terça-feira, dezembro 04, 2007

Será que há alguém interessado em boicotar este acto eleitoral?


O candidato a bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Enf. José C Azevedo, emitiu no seu blog de candidatura, o seguinte comunicado para a imprensa:


COMUNICADO PARA A IMPRENSA
a
"A candidatura de José Correia Azevedo vem mais uma vez manifestar a sua preocupação pela forma como todo o processo que conduzirá, no próximo dia 13 de Dezembro, à eleição dos novos corpos sociais (2008-2011) da Ordem dos Enfermeiros, se tem vindo a desenrolar.

A juntar ao impedimento em contactar com todos os membros da OE, por não lhe terem sido facultados os respectivos contactos, temos o atraso no envio dos boletins de voto por correspondência e a não divulgação das candidaturas bem como dos seus programas de acção, cuja responsabilidade é dos actuais corpos sociais.
Também o número especial da Revista da OE, que deveria incluir informação sobre as candidaturas não foi ainda enviado para os seus membros. Segundo a informação constante no Calendário Eleitoral, os boletins dos votos por correspondência deveriam ter sido enviados para todos os membros até ao passado dia 29 de Novembro, o que até à data ainda não aconteceu.

Esta situação é grave, já que, segundo o mesmo Calendário Eleitoral, os profissionais que pretendam exercer o seu direito de voto por correspondência, deverão fazer chegar o respectivo boletim à Ordem dos Enfermeiros em tempo útil, ou seja até ao próximo dia 13 de Dezembro. Com este atraso dificilmente tal será possível.
Tal como é grave o atraso no envio da Revista, porque, objectivamente, impede que chegue a todos os membros da Ordem informação sobre a Candidatura de José Correia Azevedo, viciando à partida os resultados. Esta candidatura mais uma vez manifesta e reitera a sua extrema preocupação e apreensão pelo facto do direito à informação não estar a ser devidamente assegurado neste processo eleitoral.
Será que há alguém interessado em boicotar este acto eleitoral?"
a
Pois é, a responsabilidade é da actual OE. Até neste aspecto (!) os actuais constituintes da OE mostram a sua inércia.

Mas se alguns dificultam, aqui tenta-se facilitar. Podem consultar, enquanto esperamos que chegue a nossa casa, a referida versão da Revista da OE (com um editorial escrito pela saudosa ex-bastonária, Enf. Mariana Diniz de Sousa) que contém todas as informações sobre as eleições, aqui (formato pdf).

a
P.s - Se há alguma coisa que não podemos apontar à actual Ordem dos Enfermeiros, é falta de rapidez no envio da nota de liquidação das quotas. Estão em nossa casa sempre a tempo e horas! Não falha...

Comments:
teóricamente a rtevista podia sair no dia 28 ou 29 de Novembro. A resposta que a OE dará é que a inclusão do candidato CMVF terá atrasado a impressão da revistas, mas....
já acho tempo a mais.
 
Finalmente chegou...
 
Inadmissível. Vergonhoso. A Srª Enfª Mª Augusta tenha pudor. A Srª Bastonária devia demitir-se.

D.
 
a minha chegou hoje 5 de dezembro, pucha foi dificil mas chegou. já era de esperar atitudes destas na OE e desta comissão eleitoral tudo está a fazer para boicotar as eleições e a informação chegue o mais tarde possivel (ou nao chegue sequer)aos enfermeiros. Porque será??? será que alguém tem medo de perder o tacho??? os enfermeiros já nao vao em falinhas mansas... alguma coisa tem que mudar... mas nao deveria ser com acções que prejudiquem os candidatos alternativos porque quem beneficia com a ignorancia dos enfermeiros é quem lá está... mas ignorantes é que os enfermeiros nao são e existem muitos que nao estao ceguinhos e que vêm onde é que se quer chegar com este tipo de boicote.
 
Ora hoje chegou a revista, mas ainda não tenho os Bolteins de voto!!!!!

Tenho colegas que dizem ter recebido o boletins antes da revista.

O que se passa??????

Só alguns podem votar????
 
Perguntem aos correios...
Eu recebi a revista e os boletins de voto.


Para a próxima vez devem propor na assembleia geral ( se lá costumamir )que os CTT contratem 50.0000 funcionários para entregarem a documentação da ordem, individualmente e em cas de cada um...
 
O que deviam propor, isso sim era a possibilidade de se votar on-line.
 
De facto, existe um enorme receio em perder o que quase nada foi construído!!! Gostava de saber como são controlados os votos por correspondência já que a comissão eleitoral foi eleita pela actual OE!!!! Quem pode afirmar que não anularão votos????
 
Uma questão.
A revista e o boletins de voto não foram impressos na mesma gráfica?
OS CTT são os mesmos por isso acho estranho os atrasos.
Não é costume levarem só metade da correspondência para uma casa......
 
De facto, concordo. Alguém está a tentar boicotar as eleições, aliás a boicotar a Ordem mesmo!

Alguém que anda a enganar os enfermeiros a dizer que concorre aos órgãos da ordem!! realmente é verdade, Bastonário e CD são 2 órgãos e já é plural.

Mas e o Conselho de Enfermagem e Jurisdiccional e Fiscal e MAG. Como é possível afirmar que é uma lista de mudança quando aceite que a maioria dos órgãos que vão ser eleitos apoiam a MAS.

Por favor Sr. EA, respeite a profissão e não queira gerar confusões e desculpas para impugnar as eleições. Aceite que nem equipa tem... e já agora informe os colegas disso.

O EA começou a dar as desculpas para a derrota que se avizinha, o próximo passo é impugnar as eleições para descredibilizar a nossa Ordem... podem escrever...
 
à 4 anos atrás a actual bastonária também tinha uma equipa muito grande nao era caro colega, é porque tem memoria curta. Mudou a cabeça à 4 anos mas o corpo continuou quase o mesmo ou já nao se lembra e é preciso fazê-lo lembrar-se melhor. Vitaminas fazem bem. chega de demagogias à 4 anos atrás a bastonária só tinha pessoas de confiança no sindicato e em mais lado nenhum foram muitos de nós que continuámos o trabalho e depois mandaram-nos embora... esquecem-se depressa...
 
E ja alguem reparou q na revista com as candidaturas na pagina onde escreve o j azevedo vem la em cima a dizer q ele pertence à lista b em vez d pertencèr´à lista c????
A ordem ta a portar-se muito mal
 
Leram hoje o artigo no Diário de Noticias na página 11?

Afinal a nossa ordem tam muito a explicar e a MAS ainda mais.........

Vamos ver se ainda temos eleições no dia 13.....

Que vergonha termos chegado a este ponto. Uma bastonária que quer ganhar à força e não lhe interessam os próprios estatutos da OE.....

Tudo vale nesta campanha.....
 
Mas os corpos gerentes não são da OE?
o ingénuo parece querer dizer que são da MAS;
São mesmo?
Mau gosto...
E a OE, como o nome indica não é dos Enfermeiros?
Ou será só da MAS?
Convidem-na a desmentir:
Quando em 1985 o EA propôs no 3º Congresso Nacional, em unidade, (ante/SEP que ela criou em 1987, a criação da Ordem ela chamou-lhe traidor da Enfermagem, por propor a criação da OE...
Desminta, se é mentira!
Justifique-se, sendo verdade!
Será por isso que a OE está parada desde a sua criação, instalação?
 
Esclarecendo:
Sei de fonte limpa, porque ouvi o próprio dizer que: só concorreu com um Conselho Directivo a Bastonário da OE, porque a Srª Presidente da MAG disse que teria de se fazer acompanhar de um CD. Mais tarde informou o próprio de que afinal podia concorrer só a bastonário sem CD.
Em minha opinião esta a melhor prova que o mal está na ex-Bastonária e não nos outros órgãos, porque esses têm competências próprias que, com um Bastonário a abrir portas e janelas, podem desempenhá-las cabalmente, o que não tem acontecido com a rolha na boca.
Querem melhor prova de despolitização da OE?
Vamos lá a aceitar desportivamente as dores do crescimento. Isto não é obra para anões, mas para gigantes.
 
Até parece de propósito:
Não é que dia 10 vai haver umas jornadas talhadas a propósito para a Sr.ª MAS votar faladura, no HSM?
Lá vão estar todos os responsáveis pela exploração desenfreada dos Enfermeiros.
Vão falar todos os que gostam de explorar as capacidade dos Enfermeiros.
E S. E. vai falar também.
Aquilo foi para dizerem publicamente: "Diz-me com quem andas e digo-te as manhas que tens".
Até nisto há falta de respeito pela Enfermagem.
Que o Ministro da Saúde fale de certa maneira;
Que ex-administradores hospitalres de nome, falem assim, assado, vá-que-não vá.
Mas a Senhora MAS!
Senhor,
Por que nos dais tanta dor,
Por que nos fazeis sofrer, assim tanto!?
Aqui está uma prova do alheamento de MAS do cargo que lhe atribuiram e não desempenha!
 
Quer-se dizer: o Homem sofre a acção das incompetências para administrar a OE, nomeadamente no que se refere ao processo eleitoral e, depois é ele que está a tentar impugnar o acto eleitoral?
Para comentadores estes colegas do seguidismo cego não dão más provas!
Já viram se ele não vai impugnar nada para fazer a limpeza do que está mal o mais depressa possível.
Se tentarem ver as coisas pelo outro prisma talvez acertem o passo com os acontecimentos.
Ou será que foi ele que pediu a quem corrige as provas(se é que alguém corrige?) da revista para pôr a lista B na sua fotografia, pag 39 da revista?
Mas a lista B é regional e é a da Madeira.
Há pessoas que nunca vão perceber o que são as formas limpas e lisas de fazer eleições.
Lá diz o povo: "O bom julgador, por si, julga os outros".
 
Boicotar??? Mesmo típico de enfermeiros se não ganhar boicoto, mas se ganhar vou pensar nisso...

Um desafio senhor José Azevedo porque não boicotar já sem saber os resultados???? Será que era mau para a imagem??? Pense nisso os homens retos e dignos mantêm a sua opinião independentemente dos resultados... Estou para ver como será...
 
boa discussão! É pena alguns de vós não lerem bem os Estatutos!! É pena não irem às AGs fica-vos tão bem!! Impungnem se julgam ter razão!! Vem lá o lobo...
 
mas que a comissão eleitonal nao tem sido isenta nao tem... e isso todos têm criticado... nao venham dizer que tudo tem corrido bem pk nao é verdade. Coisas muito estranhas têm acontecido e os enfermeiros nao são estupidos e percebem bem o que se está a tentar fazer... é pena que os representantes que estão na OE pensem que os enfermeiros que trabalham nos hospitais e centros de saúde são todos estupidos e que nem irão perceber, mas substimar os enfermeiros é deveras insensato, e logo verão pk, assi que se souber quem é o bastonário.
 
Essa de pedir ao EA que deixe a Enfermagem em paz, não lembra ao diabo!
Estou escandalizado, por só hoje ter lido este pedaço de asnice.
Vê-se que vem de um fedelho malcriado que ainda andava à procura de espermatozoide de cauda, quando já o Enfermeiro Azevedo dava a cara e todo o resto do corpo pela Enfermagem.
Sabem onde está o seu segredo, fedelhos ignaros, é nunca ter deixado os PCs assaltarem o seu Sindicato, que esteve sempre ao serviço dos Enfermeiros, ao contrário do vosso, pois sois de certeza daquele que se alargou a norte para manter ocupada a militância PC da Enfermagem que no SEN não tinha lugar de relevo.
Não, não consta que os tenha tratado mal.Trata-os como os outros.
Por que haviam de ser tratados de maneira diferente?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!