerra? Quando muita gentinha vir quais as alterações que implicam enfermeiros nos próximos 18 meses.... vai estalara 3 grande guerra mundial....
Se acham que as SIV, a linnha suade24 e os helis com enfermeiros são novidades... esperem para ver...
Os enfermeiros nos CODU's é apenas uma delas....
 
os enfermeiros na s24 já provaram que são capazes de tomar as redeas sozinhos nao precisam cá de muita gente, eles que façam os protocolos que vao ver aonde é que os enfermeiros chegam. pelo andar da carroagem falta pouco para o CODU pertencer na sua totalidade apenas aos enfermeiros.
 
Caro Colega R. Castro
Por favor diga o que espera a enfemagem nos proximos 18 meses, pois há colegas a aceitar cargos e a deixarem os seus postos de trabalho de anos e anos para os aceitar. Isto deixa muita gente curiosa e perplexa. Porque só é dada a oportunidade a uns que pertencem a um ciclo fechado...
Pessoalmente estou muito curioso..
Espero que agora, não se creiem classes paralelas á de enfermagem.
Õbrigado.
 
Como ainda muitos projectos estão ainda no papel e não me quero estender muito sobre o que sei sobre eles (sou apenas um curioso informado), digo apenas os enfermeiros vão assumir posições no sei da saúde coerentes com o seu grau académico.
Vai ser dificil mudar mentalidades, mas os enfermeiros vaão para a frente... doa a quem doer....
e acredite, muitos vão ficar supreendidos!
 
è para todos os enfermeiros ou apenas para uma elite?
 
Prezado colega,
as mudanças vão ocorrer gradualmente na classe de enfermagem em geral. Mas, obviamente, pegando no exemplo das SIV, o concurso esteve aberto, concorreu quem desejou...
A questão das "elites" é uma questão algo falaciosa, geralmente, nos dias de hoje a igualdade de circunstências afirma-se para os que têm igualdade formativa.
Mas mesmo a nível geral, está em estudo pela tutela um upgrade de intervenções para a classe em geral...
Pense no seguinte: os enfermeiros das SIV por exemplo, podem intubar e administrar fármacos, porque é que os enfermeiros dos SU's não podem fazer o mesmo? Questão formativa? Protocolos? (os médicos do INEM também actuam segundo protocolos, não põem e dispõem como querem!)
O ano de 2008 e o ano de 2009 responder-lhe-ão.
Aquilo que sabemos é que a actual formação académica permite mais os enfermeiros do que aquilo que nós exercemos LEGALMENTE.
O resto é para descobrirmos nos próximos tempos...
 
Bom dia Colega,
as elites existem mesmo quando há igualdade formativa. Tomo o meu exemplo, as elites "lixaram" a minha entrada para uma vmer quando já tinha todo o curso na mão em detrimento daqueles com percurso formativo "menor" por não fazer parte daquela "elite".
O concurso para as SIV´s realmente concorreu quem desejou, mas para as SIV´s do vale do minho e lima, já se sabe antecipadamente quem vai para lá,Foram efectuados convites pessoais pelo responsável das SIV´s do Norte, a troco de quê? Pelos colegas que vão, duvido que é só pelo gosto da emergencia pré-hospitalar. há algo mais de certeza!
Desde já agradeço o pequeno levantar do véu.
Obrigado Colega r. castro.
 
Infelizmente todos sabemos (os que trabalham no terreno) que a possibilidade de ir para uma vmer ou siv nao depende exclusivamente do curriculo, depende também de quem assume a competência e responsabilidade de contratar enfermeiros. No meu exemplo nao pude tirar o curso de vmer porque nao trabalhava na urgência de onde a vmer iria partir apesar de fazer duplo e ter formações noutra urgência. Quando se sabe que em outros hospitais elementos dos intensivos e bloco podem fazer o curso. nao será discriminação? ou é porque pensam que os enfermeiros que estão nas urgências são melhores que os dos intensivos e bloco... por estas e outras razões o INEM está-se tornar um lobby de tachos em quem só vai para lá quem é amigo do amigo e nao para quem tem competências.
O INEM rapidamente vai-se tornar um fardo muito grande para o ministério da saúde e algo vai ter que mudar, porque o orçamento vai ficar limitado. daí andarem a tirar médicos e a pôr enfermeiros meramente por questões financeiras. das duas uma ou se muda a legislação para que os actos tecnicos sejam executados sem haver medo das consequências ou entao a emergência do nosso país vai entrar em colapso...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!