quarta-feira, dezembro 19, 2007

Querem uma aposta em como vamos ter novas eleições?


Antigamente chamava-se a isto o milagre da multiplicação dos pães. Agora, a multiplicação dos votos é bem mais interessante...
Para que eu não seja apontado como tendencioso, esta ponta do véu não foi levantada por mim. A "culpa" é do Enf. Mário:
a
"Ao que parece o processo eleitoral foi mesmo parar às barras dos tribunais.
Porquê? Simples. Deu-se um milagre: houve locais, onde houve mais votos que votantes. Além disso o Enf. Azevedo ganhou na maior parte dos hospitais, mas pelos vistos quem ganhou as eleições foi a Enf. MAS. Estranho não? Por isso é que os resultados oficiais ainda não saíram. Aguardam-se novos e emocionantes (ou talvez não) episódios desta nova saga…"

A cereja para pôr em cima do bolo, essa, guardo-a para mais tarde. Mais interessante do que estas eleições, só as de há muitos anos atrás quando eu andava no ensino secundário, e um dos candidatos fugiu (literalmente!) com a urna dos votos...
Bons e velhos tempos...

A
P.s - Hoje cumpre-se o sexto (6!) dia pós-eleições. Resultados oficiais, nada.

Comments:
Em que hospitais venceu o EA? A técnica de manipulação é muito feia Doutor Enfermeiro. Mas vindo de si já nada surpreende. Quer preparar caminho para a suspeita? Desengane-se, porque não o vai conseguir. Aconselhou-o a consultar quem de direito na OE e talvez lhe expliquem o que efectivamente se passa. Mas infelizmente não o pode fazer, pois teria que deixar cair a máscara. Que pena! Tenha vergonha e assuma-se de uma vez por todas como EA. Os métodos e linguagem são as mesmas, a menos que tenha chegado a clonagem e exista um clone seu.
 
Essa técnica já não resulta. O Salazar já lá vai. Sejam sérios e não especulem com base em mentiras grosseiras e maldizentes. Sei de fonte segura que o que dizem é a mais absoluta mentira. A MAS ganha sem margem para dúvidas em todo o país. A meia dúzia de mesas onde o EA ganha acontece por um punhado de votos. Sejam sérios, pf. Não querem aguardar serenamente pelos resultados e pelas explicações que certamente darão para este atraso? Num momento em que pretendem retirar os poderes às ordens profissionais, nada melhor que os próprios enfermeiros impludirem a sua. Ironia das ironias, são os "maiores defensores da enf" que o fazem. Curioso! Talvez algum fim politico partidário. sabem que o EA teve delegados seus em todas as mesas e que assistiram a todas as contagens? Não brinquem com coisas sérias. Por má fé ou por pura ignorância faltam à verdade. Informem-se e tenham calma, porque saber perder com verticalidade é uma virtude. Aguentem-se! Ainda não foi desta, e com estes métodos espero que nunca.
 
Lol, adorava saber onde Ganhou o sr EA, hum ja sei ganhou em dois locais, um deles a guarda, por menos de 100 votos... Realmente e mesmo tende perdido em todos os restantes sitios é verdadeiramente estranho como s Ea não ganhou, ha se calhar ja sei, não ganhou porque as pessoas nao votaram nele... Ha coisas realmente estranhas...
EA tem o meu apoio, proponho que a matematica seja reformulada!!! porque raio é que se EA tem menos votos que MAS nao pode ser bastonario. Deveria, e faria todo o sentido, afinal não deveria um homem com tal fome de poder, ser saciado, podendo então colocar a cabeça de todos os enfermeiros na sua sala de estar, mais um trofeu... certamente gostaria... Tenham calma, aguardem pelas explicações, pelos resultads e pelas decisões, se desejam reclamar, façam-no, de forma seria é claro... aos que não tem essa coragem, mas tem cojones de disparatar, a esses bem... Lista C, mais um nado morto do EA... o que poderemos esperar mais de si?
Ah, se houverem novas eleições, diga que tambem é militante do clubve de caçadores la da minha zona, assim voto em si de certeza...
 
Vergonhoso, vergonhoso é verificar, para variar, a baixa aderência às eleições, e tinhamos 3 listas (pelo menos para bastonário). Quem disse que enfermagem está mal, pelos vistos está muito boa, pelo menos a maioria nem faz uso do seu direito de voto!!!! Assim meus senhores não vamos a lado nenhum. Tentem fazer lavagens cerebrais aos colegas que não foram votar, pelo menos para ver se sentem alguma vergonha na cara. E alguns deles (tantos) contratados e novos... e já andam cansados?!
 
questao extremente pertinente, quantos enfermeiros naoexerceram o seu direito de voto? pecam todos os candidatos porque não chegaram nem convenceram o eleitorado, falhamos todos nos pois nao exercemos o direito e dever civico de lutar para que os nossos colegas fossem votar... talvez todos devam reflectir um pouco... é o que estou a fazer, e é a minha garnde p+reocupação neste momento, basta de partir jarras, cada dia temos mais cacos para apanhar... quando tal, e com o desejo que o governo tem de tirar poder as ordens, vai o ser o governo a tomar a redeas e limpar a nossa casa? tem duvidas, brinquem muito ao gato e rato, que depois todos se vão queixar, ai sim com a devida razao...
 
Os dois últimos comentários soam a um desafio sério para todos nós. Esta é a discussão acertada. Enfermeiros deste país acordem e lutem pela nossa causa. Sabemos que não é um problema específico dos enfermeiros, mas sim de cidadania em geral, no entanto quem melhor do que nós para cuidarmos de nós e garantirmos o melhor para o nosso futuro!
 
Cidadania ???!!! Onde ???

Num País onde :
1 - de 8 milhões de eleitores, votam em média 5 milhões... e depois criticam todos os governos !!!

2 - Em dois referendos fundamentais, não votaram mais de 50 %.

Admiram-se que :

Na enfermagem, haja 74 % de abstenção ??? Que haja 35 % dos votantes em branco ???.

E ainda protestam que as coisas vão mal ???

Não briquem com coisas sérias !!!
Discutam ideias, participem, lutem !


Espero que tenham aprendido a lição e em vez de criticar por criticar, façam alguma ciosinha de útil.
 
Doutor Enfermeiro:

A ansia da malidicencia era tanta que nem reparou que à hora que colocou este post (08h26 PM) já havia resultados na página da ordem...
 
JÁ ESTÃO OS RESULTADOS PROVISÓRIOS NA HOMEPAGE DA ORDEM DOS ENFERMEIROS. PARABÉNS À LISTA A, B e D. Um abraço de solidariedade à lista D/Norte.
 
as taxas de abstenção não são reais.
varios colegas pelo pais queriam votar mas não puderam...
 
Ainda não perceberam que quase 40 mil colegas se estiveram a "marimbar " para as eleições ???

Acham que foram 40 mil que por qualquer motivo não puderam votar ???
 
Parabéns em especial à MAS pela sua paciência. Futuro garantido para a enfermagem em Portugal. O vosso sucesso será o de todos nós. A abstenção preocupante revela o comportamento dos portugueses em todos os contextos. Temos que inverter esta tendência a fim de assegurarmos a nossa participação cívica e democrática no futuro.
 
Concordo quando me dizem que nem tudo corre bem na nossa Ordem, ou melhor, nos órgãos sociais, já que a ordem somos todos nós. Concordo também que em democracia é necessária pluralidade de ideias e de candidaturas. Mas não posso concordar quando me dizem que as pessoas não puderam votar: todos recebemos em casa os boletins, até mesmo os novos profissionais que se inscreveram este ano. Quem não votou foi porque não quis.
Um dos males da nossa classe é a falta de participação, outro é falta de conhecimento da realidade das coisas.
Desengane-se quem pensa que o Enfermeiro Azevedo seria um bom bastonário. Só quem não conhecer o senhor e o seu percurso. Quem como ele fala contra os próprios enfermeiros (como eu ouvi em pleno congresso da Ordem e, mais recentemente, numa visita a um hospital distrital), não pode prestar um bom serviço à imagem pública de uma classe e, por isso, não pode representá-la ao mais alto nível.
Mas espero, acima de tudo, que todos nós possamos compreender que, se queremos levar a profissão para a frente, temos de nos unir em torno de projectos sérios e sólidos e essa imagem de força e união tem de passar ao poder político.
 
Ah quem me dera saber quem és que já tinhas mamamdo com um Processo em cima.
Ainda não viste que vozes de burro não chegam ao céu.
Foi pelas tuas atitudes e de outros como tu que as eleições foram assim.
Se estivesses calado a enfermagem portuguesa era mt mais rica.

Onde estão os teus apoiantes agora????

Acorda rapaz...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
A avaliar pelos comentários, os apoiantes da Enfª MAS, estão mesmo com medo e de cabeça perdida. Tenham calma, se a justiça funcionar e eu ainda acredito na justiça…a verdade vai ser reposta brevemente. Eu assumo aquilo que escrevo no meu blog. E aquilo que escrevo não é nenhuma demagogia! O que escrevi no meu último post, foi-me transmitido de fonte segura, obviamente, que por motivos de força maior, não posso revelar. Aguardemos serenamente o desenrolar dos acontecimentos.
Se querem um apoiante do Doutorenfermeiro, pois bem está aqui um!!

Cmp.
 
Oh marocas nem para mafioso tens jeito!!

Qualquer dia estás como o Otávio...

Para tua informação:

O processo eleitoral presencial decorreu durante a passada quinta-feira, mas os votos por correspondência podiam chegar até sexta-feira, estando prevista a divulgação de todos os resultados na segunda-feira.

A presidente da mesa da Assembleia Geral da OE, Ana Sara Brito, precisou terem já sido afixados os resultados regionais da zona Norte, Centro, Madeira e Açores, mas não foi possível fazê-lo na região Sul e no que se refere a valores nacionais por causa de «desconformidade em duas situações» detectada na acta daquela zona.

«Solicitei por isso que a mesa de voto e a comissão de fiscalização, da qual fazem parte todas as candidaturas, analisassem a desconformidade. Depois do meu pedido de clarificação, a mesa de voto, a comissão de fiscalização e a comissão técnica eleitoral procederam a uma recontagem de votos e os resultados nacionais deverão ser divulgados hoje», explicou.

«Não há qualquer irregularidade processual, há sim uma desconformidade entre o número de votos e de votantes em termos de votação por correspondência», acrescentou.

A mesma fonte explicou que milhares de enfermeiros optaram por votar por correspondência, «o que obriga a um controlo em todas as mesas de votos, no sentido de se comprovar que a pessoa não cumpriu o seu voto presencialmente».

Ao cargo de bastonário concorrem a actual dirigente, Maria Augusta Sousa, Carlos Folgado e José Azevedo.

Lusa / SOL


Agora dis-me lá quem é que se vai atrver a gastar tempo dos tribunais com isto?

Se alguém se atrver a levar isto a tribunal espero bem que o juiz o faça levar que contar e lhe passe a conts completa das custas do processo por estar a usar os serviços públicos para autocomiseração!!!
 
Continuem difamadores... estão no bom caminho. Tenho-me deliciado com os comentários do EA. Não perca a cabeça senhor, para a próxima será pior. Talvez uns 0,5% depois de se ter revelado para quem o não conhecia porque bem instalado no palacete de FRANCELOS.
esta ajudinha vinda de si Doutor Enfermeiros é o máximo. Continue, pf...
 
E ele a dar-lhe a burra a fugir...
Pensa ainda que alguém lhe dá crédito com essa de Francelos que foi sempre um espinho cravado na garganta dos comunistas, seja qual for o seu sector profissional. Aquele tal de Cardeira que anda a oferecer a baixos custos e com direito a contrato os enfermeiros para as USF de cuja associação é sócio fundadador, não deve conhecer os protestos da Ilda de Figueiredo, deputada do PCP no parlamento europeu mas dispostas a fazer protestos contra Francelos, para que a câmara andasse sempre com processos em tribunal que o EA enfrentou estoicamente.
De resto não é difícil saber a morada do EA e há quantos anos.
Que vão os comunistas instalar agora com o subido conslho da deputada do pcp à UE, em Francelos?
Não viram que o prejudicado nunca é o Azevedo, ,as sim a Enfermagem que ele tem representado tão dignamente.
Se esta ajudinha do pcp viesse de enfermeiros era caso para lamentar. Como tanto pode vir de um outro profissional da saúde ou não, chame-se Ilda ou Mário ou Rui, não é de preocupar.
Por falar em Rui, se esse Cardeira soubesse destas coisas tinha feito uma caricatura mais acessível e completa, para todos ficarem a saber que também pertence à camaradagem comunista. Está a vender os enfermeiros a baixo preço e deve ser punido por isso, mas sem pressas.
As vítimas deste marmanjão devem estar atentas ao seu agir.
 
Há um curioso a perguntar em que hospitais venceu o Azevedo.
A resposta correcta é: em todos os que os comunistas e afins não controlaram a mesa, para poderem fabricar desconformidades.
Perguntem aos observadores da região norte porque deixaram as urnas com a convicção de que o Azevedo só tinha perdido em Chaves, Viana e Braga e, depois é o que se viu?
Perguntem a esses observadores da candidatura vencedora. Eles sabem em quais.
 
Há quem esteja preocupado com as restrições dos poderes das Ordens, pelo Governo.
Não é o caso da Ordem dos Enfermeiros, pois enquanto estiver dominada pelos comunistas, sejam augustos ou joões ou felisbertos ou anacletos, não corre o governo o risco de ser incomodado pela OE.
Se até hoje não exerceu nenhuma das competências que o governo lhe delegou, por que havia este de lhe limitar os poderes?
Aliás quem limita não é o governo mas a AR.
Que se saiba a OE só desempenhou com alguma eficácia uma competência que lhe foi delegada não pelo governo mas por uma minoria de membros, menos do que os que integram os corpos sociais: foi, tem sido a cobrança de quotas. Mesmo aí há falhas.
Conheço caso de pessoas com cotas pagas até Agosto de 2008 sem poderem votar por falta de vinheta.
Mas já agora esse que estão tão preocupados com a restrição de poderes, digam com honestidade o que fez a Ordem pelos Enfermeiros?
Tirou a formação especializada das escolas?
Não.
Racionalizou os excessos na produção de enfermeiros?
Não.
Aumentou-os, para aumentar o nosso descontentamento.
Uniu os Enfermeiros?
Não
Ao mancamunar-se com o SEP e o SEP com a Ordem transformou tudo numa comunada vamente triunfalista e "heróica".
Para que serve, além de promotora do descontentamento?
Vá; digam para que serve... serve para quê?
Quando raspam na couraça do EA não é na dele que estão a cravar balas, mas em cada uma das vítimas da falta de iniciativa válida da Ordem.
Ó tu, que não és enfermeiro e que te tens divertido com as desventuras da Enfermagem, um dia levas com as glórias do passado em cima do capacete bicórnio (já agora compra um espelho inteiro para veres os dois quando te olhas nele).
A Enfermagem chegou onde chegou não foi com as tácticas dos pcs mas com o esforço dos enfermeiros.
Quem tem vindo a destruir o que foi feito são os pcs, para promoverem o descontentamento, numa profissão que tem um forte poder reivindicativo.
Pede, a propósito um livro da história da greve de 1976 ao EA, pois estás a falar de coisas que só os enfermeiros entendem.
Há sempre a mania de virem uns fulanos dizer que as recções a certas vilanias, por parte dos enfermeiros, são frustrações por não terem vaga nas faculdades de medicina. Pode haver uma minoria desses frustrados. Mas esses não se manisfestam.
Os que se manifestam só querem, como sempre quiseram, ser enfermeiros.
 
De acordo com o comentário anterior.
Há muitas coisas aqui que não são escritas por enfermeiros e todas elas a insultarem o Azevedo.
Os enfermeiros respeitam-no e à sua obra.
Só os não enfermeiros podem falar dele em termos tão desprestigiantes.
Quem se dedica a observar os movimentos dos comunistas sabe que eles actuam em conjunto, independentemente da sua classe profissional.
Essa de ser a Ilda a vir falar de Francelos não está mal vista.
Mas no PCP não é o único caso de prlongamento da acção: há mais desses tentáculos.
Podem crer que mesmo mal feridos a morte ronda-vos por perto. E é certa. Basta trazer-vos à luz do dia, tal como sois e o que pretendeis fazer com os enfermeiros.
Tenham vergonha!!!!!!!!
 
Há uns quantos que se preocupam com a fraca adesão à eleição.
Não conhecem o medo que as chefias e direcções de enfermagem coladas e colocadas pelo PCP promovem nos enfermeiros.
Quem é que os ameaça de não renovação de contratos?
Quem é que tem estregos a nível nacional a lerem todos pela mesma cartilha do PCP?
Só o PCP.
Não é fácil fazer andar a máquina no verdadeiro sentido, pois os comunistas enquanto se louvam cospem nos outros para não poderem substituí-los.
Não é assim?
Então por que se queixam da fraca participação?
 
Isto é muito triste... Não venham cá com tretas... vai alguém espreitar-vos por cima do ombro quando votam? Ou vocês por ventura entregam os boletins de voto nas mãos do pessoal da mesa? Desculpas de mau pagador... E mesmo que assim fosse, votassem por correspondência... Enquanto não nos unirmos e enquanto não formos participativos nos assuntos da enfermagem... não vamos a lado nenhum... mentalizem-se disso... independentemente do que escolham votar, o mais importante é mostrar que estamos atentos para não nos enganarem com tanta facilidade.
 
Pelos vistos abriu a caça aos comunistas.
Enquanto a representação ods enfermeiros lhes estiver na mão, cada vez estamos mais pobres e dependentes.
Concordo com aqueles que dizem: se as eleições não forem anuladas vai ser dificil pôr a Ordem ao serviço dos Enfermeiros.
 
Eu sou pcp eexerço o meu direito de defender aquilo em que acredito.
É verdade que recebi ordens de quem me controla, para insultar o EA.
Tenho uma grande admiração por ele, pois bem gostava que o meu grupo totalmente dependente dos médicos fosse ajudado por ele como tem sido a Enfermagem.
Só lhe reconheço um defeito grave: não ser militante do PCP.
 
Quem deve estar a esfregar as mãos de contente é o Dr. Mário Jorge da FNAME. Pode orgulhar-se do seu trabalho como controleiro no comité central do PCP, área da saúde.
E Isabel R. também deve estar orgulhosa com a produção das desconformidades ao serviço da colega de peito: a ex-bastonária.
 
A Ordem fez um grande investimento na ex-bastonária, por isso deve ganhar, mesmo que não faça nada do que devia fazer.
É preciso não esquecer que esteve sempre contra a criação da Ordem.
Quem lhe abriu a porta sabia disso.
Por que havia de estar agora a favor?
Esse cínicos que a elogiam não são, porque não podem ser enfermeiros.
Se fossem nunca poderiam dizer o que dizem, pois nem parecem ser cegos de todo.
 
Aquele que vai deixar de pagar a TV cabo é mesmo do cabo de esquadra.
Não reparou que o circo não está neste blog mas nas acções promovidos pelos agentes devidamente identificados.
Infelizmente são todos os enfermeiros que são as verdadeiras vítimas de meia dúzia de pc,s.
O mal é ainda: estes degenerados políticos têm de mostrar serviço para terem direito ao paraiso stalinista, onde os camaradas os vão instalar, com virgens púdicas e tudo: promessas!
A forma como espalham a confusão e como tentam fazer dos enfermeiros atrasados mentais...
Quando perceberão que o seu momento de sorte se esgotou?
Quando perceberão que seja qual for o resultado das eleições a MAS já não tem condições de se manter distante dos problemas que a sua falta de capacidade criou?
Afinal quem é atrasadinho?!
 
Perguntavam pelos hospitais onde ganhou o Azevedo.
Eu digo um: o de São João.
Para ele esta vitória deve ter um sabor especial.
O PCP mandou para lá um conjunto comunas para safarem do mapa a passagem do EA por lá.
Até lemos aqui que fez lá muitas vítimas e todos ficaram a detestá-lo. Afinal ganhou por larga margem.
Aqui está uma boa prova da mentira que os comunistas usam para manipularem os desprevenidos.
Digam a todos que não só ele ganhou no HSJ como não foi possível aos controleiros da MAS inverterem os resultados.
Estes sim merecem parabéns autênticos, porque foram autênticos, não por EA ter ganho, mas por não violarem os resultados.
Não seria este voto no EA uma crítica aos PCS que ali têm estado a destruir a Enfermagem?
Ou será uma justa homenagem ao que ali fez pela Enfermagem?
 
Eu também sei de um grande Hospital onde o EA ganhou: foi o de Santa Maria em Lisboa.
A diferença de votos foi de 5 (cinco). Perder por 5 votos num HSM, onde EA foi recebido como um marginal e a MAS até teve direito a empenho da directora de enfermagem e propaganda tipo palco de formação, escarnecedora dos enfermeiros no SNS(ver o blog enfermeiro), é uma vitória para ele.
Se ganhou nos dois maiores hospitais é porque nem tudo está perdido nem o homem tem tão mau comportamento para com os Enfermeiros. Afinal ainda há quem aposte nele, em áreas que a ex-bastonária julgava que eram exclusivamente suas.
Digo ex-bastonária porque não lhe reconheço mérito para estar à frente da OE. Depois do que fez com os votos, ou deixou fazer, perdeu toda a minha credibilidade. É uma teleguiada
 
A Minha avozinha dizia:
meu netinho, teima mas não apostes.
Estou plenamente convencido que vamos ter novas eleições, porque ainda há justiça em Portugal.
Com tantas aldrabices e coisas do género, não há dúvida que vai haver novas eleições.
E será bom para a Enfermagem pois, apesar de as votações serem escassas, se não roubarem os votos a alternativa ganha como ganhou.
Ladrões duma figa...!
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!