quarta-feira, dezembro 19, 2007

Tão cedo?

Quem diria... os resultados oficiais provisórios das eleições da OE foram publicados!
O vencedor foi a abstenção. O "eleito" foi a Enf. Maria Augusta de Sousa. A palavra mais ouvida agora é "impugnação"!
O futuro, provavelmente, será árido...
a
a
P.s - Os mais velhos merecem todo o nosso respeito, mas desculpem, não resisti à foto...
"Recorte" da Notícia: Jornal Correio da Manhã

Comments:
Lol, o vencedor foi a abstenção. o oleito a MAS, o derrotado o EA... mas o premio de derrotado mais derrotado vai para EA, a seringa de ouro para o rezingão mais resingão, vai para o Dunga? não esse não e assim tanto, EA sao vencedor, um apluaso para o homem que quer sempre mais e mais, qual eucalipto que suga toda a agua em seu redor... O sindicato estara seco, provavelmente, so resta sugar a ordem, a questão é se conseguisse sugar a ordem, pois se este senhor que se intitula com "S", la chegasse, que aspirações teria depois? mais vale continuar onde esta, perseguindo o seu unicornio... para bem de todos nós, que ande sempre a perseguir ate que fique como esta foto aqui colocada... talvez nessa altura possa olhar para tras e pensar, bolas, destrui tanta coisa mas nunca consegui destruir a enfermagem... pois ainda bem que nunca o vai conseguir fazer, resta vangloriar-se pelo que supostamente faz de bem... :)
 
Bem, lá a Enf. MAS pode ter ganho as eleições, mas à conta de uns votos imaginários. Alias, tanto eu como a minha irmã (ambos enfermeiros), fomos votar presencialmente e constatamos o seguinte:
1) Nem todos puderam votar. Apesar de pagarem quotas, não votam.
2) Nem eu nem a minha irmá assinamos nada. Apenas colocamos a cruz. (Entrelinhas, estou a dizer que pode alguém ter votado e nem saber.)
3) Quem deveria estar a fiscalizar, estava encostado a um canto da sala a por as conversas em dia.

Estas eleições só mostram o que uma pessoa faz quando quer a todo o custo manter o seu posto, bem aquecido. Nem estou a defender outros candidatos. Apenas a referir que a Comissão Eleitoral, que "faz parte" da Ordem dos Enfermeiros, que por sua vez representa a classe profissional, e assim, representa a mim no exercício da profissão, não encontro outra palavra para descrever estas eleições como VERGONHA!

Nem em eleições para associações juvenis, para quem não sabe, de secundário, estas trapalhadas todas não aconteciam!

Para mim, estas eleições não passaram de um acto de pura burla e mentira aos poucos que votaram, mas que pelos vistos, algum votaram sem saber.

Aos ditos apoiantes da Enf. MAS, não passam da mesma coisa, a olhar apenas para o seu umbigo. Sim, porque não há enfermeiros "novos" a apoiar a Enf. MAS. Apenas os já com muita experiência e idade.

É preciso mudança, é preciso revolucionar, não manter um modelo do século passado, em que uma criança de 5 anos consegue antever que se encontra desaquado para a realidade da Enfermagem Portuguesa, a nova vergonha e palhaça entre as várias Ordens!

À Comissão Eleitoral, PARABÉNS! Muito bom trabalho. Mas lá está, profissão errada. Talvez burlões, era bom.

Apenas um desabafo de descontentamento da Ordem, que já que é mais uma desordem. Nem face a estatutos se enquadra.

Enfim...é o que temos.
 
Lol, comentario giro, eu sou novo e apoio a MAS... :)
Loll, e quem é que estava a por a conversa em dia, os representantes do sr azevedo, não se esqueça que estavam, presentes os representantes das listas em questão? loll, giro isso do umbigo...
 
Enfermagem, Não Só! disse


1) Nem todos puderam votar. Apesar de pagarem quotas, não votam.

Pois foi . Nem esses nem mais 40 mil que não quiseram votar.

Eu também pago as quotas da minha Casa do Pessoal e não voto, porque não quero.

2) Nem eu nem a minha irmá assinamos nada. Apenas colocamos a cruz. (Entrelinhas, estou a dizer que pode alguém ter votado e nem saber.)

Ouça : você é mesmo português? Ou nunca votou ou é demasiado novo para votar !!! Então em alguma eleição se assina alguma coisa para se votar ???!!! Pois claro que votar é apenas colocar a cruz, de preferência num local onde valha a pena !!!

3) Quem deveria estar a fiscalizar, estava encostado a um canto da sala a por as conversas em dia.

Então não querem ver que o EA não soube escolher os "fiscalizadores" ???

Como diria o Scolari = "...e o maluco sou eu ???
 
Não deixa de ser extremamente vergonhoso todo este circo à volta das eleições, evidenciado as semelhanças a MAS e o Hugo Chavez. Fica patente a nova utopia da bastonária, a do poder, da manipulação, dos subterfúgios... Ai se ela usa-se essas capacidades para o desenvolvimento da enfermagem... mas não para o seu umbiguinho é que sim... Quem nela votou ou é distraído, ou tem tacho, ou foram boletins falsificados. Com esta abstenção poder-se-á inferir que a maioria dos enfermeiros estão sonolentos no que diz respeito ao futuro da classe, um mau presságio e uma auto-estrada aberta para a MAS fazer o que não sabe: ser bastonária, e ainda fazer o que sabe: deturpar eleições. Já agora os responsáveis pelas ditas eleições tenham a delicadeza de se demitirem (ou são incompetentes ou corruptos, ou ainda ambos). Cumprimentos a todos os responsáveis pelo retrocesso da nossa classe.
Desassossego
 
Que cambada de infelizes!!!

Acabem com o circo!
Não conseguem ver que esta falta de elevação só contribui para o descrédito da classe??
Abram os olhos!!!!!
Ouçam quem sabe do que fala:

O processo eleitoral presencial decorreu durante a passada quinta-feira, mas os votos por correspondência podiam chegar até sexta-feira, estando prevista a divulgação de todos os resultados na segunda-feira.

A presidente da mesa da Assembleia Geral da OE, Ana Sara Brito, precisou terem já sido afixados os resultados regionais da zona Norte, Centro, Madeira e Açores, mas não foi possível fazê-lo na região Sul e no que se refere a valores nacionais por causa de «desconformidade em duas situações» detectada na acta daquela zona.

«Solicitei por isso que a mesa de voto e a comissão de fiscalização, da qual fazem parte todas as candidaturas, analisassem a desconformidade. Depois do meu pedido de clarificação, a mesa de voto, a comissão de fiscalização e a comissão técnica eleitoral procederam a uma recontagem de votos e os resultados nacionais deverão ser divulgados hoje», explicou.

«Não há qualquer irregularidade processual, há sim uma desconformidade entre o número de votos e de votantes em termos de votação por correspondência», acrescentou.

A mesma fonte explicou que milhares de enfermeiros optaram por votar por correspondência, «o que obriga a um controlo em todas as mesas de votos, no sentido de se comprovar que a pessoa não cumpriu o seu voto presencialmente».

Ao cargo de bastonário concorrem a actual dirigente, Maria Augusta Sousa, Carlos Folgado e José Azevedo.

Lusa / SOL

Se são estes os argumentos que pensam utilizar em inúteis tentativas de silenciar a MAIORIA ABSOLUTA dos enfermeiros que se interessam pelo futuro da sua profissão, bem podem esperar sentados ao lado das colegas da ilustração que lêm atentamente o blogo do DREnf....

Qual será o nick delas??

Será que afinal o DrEnf é mulher??
 
Li hoje no Correio da Manhã estas “pérolas” à Azevedo…

Em declarações ao CM José Azevedo afirmou que a impugnação que avança hoje, ou amanhã o mais tardar, “não tem a ver com o resultado das eleições mas com irregularidades durante todo o processo”.
“ Caixas de sapatos coladas com fita adesiva transformadas em urnas de voto e falta de fiscalização são exemplos de “irregularidades que motivam a impugnação”.
A presidente da Mesa da Assembleia Geral, Ana Sara Brito, contesta a acusação. “Não há nenhuma irregularidade. Os candidatos nunca contestaram e tiveram oportunidade de participar na fiscalização. Não quiseram.”

O sr. José Correia Azevedo, aliás “Joxé Cinturão Azedo” como em tempos se intitulou, não ficou preocupado com o numero de votos que não teve mas antes, gostaria talvez de urnas de voto de madeira oriental, eventualmente revestidas a metais preciosos. Como se vê o importante não é o conteúdo mas sim a aparência…

Já agora, numa mesa de voto em que ganhou (de 78 votantes possíveis votaram 27, sendo 13 para ele, 11 para MAS e 3 brancos) a urna também era de papelão colada com fita adesiva. Aqui, para ele, a preocupação não terá sido a urna mas a margem insignificante da sua vitória parcelar.

A alegada falta de fiscalização, essa ainda dá mais vontade de rir, porque ele sabe que tinha em diversas mesas eleitorais representantes seus, da sua própria candidatura e/ou das candidaturas conexas. Se esses seus representantes eram incompetentes e não sabiam o que estavam lá a fazer…

Mais grave incoerência, ou se calhar não (só quem não o conhece é que ficaria admirado) é o facto de tentar colocar em causa (com o eventual pedido de impugnação do acto eleitoral) a competência da sra. Enfª- Sara Brito, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e responsável última por todo este processo, (quem lhe dera chegar-lhe aos calcanhares em termos de competência, verticalidade, honestidade e importância para a enfermagem portuguesa), pessoa de quem, em carta dirigida por ele mesmo aos colegas durante a campanha eleitoral, afirmava “… Sara Brito a quem apoio incondicionalmente na eleição do cargo a que se candidata…”

A sra Enfª- Sara Brito deu a resposta natural e institucional que ele precisava, conforme se viu acima.

Há gente cujo umbigo é tão grande que nem se enxerga !!!!

Só mesmo para terminar :

Enfº- Carlos Folgado : obrigado por se candidatar e nos ter dado mais uma oportunidade de escolha. O sr. tem, naturalmente, o direito de contestar o acto eleitoral. Mas, sr. Enfermeiro, o senhor vai contestar o quê ? O sr. teve 768 votos em 14 103 possíveis ( !!!! ) para além de também não ter conseguido (como os outros candidatos) mobilizar os 40 mil “grevistas” às eleições…. Acha por acaso ( numa hipótese absurda ), que teria hipóteses numa eventual 2ª- volta ???
 
Muitos colegas têm vindo a este blog verberar contra a forma como decorreram as eleições da OE. Muitos afirmam que “alguém lhes disse”, sabem de “fonte segura”,etc…, mas ainda não tinha encontrado alguém a dizer que “viu”.

Afinal encontrei, num post abaixo, uma colega, que segundo afirma, “viu” que as coisas não correram de forma legal. Com efeito, afirma “ Pois eu sei, eu assisti, infelizmente a uma vergonha sem tamanho, para os Enfermeiros e para o país.”

Pois bem, a colega se “viu” é porque estava lá, naquela mesa de voto concreta. E se estava lá, só podia estar sendo “observadora” de uma das listas, que é a única forma legal de permanecer junto à mesa de voto não sendo apenas eleitora.

Ora sendo esta a sua condição ( observadora) junto da mesa de voto e tendo “visto” o que viu, lhe posso dizer que foi ignorante e incompetente.

Ignorante porque não sabia o que estava lá a fazer… Incompetente porque tendo “visto” o que diz deveria, no imediato, para além de chamar à atenção do presidente da mesa que se estavam a cometer ilegalidades, contactar a Comissão Eleitoral (pois para isso ela serve) a comunicar o que estava a suceder para de IMEDIATO se suspender o acto eleitoral nessa mesa.

Ora como não há registo de que se tenha suspenso votação em nenhuma das mesas…, reafirmo o que disse anteriormente. Este raciocínio é aliás reprodutível para todas as mesas de voto onde se afirma que poderão ter acontecido ilegalidades, mesmo que nelas não tivessem estado “observadores”. Qualquer colega que ao ir votar se apercebeu de eventuais irregularidades tinha o DEVER legal e moral de comunicar de imediato à Comissão Eleitoral.
 
Caro Doutor Enfermeiro :

A fotografia das velhinhas "cibernáticas" é muito querida...

Se o objectivo era fazer alguma ligação ( subreptícia )à fotografia do lado esquedro do post, olhe que a fotografia do lado direito também ficava lá muito bem.
 
Assim se promove a imagem da Enfermagem!

"Doutor Enfermeiro" tenha maior consideração pelos enfermeiros, ou começo a pensar que o seu blog é obra do Bin Laden.

Tenha o mínimo de decência e respeite a profissão e as pessoas que a representam.

Para seu conhecimento existe um código deontológico.

Sabe da sua existência?

Se sim cumpra-o, se não, vá consultá-lo e aprenda a ser enfermeiro.
 
Nunca tinha visto tantos apoiantes de MAS neste BLOG. Parecem preocupados com alguma coisa... não se procupem mais. Afinal... não ganharam? Agora serão os tribunais a determinar quem tem razão. Logo se têm razão não têm que se preocupar com nada.
Aquilo que vos posso dizer é que muitos advogados não concordam com a vossa legítima posição. Portanto, veremos.
Falam aqui da Enfermeira Sara Brito como se a palavra dela fosse mais importante do que de qualquer outro/a enfermeiro/a. É com toda a certeza uma pessoa que devemos todos respeitar como devemos saber respeitar qualquer outro/ enfermeiro/a. A palavra dela não é mais relevante que a de outros/as. A Enfermagem muda aqui. Podem ter a certeza. Só temos que saber todos esperar.
 
Bem isto anda animado. Quanto as imagens , sem comentários, pois os dois principais candidatos tem aproxidamente a mesma idade.

Acredito que o Enfermeiro Azevedo cometeu um grande erro, que foi não ter feito lista para os restantes membros. Isso logo à partida colocava-o em desvantagem pois caso eleito teria que trabalhar com elementos que não faziam parte da sua equipa, ideologia. Errou e nas urnas teve o seu custo.

Espero que de futuro os Enfermeiros sejam mais interventivos. Nós por cá nos Blogs estaremos sempre atentos e com informações a discutir.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Curioso lifepassenger... Isso é o que o senhor diz. JA nunca esteve em desvantagem A SIC dava-lhe vitória na manhã das eleições. Ganhava com 60%. E a SIC nunca se enganou em outras eleições. De 60% para 27% vai muita diferença. Curiosas são as suas análises tão racionais. Nunca me lembro de ter lido algo seu a comentar as irregularidades que existiram ou que não existiram. Nem que fosse para negar a sua existência. O seu silêncio sobre este ponto é confortável para si. Nem que fosse para chamar o enfermeiro Azevedo e os restantes membros da sua equipa de mentirosos. É certo que nem o senhor quer acreditar em tal possíbilidade. Mas houve senhor enfermeiro. Graves irregularidades se é que não foram algo mais... As provas existem e vão ser apresentadas em trbunal. Ou julga agora que todos os outros, não pertencentes à lista de MAS são uns irresponsáveis? Acredita mesmo nisso? Serão TODOS uns irresponsáveis?
 
Ao anonimo das 9,38 pesdia por favor o link para a repostragem ou noticia acerca da sondagem da sic... curioso que procurei e nada encontrei, mas gostaria que me dissesse onde posso enc0ontar o dito artigo, noticia, trecho ou qualquer outra coisa...
Pois eu facilmente diria agora que no dia das eleições vi na rtp que O CF tinha 85% dos votos, e voces sabem que a rtp associada a catolica nunca falham uma sondagem... Provas amigos, ou então nao percam tempo, quer dizer escrevam a vontade que assim não tenho que comprar a revista maria para me rir um pouco... ;)
Voces são o maximo... viva a Enfermagem, um grande BUUUUUUU aos que lhe desejam mal e a usam para outros fins que não a valortização e dignificação...
 
Gostava de saber o porque de tantos comentários dos apoiantes da Enf MAS neste excelente blog do DoutorEnfermeiro que durante todo o processo de campanha apoiou e muito bem o EA. Nessa altura, ninguem se atreveu a comentar desta forma vil e mal intencionada. Vemos bem como funcionam...Mas como irão ocorrer novas eleições decerto teremos todos oportunidades de votar em EA, caso queiramos sair desta apatia na Enfermagem Portuguesa. Já agora uma pergunta: porque é que os votos por correspondência alguns tinham carimbo do correio e outros não???????Surgiram de onde????Foram confirmadas as assinaturas de acordo com o BI ou qualquer um podia votar 20 vezes na mesma pessoa disfarçando a assinatura. Para quem não quer perder o poder tudo é válido!!!!!! Está tudo com muito medo.
Os meus Parabéns ao DoutorEnfermeiro pela postura e atitudes sempre dignas da Enfermagem Portuguesa.
 
Lemos aqui muitos dos apoiantes de MAS a oferecer bofetadas, "sarrafadas", a tratar mal o "Douor Enfermeiro" e todos os que apoiaram outras listas, a mentirem descaradamente sobre JA afirmando o que nunca aconteceu só com o intuito de denegir, só porque se tem uma opinião diferente da deles. Típico!
O que não vemos é os apoiantes de MAS a falar sobre as escandalosas irregularidades que aconteceram. Neste ponto nenhum deles fala. Calam-se. Típico também. Preferem dizer que é mentira. Típico outra vez quando a maioria sabe que é verdade pois estavam lá. Mas os tribunais não se irão calar.
 
A SIC nunca disse que fez uma sondagem e que o EA ganhava com 60%. A SIC transmitiu na reportagem que, segundo a opinião do EA (sem ter sido ele a falar directamente para a SIC, ele estava confiante numa vitória a rondar os 60%.

São portanto, duas coisas distintas.
 
Sara Brito refere: «Não há qualquer irregularidade processual, há sim uma desconformidade entre o número de votos e de votantes em termos de votação por correspondência», acrescentou.

Descupem?!!! Não há qualquer irregularidade mas sim uma desconformidade?
Uma desconformidade? Alguém me quer dizer qual é a diferença?

A Língua Poruguesa tem destas coisas...
 
lool, o blog e de discussão, se se pode denegrir a imagem de uns candidatos porque não fazer a o mesmo a todos?
caro anonimo das 11.34...
irregularidade...

substantivo feminino

1. qualidade do que é irregular;

2. falta de regularidade;

3. procedimento irregular; erro; falta

Desconformidade...
substantivo feminino


1. falta de conformidade; divergência; discordância;

2. desproporção;

podria explicar-lhe como se fosse muito burro, mas se conseguiu tirar o curso, tambem sabera que a lingua portuguesa não é ambigua, a mente que a interpreta é que sim, mas se calhar estava a dormir nas aulas de psicologia...
desassossego...
 
lool, muito bem dito...
 
POR FAVOR SAIBAM PERDER COM DIGNIDADE!
RECLAMEM, IMPUGNEM E AGUARDEM AS DECISÕES JUDICIAIS. BASTA DE DIFAMAÇÕES. O SR. EA SABE BEM QUE TEVE OS SEUS DELEGADOS, BEM PRESENTES, A ACOMPANHAR TODO O PROCESSO ELEITORAL, TRANCANDO E SELANDO TUDO QUANDO NÃO ESTAVAM PRESENTES. AINDA BEM QUE ASSIM FOI.
DO APOIO À ENFª ANA SARA BRITO EM CARTA DIVULGADA DURANTE A CAMPANHA(DIGA-SE, ETICAMENTE REPROVÁVEL POR ESTA PERTENCER A OUTRA LISTA QUE NÃO A SUA)AO ATAQUE AGORA POR IRREGULARIDADES, FOI UM INSTANTE LOGO QUE SE SOUBERAM OS RESULTADOS.
PORQUE SERÁ?
MAU PERDER CERTAMENTE. FALTA DE DEMOCRATICIDADE COMPORTAMENTAL QUE CONTRARIA O DISCURSO.

ESTEJA TRANQUILO, PORQUE OS ENFERMEIROS PORTUGUESES O ESTÃO COM AS ELEIÇÕES PARA A SUA ORDEM, O QUE NOS INQUIETA SÃO AS QUESTÕES DO DIA A DIA, SOBRE AS QUAIS NOS DEVEREMOS DEBRUÇAR E TRABALHAR.

JÁ BASTA DE DISCUROS POPULISTAS, DEMAGÓGICOS E MALICIOSOS.

SR DOUTOR ENFERMEIRO (EA)TENHA UM BOM NATAL E UM ANO DE 2008 CHEIO DE TROPELIAS DELIRANTES, PORQUE A ELAS RESPONDEREMOS COMO AGORA NAS ELEIÇÕES.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Agora a SIC já não fez sondagem! lol
 
Boa anónimo das 12:02. Tal e qual. Graças a quem? EA
 
Uau!! Sabe ler os dicionários da língua Portuguesa. Fantástico. Como conseguiu?
Então, está tudo explicado. Afinal não houve irregularidades. Houve apenas desconformidades... agora, depois da sua explicação, diga-se fundamental para esta discussão, tudo está muito mais claro.
Afinal, e de acordo com o que aqui o colega inteligentemente escreve, não houve "erros"... houve apenas "discordâncias"... Fantástico. Está tudo muito mais claro para mim. Muito obrigado pela sua clareza e explicações. Era realmente má interpretação minha. Que erro o meu!!!! Como fui capaz de pensar estas coisas... Se não houvesse assim pessoas tão claras o que seria da enfermagem?! Estou mesmo muito esclarecido. Não me quer ensinar também a ler e interpretar textos? Ficava-lhe mesmo agradecido. Mas traga mais dicionários por favor que um só não me chega. A minha limitação é muito elevada. Obrigado. Um grande abraço e um eterno agradecimento
 
Engraçado! O lobo mau (leia-se JA) pode vir a ganhar a impugnação. Que poderes tem este lobo.... pode até mais que os juízes... não foi MAS que agiu incorrectamente... continua JA a ser o lobo mau... JA, como lobo mau que é, é que vai controlar agora os resultado dos tribunais... Que poderes a deste lobo... Estou siderado...
 
Continuem difamadores... estão no bom caminho. Tenho-me deliciado com os comentários do EA. Não perca a cabeça senhor, para a próxima será pior. Talvez uns 0,5% depois de se ter revelado para quem o não conhecia porque bem instalado no palacete de FRANCELOS.
esta ajudinha vinda de si Doutor Enfermeiros é o máximo. Continue, pf...
 
Mais uma vez Francelos... não arranjam outra? Essa já é velhinha e não pega. Nada sabe sobre Francelos. Vá ler primeiro. Não escreva sobre o que não sabe. O processo é público sabia? Vá ler por favor e depois venha aqui abordar esse ponto. Mas traga dados seguros em vez de enviar atordoadas para o ar... eu também podia falar sobre muitas coisas que MAS fez enquanto foi presidente do SEP e paquete dos comunistas durante 20 anos... mas como não posso provar calo-me.
 
Comentário 12:22 AM. Autor: EA ( Doutor Enfermeiro)
 
Porque o incomoda tanto FRANCELOS EA?

Talvez o seu partido um dia lhe ofereça uma mansão na Foz.

Que tal? Fantástico! Drenagem directamente da água que mete para o Douro.

Coitado do rio! Temos que angariar fundos para construir uma ETAR.

Paciência...
 
Continuem difamadores... cambada de arrogantes, porque razão somos nós os difamadores?
Porque pensamos diferente de outros?
MAS e a sua equipa de seguidores cegos e surdos que pensam estar a proteger "uma dama virgem" incapaz de cometer qualquer erro não nos irá calar com ameaças vãs. Não têm esse poder. Mesmo que muitos nos queiram dar galhetas. Com ameaças não vão lá. Só com argumentos válidos. E até aqui nem vê-los.

PS. Eu sou o EA? Não tem melhor argumento? Repare que de acordo com os resultados da OE 3 em 10votaram em JA enquanto 5 em cada 10 votaram em MAS. Acha assim tanta diferença? Pensa que JA está mesmo sozinho que tenha que vir para um BLOG defender-se? Não tem uma explicaçãozinha mais lógica?
 
Comentário 12:34 AM. Autor: EA. Acalme-se, recomendo um XANAX... e talvez deva ir descansar.

Continue a falar, falar, falar...

A diferença evidenciada pelos números significa a vitória da MAS.

Custa-lhe a engolir?

Abençoada democracia.
 
O que me custa a engolir meu amigo é as aldrabices e irregularidades que vocês querem continuar a ignorar. Isso sim, é que me custa a engolir...
 
O que me custa a engolir meu amigo é as aldrabices e irregularidades que vocês querem continuar a ignorar. Isso sim, é que me custa a engolir...
 
Você lá sabe o que Democracia...
 
3195 votos a mais para a MAS não chegam para se render à evidência?

VITÓRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

VIVA A ENFERMAGEM!
 
Não houve até aqui nenhuma evidência. Apenas a evidência das irregularidades que você insiste em em ignorar apesar de saber que são verdades. O tribunal ditará quem tem razão. Mas nessa altura você não virá aqui a este BLOG
 
Ganda noia!
 
Onde está a evidência das irregularidades? Blá, blá, blá....

Prescrevo-lhe um comprimidinho de lucidez. Não se engasgue, pf. Pois terá que ir ao tribunal e exige-se que apresente uma voz à altura do momento.

Não mate o juiz, sim?
 
Já tomou o XANAX? Já faz efeito? Não bata com a cabeça no teclado. Boa noite, tenha uma noite com sonhos natalícios, poderá ser que o Papai Noel o presentei com a ilusão de que é Bastonário. Cruzes, credo....
 
Adormeceu? Que bom.

EA, amanhã não se esqueça de comprar e enviar um cartãozinho de Boas Festas à Nossa Bastonária.

Que bem que lhe ficará esse gesto, querido!
 
Caro Dr. Enfermeiro, pedia alguma moderação aos comentários, pois já vi este blog a ser lido por outras classes e a rir, não pelo que escreve mas pelos comentários em jeito de roupa suja.

Para que fique esclarecido quando falei em desvantagem, falei a nível estrategio, pois penso que de fututo ficará uma reflexão para os futuros candidatos! Ou seja que ao constituirem lista devem faze-lo para todos os Orgãos. Acho que assim não se partirá em desvantagem estrategica.

Penso que concordam que ter uma mente e um tronco distinto não é funcional.
 
Por menos votos que se tenha a contestação/impugnação é sempre uma solução credível se existirem razões para isso. Não podemos estar calados, só por outros profissionais lerem os nossos comentários, muito a jeitos dos tachantes como lifepassenger, que tivesse a amabilidade de nos elucidar sobre os aspectos positivos que actual bastonária trouxe no mandato cessante e no seu possível próximo?
Falta de visão estratégia para a profissão, comentando apenas as políticas de saúde sem capacidade de intervir na sua elaboração, fomentando o deixa andar na enfermagem, a algum lado se há-de chegar. É uma bastonária, apenas de nome, de papel, se não o tivesse sido nestes 4 anos (se não existisse bastonário), a enfermagem estaria como está, não fez nada pelo desenvolvimento da profissão.
Daqui a 4 anos vamos ver, se ainda tivermos visão, em que fosso estamos. Bastonária de M.
Desassossego
 
Continua o insulto...

Inúmeras são as intervenções da OE traduzidas em alterações legislativas, do domínio público, em que ficou patente que com estas se conseguiram, muitas vezes, ganhos muito consideráveis para os enfermeiros e cidadãos. Recorrendo à diplomacia e credibilidade conseguiu a OE, talvez não o desejado, mas o possível, mas nunca desistindo de lutar. Também importa referir que nunca a OE foi expulsa de nenhum espaço de intervenção por maus modos, como já aconteceu com alguns.
Só mentes muito distraídas, que geralmente aparecem somente nestes momentos para criticar, não se aperceberam das mesmas.
Um dia far-se-á história. Enquanto uns trabalham afincadamente para salvaguardar e afirmar o papel dos enfermeiros no contexto da prática de cuidados de saúde, outros atiram irresponsavelmente tiros à própria profissão.
Lifepassenger, concordo consigo, temos que ter cuidado com as leituras exteriores à profissão, não por medo, porque coragem é o que não nos falta, mas pelo que certos comentários nos põem ao ridículo. Quando não temos capacidade para nos respeitarmos a nós próprios, quem o fará?
Vejam como termina o comentário do anónimo das 11:00 AM. Exemplo indigno de alguém que se pressupõe usar o nome de enfermeiro.
Só o desnorteio ou má educação poderá conduzir a este tipo de atitudes.
É tempo de Natal... Não se calem, manifestem sempre a vossa opinião, mas dentro dos limites eticamente aceitáveis.

Feliz Natal!
 
Meus senhores.

Aguardem pela decisão do tribunal.

Os pedidos de contencioso eleitoral urgente já foram entreques nos tribunais.

Falta a apreciação pelo juiz.

Começem a fazer cartazes e a preparar listas que o processo actual será considerado inválido e iniciar-se à um novo processo eleitoral.

Convido-vos a formarem uma lista nova com todos aqueles que acham que está tudo bem na enfermagem e outros que acham que até agora andamos na palhaçada.....

Abraços
 
Os apoantes de MAS terão 4 anos para mostrar o que valem, mas como temos o exemplo dos 4 anos anteriores nada será feito. todos com quem falo ficam admirados por a MAS ter ganho espero que façam alguma coisa pelos enfermeiros agora que existem mais criticos. a enfermagem nao pode ficar parada por mais 4 anos como esteve nestes ultimos, é intolerável. agora quero ver o que vao fazer e serei o primeiro a cair em cima que escorregarem eu e todos os enfermeiros que estao descontentes com o tipo de caminho que a OE está a conduzir. agora quero ver o que vão fazer.... mas tudo leva a crer pela bastonária e pelo PC que nada será feito porque é esse o interesse. quanto maior for o descontentamento melhor para o PC. todos sabem as táticas dos comunas.
 
Penso que alguma moderação com o que se escreve é saúdavel.Não fica bem chamar nomes a colegas só porque integraram outras listas.

As opiniões distintas são saúdaveis, por isso se evolui. A renovação de ideias e pessoas, tamém será algo positivo, não?

Note-se que Albert Einstein- já o dizia " nada é absoluto tudo é relativo", aguardemos serenamente pela decisão dos tribunais.

Convido os colegas a darem sugestões para melhorar um acto eleitoral futuro, passem no Cogitare.
 
Caro blogger, se chegou até aqui sem vomitar é porque a Enfermagem pode contar consigo.
Há não enfermeiros a meterem areia na engrenagem, como facilmente se pode depreender pois nem o Azevedo é um eucalipto, nem a Augusta é uma virgem;
nem o PCP está tranquilo com tudo isto, pois esta vergonha não ficas assim.
Até já põem os meus comentários em EA, para ver se alguém os acredita.
Há muitos erros que a Enfermagem tem cometido; um dos maiores foi deixar os comunistas servirem-se da enfermagem, quais cucos a porem os ovos nos ninhos dos outros, para sobreviverem num mundo que os rejeita.
Estão preocupados e como não têm senão merda na cabeça, porque se tivessem outra coisa menos mal cheirosa, não seriam comunistas, insultam os valores da profissão.
Comparar a MAS a EA é um insulto para ambos, pois nem ela é tão bom como pretendem fazer crer, nem ele é tão mau (essa do eucalipto e do unicórnio denuncia dos que andam a ler a mitologia é mesmo de rir) como pretendem também.
Cada um é o melhor para quem gosta e tanto num caso como noutro pode haver quem tenha os gostos estragados.
Mas não os comparem porque vos denunciais. Vê-se que estais nalgum tacho e não vos importais de vender a Enfermagem ao diabo para manterdes o tacho.
A Enfermagem ganhou porque esta vergonha deste acto eleitoral não parou e enquanto não expulsarmos os ideologistas falidos da enfermagem nenhum enfermeiro que se prese, pode dormir sossegado.
Sois 7% escassos, mas tendes uma língua que vos faz parecer muitos.
Esperai um pouco para verdes o que vos vai acontecer, quando fordes desmascarados.
A Brito, bem, não foi ao Azevedo que traiu, porque esse ganhou o respeito dos que sempre o admiraram: ela traiu foi a enfermagem, mantendo-a no PCP, onde pelo vistos também se sente bem.
O outro diz que as prostitutas vão para a cama com todos, por que será?
Cuidem-se...
 
O problema não é quem ganhou ou não. O problema é a continuação da política do nada ou coisa nenhuma, como diz Fernando Pessoa, e o trabalho desfasado da realidade que a OE e que está a desvirtuar a enfermagem, colocando em cheque muito do que os enfermeiros conquistaram ao longo décadas. É necessário cogitare em enfermagem, mas com seriedade, a OE tem um papel fundamental no desenvolvimento da enfermagem, papel negligenciado ao longo de 4 penosos anos por incompetência ou interesses.
Dizer o que MAS trouxe de positivo à enfermagem nos últimos 4 anos é que ninguém disse...
Desassossego
 
Aqui chegados impõe-se resumir:
1 - Há quem consulte o blog sem ser parte interessada, ou, por outras palavras, sem ser enfermeiro.
Que será?
Não é difícil ver que interesses alheios à enfermagem a ainda bastonária deixou desenvolver.
Muita erva daninha cresceu na área da enfermagem. Muito explorador dos enfermeiros afiou as garras para os explorar. Estes não querem que haja mudança no comando da OE pois sabem com o que podem contar com outro comando...
2 - Foi pena a história da politização da OE nao ter prosseguido para vermos até onde ia a desfaçatez da MAS que tanto no SEP como na OE não fez mais do que manter a enfermagem ao serviço do descontentamento.
Quando ela começou a dizer que faltavam 25 mil ou Y+Z enfermeiros no país, não disse em que país isso estava a acontecer. Se fosse em Portugasl era apenas para criar uma orda não de bandidos, mas de infelizes desempregados que têm siso alvo da mais descarada exploração. Mas o objectivo comunista de promover o descontentamento está a aser plenamente atingido. Sabem que com o currículo do Azevedo há a garantia de isto não acontecer, por isso sabem que ao serem desmascarados, correm o risco de se desintegrarem, porque nem 7% vão ter.
Os insultos que fazem às pessoas nem sequer são de enfermeiros, porque esses sabem a história e as estórias que não convencem porque são demasiado toscas e falhas de imaginação. Mesmo para ser mentiroso é preciso ter uma grande imaginação e memória para não caírem em contradições como tem sido o caso;
3 - Que há irregularidades que podem ser desconformidades ou inconformidades descontextualizadas ou contextualizadas é facto verificável, mesmo que se queira dourar a falsificação do resultado através do roubo de votos, com desconformidades é apenas uma questão semantica dos ditos democratas que passam a vida a cuspir na democracia, até quando usam a palavra.
4 - Não disfarcem que não sabiam que nunca os responsáveis pelo acto eleitoral deixaram controlar os votos por correspondência. Era tão simples como deixá-los num apartado alugado aos CTT e só deviam ser levantados não pelas maesas nomeadas pela MAS e assinadas pela SB, mas por representantes dos concorrentes devidamente credenciados. Depois disto nunca mais deviam fugir do controlole destes personagens controladores, antes de elaborada a acta do apuramento. Os 6 dias de procura da desconformidade são uma desculpa de quem ou é parvo ou faz-se, ou faz dos outros, onde nos incluímos, parvos.
Que diga a Sara Brito se isto lhe foi ou não proposto. Já agora nem precisava de ser proposto, pois estes descontrolos ficaram assim para o que desse e viesse. Como a MAS perdeu em quase todas as mesas do continente, a forma potencialmente fraudulenta do não controlo dos vostos por correspondência, serviu para arranjar o resultado, pois quem tinha as chaves do local das urnas eram os "donos da OE".
Que servia a uma observador chamar a atenção duma anomalia se dela não era tomada nota, ou se era não produziu efeitos, porque a urna esteve disponível a todoas as falsificações possíveis.
A demora nas actas das desconformidades são prova disso.
Nem todos os frequentadores deste e de outros blogs são tão parvos como os julgam. Sabem perfeitamente o que está em jogo e o que os preocupa. A táctica que usam não surte os efeitos pretendidos, pois julgam que os enfermeiros são debeis mentais.
Como não sabem mais (e isto já nos denuncia o tipo de caluniadores) limitam-se a meia dúzia de banalidades que não convencem ninguém.
5 Estando o assunto entregue aos tribunais não se devem preocupar pois os tribunais facilmente sabem onde foram cometidas as irregularidades (desconformidades para o descontextualizadores).
6 - Se o PCP não deixar de se servir dos enfermeiros para as suas promoções do descontentamento (a começar pelo já incontrolável nos próprios enfermeiros), os enfermeiros vão ter de os expulsar das suas organizações, pois desde que se apoderaram delas uma desgraça se abateu sobre a enfermagem.
Ora se a MAS não é comunista deve ficar sobre observação, pois faz muito bem o jogo do descontentamento e dos comunistas.
7 - Os problemas da Enfermagem precisam da ajuda de todos e há um facto insofismável; dos dois principais concorrentes o que tem mais provas dadas é o Azevedo.
O SEP onde a MAS milita entrou com a afirmação de que ela subscreveu as carreiras de enfermagem. Ora isto é falso. A única que subscreveu foi em 1997 e em 1998 teve de ser corrigida a vergonhosa cedência ao poder (ver DL 412 e 411).
8 - Finalmente a MAS convém a todos os não enfermeiros e são estes que vêm ao blog dizer umas coisas que nem sequer estão centradas no tema essencial. Estas manobras de diversão divertem mesmo os verdadeiros enfermeiros que se preocupam com a profissão e as contextualizam dando-lhes o valor real.
 
Gostava que a Sara Brito respondesse de quem foi a desconformidade de fazer tantas mesas de voto e tão aleivosamente descentradas dos votantes.
Essa de tantas mesas por hospital, para colherem 30 votos não será um desperdício?
Ou será mais uma fábrica de desconformidades?
Ou será para que não fique um só voto dos lacaios do pcp por colher?
Já agora por que não se actulizam os cadernos eleitorais, para que tods possam votar.
Se houve mesas em que foi maior o número de enfermeiros que não conseguiu votar por negligência na actulização dos cadernos ou má elaboração dos mesmos, do que o de votantes, isto é uma desconformidade ou uma continuidade na asneira?
 
Sou um optimista e por isso acredito que vai haver a repetição da eleição para a OE, pois os erros são muito grosseiros e não dignificam os seus autores e responsáveis.
O que impressiona é a forma igualmente grosseira como tentam atirar terra aos olhos de que observa.
Não tenho dúvidas que os enfermeiros vão sair desta situação e reduzir os comunistas ao seu real valor e número.
O diagnóstico, pelo que vejo está correcto: é só adequar-lhe a terapêutica!
 
Pelos vistos estamos a ser levados por esta MAS e seus aproveitadores há muitos anos.
À boa maneira stalinista (o tal que nem os russos querem dentro do mausuleu do Lenine) estão a fazer um ídole à maneira fantoche, para que tudo em que ela toca não passe de fantochada...
 
ANEDOTA DO DIA:
ANÓNIMO DISSE - "...COMO EU OUVI NUM HOSPITAL DISTRITAL O ENFERMEIRO AZEVEDO A DIZER MAL DOS ENFERMEIROS".
Essa de ouvir num hospital distrital já deve ser velha como o ca...pois de hospitais distritais já não se fala há muitas décadas.
Tenho vivido muito de perto com o Enf Azevedo e posso desmentir o fóssil anónimo: nunca ninguém ouviu o dito a dizer mal da Enfermagem ou dos enfermeiros. Por muito pouca vaidade que tenha, terá sempre alguma para não dizer mal de si próprio.
Ai... pcp, pqp, pgp... a quanto obrigas os teus militantes. Vê partido fossilizado se não lhes escreves mais em "BRAIL", para eles não se baralharem.
Já agora tira lá essa dos hospitais distritais.
É assim esta gente.
Deixámo-los tomar conta da Enfermagem, vamos ter de os aturar durante mais algum tempo até os pormos do lado de fora das organizações de que abusam e nos paralizam.
Era o que mais haviamos de ouvir: o Enf. Azevedo a dizer mal dos Enfermeiros.
Mesmo dos que são comunistas ele não diz mal dos enfermeiros comunistas, mas dos comunistas enfermeiros,não por serem enfermeiros mas por serem comunistas e estarem a vandalizar a Enfermagem como se vê, diariamente.
Se fossem mais enfermeiros e menos comunistas não mentiam aos colegas nem eram criticados por nós.
São mesmo orwelicos...
 
Bem a MAs sempre vai ser a Bastonária da OE.
As acções em tribunal dos dois candidatos demoraram mais tempo que o previsto a serem apresentadas, logo a decisão judicial só será revelada após os 10 dias entre o acto eleitoral e os resultados oficiais.

Esperomos que não volte a aquecer muito o traseiro.....
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!