terça-feira, dezembro 18, 2007

A vergonha...?!?!

As verdadeiras urnas de voto...


Mesmo sem ainda (são 17:18 do dia 18-Dez-2007) nos terem sido anunciados os resultados oficiais para as eleições da OE, a vergonha torna-se insuportável, e a incompetência uma imagem de marca que nos vai perseguir mais quatro anos. (Ainda assim, é necessário apelar novamente à união em torno dos objectivos da profissão, independentemente dos resultados das eleições. Há que diferenciar entre discussões "internas" e a convergência de forças para enfrentar os problemas com que nos debatemos... Dentro de casa "acertamos agulhas", fora de casa "lutamos" juntos...)

Não sei bem o que foi mais vergonhoso e lamentável! Será que foi o atraso sem justificação dos boletins de voto? As gralhas estratégicas (revista e boletins de voto...)? As listas das mesas de voto completamente desactualizadas? A pobreza do acto eleitoral em si mesmo (votei numa caixa de papelão, com uma fita-cola a sustentá-la!)?
Talvez tenha sido a constituição das mesas de voto (com apoiantes manifestos da Enf. MAS)? Ou então a campanha que começou antes do tempo... Talvez a maior vergonha tenha sido a falta de transparência e rigor!

A maior certeza destas elições foi mesmo essa: a vergonha que o processo eleitoral decorreu!

Após cinco (5) do dia das eleições, os resultados oficiais ainda não são conhecidos...
Quando os mais dez milhões de portugueses vão a votos, os resultados são conhecidos na madrugada seguinte... Dez milhões...

As eleições da OE tiveram votação por correspondência até ao dia 14 de Dezembro. A Ordem dos Médicos também teve votação por correspomndência, e logo na manhã seguinte os resultados já eram conhecidos.
Os incompetentes (Comissão Eleitoral) afirmaram no site da OE que "a divulgação dos resultados estava prevista para 17 de Dezembro, uma vez que os votos por correspondência foram recepcionados até dia 14".
Curioso, quando os mesmos estabeleceram no calendário eleitoral que as resulatdos provisórios seriam anunciados no prórpio dia 13 de Dezembro...confusos?
Após 5 dias, nada. Justificaram este facto da seguinte forma: "Por falta de apuramento numa das Secções Regionais, tal não aconteceu"... Muitos colegas devem estar curiosos sobre o que aconteceu nessa secção regional... Os que sabem ficam em silêncio, o que não sabem, ficam a saber que foi demasiado terceiro-mundista!

Estou curioso para saber qual justificação da Comissão Eleitoiral para o acontecimento. Provavelmente irão fazer aquilo a que já nos habituaram (não só a referida comissão, como a própria OE): simplesmente ignoram os Enfermeiros e não dão qualquer justificação!

Até dia 20 será possível os interessados reclamarem antes da publicação final dos resultados. Uma coisa é certa: todos os candidatos vão concretizar as suas reclamações, excepto, claro, a Enf. MAS...

Agora a dúvida é outra....


Comments:
ADOREI a imagem!!!

De resto, a OE é o puro espelho da vergonha! Quem decide as reclamações?! Mais apoiantes da Enf. MAS. Isto é tudo uma grande MAFIA.
 
Haja decoro! Não escondendo que nem tudo correu bem, reclamem em sede própria, têm esse direito, mas há que ter consideração pela seriedade das pessoas que estão envolvidas em todo o processo. Não julguem pelo que são! Este atrevimento deve-se à forma como este Doutor Enfermeiro desrespeita de forma contínua o nome da nossa Enfermagem. Tenha vergonha na cara e deixe de insultar os enfermeiros deste país numa clara violação do nosso código deontológico. Vá lê-lo e talvez aprenda um pouco de boa conduta, já qua a sua mãe provavelmente não o conseguiu. Dê a cara e assuma a responsabilidade pelos seus actos. Cobarde! Como é do vosso conhecimento em todos os processos eleitorais estão presentes nas mesas representantes e delegados das candidaturas para acompanhar todo o processo. Ao contrário das outras candidaturas os representantes da candidatura C fizeram-se bem notar e ainda bem. O que seria se não estivessem! Seria a suspeição geral. Você tira qualquer pessoa do sério pela sua falta de decência. O que você faria se um dia tivesse os destinos da nossa profissão nas mãos! Delapidaria certamente todo o nosso património material e humano em benefício pessoal. Chega de injúrias e calúnias. Quando não se ganha nas urnas tenta-se por todos os meios... Manter a ilusão que, se, porque, ... Os Enfermeiros portugueses não são habitantes de nenhum país sub desenvolvido sob a ditadura de algum tirano, como os há por aí. Tenha vergonha na cara e respeite quem de uma forma abnegada trabalha na construção de um futuro melhor para a profissão. Repito, o seu comportamento é vergonhoso. Seja sério.
 
Os apoiantes da maria augusta, como este que comentou em cima, metem dó.
 
Dá dó e nojo!
 
O modo como decorreu o acto eleitoral, que foi verdadeiramente catastrófico e desprestigiante para a profissão reflete bem a capacidade organizativa da Ordem que temos. Se uma Ordem não tem competência para organizar de forma minimamente satisfatória um acto eleitoral, como querem fazer-nos acreditar que têm competências para regular e organizar uma profissão durante 4 anos? Será que este acto eleitoral não foi a prova absoluta da incompetência do elenco actual da Ordem? Penso que tamanha rebaldaria eleitoral é inédita em Portugal...a todos os níveis!
 
O que dá dó é ver comentários de uns ... nem me atrevo a dizer o que penso. Respeitem pf, o bom nome dos Enfermeiros. A confirmarem-se, aceitem os resultados que dão a vitória à MAS. Vivemos um momento de liberdade e democracia. Força MAS. Deixe-os falar. "Eles falam, falam mas não fazem nada" por nós. Eles prometem carreiras, substituindo os sindicatos, eles prometem e prometem e... Na hora da verdade dissemos não!
 
Não queiram destruir o que de melhor poderemos ter: o respeito por nós próprios.
 
quer dizer, na hora da verdade a comissão eleitoral disse que não!
 
Agora a MAS já se substitui aos tribunais?
Vejam, por bem menos, o que aconteceu na Ordem dos Arquitectos: foram apeados e já depois de tomarem posse dos cargos.
Foram apeados e bem pelos tribunais.
 
Doutor Enfermeiro:

Com todo o respeito, peço-lhe que retire esta foto caricaturada da Nossa Bastonária. Um dos princípios da Enfermagem é o humanismo, em nome do mesmo considere o meu pedido. Quer gostemos ou não, ela é uma figura institucional.
 
é isto que querem para os enfermeiros é uma vergonha...

São estas as pessoas incompetentes que vão regular uma profissão... para onde vámos ?
 
Estamos a falar de pessoas normais para pessoas normais.
Não estamos como o George Orwell na quinta dos animais, em que uns são iguais e outros mais iguais.
Animal de duas patas é mau (galináceos);
Animal de 4 patas é bom (porcos e afins).
 
Só há uma justificação para o atraso nos resultados: os batoteiros sentaram-se à mesa com cartas viciadas e, agora não se entendem...
 
Serão 4 anos de continuidade da mediocridade... os enfermeiros foram intimidados em vários hospitais, apareceram votos sem serem rcepcionados, as caixas eram de cartão e poderiam ser facilmente rasgadas e alterados os votos, houve divulgação da lista D à boca das urnas (pessoas podem provar, muitas centenas de pessoas nao puderam votar. Daqui a um me^s vamos ouvir a lengalenga de que a enfermagem vai mal, desemprego e tal mas tudo vai continuar na mesma. nao há paciencia para ouvir estas lamentações de quem nao votou ou votou MAS.
É pena porque existem muitos que gostavam que a enfermagem melhorasse e outros que a preferem ver a afundar-se. perspectivas diferentes que são respeitadas mas incompreensiveis.
 
Os apoiantes da MAS têm a subida estima de se considerarem os detentores da verdade única, porque lhes disseram isso no comité, em tom solene e ficaram tão hipnotizados que nem conseguíram descobrir que há mais e melhor para além dela.
Tentam tapar todos os buracos abertos.
Se isto é o melhor como será o pior?
Se ao menos a Santa Luzia fizesse o milagre de os pôr a ver?!...
 
Já pensaram na possibilidade de no meio dos que estão a chamar de batoteiros parecer um que não é?
Que grande empecilho...
 
Vamos fazer uma previsão sobre os resultados provisórios?
Ou vamos esperar que o tribunal ponha um ponto final nisto, sem chegarmos a saber onde estava o gato?
 
Doutor Enfermeiro Muitos parabéns pela sua posição até ao fim. gostei de ver a sua actuação, e comentários. Uma coisa é inegável, este blog nao é indiferente, e passou a ser uma referencia para todos os enfermeiros. quer gostem ou nao todos passam por ele para ver os comentários. contamos consigo para manter uma oposição forte e sem medo a esta incopetncia geral que agora vai assumir funções. mas nao vai ser preciso esperar muito para os ver cair... a estrutura foi muito abalada agora mais facilmente cai. daqui a 4 anos ou mesmo antes isto vai mudar...
 
Caros colegas
Haja decência e não nos ataquemos uns aos outros. Estou convicto que este blogue é o mais activo e acedido dos blog de enf.. mesmo com excessos tem sido muito útil a provocar o desassossego. Continue, os leitores encontrarão o 'ponto ideal'. É verdade que houve/há muitos problemas com a C.Eleitoral mas é inaceitável admitir que haja intenção de 'chapeladas'. Diz-se q são mais os votos do que os eleitores. Ex. Você podia votar por correio e presencialmente. Só depois de contar os votos do correio é q se detectam votos em duplicado. Péssimos sinais de organização de q a tbém. é vitima.
 
A imagem está um espetáculo, apesar de estar c a fazer melhor figura doq eu fez em yokohama vestida de pastorinha... por isso o doutor enfermeiro está a contribuir para lhe melhorar a imagem porque figura de ursa já ela fez no congresso internacional de enfermeiros.
Grande imagem temos que publicitar a actual bastonária, de preferência melhorar a imagem doq ue aquela que ela tem dado nos ultimos 4 anos.
 
será que esta gente não tem vergonha? não há ninguem com tomates para impuguenar isto ?
esta gente faz o que quer e os enfermeiros continuam calados, (pois é ,já me esquecia, há falta de enfermeiros )
 
O colega (se é que é mesmo enfermeiro?), sabe que o único que perde com a derrota mais que certa da MAS é o colega(?).
Mas quem ganha é toda a enfermagem.
Lembra-se de neste espaço a termos aconselhado a retirar-se sem batimento?
Ao contrário, vimo-la a inventar pretextos para mascarar a campanha, que, à custa de todos nós, começou cedo, a propósito das acções de formação que nunca foram muito do seu(dela) agrado e jeito.
Se ela tivesse visão tinha previsto o que se avizinhava: uma grande bronca que só não é maior porque a consideram um instrumento de apoiantes que esses sim não sabem como regressar aos lugares de onde foram requisitados...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Ao anónimo das 7:37, pergunto: é enfermeiro? Comporte-se. Olhe que na vida não vale tudo.
 
Loll, vou ja trrabalhar na imagem do CV e JA, porque todos tem direito nao é verdade... Ao JA talvez use corpo de tubarão, quiça umas muletas, pois a idade é avançada, as barbas de velho de restelo tambem ficariam bem... Hum, e que instrumentos de destruição lhe colocaria, bem acho que tal qual macgyver, até com um canivete suiço ele destruiria a Ordem. Como é que ele solucionaria os problemas da empregabilidade? hum aos longo dos anos nada mudou, segui eu os seus passos atentamente ao longo de 25 anos... Talvez ele cvonseguisse definir o acto de enfermagem e por enfermeiros a lavar janelas, assim conseguia empregar mais alguns
 
Não se pede muito. Apenas respeito e linguagem nos comentários.
Seja qual for a vossa posição/opinião, será sempre bem vinda.
 
Agora sim a enfermagem vai ter tudo o que precisa para melhorar porque temos por mais 4 anos Maria Augusta Sousa, AAAAAAAAAHHHHHHHHH

Em primeiro lugar como ela gosta muito da enfermagem em vez de abrirem 4 escolas privadas por ano vao abrir 10 EEEEHHHHHHHHH serão como cogumelos OHHHHHHHH

Como ela gosta muito de enfermagem vao haver muitos enfermeiros para pagar cotas AAAAAHHHHH mas no desemprego... OOOHHHHH

Como ela gosta muito de enfermagem vai manter o REPE AAAAAHHHHH desactualizado a beneficiar quem é bacharel, à esperem lá mas somos todos licenciados porra ... entao vamos ser todos prejudicados upsss... OOOOHHHHH

Como ela gosta muito de enfermagem vamos ter representatividade da OE no estrangeiro AAAAHHHHHH agora que a lista é maior podem ir todos à custa dos que trabalham a congressos internacionais e ficar em hoteis 5 estrelas porque quem paga são os parvos OOOHHHHHHHH

Como ela gosta muito da enfermagem vai apresentar-se como deve ser em reuniões e congressos AAAAHHHHH com aquela voz só assuta, e vendo as fotos do ultimo congresso internacional com aquela vestimenta ... ups OOOHHHHH

Vamos ter mais força politicamente AAAAAHHHH mas eles são comunistas OOOHHHHHHH

como ela gosta da enfermagem os enfermeiros vao ser aumentados AAAAAHHHHHH vão ganhar como auxiliares ou melhor menos que as mulheres da limpeza OOHHHHHHH

Como ela gosta de enfermagem vamos ter uma OE mais activa AHHHHAHHHH vamos ter amis imobiliário porque duas sedes em Lisboa é pouco OOOHHHH

Como ela gosta de enfermagem os enfermeiros vão ser visitados mais frequentemente nos locais de trabalho AAAHHHHHH mas daqui a 4 anos quando houver novas eleições OOOHHHHH

Como ela gosta de enfermagem os enfermeiros vao ter oportunidade de estudar mais AAAHHHHHHH com um ano de internato vamos pagar o mesmo ao orientador e o estagiário pode limpar o sarampo a uns quantos doentes porque a culpa é do orientador e como nao é responsável tem tempo para estudar.
OOOHHHHHHH

A especialidades vao mudar e vao haver novas AAAAAHHHHHH médico cirurgica, obstetricia, pediatria, reabilitação, saúde publica, mas essas são as mesmas de há dezenas de decadas há pois são... upsss OOOHHHH

etcccccccc

Não se iludam colegas vai tudo manter-se na mesma...
 
Doutor Enfermeiro:

Bom comentário. Tira ou não a foto em nome do respeito institucional pela OE? Espero que o faça.
 
Nova noticia MAS disse que que JA não ganhou as eleições porque nao havia enfermeiros suficientes... por esta razão ela disponibilizou-se a tomar o rumo de espanha e abrir nos proximos 4 anos 4 escolas privadas por ano por isso serão mais 16 escolas a formar 100 alunos por ano cada. em 4 anos serão amis 5 mil enfermeiros vamos todos aplaudir esta brilhante ideia boaaaaaa srª enfª... com a idade da reforma a aumentar estamos a ver para onde é que isto vai...
 
pelo menos as cotas vao aumentar... os imoveis têm de ser sustentados...

temos resultados ainda antes do natal?????
 
porque não houve possibilidade de votar pela net. enviavam uma password para casa e tava feito. mas esta OE é muito atrasadinha...
assim já tinhamos os resultados.
lá para o ano que vem... quem sabe... parece que houve demasiados votos na MAS... porque é que terá sido... caixotes de papelão... votos que deveriam ter vindo para trás contabilizados desapareceram... agora há bronca...
 
Se MAS ganhou vou festejar porque dentro em breve nao tenho emprego quanto mais duplo... por isso vou aproveitar agora...
 
Houve mesmo problemas com os votos?????
Nao acredito????? este processo eleitoral até correu sem erros, que se passará???? será INCOMPETENCIA???????
 
As eleições ganham-se nas urnas de forma livre e democrática, não nos blogs. Vamos ao trabalho. Há que arrepiar caminho. Meus Senhores é hora de se renderem à evidência. Perderam ( a confirmarem-se os resultados, tá claro?)
 
Acham que há enfermeiros a mais no país? Não sentem no vosso serviço esta falta? Ou o problema do desemprego tem a ver com o controlo do deficit das contas públicas que conduz à não admissão de enfermeiros? Temos que trabalhar no sentido de denunciar esta situação mas com números e não com discursos bacocos e incoerentes.
 
Boa MAS. És a maior. Eles atiram a matar, mas tu respondes com inteligência, honestidade e trabalho. Força e sucesso
 
Pois é... Os membros da OE que estão há dois dias sem dormir a contar votos em regime de voluntariado são todos uns bananas que só sabem é atirar pérolas a porcos.
É só Doutores em miniatura.
Tenham calma porque estas eleições são as mais transparentes.
Como pessoa bem informada que és Doutor devias saber que em todos os casos todas as listas têm delegados nas contagens dos votos e assim cai por terra a tua derradeira esperança de um milagre que levasse o teu Deus (com pés de barro) ao Poder.
Vais ter que engolir o sapo meu amigo porque a democracia não se faz de bairismos mesquinhos como tentaste fazer.
E não sei se já reparaste mas os teus apoiantes aqui no Blog estão todos caladinhos.

ah ah ah
 
JÁ CHEGA!!!!

Unam-se em vez de se desunirem.Respeitem-se em vez de se atacarem. Quem ganhou ganhou ninguem perdeu.A maioria votou e decidiu. Bem ou mal, decidiu.
Não nos envergonhem com comentários que só servem para criar mais fissuras na profissão.
Um bom Natal para todos.
 
Ó Zé... Se houve processo que em nada foi democrático foi este. Foi uma autêntica palhaçada e vocês sabem-no. Infelizmente tudo o que o Doutor Enfermeiro disse é verdade. Não se preocupem... preparem-se pois vai mesmo para Tribunal. Não é uma ameaça. É mesmo a realidade.
Já alguém parou para pensar porque estamos há tanto tempo à espera dos resultados finais? Já alguém parou para pensar em tanta incompetência?
Infelizmente existem sítios onde o número de votos existentes é maior que o número de votantes... curioso não é? Claro que os colegas que votaram em MAS vão negar... podem negar mas quem vai decidir são mesmo os tribunais. E as provas existem.
MAS e a sua equipa tem mesmo que ser desmascarada pois estão a destruir a enfermagem e, a verdade, é que não vale tudo.
Pena eu não ter um BLOG. O que deveria aparecer aqui era mas o nome das pessoas envolvidas e responsáveis por toda esta vergonha, principalmente quem liderou esta Comissão de Eleições e que foi a maior responsável por tudo o que aconteceu. Não foi imparcial como era a sua obrigação, sabem destes acontecimentos graves melhor que qualquer um de nós, sabem do que deveriam ter feito e não fizeram, sabem que foram gravemente incompetentes, mas mantêm-se em silêncio. Em obdiencia à "BIG BOSS". Ai deles que não obedeçam que o tacho acaba-se.
Venham os tribunais resolver tudo isto e repor a verdade.
Gostava de ouvir a MAS a falar a TODOS os enfermeiros sobre todas as irregularidades que aconteceram nestas eleições. Mas não. O silêncio mantêm-se e ela e a sua equipa nunca terão a coragem para falar nisto.
Daqui a 4 anos teremos mais caixas de cartão colados com fita-cola (a Ordem não tem dinheiro para urnas a sério), teremos mais enganos nas referências das outras candidaturas (vejam lá se se enganaram na lista D) teremos votos a chegar a casa no dia 12 quando deveriam chegar - de acordo com a própria Comissão de eleições - no dia 2, teremos mais votos a aparecer no chão (???! - quando me contaram também não acreditei), sem se saber de onde vêm, teremos mais votos que votantes, enfim... não a tenho palavras. Se pensam que tudo isto é uma aldrabice esperem mais uns dias e veremos.
 
Uma dúvida: na lateral deste blog lê-se "Este blog apoia a candidatura do Enf. JOSÉ AZEVEDO para Bastonário da OE". Será que já estamos a falar no mandato 2012-2015, ou a malta ainda tem ilusões??
Como alguém já disse, as eleições ganham-se nas urnas e não nos blogs, mesmo que as urnas sejam coladas com fita cola ou adesivo, daquele que segura os hospitais e os mantém de pé.
 
Não se preocupe anónimo. As irregularidades foram tantas que quando os tribunais se pronunciarem irá implicar um novo processo eleitoral. Muito antes de 2012.
 
Para quem não acredita.....

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1314220
 
Antigamente as eleições decidiam-se em poucas horas,no máximo...
Mas a MAS inventou os resultados passados muitos dias e eles: "eennaaa páááá!"
Depois inventou os resultados ainda mais uns dias á frente e o pessoal:"É pá,cum catano!" e a MAS: "vai buscar!!"
E quando todos perceberam que os resultados das eleições eram só para os amigos da MAS, mas mesmo só para os amigos da MAS, disseram:
"É pááá! Não mexas mais!!!" e a MAS disse: "Pudera!!!"
"adaptado do gato fedorento"
E sabem porque é que é adaptado do gato fedorento?
Porque tudo isto fede!!!
 
Vergonha nacional a que estes senhores estão a preparar. Já era esperado. Quando não se aceitam as derrotas nas urnas tenta-se por todos os meios iludir o povo. Se todos acompanharam o processo de perto o porquê de tanto alarido? Tenham vergonha nessa cara. Não ponham em causa a seriedade das pessoas. Pensam que são como vós? Terrorismo com a profissão é inadmíssivel. Onde esse homem de Francelos mete a mão só sai...
tenha vergonha. Faz discursos apelando à ética e depois é o que se vê. Não nos envergonhe mais. Tenham juízo e comportem-se à altura de merecerem o nome desta nobre profissão. Agora percebe-se a estratégia previamente montada pelas duas candidaturas, senão mais... Augusta força e não desanimes. Estes fulanos não merecem o titulo profissional que ostentam.
 
Fede e de que maneira, sopram ventos vindos do lado do Palacete Francelos. Moradia procura-se: Av. Gago Coutinho em Lisboa para instalar doutor enfermeiro. Porque não se pronunciam em relação aos resultados do Norte? Há dois pesos e duas medidas? Portem-se como homens. Impugnem as eleições e os tribunais farão justiça. Quem não deve não teme. Conheço muitas das pessoas envolvidas neste processo e são da máxima seriedade e cujo contributo pela profissão é de um valor imenso. Ao contrário destes indíviduos. O do Norte sabe-se do seu passado obscuro, o do Sul, ave rara que apareceu vindo dos céus, instrumentalizado, para juntos prestarem este serviço à profissão. Os Enfermeiros a seu tempo os julgarão.
 
Já cá falatava Francelos... não têm outra? Vejam lá outra que essa já não pega. Cambada de comunistas
 
Basta de hipocrisia! Como pode EA referir na entrevista ao público "se ganhar" quando já sabe pelos seus colaboradores que perdeu. Estes assistiram a todo o processo eleitoral incluindo a contagem de votos. Vejam o calibre do dito. Já tinha ouvido falar muito mal, com estas atitudes confirma-se o que dizem. vale tudo em nome do poder pessoal.
 
FRANCELOS, FRANCELOS, FRANCELOS, FRANCELOS, FRANCELOS, FRANCELOS,... Chega? Dói não doi! A sede da OE é para os enfermeiros, não para o douto hipócrita. Tranquilize-se que sou do seu partido. Surpresa? Ha, ha,ha,ha,ha
 
O que é que ouviu falar mal? Quer clarificar? Ou vai-se acobardar..
Diga lá o que é que ouviu falar mal...
A sua cobardia não tem limites. Diga lá e prove as afirmações que fizer.
Vir para aqui falar mal das pessoas sem provas é um acto de deslealdade e cobardia.
Não sabia?
 
Sabe... doi-lhe mais a si. Não tem outra. Cobarde
 
Estou indigando com a vossa prestação, suja e de baixo nível. Nunca pensei assistir a tudo isto. Depois são os salvadores da pátria. Enfermeira há 34 anos jamais pensei ver este triste espectáculo, nem no tempo do PREC. Comportem-se... sejam homens. Cobardia é algo que não tenho, nem nunca tive na vida. Mesmo mulher era capaz de lhe dar um par de bofetadas se agora estivesse ao pé de si. Tenham vergonha, deixem a Enfermagem para os enfermeiros e não manchem o seu nome. Chega o que nos fazem constantemente, querem mais' Querem impludir a profissão?
 
Felizmente tenho uma casa pequena e modesta mas paga com o suor do meu trabalho e não oferecida pela Srª Ministra. Que pena ter tido esta nódoa no seu mandato à frente do ministério da saúde. Não ficará bem no registo histórico de uma grande ministra da saúde que foi. Já se deve ter arrependido mil vezes, mas foi na cantada do mestre...
 
"Vir para aqui falar mal das pessoas sem provas é um acto de deslealdade e cobardia". Olha quem fala.
 
Este "doutor" enfermeiro é mmo autista....

Eles são os médicos que são todos uns malandros, incompetentes.

Eles são os Fisioterapeutas que querem armar-se em enfermeiros (?).

Eles são os AAM que fazem mais do que deviam.

Ou seja, eles são "os outros", não indivíduos pertencentes a uma equipa, mas "os outros", sempre "à volta" desse "enfermeiro imaginário" que ninguém sabe bem o que é, mas que na esquizofrénica cabeça do autor talvez tenha forma. Bem, não terá se calhar forma, mas serve para "botar" tralha neste blog à espera que alguns mentecaptos venham bater palmas, em proporção inversa dos seus QI's.

É um blog muito visitado? Também o circo. Também os sites porno.

Eu cá só vejo aqui 3 espécies de visitantes: 1º as focas a bater palminhas; 2º os enfermeiros com a dignidade própria da profissão, a censurar as macacadas do autor do blog; 3º os outros, que não pertencem à profissão, que vêm aqui por mero lazer, para se rirem e mandarem bocas, tomando a profissão nobre que é a enfermagem por esta arrastadeira "online"....

Só não sei se são mais os 1ºs ou os 3ºs. Infelizmente os 1ºs parecem muitos, ou então temos 2 ou 3 mongolóides a escrever muito (é a minha secreta esperança).

Faça um esforço, finja que respeita minimamente uma opinião outra que não a sua, nomeadamente a da maioria dos seus colegas que votaram.
Finja-se educado, e finja que até aceita o resultado de uma eleição em que o seu candidato não ganhou, da mesma forma que teria o direito de exigir o contrário (teria, já nunca mais terá).
Finja-se conhecedor de como funciona uma sociedade democrática, e se tem denúncias a fazer, faça-as em sede própria, e aguarde o veredicto antes de insinuar o que quer que seja.
Finja-se civilizado.
Finja-se diferente da maralha que vem aqui fazer coro das palavras que espero passe a fingir que nem são suas.

Finja, homem, a bem das nossas narinas, que este blog fede que tresanda....
 
O que queriam vocês apoiantes do Azevedo, uma rede de hóteis para usufruir por esse Portugal,com as ex Auxiliares, não lhe chega a casa do Enfermeiro que ele ROUBOU que pertencia a todos nós...
Tenham dó, estas eleições não decorreram da melhor forma mas Azevedo a bastonário NUNCA - Não somos os auxiliares que ele transformou em enfermeiros, Aprendemos a ler nas entrelinhas...
Ó homem larga o poder vai cavar batatas. Olha a vergonha que nos tens feito passar. Nem aos calcanhares da SRA ENFERMEIRA AUGUSTA chegas...
 
Senhores e Senhoras.

Chega de "violência gratuita".

Quem tiver dúvidas veja a comunicação social amanhã e espere pela opinião do JUIZ.

O tribunal decidirá e assim temos a imparcialidade que não houve nestas eleições.

A Sra. Bastonária será novamente eleita, mas pode fixcar na cadeira por pouco tempo....
 
Apesar de não concordar com algumas opiniões, uma coisa tenho reconhecer ao doutorenfermeiro, é muitíssimo inteligente.
Primeiro, consegue trazer aqui a opinião de TODOS, gostem dele ou não, apoiem o mesmo que ele ou não...
Um comentador acima disse que só cá vêm os mentecaptos, mas ele próprio veio cá comentar... proclama-se mentecpato?
Outra coisa interessante é que o doutorenfermeiro quando diz algum coisa, está sempre dois passos à frentes de alguns colegas que pensam que estão a dominar o assunto...
Sou apoiante da enfª maria augusta, participei algo activamente, não tenho vergonha de dizer que visitávamos este blogue diariamente, pois aqui, quer se queira quer não... pensa-se, discute-se e partilha-se.
Alguns posts deste blogue influenciaram mesmo alguns aspectos da campanha. A resposta ao professor Soares martinez foi uma delas... Outras? julgo que alguns saberão, outros não.
Se me perguntarem se eu sei que é o doutorenfermeiro, talvez vos diga que sim... as coisas sabem-se.
Arrisco mesmo dizer que quando a comitiva da enfª Maria Augusta passou pelo hospital onde o doutorenfermeiro trabalha, o mesmo teve a dignidade de cumprimentar, conversar, partilhar...
Partilhou beijinhos com alguns membros, apertou mãos a outros, acima de tudo espalhou a cultura de respeito.
Aqui no blogue, às vezes as palavras e as imagens são mais fortes, quase desrespeitadoras...
Se eu deixei dúvidas sobre quem será o homem por trás deste blogue, dúvidas não tenho quanto ao charme e aos olhos bonitos ;)
Acertei doutorenfermeiro?
 
Volto a perguntar.... porque é que não votaram no CMVF??????????

Um porta-se mal no Norte e a outra em todo o pais......

Deviam ter votado na mudança a sério.....

Lista E da Esperança para a Enfermagem.....
 
Aguardemos justiceiros: os tribunais saberão decidir. Ou têm medo dos resultados dos tribunais? Serão suficientemente imparciais para vós? Vêm inclusivé para aqui oferecer "bofetadas"... Pena!
 
DoutorEnfermeiro tem uma fã!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Afinal o EA feriu a cambada mesmo de morte. Parecem baratas tontas quando lhes acendem a luz que não gostam de ver porque as destroi.
O outro inventou uma associação de enfermeiros das USF para falar no JN equanto os salários dos enfermeiros eram passados só para médicos. Veja-se o seu site de Cardeira. Que apelos afelitos do !"não votem nesse senhor".... disse bem: Senhor!
Terá medo de ser desmascarado da traição que fez aos colegas cada vez mais escravizados nos Centros de Saúde e nas suas queridas USF.
Pobrezinho!
Depois eram os "à espera de oportunidades" a replicarem-lhe o apelo. Pobrezinhas!
Se não vivessem como os morcegos, dependurados de cabeça para baixo, não viam as coisas ao contrário.
Nem sequer lhes passa pela cabeça, que em sociedade há regras que têm de ser respeitadas.
Em que voz morde o EA?
Estais a dar-lhe cada vez mais razão e força para a sua luta, que é também a de muitos enfermeiros, que estão e estarão com ele.
É isso que vos atemoriza, caros anónimos de anões feitos!
Quem dentre vós, incluida a MAS tem mais dignidade do que ele?
Mesmo Francelos, já vos passou pela cabeça que pode haver muitos de nós que conhecem a história verdadeira e não a que a vossa camarada Ilda de Figueiredo vos impingiu.
Continuai a atacá-lo e a defender a inútil que há 8 anos que por lá anda com mais 30 que fez de sindicalista... O Partido pode mandar-vos obedecer-lhe e defendê-la até à morte, mas a Enfermagem dispensa os vossos serviços.
Não useis mais a enfermagem para as vossas guerras politico-partidárias.
Não tenteis fazer dos outros aquilo que sois.
Abençoado blog DE que vos permite destilar o veneno que vos injectaram, para poderdes odiar, insultar, caluniar, sem desfalecimento.
Até parece que temeis que o tal Senhor com S em quem tanto pedis para não votarmos vos corte a mesada?
 
Ainda estou para perceber como é que estando toda a gente descontente a enf MAS pode ganhar... é uma grande dúvida minha
 
Realmente "parece" que alguém se sente ameaçado, comprometido...Será? Porquê? Até "oferecem" umas "galhetas" a quem denuncia o IMPENSÁVEL, o inconcebível o inimaginável (ou talvez não) que foi esta "paródia" das eleições.
Pois olhe "colega" de 30 e não sei quantos anos de serviço, se por acaso me quisesse dar as lambadas a mim só 1 de duas coisas poderiam acontecer:
- eu ficar com elas (e rir à fartazana);
- eu aproveitar-me delas e dar seguimento...molhelha para cima.

Quanto ao caro colega doutorenfermeiro, fico à espera da revelação. E já sabe, se um dia precisar de ajuda para concorrer à Ordem, pode contar aqui com o rapazote.
Aquele abraço, e um Santo Natal.
 
Como se notou senhor Doutro Enfermeiro, as suas ideias e posições não são partilhadas por muita gente, ainda bem que é assim, o seu candidato perdeu as eleições, pois bem, estamos num pais democrático, onde quem tem mais votos ganha, mas para si e para muitos seus colegas as coisas não deviam ser assim.

Continue partilhar as suas ideias, algumas delas tem algum sentido, outras absurdas de uma mente doente, que eu, esporadicamente passo por aqui para o elogiar e criticar.
 
Para o colega Paulo Ferreira

Se estivéssemos num país democrático, como afirma, não teríamos tantas irregularidades como as que existiram nestas eleições. Porque se tivesse sido Democrático este processo, como quer afirmar (e esse é que é o problema), não estariam neste momento a preparar a anulação destas eleições dado que não haveria motivo de prova, e não havendo motivo de prova, não se poderá levar a tribunal. Veremos se lá vai chegar ou não. Felizmente a lei supera as ideias de MAS e de muitos dos seus apoiantes.
Este processo que ocorreu, e falando em termos de Democraticidade, corresponde a uma autêntica república das Bananas. E o senhor, e outros, vêm aqui aplaudir isso mesmo. Nem o senhor nem muitos de vós sabem das actividades que devem ser desenvolvidas num processo desta natureza. A Lei é rigorosa e deve ser cumprida. E simplesmente a Lei não se cumpriu. Responsabilidade máxima da Presidente da Comissão de eleições que ainda não se viu em nenhuma fase do processo. Nem uma explicação ousou vir dar. Não se dignou nunca a falar. Nem que fosse para vir dizer que tudo isto que se afirma é mentira. Curioso, não? Com tantas questões colocadas a Presidente da Comissão de Eleições e toda a sua equipa, esta nunca se dignou vir dar explicações públicas perante o ocorrido. Terá medo de quê? Curioso no mínimo, não? O silêncio é arma que pensam utilizar para calar a voz da indignação dos que discordam profundamente deste processo antidemocrático. E MAS e a sua equipa de apoiantes, em que tudo parece valer, fez e faz "ouvidos moucos" ao que se passou. Não vai ter uma "legislatura" fácil como teve estes últimos 4 anos enquanto tudo isto não for esclarecido. Desta vez não. Estaremos sempre a questionar e a querer esclarecer estas dúvidas que são legítimas. E as ameças de nada servirão.
Veremos no fim quem tem razão.
Este processo eleitoral foi controlado desde o início por MAS e amigas (que todos sabemos quem são), dado que fez tudo quanto lhe apeteceu fazer sem que em nenhuma circunstância alguém tivesse ousado interromper o seu percurso. Ninguém neste processo questionou alguma vez a campanha de MAS mesmo quando desenvolveu na sua campanha ilegalidades. Nunca houve democraticidade em nenhuma parte do processo. Esse é que é o grave problema em tudo o que aconteceu. Mesmo que pessoas como o senhor venham para aqui arrogar-se em falar na nossa falta de democraticidade. Pelo que me parece o senhor é não sabe o que é democracia dado que nem o senhor pode negar evidência. As irregularidades graves que aconteceram são evidência.
Começar a campanha antes de todos os outros pelo facto de ser Bastonária não é nada Democrático; votar em caixas de cartão, fáceis de ser manipuladas,não é democrático; fazer chegar a casa dos colegas boletins de voto no dia 12 quando deveriam ter chegado no dia 2 não é democrático; ter as listas completamente incorrectas nas mesas de voto não é certamente democrático já que impediram muitos de votar; enganarem-se nas fotografias, nomes dos candidatos não é democrático; haver em alguns locais mais votos do que pessoas a votar não é mesmo nada democrático; ter como presidentes da Comissão de Eleições amigas pessoais é antidemocrático dado que vai contra as regras de imparcialidade; ter o controlo das Direcções de Enfermagem como por exemplo Santa Maria, impedindo assim, frontalmente e propositadamente, outros colegas de divulgar a sua lista e escorraçando-os para as traseiras do edifício, enganando os próprios colegas do hospital (temos que agradecer pessoalmente à Directora Maria da Purificação Gandra por esse seu sucesso) é uma acto GRAVEMENTE anti democrático; ter controlo e influência directa nas mesas de voto porque TODAS as pessoas que foram escolhidas para presidir a essas mesas eram TODAS da lista D, não é democrático; veja lá se houve em algum sítio um presidente de mesa de voto que fosse de outra lista: Não viu pois não? Mas destes pontos ninguém quer falar... curioso não? E vêm para aqui falar de Democraticidade... Não venham dar lições de Democraticidade quando vocês a não têm. E isto só para dar alguns exemplos. Muitos outras irregularidades aconteceram. E vão ser divulgadas em breve publicamente.
Ganhar eleições como base em irregularidades GRAVES como estas não tem nada de Democrático nem nos devemos orgulhar disso. Afinal, querem enganar quem?
O que me incomoda não é o facto de MAS ter ganho as eleições. O que me incomoda é o facto de MAS e de algumas das suas amigas pessoais terem posto os seus interesses pessoais e as suas carreiras individuais em primeiro lugar em detrimento dos interesses da profissão de enfermagem. O que me incomoda é "o vale tudo" para atingir um fim. O que me incomoda é a injúria e a mentira sobre as pessoas envolvidas levantadas gratuitamente por alguns elementos da lista D; o que me incomoda é a "batota". Se não houvesse legitimidade para contestar estas eleições não haveria hoje um grave problema na nossa profissão; o que me incomoda é a falta de transparência e a forma como muitos de vós (não o senhor enfermeiro) são manipulados e iludidos com falsas promessas. O futuro ditará quem tem razão. Não se preocupe.
 
O colega Paulo ferreira tem pouca noçaõ do que é a democracia. Ele afirma: "(...) estamos num pais democrático, onde quem tem mais votos ganha (...)"
Acha mesmo? Que pelo facto de se ter mais votos significa que houve a prática de democracia?
Será que o colega não olha para alguns países onde ditaduras ganham sempre as eleições nos seus países. Conhece a história do Mundo?
 
Analisando os factos…

Factos :

1 - Na carta de candidatura do sr. EA, dirigida aos colegas e publicada nest blog em 02/Dezembro, pode ler-se, entre outras … “ Com a SARA BRITO, que apoio incondicionalmente na reeleição do cargo que ocupa…”

2 - No seu próprio blog, em 03 de Outubro, pode ler-se …” Vai longe o tempo em que naquele Congresso Nacional de Enfermagem, 12-17 de Novembro de 1973, sentado ao lado de ADRIANO CAMPOS e outros colegas, discerníamos sobre a criação da Ordem dos Enfermeiros…”

Análise :

A enfermeira Sara Brito é para o EA , competente.
O enfermeiro Adriano Campos, porque ter sido o único nome referido e por ter “ discernido “ em conjunto com o sr EA, suponho seja por este também considerado competente.

Mas, chatice das chatices :

Estatutos OE : Artigo 43º- - Organização do processo eleitoral

1 – A organização do processo eleitoral compete à MESA da ASSEMBLEIA GERAL e às mesas das assembleias regionais, que devem, nomeadamente :
a) – Convocar as assembleias eleitorais
b) – Organizar os cadernos eleitorais
c) - Promover a constituição das comissões de fiscalização

Ora,

Mesa da Assembleia Geral

Presidente – ANA SARA BRITO

e

Constituição da Comissão Eleitoral :

1 - ……….
2 - ……….
3 - ………
4 - ………
5 – ADRIANO CAMPOS


Concluo, legitimamente : Os enfermeiros Ana Sara Brito e Adriano Campos

Antes da eleição ( porque espero ganhar) - Competentes
Após a eleição ( porque perdi ) - Incompetentes, corruptos, e todos os outros adjectivos que quiserem…

Percebi perfeitamente.
 
O comentário do anónimo das 3:02 deixa, na sequência dos muitos anterormente aqui colocados, que os principios e valores que norteiam os doutos candidatos são ondulantes em função dos seus interesses pessoais. Quando falamos dos Enfºs Ana Sara Alves de Brito e Adriano Campos, estamos a falar de máxima seriedade e competência, reconhecidas pelos enfermeiros portugueses. São uma Senhora e um Senhor da Enfermagem Portuguesa com quem teremos muito a aprender pelo seu exemplo e dedicação. Por tudo isto, pf, respeitem quem de direito.
 
Foi exacatamente por isso caro anonimo das 3.29 que coloquei esta reflexão. É que infelizmente, na ansia do poder pelo poder, se pretende achincalhar nomes importantes da nossa profissão. E é isso, o que me preocupa.
 
F...-se!!! Acabei de vomitar para cima do teclado!!!!
Aceitar a vontade da maioria parece não ser apanágio dos anti-democratas...`
Tornam-se ridiculas as criticas... se as urnas fossem de madeira, tal não seriam os comentários: "a gastar dinheiro em madeira, a gastar dinheiro dos nossos bolsos, que anti-ecológicos!...">«. Se por acaso fossem em acrilico, como muitas urnas, seriam do tipo: "vejam lá, têm a mania que são ricos, ricos à nossa conta, e ainda por cima são transparentes para se poderem ver os votos"... Agora, como foram em caixas de papelão tudo serve para criticar.
Se de facto acredita que existiram irregularidades por favor faça valer os seus direitos como membro da Ordem e como cidadão. Se não estiver tão seguro como isso ESTEJA CALADO.

M.Neves
 
Isto tudo é simplesmente vergonhoso! Vale tudo para atingir os fins. Mas a confirmarem-se os boatos, que a lista D ganhou, preparem-se para o pior. Tenham medo, muito medo…
 
Segundo "dados" top secret quem ganhou na maioria dos hospitais foi o Enf.º Azevedo, mas quem ganha as eleições foi a Enf.ªMAS? Mau, mau...
Eles andem aí!
 
Essa técnica já não resulta. O Salazar já lá vai. Sejam sérios e não especulem com base em mentiras grosseiras e maldizentes. Sei de fonte segura que o que dizem é a mais absoluta mentira. A MAS ganha sem margem para dúvidas em todo o país. A meia dúzia de mesas onde o EA ganha acontece por um punhado de votos. Sejam sérios, pf. Não querem aguardar serenamente pelos resultados e pelas explicações que certamente darão para este atrazo? Num momento em que pretendem retirar os poderes às ordens profissionais, nada melhor que os próprios enfermeiros impludirem a sua. Ironia das ironias, são os "maiores defensores da enf" que o fazem. Curioso. Talvez algum fim politico partidário. sabem que o EA teve delegados seus em todas as mesas e que assistiram a todas as contagens? Não brinquem com coisas sérias. Ou então estão de má fé ou por ignorância. Informem-se e tenham calma, porque saber perder com verticalidade é uma virtude. Aguentem-se! Ainda não foi desta, e com estes métodos espero que nunca.
 
Colega um ponto e virgula, eu sou empresário de uma cadeia de hotelaria e sou Bombeiro e tripulante de ambulância de socorro, não sou Iluminado.

É triste, mas a vossa classe que se defende por de traz tanta de tanta formação e preconceitos adquiridos, não conseguiram efectuar uma eleição simplista, como eleger os vossos representantes democraticamente.

Para um país democrático como é Portugal, a vossa instituição é uma nódoa .
 
Vergonhoso, vergonhoso é verificar, para variar, a baixa aderência às eleições, e tinhamos 3 listas (pelo menos para bastonário). Quem disse que enfermagem está mal, pelos vistos está muito boa, pelo menos a maioria nem faz uso do seu direito de voto!!!! Assim meus senhores não vamos a lado nenhum. Tentem fazer lavagens cerebrais aos colegas que não foram votar, pelo menos para ver se sentem alguma vergonha na cara. E alguns deles (tantos) contratados e novos... e já andam cansados?!
 
Paulo Ferreira: não se imiscua em assuntos que não lhe dizem respeito. Respeite os outros e honre a sua condição de Bombeiro, pessoas por quem tenho a maior consideração. Não vá na onda!
 
Caro paulo ferreira

Permita-me discordar, a nossa instituição não é uma nodoa, é pena que as pessoas que estão a representa-la não mereçam, na minha opinião, os melhores créditos. É uma instituição que merece o respeito de quem quer também ser respeitado. É de bom grado e fica-lhe bem

Agora um conselho, de bombeiro para bombeiro, sim tb há bombeiros "iluminados", tal como nos chama no seu blog, de forma lamentavél.
A primeira instituição que não é uma nódoa qua atire a 1ª pedra.
 
JÁ ESTÃO OS RESULTADOS PROVISÓRIOS NA HOMEPAGE DA ORDEM DOS ENFERMEIROS. PARABÉNS À LISTA A, B e D. Um abraço de solidariedade à lista D/Norte. Parabéns em especial à MAS pela sua paciência. Futuro garantido para a enfermagem em Portugal.
 
Ninguém neste espaço pôs em causa a idoneidade de A Sara ou A Campos.
Por acaso algum deles pertencia à candidatura do EA?
Ou pertenceram ou pertencem à da MAS.
Isto também são dados seguros.
Podem ser muito bons e não exercerem essa bondade.
Quem esteve nesta tramóia não foram eles (ela) mas uma comissão eleitoral de que ele e não ela faziam parte.
Ela nomeou e foi para o seu cargo de vereadora da Câmara de Lisboa.
Ele foi a algumas reuniões e veio para Braga.
São muito bons e de confiança mas os dados de ilegalidade estão provados e comprovados não são ficções...
 
Muito bem: aqui como na mulher do César não basta ser séria: é preciso parecer ser séria.
Lá porque se disse bem de duas ou 4 pessoas isso não dá o direito de julgá-las infalíveis
 
De facto felizes são os que não vêm para além das aparências, aqueles que em vez de procurarem por si mesmos a verdade, acreditam no que lhes dizem, aqueles que acreditam sempre na boa fé, aqueles que julgam que o mal existe, mas que está bem longe deles.
Estes são todos aqueles que acreditam que as eleições decorreram de forma idónea!
Pois eu sei, eu assisti, infelizmente a uma vergonha sem tamanho, para os Enfermeiros e para o país.
Desde a raiz que foi mal concebido, o regulamento, os enganos, a desinformação, os concepção dos boletins, não falando no número de votos não correspondente com o numero de votantes e a percentagem de votos nulos.
Mas claro está, a Enfermagem não foge à regra da generalidade do povo português.
Como Enfermeira e portuguesa colegas, garanto, que apesar de ser a nossa, uma das mais nobres profissões, quem nos representa de nobre nada tem, e conhecendo hoje tão bem, o que me rodeia, arrependo-me de não ter escolhido uma outra arte, onde pelo menos todos os que pertencessem à classe lutassem por um mesmo objectivo, a sua elevação e protecção.
 
Se EA deu um voto de confiança a A. Sara e A. Campos;
Se as coisas correram tão mal, sendo ambos responsáveis os culpados pelas irregularidades são eles e outros e não o EA, não é verdade.?
 
Não há um regulamento eleitoral aprovado, por isso vigora a lei geral
Na lei geral manda a regra legal e a moral que os intervenientes na disputa dos votos se controlem mutuamente. Mas todas as mesas eram nomeadas pela actual e recandidata a bastonária. Se assim foi, não parece honesto Ana Brito dizer quye só não controlaram porque não quiseram.
Se esteve no processo como parece, devia estar a dormir enquanto as urnas ficaram abandonadas aos cuidados da MAS e do seu grupo.
Se os escrutinadores e afins tivessem sido constituídos por todas as listas então podia falar-se de controlo. Como as coisas foram feitas estava tudo talhado para que os votos reais ou os introduzidos à má fila, fossem para à mesma candidata: a MAS.
 
Sabem porque foram as demoras na contagem?
Foi para cansarem os observadores que tinham os tempos contados, não como os requisitados pela OE, e depois tudo ser fácil, nomeadamente a troca de votos.
Se na abertura das urnas o Azevedo estava à frente em todo o norte, com a excepção de 3 hospitais, como foi possível dar a volta ao resultado?
Quem é que não acha isto estranho?
Eu sei; quem está metido na viciação dos dados. São os mesmos que dizem que o homem sendo do norte até aí perdeu.
Pelos ditos o esquema estava montado previamente, para depois dizerem que até em casa perdeu, como se diz no futebol.
Só esquecem que o árbitro estava comprado pelo PCP/partido clube.
 
Essa de cansar os participantes na fiscalização das mesas não está mal alembrada, não senhor!
Eu já tinha ouvido falar disso a propósito das assembleias do PREC, onde as votações só eram feitas quando o número de votantes de confiança era atingido.
 
o desencanto pela inactividade cara e dispendiosa da Ordem levou ao desencanto dos Enfermeiros.
Sabemos que a irracionalidade sindical do SEP/PCP leva ao descontentamento. Promover o descontentamento nos enfermeiros é a sua principal ocupação, para depois os usar como base de agitação de massas na CGTP/PCP. Se não estivessem descontentes não se manifestavam. Para haver sempre descontentes agitados se impedem as legítimas aspirações dos enfermeiros. Depois de se apagarem as luzes da manifestação fica tudo pior.
Se a Ordem também diz que faltam enfermeiros para o desemprego está a seguir a mesma linha de orientação, que SEP e CGTP/pcp.
Está a promover o descontentamento, ou a ajudar a estratégia do descontentamento.
Como há quem se possa congratular com os números e considerar a MAS uma vitória?
Só se for a vitória da nossa desgraça; do nosso infortúnio.
Não foi o EA que perdeu: quem está a perder são todos os Enfermeiros.
Pergunta-se:
Quando a ideologia dos comunistas está a ser rejeitada por todo o lado, porque hão-de ser os enfermeiros castigados a sustentarem ideologias falidas?
Não se façam distraídos nem tentem distrair os enfermeiros com as vossas inventonas.
Não falem em vitória da enfermagem, falem no adiamento da substituição daqueles que abusando da bondade dos enfermeiros os usam para fins preversos.
Já pensaram no que vão responder se um dia alguém vos pedir contas das despesas que fazeis a promover o descontentamento com a preciosa ajuda dos dinheiros dos enfermeiros?
É melhor pensarem, pois "perder?" uma batalha não é perder a guerra: é reorganizar as forças para futuros e mais eficazes ataques.
A Enfermagem merece esta guerra que não é exclusiva do EA: é de todos nós.
Vós que o caluniais sabeis por ouvido de coisas que desconheceis mas que o vosso controleiro vos mete na pinha.
Eles usam-vos para dizerdes essas coisas porque sabem que ele sabe a matéria de que são feitos.
A Enfermagem Portuguesa tem que deixar de ser ninho de ratos e de PCPs.
Temos que libertá-la desse controle anquilosante. É por isso que todo o poder reivindicativo dos enfermeiros está a ser transformado em descontentamento e desencanto, armas que o PCP usa.
Ainda querem falar mais de vitória ou pretendem explicar 74/5 de abstenções e 2600 votos anulados?
Deixem os Enfermeiros seguir o seu caminho.
Eles não precisam de vós para nada.
 
Sim senhor. Uma bela peça de retórica político-profissional à boa maneira...maoísta do género Durão Barroso.
 
Ide xatear outro; apetece-me dizer depois de ter lido o comentário das 7:05.
De facto foi uma maldição que se abateu sobre a Enfermagem Portuguesa.
Dos PCPs que vagueiam pelas escolas, pelas chefias e direcções de serviços de enfermagem, livrai-nos Pai do CÉu e Senhor da Terra.
Já pus duas velas brancas a arder e a minha amiga outras duas.Se a Miquelina puser mais 3, forma-se o número místico de 7.
Nunca pensei que a MAS se prestasse a estes papeis!
Não lhe reconhecia grandes dotes, mas estar ao serviço de forças do eixo do mal é que não sabia.
Então digam-me lá?
O comunismo não morreu com a queda do muro?
Se caiu nós andamos a pedir para que santo?
É mesmo de gente pouco inteligente.
 
Só agora é que descobriram que os PCP usam enfermeiros de mente frágil e sensível, dos que choram ao pé dos doentes para os transformarem em fantoches da sua política do descontentamento.
O desemprego na Enfermagem faz parte da sua estratégia.
Não os julguem mal (aos enfermeiros, claro), porque não vêem mais nem melhor. Lamentem-nos.
Há muita gente quer os enfermeiros de costas voltadas para a sua Ordem.
Neste contexto o recurso a idiotas úteis é fundamental.
Já alguém se lembrou de ler o currículo do EA?
Se o leram podem ter a certeza que as anomalias da Ordem têm os dias contados e não vão ser muitos.
O mais difícil era ele voltar-se para a Ordem. Uma vez voltado para ela, as sacanagens são o seu motor de arranque (ler ataque) a tudo o que está mal.
Eu confio na sua capacidade para tirar a enfermagem do atoleiro em que os referidos PCP a meteram.
Que se cuidem os fabricantes de bolgues caluniadores, porque não sei quando nem como lhes vai retribuir o favor, mas isso vai acontecer.
Eu acredito nele. Não acredito em salvadores, mas sim em pessoas íntegras que não vão deixar morrer o património Enfermagem que ajudou a construir.
(Cale-se seu fedelho, não se meta onde não é chamado... Pergunte à mãezinha quem é o Azevedo Enfermeiro)!
 
Assim já está melhor. Finalmente percebo por que miava o meu gato.
Tem um jeito de coruja e, quando mia, a morte anda por perto.
Só não me tinham dito que o SEP e OE estavam a fazer o jogo da malta do PCP.
Não me digam que a FNAM e o seu estratego mor (MJ) andam a dar uma ajuda nisto?!...
Bem me parecia que tantos insultos e tão banais traziam moiro na costa.
 
Ana Sara e Adriana Campos traíram a confiança do Azevedo ao pensar que eles eram capazes de organizarem um processo eleitoral honesto.
E não foram.
Ninguém acredita, como eu também não acredito que tanto tempo de espera foi para contarem os votos.
Até ouvi dizer que voluntários estavam a contar os votos.
Então não eram os da mesa?
Esses também são voluntários, não serão?
 
Ó Dr. Enfermeiro, é uma pena não te podermos ver para louvar a tua coragem cara-a-cara. Mas talvez assim não esteja pior. Vais mitificar-te se continuares neste caminho e a Enfermagem vai fazer de ti um Ícone, uma espécie de forma de peregrinação ao muro da lamentações.
Força Hombre!
 
Malabarismos e gafes inadmissíveis!
Uma porcaria dum boletim de voto com erros? Desculpem-me a franqueza, mas há gente muito besta!
 
Continuem difamadores... estão no bom caminho. Tenho-me deliciado com os comentários do EA. Não perca a cabeça senhor, para a próxima será pior. Talvez uns 0,5% depois de se ter revelado para quem o não conhecia porque bem instalado no palacete de FRANCELOS.
esta ajudinha vinda de si Doutor Enfermeiros é o máximo. Continue, pf...
 
Comentário 7:41 pm. Autor: EA
 
Xipsa, penico, chapéu de coco...
Será que estes PCPs ainda não descobriram que o palacete de francelos já não é da família da enfermagem graças às "prestimosas" colaborações da Ilda e seus camaradas?
Então porque continuam a mexer numa obra que já não existe?
Estão a fazer de nós parvos ao falarem tanto numa coisa que já há muito não existe.
Actualizem-se e não pensem que estão a enganar algum enfermeiro!
Se vos solto o mafaldinho nem as habilidades do R. Cardeira vos salvam...
O EA está com a Enfermagem e contra os vossos oportunismos político/pêcêpiários.
E não está sozinho.
Afinal quem são os arruaceiros: vós stalinistas ou o EA?
Será que a verdade muda com...
 
Os apoiantes PCPs da Augusta passam a vida a cuspir em tudo e em todos as suas babuzeiras e depois querem ser levados a sério.
Ou são bobos ou reis: bobos e reis é que não.
Fiquem-se pelo campo dos bobos reais (de na realidade)
 
Concordo: por mais que se esforcem, ninguém engole as burlas que fizeram com as urnas. E ainda por cima não têm a quem atribuir as culpas...
Houve um gajo que disse: se não vigiaram foi porque não quiseram.
E aquelas que ficaram à guarda da cavalaria de serviço da MAS?
Quem ficou com as chaves?
Ouvia o meu avô falar das assembleias intermináveis. Afinal o método ainda está bem vivo nos estrategos do PCP...
Repete-se, repete-se.
Pobres desgraçados sem abrigo mental.
Pobres fantoches, que estão a desgraçara a enfermagem feitos intocáveis e idónios.
Esqueceram que nós temos as mesmas armas, porque não conseguem pensar.
Quando as usamos requerem maneiras que dão sobejas mostras de não possuirem.
O que é um cretino?
Dá-se prémio à melhor definição original. Respeita-se o anonimato, por isso os medrosos também podem candidatar-se à resposta.
 
A enfermagem não se coaduna com máfias...
 
O dia mais feliz do "Dr." Enfermeiro (uau! E em apenas 3 anitos, que prodígio!) e das suas focas:

-O dia das colocações na Faculdade!

Há testemunhos fidedignos que asseguram que o mesmo foi para casa a correr, as lágrimas a escorrerem-lhe pela face, e terá dito alto e bom som:
-Mamã, papá, consegui, entrei numa Faculdade (ou lá onde aprendem "enfermagem"...) de Enfermegem, a minha 1ª opção, o meu sonho de criança tornou-se realidade, vou ser Doutor, andar de helicóptero e de ambulância, vou ser Ministro da Saúde, Presidente da República, enfim, o céu é o limite, este é o dia mais feliz da minha vida!

...
Verdadeiro ou Falso?
lolll
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!